Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Ontem
  2. Três Marias se falando em qualidade está melhor, a chance de acertar peixes acima de 60 cm são maiores, se for na época certa. Serra da mesa é de dia, tem muito peixe grande lá sim, como é uma represa muito funda, é mais difícil acertar. O lago do peixe pelo que escuto, está muito batido, lá é mais quantidade de peixes de médio a pequeno porte.
  3. Última semana
  4. Opa...Gabriel...blz pura?!?! Seja muito bem vindo ao nosso fórum. Sinta-se em casa. E pode usar sem problema q a carretilha é show e aguentará tranquilo o tranco.
  5. 9.9 é quase o preço de um 15 mercury Super. Quem compra ele é por causa do peso, sao 26kg contra 41. É um motor pra um uso mais específico , pra quem quer praticidade pelo peso, ou acesso ao rio é ruim, pra quem vai navegar em lugares que a distancia é curta, em 2 pessoas . Como vc vai pescar em 3, e usar araguaia iria de 15hp ou 18. Sao motores mais polivalentes, bons de comércio e da pra se usar em tds rios de boa. 15hp vai de yamaha se quer um motor mais leve ou 15 Super ou 18 tohatsu se qser um pouco mais de potencia.
  6. Boa tarde!! Em 2024 como que estão as pescarias em 3M, serra da mesa e lago do peixe?? Alguém já foi ou vai?
  7. Aoba moçada, baõ ou nada?? Tenho dúvidas sobre equipamentos para pescar tucunaré azul, sou do sudoeste goiano,( sao simao) e aqui é uma regiao de hidroelétrica, água bem limpa, pouco enrosco e muita marreta de 60up. Gostaria de saber sobre alguns equipamentos mais leve para pescar azul, pesquisei a steez air tw e vi os incríveis 135g de peso, fiquei doido, mas a dúvida que nao quer calar, aguenta pegar um bocudao ou vai torar tudo?
  8. Entenda, o 9.9 eh um belo motor pro q se propoe e onde vc precisa dele, mas nonteu caso ai, iria de 15… tb nao vejo pq ter um 25/30 se vc anda nesses lugares q judia do cabra … mas um 15 eh bem mais inteligente… pra tirar a prova (ja q naonconheco os lugares em questao: veja o q o pessoal da regiao usa, sao soberanos
  9. Geralmente os trechos que fazemos aqui é com um suzuki 15 e são vinte minutos em média subindo rio com 3 dentro e tralha. Um companheiro que tem o mercury super 15 qndo vai junto sempre descamba na frente😅😅 Este suzuki 15 não é meu, é de um amigo. Eu entendo que o motor menor será mais lerdo, certamente é algo a se levar em consideração 🤔🤔 Diante da explicação detalhada e realista do amigo pescador Astra, eu acho que será melhor adiar a compra e pegar um 15hp, parece ser o melhor ponto de equilíbrio.
  10. 20 minutos sob qual velocidade, motor e condicao de peso? 20 min de 15 leve sem ng dentro, vao se transformar em 30 com a mesma configuracao… 20’min de 30hp com 2 e tralha, vai passar dos 40min… 20 min de 3hp vai ficar mais rapido…. O 9,9 mercury anda bem, eh valente o motorzinho, mas nem se botar um turbo elenvai fazer milagres ehehhe com 2 mais tralha o bicho vai sofrer, com 3 mais tralha vai dar tempo de ver o acasalamento dos bichos as margens dos rios, em detalhes… nao tem segredo. mas se as raseiras, trechos secos e dificuldades sao muitas, vale a pena… em tempo: o mercury eh um baita trator viu, zero reclamações em todos os lugares q ja fui nessas cavalagens baixas! Excelente escolha. ssobre hidea, nao tenho nenhum relato de usuario, nao posso opinar .
  11. Excelente e completa explanação 👏 Vou usar pouco e curtas distâncias, máximo 20 minutos de marcha. Porém geralmente a equipe são 3 parceiros. Rio Vermelho tem muita rasura e estruturas na água, e mesmo quando tá cheio a gente passa por uns canais estreitos para pescar em lagoas... será que o 9.9 sofre muito com 3 pessoas a bordo? O hidea eu cheguei cogitar, mas acabei optando pela tradição do Mercury.
  12. Tive um hidea 5hp e só tenho elogios a ele, agora se vc comprar um carro com 70hp e querer que ele ande igual um 150hp não vai da muito certo. Em breve vou comprar o 9.8, esses motorzinhos da Hidea são top o 5 hp nunca me deu problemas fui muitas vezes pra Três Marias e oeste Paulista com ele, andava muuuuito sendo um 5hp e super econômico, o pessoal via ele andando dizia num pode ser só 5hp kkkkk, esse será o próximo😁
  13. algumas "regras" ou se preferir "bom senso" são sempre importantes... Navegar ate 30 min: vai de 15hp Navegar de 30-45-50 min: vai de 30 hp Passou disso: 40 hp ou mais. O tempo que vc vai ficar navegando, vai acabar consumindo o mesmo que o motor menor, pq fica menos tempo ligado. Distancias longas exigem motor maior pra nao prejudicar o dia da pesca ou te auxiliar a ir a outros pontos. Senao vc fica refem de um lugar so. Logo, pra distancias curtas, como 5minutos, 10, 15, vc pode optar por motores menores. Tem pedras, tocos, raseiras pelo caminho: opte pelo menor motor possível. Pq ficar levantando motor é de doer literalmente, e um motor leve te salva de grandes enrascadas e acidentes rapidamente. É só pra sair e voltar de um barco maior? eh pra usar numa lagoa curta? é pra usar tarrafeando? vai de 9,9 pra baixo, vai te ajudar absurdo e nao fara a menor diferenca entre andar 500m de 9,9, 3hp ou 40 hp.... Qual peso vc vai levar? que barco vai utilizar? vai pescar em qtos? Qto mais peso, maior motor a ser utilizado normalmente. Vai em dois? pense num 15... Vai em 2 com muita tralha? penso num 30... Vai sozinho? um 15 resolve... Onde vc vai tem problemas com ventos, marolas, chuvas, corredeiras, corrente forte? Pode pensar num 30 pra cima, pq te salva de problemas e ate risco de voltar de carro funerario. Loooogo, pensando nisso td... Serra da mesa: a menos que vc vai usar muito proximo, é 30hp pra cima ... Rio vermelho: desconheco rio Araguaia: pelas raseiras comuns, e dependendo de onde for o teu motor é um 15hp ... ate um 30.. mais que isso so se andar muito, com muito peso. nao foge muito disso nao.. agora se vc vai andar em lugares estreitos, muita pedra, muita raseira, passar por lugares secos arrastando barco, se vc vai ir aqui e ali, onde o olho ve e volta... vai de 9,9 ou menos... passou disso, minha opniao: esquece.
  14. Pensando em comprar o primeiro motor de popa. Pesco de 2 a 3x ao ano. Moro em Goiás. Pescarias serão majoritariamente nos Rio Araguaia, Rio Vermelho e Lago Serra da Mesa. Tenho arrais e certa experiência com motores 15hp e 18hp. Mas vi o anúncio deste 9.9hp e me interessei sobretudo pelo preço. Opinião dos amigos pescadores, compensa pegar este Mercury 9.9 ou é melhor adiar a compra por mais um tempo e tirar o 15?
  15. Olá pessoal, boa tarde! Infelizmente, por um erro de planejamento nas minhas férias (sou professor e sempre viajo na semana das crianças), em 2024 fiquem sem data na Amazônia. Estou fazendo o planejamento e vou compartilhar uma informação que pode ajudar outras pessoas. Estivemos em 2021 estivemos no Rio Preto da EVA, aproveitando dois dias livres que teríamos, e fizemos uma baita pescaria. Acabamos indo meio ressabiados e ficamos surpresos positivamente. Abaixo o relato: Recebi a pouco uma promoção que o Sr Alcides está fazendo e vou compartilhar que pode ajudar alguém em busca de um pacote em 2024. Senhor Alcides que é o proprietário é uma pessoa muito séria e a estrutura da pousada é excelente. Ano passado ele me mandou inclusive os novos barcos que ele trocou Fica ai a recomendação e ele tem pacotes para poucos dias também (nosso grupo ficou 2 dias) Um abraço e boas pescarias
  16. Impactou mto.. foi a pior pescaria da minha vida! sabe pq? pq eu nao fui pescar ano passado! huahuauhuhuhahuhauhahahuha
  17. Essa é a confirmação da maturidade ! Boas pescarias...
  18. Boa tarde galera. Comprei uma lancha Fluvimar Cherokee 19 com um Mercury 115 ProXs, logo começará a montagem. Estou querendo instalar direção hidráulica, e vi anúncios no Mercado Livre da marca Multiflex, até 115hp, que chega a custar a metade do preço duma da Mercury. Alguém que já esteja usando que possa fazer um relato? Obrigado. Grande abraço.
  19. Acho q não amadureci Kid, pois continuo um fanático pelos " plastiquinhos"!😂😂😂 Porém deixei de ser um colecionador, hj só compro o q realmente uso!!
  20. Já estou ansioso para os tópicos da temporada 24/25, essa temporada ficarei 15 dias seguidos lá com 2 grupos, nunca imaginei que esse sonho iria se realizar hahaha
  21. Pescaria em Barcelos no dia 19 ao 26 de outubro, subimos o rio negro até onde dava para o nosso barco e na volta pescamos até a repartição aracá e demeni. Muito muito peixe de médio porte, 65cm a 70cm mas poucos peixes acimas de 71cm, uns 6 apenas até 77cm. Para nos foi mais quantidade de peixe médio do que os grandes mesmo. Rio bem seco e bastante peixe na hélice
  22. Guto, a minha vara pistolgrip se transformou em um suporte para GoPro para fazer filmagens sub. Como ela era em duas partes, adaptei um pedaço de acrílico na parte do pistol e coloquei o suporte dela, funciona perfeitamente.
  23. Obrigado, Kid M! A região é muito interessante mesmo. Excelente variedade de peixes. Peguei uma piranha dessas que você citou. Não tão grande, mas certamente a maior que já vi. Abraço!
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...