Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Todas Atividades

Atualizada automaticamente   

  1. Recentemente
  2. Hoje
  3. Preto obrigado pela dica.
  4. Valeu Rogério, agora fiquei com mais vontade ainda.
  5. Muito obrigado parceiro.
  6. Yesterday
  7. Seu barco está exatamente na faixa ideal estipulada pela Yamaha: Faixa máxima de rotação (rpm) 5500/6000 ou seja, independente de qual era a helice original, a que está agora casou como uma luva nela, e vc deve usa-la e repo-la na mesma medida, a menos que ande com muito mais peso. Caso vc abaixar o passo, vc pode estrapolar os 6000 rpm e isso vai danificar seu motor a longo prazo. Isso obviamente com o barco leve. Caso vc ande sempre carregado e estiver abaixo dos 5500 sempre, ai vale a troca da helice por uma menor. Se mesmo assim quiser testar um passo menor, no intuito de chegar nas 6000 rpm exatas leve e subir um pouco esse rpm carregado, é possível, mas para isso, mantenha o rpm sempre abaixo das 6000, . Em média cada passo vc ganha/perde entre 250 e 300 rpm, o que te deixaria andando no limite qdo vazio e um pouco mais otimizado (veja nao disse nem melhor, apenas otimizado) carregado.
  8. Top Dini. Maio tô lá divertindo com os azulões tb. Grande abraço. Boas pescarias!
  9. Eu espero que ela seja BEMMMM melhor que sua antecessora uma das piores carretilhas que já tive quanto mais vc solta o braço mais vc ve ela literalmente derrubando a isca no meio do arremesso, ai vc mexe no freio dela e não muda absolutamente nada, porqueira total, opa to sendo injusto ela é boa pra quem tem dificuldades pra arremessar carretilha ou pra quem nunca arremessou tbm num vai da cabeleira....
  10. Só azulão bonito! Parabéns!
  11. editei meu nome que estava incorreto, mas continua aparecendo errado (Edson Coimba) 

     

    O correto é Edson C. Martins

  12. Grande amigo Dair, tá sumido. E falando nessa mesma linha de "pescadores-malacos", tem também os que vendiam e não entregavam ...ainda bem que com o tempo vai depurando esses velhacos, e ficando a grande maioria de gente boa nos Foruns de pesca...mas no escambo do face tem que ficar esperto, sempre tem uns dando golpe nos desavisados. Abraços!
  13. Amanhã vou fazer uma relato de uma ótima opção de pesca bem próxima de São Paulo...
  14. RESOLVIDO !!!! Enviei email para a Sra. Mauriceia,( mauriceia.oliveira@agricultura.gov.br ) , ontem a noite explicando a situação (paga em dezembro /2016), citando o número do meu protocolo e com foto anexa da provisória e do comprovante de pagamento, na expectativa de ajuda para imprimir a licença definitiva. Primeiramente recebi a resposta automática abaixo: Prezados, Assuntos de licença de pesca amadora por favor escreva para: ana.pcarvalho@agricultura.gov.br ou Kelven.lopes@agricultura.gov.br.gov.br Telefone: 3218-3318 e 3218-3319 Atenciosamente, Mauricéia Oliveira Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA Esplanada dos Ministérios Bloco D - Sala 747 - 7° andar (61) 3218-2975 ENVIEI O MESMO EMAIL PARA OS ENDEREÇOS QUE ELA NFORMOU. PORÉM, AGORA A NOITE RECEBI O EMAIL ABAIXO E JÁ IMPRIMI A MINHA DEFINITIVA, INCLUSIVE, COM VALIDADE DE 1 ANO A PARTIR DE HOJE. Prezado, A licença de pesca solicitada está ok. Por favor, refaça o procedimento de retirada e nos dê um retorno. Qualquer dúvida, favor entrar em contato. Atenciosamente Mauricéia Cavalcante Oliveira Chefe de Divisão Coordenação-Geral de Planejamento e Ordenamento da Pesca - CGPOP Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento - MAPA Tel: (61) 3218-2975 PORTANTO, EIS O CAMINHO QUE ESTÁ DANDO CERTO. ABRAÇOS E SIMBORA PESCAR.
  15. Obrigado pelo palpite! Vou procurar essa Sammy 85 para comparar!
  16. Eu me encontro numa situação semelhante,fiz o pagamento dia 09/01/2017 e ate agora obtive a mesma resposta da CGU,e estou navegando dessa forma,ontem finalmente consegui enviar o email e ele não voltou na resposta automática como vinha ocorrendo,quem sabe tenho uma surpresa,no que deveria ser um direito.Se acontecer ,posto aqui na hora!
  17. Olá amigos! Me mudei recentemente para Brasília. Estou dando uma pesquisada ainda sobre lagos e rios na região. Lí aqui nos comentários sobre as represas Corumbá III e IV... Ainda tem bastante ação de Tucunarés lá? Se tiverem algum contato de onde aluga barcos também, agradeço!
  18. Amigo estou a procura de um sonar bom e barato porém funcional. Esse é bom?
  19. Renato , tem ainda aqueles que compravam nos escambos e não pagavam...mas parece que não existem mais...
  20. Sr. Shoji A população de animais terrestres e marinhos estão sucumbindo.Graças a ação do pior dos animais;o homem. O planeta quer se que Phodis a quantidade de água potável, não potável , doce ou salgada. No dia em que uma epidemia devastar metade dos homens do planeta, ninguém mais vai falar de água como sendo um problema, um dos motivos, aliás, dos conflitos no Oriente Médio.
  21. Cachoeira do França e Fumaça já foram points de black bass. Hoje só tem tucuna,traira e tilápia.Vai saber porque.Próximo à capital tem Piracaia(black bass) , Igaratá(tucuna) e Atibainha(tucuna,traira , tilápia e jacundá).
  22. kid parceiro = ate que enfim escutei umas palavrass ; e um conteudo que é original apenas de vç menino .... a tempos ñ escurtava algo real amigao sr gilbertinho ; grato pelas informaçoes valeu turma ; abraço
  23. grande rogerio = ñ curte o peixe elefante kkkk como sempre falo nos topicos = gosto é gosto né amigao / trabalhei um tempo de minha vida c/ um psicultor japones que veio morar no brasil e trabalhar ok / ñ sou expert ;no assunto e tals ; tive tucunares em aquario crescerao ; e levei p/ o pesque solte ;ñ cabia mais no aquario = ia acabar quebrando o vidro / c os predegulhos que jogava no vidro ; muito territorial e agressivo ..... visual explendido a noite c/ um jogo de luz especial = que coressss ; oq é natureza ; parece que estáva ligado na energia ; tomada kkkk chikkkk nessa epoca usavamos oxigenio hospitalar p/ trasporte embalagens duplas e escura p/ evitar stress temperatura certa sempre ; despaxando o mais rapido e se possivel aviao e ; ñ existia internet nem computador e nem celular ; ñ se perdia um peixe se quer ; em nenhum momento estagio ; trasporte ; entrega = ele criava betta ; espadas platis ; diferente e unico na cidade e na epoca me lembro que ele ganhava $$$$ c/ o peixe kribensis = esse ficava em tanque estufas e agua corrente ok / e hj se vende tudo isso pela internet vç nem sai de casa ... na epoca = se comprava / vendia c/ abundancia = papagaios ; araras; micro leao; e tals na beira das pistas ; no bar; no mercado .... era normal ; tambem tinha entrando no pais a vontade = assim como saia = p/ negocios e comercio = dragao de komodo ; filhote tigre siberiano p/ os exentricos kkkk / p/ aquarista tinha = sapinhos pac man ; tartarugas ; salamandras ;iguanas camaleao ; tubarao de agua doce ; tambem tinha ; e muitos outros ; ao gosto dos clientesss sobre oq pode e ñ pode = é proibido ou ñ é = tenho muito amigos; parentes ; e contatos = entao fico sabendo ; e tambem vejo ao vivo como funciona ; sempre passam me pegar p/ algumas tarefas ....... imagina estamos só falando apenas de peixinhos ornamentais = ja pençou se for falar do resto entao .....narcotrafico ; contrabando ; grileiros ; madeireiras ; ,,,,,,, melhor ficar só no aquario = c/ os peixinhos né amigao acredite = se vc diz que diminuiu esse tipo de coleta dos ornamentais = é porq a coleta esta´sendo outra ok rogerio sou apaixonado por motores e curto aquarismo ok se precisar ; ao dispor camarada ; abraço
  24. belas imagens... reparou que na lateral do tucuna tem umas marcas circulares? ate parece que alguem prendeu aquelas porcas de prender motor de popa no barco ... estranho...
  25. Show de pescaria Dini! Mais uma vez arrebentou! Parabéns!
  26. Eae vizinho ? Carlos, seguinte, tem gente que gosta, tem quem odeia ! tem quem acha simples e tem quem não sabe nem trocar uma lampada né kkkkkkkkk, se aventurar faz parte de um auto aprendizado, as carretilhas no geral são praticamente iguais, tem que fazer varias vezes de marcas diferentes para notar isso .... a "manutenção"é muito mais simples pois normalmente não é necessário desmonta-la 100%,,,,,,, o bom é que dá uma certa sensação de prazer e auto realização, quando nós mesmos conseguimos trabalhar nelas..... O processo tem que ser executado encima de uma mesa, com uma toalha, preferivelmente branca (acredite ela não vai ficar branca por muito tempo),,,,, a desmontagem tem uma ordem e a colocação das peças nesta ordem ajuda na reposição, fotos de certas partes (antes de desmontar é claro) ajuda bastante tbm... A primeira vez pode ser assustador e qdo terminamos de montar, notamos que esquecemos de uma peça pra fora , aí desmontamos novamente e reparamos que a segunda vez é bem mais fácil e assim por diante !!!!!!!!! Uma graxa e oleo de boa qualidade e apropriada são essenciais ....... o papel que vem com a "vista explodida" ajuda, mas geralmente são minúsculos e ou embaçados, isso qdo eles vem junto com a carreta no mais é prática, quanto mais fazemos, mais fácil fica, algumas desmontagens de certas carretas necessitam de algumas ferramentes especiais, mas não é regra... vai perguntando aí que a gente vai tentando ajudar !
  1. Mais Resultados

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..