Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Todas Atividades

Atualizada automaticamente   

  1. Recentemente
  2. Boa tarde, meu nome é Rômulo Albuquerque, tenho 36 anos e sou de Olinda-PE, sou funcionário publico mas sou louco por pesca. estou aqui pra trocar experiencias e tirar duvidas.
  3. Fala Junior meu parceiro, cara lá tem tanto ponto de pesca bom que fica até difícil eu listar para vc, mas quanto estivermos pescando juntos em Abril podemos começar a mapear os pontos em que estivermos pescando, mas se preferir eu posso citar alguns antes. O ideal mesmo é conversar com um guia local que conheça bem para ir nos falando o nome dos lugares, mas mesmo assim é bem difícil identificar, eu mesmo pesco por lá e fico até sem saber onde estou de tanto que a gente anda. Uma coisa eu sei, tem um lugar mais bonito do que outro. Abraço
  4. Hoje
  5. Pior que ele abriu na minha frente ta tudo zerado, segundo ele tinha apenas duas arroelas que foram colocadas invertida pelo outro mecânico, agora é por na água e ver oque vai acontecer.
  6. Comprei uma liger 12 lbs, quebrou a ponteira nos primeiros arremessos
  7. Fiquei feliz em ver isso, muito interessante ! Parabéns INEP e UFSC ! ! !
  8. Na região que moro chamamos de Timborê ou Ximborê....uma ceva que funciona bem é amarrar um feixe de capim ou milho verde, com um peso para afundar.
  9. carlos amigao = se fosse eu no caso = p/ ñ ter dor de cabeça c/ peças ; mecanico ; autorizada ; pos venda ; garantia ; combustuvel ; peso ; trasporte e tudoooo....... YAMAHA 25/30HP FAIXA AMARELA OK ;;;;;; a ñ ser que = realmente vai usar profissionalmente ; o motor = no dia dia / tambem ; que no caso ; seu barco / conjunto = ( carga total / peso ) ñ nessecita mais hp = doq previsto ok boa sorte amigao = no motor ; e conjunto final ; boas pescarias ;;;;;;; abraço
  10. Obrigado amigos! Fiquem fom Deus e excelente pescarias pra vcs!!!
  11. estranho wender = sera que deu zica la em baixo no cambio ??? foi revisado caixa de engrenagem amigo ?? c/ certeza ??? abraço
  12. 24 - 27 n-m / ou = ( 216 -240 lbs./pol. ) = cabeçote ok / 7 - 9 n-m / ou = ( 60-84 lbs./ pol. ) = tampa valvula termostatica ok / tanto no 9;9 ate o 30 hp ok / especificaçao de sequencia de aperto ; e tork dos parafusos citados = ja´tentei postar varias vezes a foto p/ vç ver como é / ; ñ concigo ?? = ñ sei oq acontece desde cedo tento postar essa foto ???? ja´tentei postar a foto varias vezes = ñ vaiiiii ????? abraço
  13. Vivendo e aprendendo. Pescaria é sempre assim
  14. Rapaz, até piapara na boia? Isso foge de todos os conceitos que temos aqui na região!!! Se falar para um pescador aqui para pegar piapara na boia, ele bate na gente! Vivendo e aprendendo.....Com certeza será o foco de exploração assim que voltar da piracema. Obrigado mais uma vez.
  15. André,acima da barragem,lá no nautico onde você pesca,ainda tem muito tucuna...Nesses meses quentes é uma pescaria muito produtiva,a grande maioria peixes pequenos,mas sempre sai uns bons pelo meio.Pesco lá com frequência,e já acertei muitos troféus por lá,em pontos no rio Grande como as 3ILHAS e no rio Uberabinha,além também das corvinas e tucunas do Sapucaí. Lá em cima a fiscalização é menos frequente mesmo...Raríssimas as vezes em que se vê polícia por lá...Abaixo da barragem,a fiscalização é mais frequente.Mas não vejo motivo pra se deixar de ir por medo de assalto.Pesco aqui a quase 20 anos e conheço todo mundo que nasceu nessa beira de rio kkk,e a história é a mesma: PERIGO EXISTE EM QUALQUER LUGAR...CABE A NÓS APENAS NÃO FACILITARMOS... Grande abraço!
  16. Obrigado Gabriel,abço!
  17. Obrigado Fabio,abraço!
  18. Isso mesmo Guto,você está corretíssimo.Como em qualquer rio que sofre com depredação,é muito mais fácil ter sucesso na pescaria quem está sempre por lá,como é meu caso.Você acaba estando no lugar certo,na hora certa.Claro que com uma boa dose de sorte,quem vai esporadicamente pode acertar também um pescaria,sobretudo nos meses quentes,onde se pode pegar boa quantidade de tucunas,inclusive peixes de bom porte,acima da barragem,e abaixo,além das corvinas,no mês de outubro,boa quantidade de barbadinhos e alguns maiores,pintadinhos e pra quem curte pescaria de ceva,de vez em quando acerta umas piaparinhas e bons piauçus. Sobre a legislação local,é permitido a pesca abaixo da ponte que liga SP-MG até o limite da barragem de Marimbondo,usando somente lambari com nota fiscal e abatendo peixes exóticos,como foi feito nessa pescaria.Ao contrário do que o Astra disse, a policia ambiental só pega mesmo quem pesca errado. Grande abraço!
  19. Veja se não está escrito no bloco, no meu mariner diz 1.2kgf no cabeçote
  20. Se tiver face, olha aí pescando na bóia https://www.facebook.com/pg/DoutoresDaPesca/videos/?ref=page_internal
  21. Isso mesmo Thiago,infelizmente a matança só cresce nessa região,mas por incrível que pareça o rio continua vivo...Com uma boa dose de sorte,ainda é possível boas pescarias por aqui. Abços!
  22. Boia? Essa realmente foi surpresa pra mim. Vou tentar essa técnica, mas fico meio receoso, porque aqui na minha região, quase não existe a ocorrência de aguapés e, na maioria das vezes, a agua está bem limpa.
  23. Diego quando pescamos com molinete e bóia aqui deixamos a linha 1.5 a 2m da bóia, jogando rente aos aguapés.
  24. . Ta ai mais um nome pra lista, que nunca tinha ouvido falar descrevendo esse peixe....Agora mesmo tem uns 10 nomes diferentes Obrigado. Abraço e boas pescarias
  25. Olha aí o metre dando aula mais uma vez.... A ideia é realmente essa Guto, pescá-lo na vara telescópica apoitado na ceva próximo à margem. Uma vara bem macia, com uma linha fina, é um show! Agora essa dica da linha suspensa na carretilha, realmente foi valiosa, não sabia. Obrigado pelas dicas. Abraço e boas pescarias
  26. Valeu Juliano
  27. Bonita ela eh, sem duvida. Mas nao consegui entender nada das especificaçoes em japones. Se alguem puder traduzir eu agradeço. Abs GHN
  1. Mais Resultados

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..