Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 19-02-2024 em todas áreas

  1. Vlw a dica, Arcer...Vou procurar ajustar. Acho q isso é configurável no painel de controle aqui. E caso a turma constate outros problemas...vamos postando aqui pra baixo para ajudar nos ajustes finos q ainda precisamos fazer...
    2 pontos
  2. Olá Arthur, isso aí é a ação do XLC system (sistema magnético) que tem em algumas iscas da Marine, Além das innas, as Bravas também tem esse sistema.... tem que dar um tranco forte para esse cilindro se deslocar do imã... no arremesso esse cilindro se solta para melhorar a distância do pincho, mas depois volta a posição normal, trabalhando a isca ela vem junto do imã e não fica solto, há não ser q vc dê trabalhos vigorosos de ponta de vara, aí ele se solta. Mas se ele não se soltar de forma alguma, a isca pode ter vindo com algum defeito de fabricação.
    2 pontos
  3. 9.9 é quase o preço de um 15 mercury Super. Quem compra ele é por causa do peso, sao 26kg contra 41. É um motor pra um uso mais específico , pra quem quer praticidade pelo peso, ou acesso ao rio é ruim, pra quem vai navegar em lugares que a distancia é curta, em 2 pessoas . Como vc vai pescar em 3, e usar araguaia iria de 15hp ou 18. Sao motores mais polivalentes, bons de comércio e da pra se usar em tds rios de boa. 15hp vai de yamaha se quer um motor mais leve ou 15 Super ou 18 tohatsu se qser um pouco mais de potencia.
    1 ponto
  4. Entenda, o 9.9 eh um belo motor pro q se propoe e onde vc precisa dele, mas nonteu caso ai, iria de 15… tb nao vejo pq ter um 25/30 se vc anda nesses lugares q judia do cabra … mas um 15 eh bem mais inteligente… pra tirar a prova (ja q naonconheco os lugares em questao: veja o q o pessoal da regiao usa, sao soberanos
    1 ponto
  5. 20 minutos sob qual velocidade, motor e condicao de peso? 20 min de 15 leve sem ng dentro, vao se transformar em 30 com a mesma configuracao… 20’min de 30hp com 2 e tralha, vai passar dos 40min… 20 min de 3hp vai ficar mais rapido…. O 9,9 mercury anda bem, eh valente o motorzinho, mas nem se botar um turbo elenvai fazer milagres ehehhe com 2 mais tralha o bicho vai sofrer, com 3 mais tralha vai dar tempo de ver o acasalamento dos bichos as margens dos rios, em detalhes… nao tem segredo. mas se as raseiras, trechos secos e dificuldades sao muitas, vale a pena… em tempo: o mercury eh um baita trator viu, zero reclamações em todos os lugares q ja fui nessas cavalagens baixas! Excelente escolha. ssobre hidea, nao tenho nenhum relato de usuario, nao posso opinar .
    1 ponto
  6. Tive um hidea 5hp e só tenho elogios a ele, agora se vc comprar um carro com 70hp e querer que ele ande igual um 150hp não vai da muito certo. Em breve vou comprar o 9.8, esses motorzinhos da Hidea são top o 5 hp nunca me deu problemas fui muitas vezes pra Três Marias e oeste Paulista com ele, andava muuuuito sendo um 5hp e super econômico, o pessoal via ele andando dizia num pode ser só 5hp kkkkk, esse será o próximo😁
    1 ponto
  7. algumas "regras" ou se preferir "bom senso" são sempre importantes... Navegar ate 30 min: vai de 15hp Navegar de 30-45-50 min: vai de 30 hp Passou disso: 40 hp ou mais. O tempo que vc vai ficar navegando, vai acabar consumindo o mesmo que o motor menor, pq fica menos tempo ligado. Distancias longas exigem motor maior pra nao prejudicar o dia da pesca ou te auxiliar a ir a outros pontos. Senao vc fica refem de um lugar so. Logo, pra distancias curtas, como 5minutos, 10, 15, vc pode optar por motores menores. Tem pedras, tocos, raseiras pelo caminho: opte pelo menor motor possível. Pq ficar levantando motor é de doer literalmente, e um motor leve te salva de grandes enrascadas e acidentes rapidamente. É só pra sair e voltar de um barco maior? eh pra usar numa lagoa curta? é pra usar tarrafeando? vai de 9,9 pra baixo, vai te ajudar absurdo e nao fara a menor diferenca entre andar 500m de 9,9, 3hp ou 40 hp.... Qual peso vc vai levar? que barco vai utilizar? vai pescar em qtos? Qto mais peso, maior motor a ser utilizado normalmente. Vai em dois? pense num 15... Vai em 2 com muita tralha? penso num 30... Vai sozinho? um 15 resolve... Onde vc vai tem problemas com ventos, marolas, chuvas, corredeiras, corrente forte? Pode pensar num 30 pra cima, pq te salva de problemas e ate risco de voltar de carro funerario. Loooogo, pensando nisso td... Serra da mesa: a menos que vc vai usar muito proximo, é 30hp pra cima ... Rio vermelho: desconheco rio Araguaia: pelas raseiras comuns, e dependendo de onde for o teu motor é um 15hp ... ate um 30.. mais que isso so se andar muito, com muito peso. nao foge muito disso nao.. agora se vc vai andar em lugares estreitos, muita pedra, muita raseira, passar por lugares secos arrastando barco, se vc vai ir aqui e ali, onde o olho ve e volta... vai de 9,9 ou menos... passou disso, minha opniao: esquece.
    1 ponto
  8. Olá pessoal, boa tarde! Infelizmente, por um erro de planejamento nas minhas férias (sou professor e sempre viajo na semana das crianças), em 2024 fiquem sem data na Amazônia. Estou fazendo o planejamento e vou compartilhar uma informação que pode ajudar outras pessoas. Estivemos em 2021 estivemos no Rio Preto da EVA, aproveitando dois dias livres que teríamos, e fizemos uma baita pescaria. Acabamos indo meio ressabiados e ficamos surpresos positivamente. Abaixo o relato: Recebi a pouco uma promoção que o Sr Alcides está fazendo e vou compartilhar que pode ajudar alguém em busca de um pacote em 2024. Senhor Alcides que é o proprietário é uma pessoa muito séria e a estrutura da pousada é excelente. Ano passado ele me mandou inclusive os novos barcos que ele trocou Fica ai a recomendação e ele tem pacotes para poucos dias também (nosso grupo ficou 2 dias) Um abraço e boas pescarias
    1 ponto
  9. Guto, a minha vara pistolgrip se transformou em um suporte para GoPro para fazer filmagens sub. Como ela era em duas partes, adaptei um pedaço de acrílico na parte do pistol e coloquei o suporte dela, funciona perfeitamente.
    1 ponto
  10. Valeu - mesmo com meu atraso em agradecer...
    1 ponto
  11. Rapaz, ia abrir um tópico desse ainda hoje!!😂😂😂 Pesquei no Negro em outubro/23 e janeiro 24, e acredito que foi minha melhor temporada naquelas águas! Outubro foi simplesmente espetacular, pra se ter uma ideia tive disparado o melhor dia de pesca da minha vida!
    1 ponto
  12. Arcer

    Mudanças no Fórum

    Excelente essa função agora a pessoa que vai citar algo não cola um texto imenso pra escrever duas palavras deixando o tópico cansativo
    1 ponto
  13. Léo Andrade

    Mudanças no Fórum

    Eu digo que o torneio já existe há mais de 10 anos.
    1 ponto
  14. Léo Andrade

    Mudanças no Fórum

    Grande Kid, Quanto tempo, dei uma navegada por aqui, pura nostalgia, revi muitos e senti falta de muitos. Com o advento das redes sociais, entendo que o pessoal priorizou tais plataformas, porém uma ideia é que podemos nos classificar como "Old School". Fiquei parado da pesca por muitosssssss anos, dedicando ao tiro esportivo, porém, está no instinto, caça, pesca e natureza. Estarei por aqui novamente. Saudade de muitos! Grande Abraço.
    1 ponto
  15. Fabrício Biguá

    Mudanças no Fórum

    Uhm...ficaria top...Mas nem encontrar aqui aquela função q tínhamos antes (negritar os novos comentários) eu encontrei... Muitas configurações são feitas "na mão" e durante anos....quando se atualiza para uma versão "básica" perdemos coisas q nem lembrávamos q existia. Mas vamos lá...vamos ajustando aos poucos...Não vamos desistir..
    1 ponto
  16. Pirara capturada no Rio Acari com vara venza 50 libras, carretilha Abugarcia Ambassadeur com 100 metros de linha multifilamento 100 libras. Peso em torno de 50 kg estimado pelo piloteiro.
    1 ponto
  17. Essa velocidade tá dentro do normal, seu motor deve estar andando com giro baixo e gastando bem. Esses bass tem mto arrasto qdo poe peso mesmo. Uma helice passo 12 vai melhorar isso ai um pouco.
    1 ponto
  18. Léo Andrade

    Mudanças no Fórum

    Fala Turma, bom dia Depois de anossssss, perdidos, novamente estou aqui. O fórum anda meio parado pessoal? Aqui quem vos fala é Léo Andrade(MG) ex membro equipe Pesca Gerais.
    1 ponto
  19. A posição dos Mercury 3cil 2t. É 3p 6c.
    1 ponto
  20. Saverio

    Iscas DUO Internacional

    Criar o modelo dá trabalho, depois dele feito, feita a cópia 3D e o molde em alumínio para a extrusora montado, aí vai empregar as pessoas do mesmo modo que você viu em todo o processo, claro que na China a mão de obra é muuuito mais barata que no Japão, mas para isso mesmo é que existem as empresas OEM, que fazem as "originais' e também as "oliginais", tudo vai depender do que é colocado naquele carimbo que vai em cima da isca antes de ser aplicado o verniz de acabamento. Portanto, não sinta tanto peso na sua consciência.
    1 ponto
  21. Fala Galera, tudo na paz? Estive procurando informações sobre tamanhos de rolamentos de algumas carretilhas e por incrível que pareça, não aparecem mais no manual (consta apenas a descrição de "BALL BEARING"). Em alguns manuais de carretilhas mais antigas como a Contender GTO Ocean BG aparece melhor descrito ("BALL BEARING 3*10*4") mas nos novos não. Pesquisei aqui no fórum e encontrei uma tabela que tem muita informação legal, mas é antiga e falta bastante modelos novos e que por coincidência tem rolamentos diferentes, aí quem quer dar aquela tunnada tem que correr atrás de um paquímetro pra resolver a parada rsrsrs. Vou incluir aqui e quem quiser contribuir com mais informações ajudará quem quer, no futuro, "dar um grau" nas máquinas. DAIWA MARCA MODELO TAMPA (FREIO) TAMPA AJUSTE FINO MANOPLAS CARRETEL GUIA DE LINHA Daiwa Tatula 100 / Type-R 3x10x4 3x8x4 Daiwa Zillion 100HSA / 100HA / TD Daiwa Steez Daiwa Exceller 100h / 100HSA / 100HA Daiwa Lexa (todas) Daiwa Aggrest 100 Daiwa Aird 100 Daiwa Laguna 100 SHIMANO MARCA MODELO TAMPA (FREIO) TAMPA AJUSTE FINO MANOPLAS CARRETEL GUIA DE LINHA Shimano Antares ANT-L 100HG 3x10x4 3x10x4 Shimano Aldebaran MG/MG7 3x10x4 3x10x4 Shimano Aldedaran BFS XG 3x10x4 3x7x3 Shimano Calais CL 100A 3x10x4 3x10x4 Shimano Metanium MG/HG/XT 3x10x4 3x10x4 Shimano Scorpion (todas) 3x10x4 3x10x4 Shimano Scorpion DC 150 XG 3x10x4 3x10x4 + ? Shimano Chronarch CH CI4 3x10x4 3x10x4 Shimano Chronarch CH: 200 / 201 / 50 / 51 3x10x4 3x10x4 Shimano Curado CU - 200 / 201 3x10x4 3x10x4 Shimano Citica 200 / 2001 3x10x4 3x10x4 Shimano Caenan / Cairus 3x10x4 3x10x4 ABU GARCIA MARCA MODELO TAMPA (FREIO) TAMPA AJUSTE FINO MANOPLAS CARRETEL GUIA DE LINHA Abu Garcia Revo STX / Elite 3x10x4 5X11X4 Abu Garcia Silver Max 3x10x4 5X11X4 Abu Garcia Black Max 1 e 2 3x10x4 5X11X4 Abu Garcia Pro Max 3x10x4 5X11X4 QUANTUM MARCA MODELO TAMPA (FREIO) TAMPA AJUSTE FINO MANOPLAS CARRETEL GUIA DE LINHA Quantum EXO 100 / 101 SPT 3x10x4 5X11X4 Quantum Smoke PT SL 100 / 101 / 150SPT 3x10x4 5X11X4 Quantum Accurist AC 501 PT 3x10x4 5X11X4 MARINE SPORTS MARCA MODELO TAMPA (FREIO) TAMPA AJUSTE FINO MANOPLAS CARRETEL GUIA DE LINHA MS Liger 3x10x4 3x10x4 MS Black Widow 3x10x4 3x10x4 MS Venator 3x10x4 3x10x4 MS Venator AC 3x10x4 3x10x4 5X11X4 MS Contender GTO 3x10x4 3x10x4
    1 ponto
  22. Parabéns pela captura, lindo peixe.... as pirararas desse porte pega na natureza é um trator, bem mais forte que as dos pesqueiros
    1 ponto
  23. Bela captura pescador Vc não teve problemas com a linha multi e as piranhas? Ultima vez que estive em Barcelos pesquei com linha multi 100lb e 3x a piranha cortou a linha no meio, simplesmente no meio da linha. Acredito que é devido a vibração da linha na água, cor da linha, e outros motivos
    1 ponto
  24. Caro Arthur, É sempre "complicado" o instante em que se percebe que na outra ponta tem um candidato a troféu ! Não tem essa de achar que os pescadores "mais experientes" tem um comportamento de tranquilidade. Se assim for, o pescador não é pescador, pois a "essência" da pesca esportiva é exatamente esta ! A taquicardia e/ou a adrenalina do momento é aquilo que se busca na pescaria esportiva ! O procedimento de aguardar o melhor momento de embarcar o troféu, passa muito pele experiência. E essa experiência contando com o trabalho do guia, é fundamental para qualquer sucesso... Muito melhor ainda é ter esse tipo de experiência usando um equipamento mais leve, elevando o nível de ansiedade. São essas situações que nos fazem planejar as "próximas" pescarias ! Parabéns !
    1 ponto
  25. Parabéns ! Um exemplar assim é um belo troféu !
    1 ponto
  26. Nesta semana o International Game Fish Association IGFA, declarou a quebra do recorde mundial na categoria tamanho do Tucunaré Açú (cicla Temensis) com o registro homologado de um exemplar que mediu 94cm, capturado do Rio Marié no dia 07 de setembro de 2023, pelo pescador Brent Van Niekerk, utilizando equipamento de Fly. Vários pescadores tupiniquins e gringos fizeram vários comentários na publicação do recorde, onde os observaram e apontaram uma possível fraude nas fotos, segundo os mesmos comentários a cauda do peixe estaria sobe apoio de algum "calço" e a sombra denotada na imagem denunciaria isto, esse efeito teria aumentado alguns centímetros e ultrapassaria as atuais marcas. Abaixo seguem algumas imagens postadas pela operação no Marié e links dos posts, inclusive com alguns closes nas fotos, não houve ainda postagem dos vídeos da captura, mas fica a duvida, foi fraude? https://www.facebook.com/photo?fbid=897948849001527&set=pcb.897948905668188 https://www.instagram.com/p/C3axK93tk4B/ https://www.instagram.com/p/C3bJ-l-u7lZ/?utm_source=ig_web_copy_link
    1 ponto
  27. Realmente muito chato tudo isso. Quase todas as vezes que se captura um belo exemplar, é necessária uma análise atenta, já que os últimos exemplos são sempre recheados de suspeitas. Não gosto muito de bater neste tipo de situação pq transparece inveja e por aí vai...mas puts, erros tão craços não podem passar assim. Essa boca aberta aí desqualificaria qualquer medição. PONTO. Espero mesmo q outras fotos tenham sido tiradas e nela se constate o peixe com a boca TOTALMENTE FECHADA. E essa sombra, puts. Como q o cabra fez isso!??! Vou postar essa foto q está rodando nas redes sociais...Não foi feita por mim, mas realmente levanta suspeitas a sombra. Bem, é isso...Tomara mesmo q o pescador tenha como comprar a medição com outras fotos e vídeos. E a IGFA tá precisando contratar analistas brasileiros para não passarem vergonha...
    1 ponto
  28. Pois é Kid, mas é aquela questão que hoje em dia já não se sabe se o produto realmente é fabricado em determinado país ou se é fabricado na China, enviado para este país, colocado nas embalagens originais e vendido como produto nacional "legítimo"! A fábrica da Shimano na Malásia é muito mais tecnológica que a fábrica da Shimano no Japão, mas tem gente que ainda insiste que os produtos fabricados no Japão é o que presta. A desgraça dos produtos chamados de "genéricos" é a questão de que podem ter sidos fabricados em uma fábrica OEM ou em fábrica ODM, claro que ODM pode não utilizar os mesmos produtos da OEM. Cito o caso da indústria metalúrgica HUBNER aqui na minha cidade, Araucária - Paraná. Ela fabrica os cabeçotes para motores diesel da Volvo, Mercedes, algumas peças de motores de outras marcas, peças para a John Deere, e também coloca no mercado o mesmo cabeçote e as mesmas peças para os mesmos veículos, só que com a marca própria ou outra marca, já que por questões contratuais talvez eles não possam colocar a marca própria nos seus produtos. São todos produtos iguais, que tem o seu acabamento feito nesta fábrica, já que a fundição fica em outra cidade, e a única coisa que muda é o logotipo que é colocado no produto e nas caixas. Como faço vistorias em empresas em todo o município, pois trabalho na Vigilância Sanitária, eu te garanto que é o mesmíssimo produto, mas com marcações/logotipos diferentes, mas pode ter certeza que o preço de mercado destas peças com marca própria deve ser muito inferior às chamadas "originais". É bem por isso que ultimamente só tenho usado materiais de pesca daquela marca "o que cabe no meu bolso", bem como muitas outras mercadorias que tenho comprado. O que importa é ir pescar, e já vi muito pescador de boutique apanhar de cinta na bunda de pescador comum com material de pesca comum na questão de qualidade de peixes.
    1 ponto
  29. Me desculpem os que pensam ao contrário:MAS QUE MERDA QUE O MERCADO DA PESCA ESPORTIVA ESTÁ VIRANDO HEIN???!!! Qual a necessidade disso tudo???Obviamente,apenas dinheiro...
    1 ponto
  30. Bem por este motivo que tenho entre as minhas ferramentas dois paquímetros digitais, um ruim, e outro menos pior, para ver as medidas de vários tipos de materiais.
    1 ponto
  31. Isaias

    Tamanhos de Rolamentos

    Bom dia! Muito obrigado pelas informações compartilhadas!
    1 ponto
  32. Consegue fazer no cartão amigo? tenho interesse na revo qualquer coisa me mande seu contato pra conversarmos melhor
    1 ponto
  33. Vagner

    Tamanhos de Rolamentos

    top amigo
    1 ponto
  34. O instagram do Marié diz que é uma sombra natural, devido a luz do ambiente e posição da foto mas se realmente é uma sombra como que o final do contorno do rabo do peixe esta na sombra? não era para estar espalmado e em contato com régua? ai seria impossível ter essa sombra pois o final estaria "colado" na régua Apenas outro pensamento aqui haha
    1 ponto
  35. Realmente essa "sombra" está bem estranha, deixando essa dúvida. Podemos ver tb na régua que entre os centímetros 66 até 77 também tem essa mudança de tonalidade (um pouca mais clara mas tem), não sendo em formato específico do peixe, pode ser simplesmente uma mancha na régua ou até água na régua, apenas hipóteses viu, não estou defendendo ou acusando ninguém hahaha Tem tb uma sombra semelhante do lombo do peixe no barco (do lombo fica mais fácil de entender pq realmente o lombo é beeem grande e poderia fazer essa sombra mesmo). Bom, sei lá haha Apenas analisando em "voz alta" haha
    1 ponto
  36. Bem polêmico, mas na última imagem fica muito claro que o rabo está levantado pela sombra feita. Sem contar a boca claramente aberta Não ter filmagem tb é no mínimo estranho. Espero que a IGFA se manifeste sobre essas diversas observações feitas por pescadores de todo o mundo, é o mínimo que se espera de uma instituição dessa grandeza. Agora se irão voltar atrás já é outra história, infelizmente.
    1 ponto
  37. Se a IGFA aceitar, é pq foi legal. Os caras são super rigorosos na arbitragem e possuem tecnologias melhores que as nossas para validar possíveis fraudes.
    1 ponto
  38. Fala pescadores uma excelente isca para os tucunas azul e amarelo.
    1 ponto
  39. Vendo Motor elétrico Minn Kota 55Lb e haste de 42". Motor usado em uma pescaria. Possui medidor de bateria e tenho uma hélice reserva. Acompanha capa protetora da cabeça do motor. Estado de novo. R$ 2.950,00 e aceito proposta. Grato Sergio Catto
    1 ponto
  40. Luva de pesca Abu Garcia Produto novo importado Europa Tamanho XL(GG), serve melhor para quem usa G Frete via correios pelo comprador Zap; 51-9-9990-6236 Tamanho XL
    1 ponto
  41. Não é você quem pega seu primeiro peixe na artificial, é ele que pega você
    1 ponto
  42. Arcer

    Tamanhos de Rolamentos

    Ta complicado pra visualizar a tabela
    0 pontos
×
×
  • Criar Novo...