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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 29-11-2016 em todas áreas

  1. Apresentamos ao Fórum Turma do Biguá a nova versão dos barcos FlashBass (1.60m de boca) e GranFlashBass (1.80m de boca). A versão ProFishing foi elaborada com foco nos pescadores esportivos que buscam um barco altamente estável, com grandes plataformas, performance, conforto e exclusividade. Em relação as versões normais, a versão ProFishing possui plataforma de proa estendida e plataforma central, além da plataforma de popa já inclusa. As plataformas de proa e central contam com grandes porta objetos para guardar bolsas de pesca, entre outras coisas. Possui viveiro mais largo focado em torneios de pesca para que o peixe fique o maior tempo vivo, e para completar vários porta varas embutidos na plataformas. Disponíveis nas versões de 5.0, 5.5 e 6.0 m, com 1.60 m de boca (FlashBass) e 1.80 m de boca (GranFlashBass). Poderão ser utilizadas com motores de 15 a 50 HP dependendo da versão. A partir de apenas R$7.900,00 já com o banco de proa incluso. As fotos são da versão GranFlashBass ProFishig, a versão menor FlashBass ProFishing é igual, apenas mudando o tamanho e fica ótima com motores de 15 a 30 hp. Esperamos que gostem, quaisquer dúvidas postem nos comentários. Atenciosamente equipe Calaça Náutica.
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  2. Amigos, boa tarde. Agora dia 12 de novembro voltei a bela Barcelos para desfrutar de mais um round contra meus amigos tucunarés açus do Rio negro. A pescaria começa um mês antes, com as ligações, preparativos, montagem de equipamento, haja birita para acompanhar. Noticias não eram boas, temporada do mal, rios repiquetando, semanas frustadas, pouco peixe. Mas algo que aprendi nestes anos é nunca cancelar a pescaria. Primeiro, Rio Negro muda de uma semana para outra, segundo não vou pelo peixe e sim pela pescaria(amigos, cachaça, natureza). Se não for bom este ano, ano que vem seca novamente... Chegado o dia , a adrenalina vai a mil antes de entrar no voo. Nosso grupo se encontrou em Manaus-time de feras, e só gente fina. Estamos com o mesmo grupo há 3 anos. Eu, Paulo(Fly man), Claudinho, Akira sam, Rogerio e Oswaldo. Fomos almoçar já no adorável Restaurante Choupana, sempre recomodadíssimo. Pimenta Murupi Tarde na piscina do Hotel Tropical A noite fomos ao Shopping reabastecer os equipamentos na Sucuri e o figado na Cachaçaria da Dedé. Domingo, voo tranquilo a Barcelos, nunca havia voado no Brasilia, gostei muito. show. Chegando em Barcelos, Rio negro marcando 3,95mts, um bom nível para pescaria, mas fazia uma semana que um forte repiquete havia passado e as águas ainda estava parando. Noticias de pescaria muito fraca na ultima semana. Afluentes da direita bufando. O único rio que estava saindo peixe era o Rio Demeni(odeio esse rio...kkkk). Muita conversa e decidimos por subir um afluente de água escura. Embarcamos junto com a já confiável equipe do Angatu, nossa casa há diversos anos. Nossos guia Pilolo, Adriano e Dodo, não pouparam esforços para tentar cavar o peixe. Fica um parenteses, muito sábio do proprietário Sr Andrea em trazer novamente o Pilolo ao time, gde conhecimento daquelas águas e tem a liderança necessária para as decisões. Na primeira tarde peixe relativamente ativo, afluente seco, batendo só em zaras e jigs, nada grande máximo 6lbs. Farra, pinga e foguete... Segunda feira, acordamos com uma imagem impressionante, rio bem seco, praias brancas, pensamento fixo "vamos arrebentar", ledo engano, pescaria difícil poucos peixes e bem inativos, novamente meu maior 6lbs. Paramos em uma comunidade, e o ribeirinho afirmou "secando forte." Vai entender??? Noto um detalhe ao entrar na água, rio gelado , muito frio, como água de repiquete. Rio seco: Mas cerveja não falta Terça feira, chegamos ao ponto máximo de navegação na cabeceira do rio, conversamos com uma pousada local e confirmamos, rio seco, secando ha´4 dias, mas a água gelada do repiquete ainda estava lá, e os turistas que ali estavam tb estavam sofrendo. Dia parecido com os outros peixe só ativo nas zaras e jigs, melhor meu do dia 6lbs. Mas para fim do dia estava guardada uma gde surpresa, como pescaria estava difícil, resolvemos tentar um peixe de couro, eu acabara de pegar um Acara azul no jig, cortamos no meio e paramos de frente a um gde barranco de pedra. Cerveja aberta, quando em alguns minutos a carretilha do parceiro Claudinho dispara, ferrada e briga de gente gde, showww. Depois de longos minutos, encostamos em uma praia. A maior piraiba que já tive em meu barco, "Capa Preta". Medida de forma correta, não com trena pelas costas, régua da IGFA por baixo do peixe, 1,92mts. (com trena diriam mais de 2mts fácil). Eu e o guia(e olha que quem conhece o Adriano, sabe o quanto este cara é forte) não conseguimos tirar da água, com certeza mais 70kgs. Fica a lembrança, momento magico, solta para outro pescador bater com capa preta novamente. Rio na caixa A piraiba do Claudinho As noite muita risada e cerveja Quarta feira, resolvemos subir acima do ultimo afluente deste rio, subimos praticamente a té secar o tanque. Este foi um dia muito bom, ainda só nas zaras e sticks, mas gde quantidade de ações , minha contagem no final do dia 43 peixes(embarcados), inúmeros perdidos, mas sem tamanho, mantendo o máximo de 6lbs. Fica um detalhe neste dia, o Claudinho saiu com o Paulo, pararam no mesmo poço, e não é que bate outra piraiba para ele, esta um pouco menor, 1,5mts. Largo... Parada do almoço, esqueço até do almoço... Contagem do dia... A segunda piraiba do Claudinho... Quinta feira, resolvemos descer um pouco o rio, peixe estava mais ativo que na subida, melhora a quantidade, ainda só pequenos, meu maior 8lbs. Mas foi divertido Quer atendimento melhor... Sexta feira, chegamos a foz do afluente e resolvemos explorar outro afluente de água branca, muita ação, peixe bem ativo, mas mantendo o padrão de tamanho. Sábado, fomos ao Negrão pescar, pescamos na região da Ramada , bem inativo, poucas ações e peixes pequenos. Fotos dos amigos Resumindo, pescaria bem difícil, peixe inativo, ainda sentindo o repiquete que passou. No meu caso embarquei um total de 85 peixes, o melhor não passou 8lbs. No grupo saíram alguns cavalos, o maior de 18lbs. Não tivemos chuva, verão forte, mas soubemos que novo repiquete estava chegando. Conversei com os demais barcos, com pescarias similares a nossa. Mas como sempre digo, o importante é estar lá, é a pescaria, é o peixinho frito, a cerveja gelada, o por do sol, o canto do curiango, a rã que pia a noite. O por do sol paga a pescaria Material utilizado: Varas: -Falcon Cara 5'7" 25lbs -Saint Croix SC III 5'7" 25lbs by waka -F1 5'7" 20lbs by waka -Carretilhas Daiwa tattula type r -Linha-Multi Power Pro 4 fios 65lbs -Leader fluorcarbono Line system 50lbs -Snap- Capella G amazonas -Iscas mais utilizadas- sara-sara, jumping minnow, Bora 12, jigs do Flavio extreme e da Fatal jigs Agradeço aos amigos que me suportaram nesta pescaria, pois eu bebim, não e´fácil não... Agradeço tb a toda tripulação do Angatu, da secretaria Fernanda e do dono Sr Andrea, que nunca medem esforços para tornar a pescaria o mais agradável possivel. Contatos: https://www.facebook.com/barcosangatu/?fref=ts Ligar para (16) 3951-1070 e 16-997736639 http://www.barcosangatu.com.br/ barcoangatu@outlook.com E agradeço tb a Deus e minha família que sempre me apoia. Deus abençoe a todos e bom fim de ano. Para quem quiser me acompanhar: facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260 Instagram @pescadini #pesca_dini
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  3. Meu Primeiro Post galera, criei um video com todas as fotos e videos para postar porem ficou do tamanho de 3,51GB ai não sei diminuir para postar aqui mantendo a qualidade da imagem ai escolhi algumas fotos para compartilhar dessa delicia de pescaria. Não estávamos atrás de grandes exemplares mas sim de quantidade e por isso apos muita pesquisa na internet definimos o Local Represa de balbina AM e a Pousada ilha do Jeff. Convites feito e Galera confirmada, Vagner (eu) Zé Augusto(meu Pai e Companheiro de Pesca) Crezio, Adilson , Luizinho e Paulinho Peixe na faixa de 2kg varios incluindo em cardumes coisa de louco, nunca tinha visto cardume de tucunarés de quantidade e nesse porte. Peixes na faixa de 3 a 4kg fizeram a festa, lideres 0.52 estourados snaps aberto, garateia que quebrou e abrio Foram 4 dias de pescaria para mim inesquciveis A Respeito da Pousada nossa opnião foi espetacular, comida boa atendimento e conforto 10, e o melhor piloteiros que nos atenderam foi até agora os mais top com quem ja pesquei e olha que viajo para pescar 2 veses ao ano, batem foto filma e o mais importante conhece a represa e se preocupam com o pescador faça uma boa pescaria. Manaus Teatro
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  4. Faala pescadores, Vou relatar a pescaria que fiz em Barcelos, especificamente no rio Caurés, na semana de 15 a 22 de outubro com o grande Cuca Buriman e toda equipe do Paumari fishing! Essa pescaria começou lá nos primeiros meses do ano! Assim que fechei com o Cuca, começou aquela expectativa e preparaçao que só quem pesca sabe como é... Como sempre, meu pai e eu estavamos juntos nessa! Mas essa pescaria iria ter um gostinho diferente! 3 meses antes da viagem, recebi a noticia que havia passado sido aprovado numa vaga para trabalhar em NY! E meio a tantas coisas que vieram na cabeça naquele momento de alegria, lembrei da pescaria! "...e agora?! Se tudo der certo, em outubro estarei em nova york e a pescaria!? Cancelo!? Falo que só posso ir depois!? ..." Enfim, passado esse primeiro "susto" em relação a pescaria, fui monitorando todo o processo da empresa e também o nível do rio negro!! Haha! No final de julho, vi que estaria pronto para me mudar a partir de final de agosto e ai tinha que tomar uma decisão: Me mudo com a familia toda pra ny agora e cancelo a pescaria ou dou um jeito de pescar!? Fominha que sou, conversei com meu pai e decidi que iria manter a pescaria e que poderia arrumar uma solução para minha transferência do trabalho! No dia seguinte, comuniquei meu gestor de NY sobre essas férias pré agendadas e inadiáveis, e dei uma solução: vou em setembro, fico o mês todo, me ajeito por lá, alugo apto nesses 30 dias e volto pro Brasil, pesco uma semaninha e volto com a familia em definitivo!! Como previsto, final de agosto estava tudo certo, e na primeira semana de setembro parti pra nova york! Meio a correria, arrumei um tempinho pra comprar umas linhas, e outras tralhinhas pra levar! Apto alugado, tudo no esquema em ny, partiu Amazônia! 😁😁 Tudo como planejado, vamos a pescaria! Depois de meses de expectativa, mudança gigante na vida, essa seria uma pescaria especial! Estaria dando um até breve a Amazônia sem uma previsão de volta! Vamos a pescaria! Expectativa alta mas como todos que foram essa temporada, sabendo da dificuldade que nos esperava! Chegamos em manaus e ja nos encontramos com mais 5 integrantes do grupo, vindos de sao paulo! E desses caras posso falar que foi a melhor turma de pesca que ja fiz parte! Foi risada a semana toda! Turma nota 1000! De parceiros de pesca a amigos! Fomos almoçar e dps para o hotel tropical onde a noite encontramos o Cuca e o Flavio! Dia seguinte, partimos para barcelos! da esquerda pra direita: Sergio(Alien), Josias(o dj da turma), Joao (meu pai e isqueirinho), Eu (sem apelidos, haha), Wilson(capivara grávida), Fabio(o arranca dedo), Arildo(tio do josias, haha) e o Astor(gaúcho, mais conhecido como "nossa menina"), alem de Flavio e Cuca(tirou a foto)! Bora pras fotos! Ja escrevi demais!! A lua de um lado! E o sol do outro! Belezas da Amazônia!! Meu maior da semana, 11lbs!! No meio da semana, combinamos com a turma toda de fazer o tradicional assado e o resultado foi esse! Parabéns a todos os piloteiro! Sensacional! Como de praxe, final do dia encostavamos pra tentar um peixe de couro! Meu pai que não é muito fã dessa pescaria, ficava se divertindo com as piranhas e outros peixes menores! Mas as vezes ele armava uma vara e deixava la do lado! Até esquecia! Num belo final de dia, estavamos la novamente, ele com a vara pesada armada e pescando piranha com uma varinha! Escureceu, as piranhas pararam de bater e ele ficou na proa do barco soh tomando cerveja e contando historia! Qnd ja estavamos quase recolhendo as linhas (ja estava escuro, quase nao dava pra ver nada) eu vejo a vara dele envergando e logo grito: "Pai, pai, pai... " ele ficou meio sem saber oq estava acontecendo porque nao estava esperando e nem enxergando nada... nisso sua vara ja quade bebendo agua: "Pai, sua vara, sua vara, vai quebrar". Ai que ele se tocou, largou a latinha e com mta dificuldade tirou a vara do suporte e iniciou a briga!! Pedi pro nosso piloteiro marcão soltar o barco porque vi que a linha do molinete tava indo toda, sem dó! (Importante falar que se trata de um molinete de mais de quase 20 anos e pelo menos 15 sem nenhum uso! ) e depois de muita briga veio a bicha... "Pai, levanta ela pra tirar foto! - resposta dele: Eu não vou pegar nesse trem não, grande demais! " Semana realizado por embarcar uma bichona dessa! Sonho! Enfim, semana dificil de pescaria, sem aquele troféu esperado, mas voltamos pra casa realizados, com mais histórias pra contar, cenas memoráveis na cabeça e o mais importante, mais uma semana de parceria com o cara que me ensinou a amar esse esporte! Obrigado pai, por mais uma semana de pesca, risadas e histórias! Essa foi uma pescaria de até breve... Nao sabemos quando será a próxima, mas ela com certeza virá! Agradeço a Deus pela oportunidade de mais uma vez viver uma semana nesse paraíso! E a minha familia e esposa por aguentarem e entenderem (nunca entenderão) esse nosso vício!! Cuca, Miguel e toda tripulação do Paumari fishing adventure, vocês estão de parabéns! Que equipe fantástica! Comida maravilhosa e disposição mil de todos! Continuem sempre assim parceiros! Recomendo e aprovo! Amazônia, obrigado! Até breve!
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  5. Ficou muito show... Me diga uma coisa.. como foi feito este suporte de vara?? gostei d+ disso...
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  6. Estive em um casamento esse fds, da família da minha esposa a 550km de casa... Nas preliminares do casamento, ali sentando jogando um truco e bebericando, chegou um camarada desconhecido, e uma pessoa endaga: O Oswaldo você tem pescado? Ele respondeu: voltei a poucas semanas... Logo desinteressei do truco e puxei papo, você pesca aonde? Foi com quem? Etc..... O assunto rendeu. Tive o prazer de conhecer o Oswaldo que esteve com você nesta empreitada Dini. Teceu vários elogios a sua pessoa. Mais pelo pouco que estive com ele já percebi que se trata de um ótimo parceiro também. Forte abraço e bela pescaria
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  7. Olá, amigos do FTB! Como estão vocês? Como fabricamos produtos que serão utilizados para pesca e lazer, estamos sempre atentos nas conversas e demandas solicitados por todos os pescadores, sejam em redes sociais e fóruns de pesca. Temos acompanhado vários assuntos principalmente aqui nos tópicos de náutica. Estamos sempre coletando várias informações, onde o FTB se destaca, e estamos aqui agora para participarmos mais perto das discussões, auxiliar em informações e fazer amigos da Calaça Náutica em parceria com o FTB. Dedicamos muito tempo e dinheiro para desenvolver qualidade e fabricarmos barcos, lanchas e carretas com o que há de melhor e com qualidade, então, apresentamos para que conheçam um pouco de nossa história, que se iniciou a mais de 30 anos. Há cerca de 30 anos (aproximadamente), dois irmãos chamados Itamar Rodrigues da Silva (50) e Osvaldo Rodrigues da Silva(60) adoravam pescar no rio Araguaia, viam barcos passando e sonhavam com um barco para poder pescar e passear com a sua mãe. Mas na época, como ambos eram policiais militares, não tinham condições para adquirir um barco, foi ai que surgiu a ideia de montarem um pequeno e simples barco. Com essa ideia de montarem um barco para o uso próprio, resolveram fazer o fundo do casco com o teto de uma antiga kombi (ferro). Com muito esforço pegaram uma máquina de solda emprestada e com muita dificuldade fizeram um barquinho para pescarem no Araguaia. O resultado foi um barco com cerca de 4 metros de comprimento que levaram para rio, se divertiram muito, fez um enorme sucesso com os amigos e parentes. Vendo que todos haviam gostado resolveram fabricar mais alguns que foram vendidos. E por sorte como relíquia temos na sede da empresa o primeiro barco fabricado pela Calaça a cerca de 30 anos, ele foi recentemente reformado (pintura, etc) para não se desgastar com o tempo, aqui esta ele, é esse azul: Devido a todos gostarem e elogiarem e ter feito sucesso na época aos arredores com elogios de amigos e familiares, resolveram começar a fabricar barcos de alumínio, a primeira questão foi o nome, que como vimos no começo, nenhum dos dois fundadores têm ''Calaça'' ou tinham em seu nome (agora já mudaram o nome para Calaça...rsrs),mas para explicar melhor, o nome Calaça foi retirado de seus pais que havia falecido quando o mais velho, o Itamar tinha aproximadamente 12 anos no ''meio do mato'', passaram muitas dificuldades sem o pai, passaram fome, trabalharam pesado na meio rural (roça), e anos depois vieram para Goiânia apenas com a roupa do corpo para trabalharem como pintores, serventes de pedreiro, ou o que tivesse pois não tinham outra opção. Um tempo depois tornaram-se policiais militares, e já chegamos novamente no ponto da historia contado logo acima (ideia de fazer o barco). Finalizando sobre o nome Calaça, foi uma forma de elogiar enfim o pai deles, com a fundação da empresa e o começo da fabricação em 21 de outubro de 1989 (21/10/1989). No começo contam que foi extremamente difícil, principalmente pelo preconceito que havia na época com produtos fabricados em Goias, todos queriam produtos fabricados por exemplo nas região sudeste, pois não acreditavam que um barco fabricado em Goiânia seria bom. Bem, pode ser contraditório mas esse fato proporcionou a Calaça se tornar tão revolucionária atualmente em barcos e lanchas de alumínio, justamente pois com todo esse preconceito da época acabaram os formando, e de certa forma os forçando a criar produtos diferentes para poderem se destacar e conseguirem venderem. Essa criatividade rendeu muitos frutos e inovações que estão presentes em praticamente todos os barcos no Brasil mesmo que muitos não saibam, porém de criação Calaça, então vamos saber alguns... - Pioneirismo em solda em barcos de alumínio no Brasil: Antes da Calaça inovar nesse quesito, todos os barcos inclusive da Calaça tinham todo o fechamento em rebites, que se tornou quase obsoleto com o uso da solda, um sistema muito a frente se utilizado corretamente. Modernizamos totalmente o sistema de solda, hoje é algo em que cada barco sai perfeito, inclusive em 2017 será robotizado. - Criação do barco com bico semi chato: Para solucionar o problema de barcos com o bico-fino geralmente pouco estáveis, e ao mesmo tempo solucionar o problema de barcos chatos com marolas, entre outros coisas, por que não um que esteja entre os dois? O barco semi chato foi um marco, e hoje é amplamente usado, mas bolado pelos irmãos Calaça. - Piso dos barcos com borrachão EVA: Pode parecer bobo, mas foi a solução. Já imaginou o fundo de barcos mais simples hoje em dia com aquele velho e não muito prático piso de madeira? Então, além do peso, a madeira pode apodrecer, já o EVA é macio, bom de utilizar, melhora o acabamento e é fácil trocar. - Piso anti-derrapante (xadrez): Sim, isso também. Todos os modelos costumavam ter em acabamentos melhores como nas suas plataformas o uso de compensado naval que pode ser considerado atrasado, com apenas isso foi possível maior leveza, o alumínio não apodrece como a madeira, e a grande redução de peso e bom acabamento. Bem, são coisas as vezes até simples, mas fazem a diferença e estão na maioria dos barcos e lanchas produzidos no Brasil hoje. Bem, o tempo passou.. Lançamos vários produtos, inclusive alguns fizeram muito sucesso. E em alguns anos a Calaça Náutica tornou-se líder no centro-oeste no segmento, onde chegamos a fabricar dependendo da demanda até 12 barcos em um único dia, fora contando a montagem de lanchas, carretas e acessórios que são divididos em outras seções. Mas com tudo isso, a crescente demanda, busca por mais qualidade, e outros fatores, no ano de 2010 a Calaça Náutica comprou uma área de 66.000m², onde no dia 15 de janeiro de 2011 inaugurou sua nova sede em Goiânia, em local estratégico na saída da cidade, na BR-060. Decidimos levar o desenvolvimento e o prazer de possuir um barco ou lancha Calaça a um nível superior, além dos produtos diferenciados disponibilizamos algumas coisas exclusivas como você poder andar em um barco ou lancha para fazer teste drive dentro da empresa, isso mesmo, construímos um grande lago só para isso, além de nos auxiliar em testes. Veja algumas fotos de nossa sede em Goiânia - GO. Essa é a loja de fábrica, você pode conhecer dezenas de modelos para todos os gostos, cores e usos. A Calaça hoje possui as melhores, mais modernas e tecnologias lanchas e barcos de alumínio no Brasil, prova disso é o último lançamento a Pesca&Lazer BASS que pode ser equipada com motores de 150 a 400 HP, isso mesmo 400 HP sem nenhum problema para o casco, que além de gigantes plataformas possui espaço para 8 pessoas sentadas. Veja esse esquipado com EVINRUDE ETEC G2 300 e pode chegar a 130km/H: A parte da fabricação é dividida em 3 partes. São 3 galpões, o principal onde é feita a montagem de barcos, lanchas, contém cerca de 4.500m², os outros galpões possuem cada um 1.200m², um deles é destinado a pintura, onde é divido em pintura de barcos, pintura de lanchas e pintura de carretas, já o 3° é apenas para a fabricação das ''Calaça Trailers'. Veja a fábrica por cima (google mapas), com área total de 66.000 metros quadrados: O maior, onde se inicia o sonho de milhares de pescadores é esse aqui com 4.500m² responsável pelas montagens: NO 3° galpão, resolvemos investir na fabricação das melhores carretas, e iniciamos uma produção em linha, as carretas são milimetricamente fabricadas com gabaritos especiais, o montador apenas coloca a peça em cima de um suporte com formato da carreta e faz as soldas, simples e totalmente preciso, além do corte das peças totalmente perfeito através de máquinas especiais, olhem só algumas Calaça Trailer ainda na montagem e depois prontas: O sistema da pintura das carretas é especial, feito por elevação, de forma que a pintura seja perfeito tanto por cima, quando por baixo, o pintor pode posiciona-la na altura e posição que desejar: Aqui já prontas as Calaça Trailer: Ah outro fato que investimos bastante é no sistema de solda, como somos pioneiros. Além disso são 10 anos de garantia. Veja como é soldada uma FlashBass atualmente... Esse é nosso exclusivo lago para testes, dentro da empresa. Veja: Para finalizar, veja vídeos de uma parte de nosso estoque nacional de barcos, além de fotos de barcos e lanchas da Calaça: Inserir outra mídia Esperamos que tenham gostado. Atenciosamente Calaça Náutica.
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  8. Marcelo seu 40 é no manche simples? Ou seja sem misturador, partida elétrica , comando e relógios que vem no EO? Caso positivo acho muito mais interessante vender seu motor e já comprar um 50hp que já vem com comando(original) , relógios ( velocimetro e conta giros) , partida e misturador automático. Comprar todos esses itens a parte vai gastar uma grana boa. Se o barco é pra rabeta 15 polegadas é só parafusar mais auto. Agora se seu motor já tem partida e os acessóros dá uma procurada no Ebay, ou sites americanos lá eles vendem trim genéricos que servem em qualquer motor. Só vou corrigir o Gilberto, todo motor com trim ele desarma caso ocorra uma colisão ou água rasa . O problema que num motor pesado e potente se tiver em alta velocidade se tiver travado ou não o estrago é feio diferente de um 15 ou 25 num barquinho de 5m.
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  9. Estou em fase de restauro do meu motor Evinrude 12 hp 1979, comprado zero pelo meu pai na HM (Hermes Macedo) em Blumenau, motor que acompanhou toda minha vida pois é 1 ano mais velho que eu, e que após 30 anos de brava serventia sofreu um revés, em 2010 uma biela soltou e atravessou o bloco do motor, vejam nas fotos a seguir, depois disso após pesquisar e fazer inúmeros orçamentos atrás de peças constatei que não era viável financeiramente a reforma e comprei um motor chinês Maxy 15hp (cópia do Yamaha 15, todas as peças servem perfeitamente) porém o ronco, o cheiro, as cores e a história do Evinrude 12 já fazem parte da minha árvore genealógica kkk, então não tem jeito, mesmo que as condições financeiras estejam desfavoráveis no momento, vou restaurar o valente e deixa-lo impecável como saído de fábrica, espero poder ajudar amigos em situação parecida e agradeço aos que puderem me ajudar com qualquer dica, informação, material, peças e etc... Constatei com algumas pesquisas que trata-se de um motor raro, fabricado apenas por 3 anos, 1978, 1979 e 1980, utiliza cabeçote do 15hp com partes da rabeta do 6hp da mesma época. No mais vamos em frente com o restauro! Abaixo as duas primeiras fotos do motor em Dezembro de 1980, na praia de Perequê em Porto belo -SC, na primeira meu pai com meus dois irmãos mais velhos, a essas horas eu com 5 meses de vida, deveria estar mamando na minha mãe rss, e na segunda foto meu tio jovem e avoadinho já acelerando o motorzinho nem amaciado ainda! Aqui uma foto postada em outro post por um amigo do FTB de um motor idêntico ao meu. Aqui uma foto recente do desmanche inicial, para o início do restauro, carcaça pintada já com outra cor por um amigo do meu pai que não tinha muita preocupação com a fidelidade da pintura original Placa de identificação do motor e aqui a única foto que encontrei na internet de uma propaganda dessa série de motores, infelizmente o 12 não aparece ai, pois em 1982 já não era mais fabricado, mas é da família.
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  11. Que vídeo show André arremesso assim eu fazia qdo era muleque... com predra bem fininha kkkkkk
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  12. showw amigo, gostei desse arremesso ai heim... esse ainda eu quero aprender rsrsrsrsrs belas imagens... A AMAZONIA TEM CADA LUGAR MAIS BONITO DO QUE O OUTRO...
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  13. Obrigado pelo elogio às varas, Bruca. Vindo de pescadores com a sua experiência são muito significativos. No tocante ao preço, muito embora a Redai seja uma marca brasileira, os componentes utilizados nas Black Mamba são japoneses, da melhor qualidade existente no mercado. E assim, em se tratando de produtos importados, as alíquotas brasileiras para importação são altíssimas. Seguramente esse é o fator de maior impacto no preço final de nossos produtos. Além disso, todos os produtos possuem garantia de 01 ano, assegurada diretamente pela própria Redai. Cada vara vendida irá acompanhada de um termo de garantia numerado, para que o pescador possa exigir a sua garantida, se preciso. Enfim, como eu disse no post de apresentação, é um produto que até então não existia em nosso mercado. Acredito que quando você conhecer a Black Mamba achará o preço justo. Abraço
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  14. Vai reinar no mangue, Top.
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