Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12-12-2016 em todas áreas

  1. Salve pessoal, Aproveitando umas férias forçadas, convidei alguns amigos para pescarmos no rio PB durante 5 dias, do sábado até ontem, só não deu para pescarmos na segunda porque a marina fecha para folga dos funcionários, e as vésperas da chegada do verão os babys nos presentearam mais uma vez com uma grande Adventura. Grande abraço a todos.
    1 ponto
  2. E ae Galera!!!! Esse período de procriação é um desafio para levantar os tucunas.....o legal é que quando conseguimos levantar geralmente temos ataques espetaculares na superfície como o ataque do vídeo abaixo.....outro destaque é o pássaro tentando pegar a isca...... grande abraço a todos
    1 ponto
  3. Eu comprei pela amazon.com e chegou muito rápido no local que eu queria sem problema algum; Boa sorte e boa viagem.
    1 ponto
  4. Saudações ;como postei para mim valeu como experiência . O ajuste de ponto para este motor e para o 50hp é 3° negativos em lenta e 18° positivo na aceleração máxima no 40 hp e 24° no 50hp com a trans formação não ha respeito por estes valores nem em lenta e nem na alta. A lenta fica acelerada e a alta tem que ser limitada pela hélice para não ultrapassar o giro. como 50 Km/h com +- 500 kg dá para obter mantendo ajustes do manual de manutenção da tohatsu optei por ajustes deste manual que está disponível na internet gratuitamente. um grande abraço.
    1 ponto
  5. Mauricio, já comprei dessa forma no ebay e deu certo. Procure por vendedor dos EUA com boa reputação, de preferência da Flórida, e compre com 2 ou 3 dias de antecedência de sua chegada. Os hotéis de lá já estão acostumados com essa prática, mas é bom enviar um recado para o hotel.
    1 ponto
  6. temos que ter em mente duas coisas muito importantes: 1- Nao chegará nos 50hps, no máximo uns 46 a 47hps, visto que o que se faz é uma tunagem e não uma transformação completa (algumas peças não sao trocadas e elas fazem diferença sim). 2- Esse motor é um bloco ORIGINALMENTE 50hp, ou seja, ele foi desenvolvido justamente para esse fim. Quando vc capa/estrangula ele , na verdade, está subutilizando ele, no fim, andar com ele em 40hp é capaz de diminuir mais a vida util que andar com ele transformado, pois sempre estará usando ele com rpm abaixo do ideal, assim como torque e potencia. Agora temos que entender outras coisas a) qto tempo dura um motor desses? provavelmente 2 vidas e meias... Um motor de popa só tem a morte decretada se for usado erroneamente, nao é raro vermos motores com 4 a 5 mil horas de uso, funcionando perfeitamente, isso motores da década de 80 ou mais antigos, quando a usinagem era MUITO diferente das atuais, os novos motores, facilmente irão passar disso. Não precisa ser nenhum genio, dificilmente um motor na mão de um usuario privado, passa das 200 horas, quando muito usado chega nas 500 horas, ou seja, ainda que vc diminua a vida util pela metade (o que JAMAIS vai acontecer), vai ter motor pro resto da vida. A galera troca de motor pq fica obsoleto, pesado, peças dificieis, etc... Raramente pq o motor ja nao aguenta nada... Basta entrar em oficinas e ver motores que parecem ter saido do apocalipse só fazendo manutencao de rotina... b) motores 2tempos não sao estáticos como os motores 4t, ou seja, sua potencia final pode variar consideravelmente com simples regulagens e ajustes, como gicles, pontos, admissao de ar etc. Diferente de um motor 4t que pra ganhar 1 ou 2cv vc precsa investir muito e trocar muitas peças, o 2t é mais simples e nervoso, simples regulagens vc muda bastante o comportamento dele. Entao não precisa ficar preocupado que o motor vai morrer rpaidinho pq nao vai. A diferenca é que ele pode beber muito mais gasolina em alguns casos. Só de mudar o escape e nao modificar em mais nada o motor 2t, ja pode-se perder ou ganhar muito desempenho, por exemplo. c) a diferenca em consumo no caso do motor transformado em questao para usuarios finais, é mínima, possivelmente, nao percebível para grande maioria. Já para quem vai andar 1 ou 2 ou 3 horas ou mais com o motor no talo carregado ate chegar no ponto e voltar, pode ser necessário uma reflexão ou apra quem vai andar todos os dias como guias, poucos reais no final de cada saida, farão uma enroem diferenca no final do mes.
    1 ponto
  7. Tem muita coisa envolvida nessa transformação. Valeu apena muito. Se o motor for stand nunca tiver sido mexido a diferença e enorme. Agora tem muita gente que faz outros ajustes nesse motor que também fazem parte da transformação que realmente melhora. se tiver dúvida me mande uma msg no privado que posso tentar te ajudar mais um pouco.
    1 ponto
  8. Saudações Marcelo . O Guto me indicou que devido a distancia e a custos valeria a pena comprar as instruções para transformação no site da TI naútica. comprei e o custo foi de R$ 149,00 e acabei não executando a referida transformação porque acredito que o resultado acarretara menor vida útil do motor. Como vinha pesquisando e discutindo muito com mecânicos aqui do sul do país consegui ajustes satisfatórios sem alterar ajustes de ponto e aceleração feitos pelas instruções da TI . Sei que foram feitas inúmeras transformações mas não concordo . Consegui 50 km/h em gps com casco Fluvimar boto lx 5,50m x 1,15 m ,215 kg ,carga de 220kg. total 435kg. Feliz alteração e posta o resultado depois para conhecermos. Você é de longe também quem sabe não vale a pena tentar fazer você mesmo ,é muito fácil.
    1 ponto
  9. Caro tem muitos posts aqui no fórum que pode tirar a dúvida. mas pelo que pesquisei vale apena sim. E vou fazer no meu dia 26 de dezembro em Santa Fe do sul na Ti náutica. veja os links abaixo para entender. abracos
    1 ponto
  10. Amigo conversando com o Marcelo mecanico da martinelli aqui de ribierão preto, ele não indicava fazer essa transformação disse que a propria Mercury não valida isso. E o ganho potencia x consumo na minha opinião não compensa. Mas pode ser que alguem que tenha feito possa ter uma opinião diferente e me convença, porque so analisei a teoria.
    1 ponto
  11. Vídeo TOP demais!!!! Lindos peixes!! Parabéns aos amigos!!!!
    1 ponto
  12. Show de Bola...pena que é muito barato e deve ir muita gente, senão eu iria...hahahahah... Brincaeiras a parte, muito top e muita inveja (branca) ... Como disse o Fabrício, tudo qeu se ouve sobre o Marié impressiona... Conv com Andrea uma vez sobre O Marié...é impolgante
    1 ponto
  13. Show de bola Antonio. Pescaria dos sonhos. Esta estrutura é um espetáculo, daquelas que nós merecemos muito, quem sabe no futuro... Nossa equipe esteve no Marié com a River Plate a alguns anos atrás e a pescaria foi super-produtiva. Infelizmente, eu não pude ir naquela ocasião, então agradeço ter compartilhado para me deixar com ainda mais vontade. Abraços.
    1 ponto
  14. Que maravilha de pescaria seu Antonio , assim até eu fiquei com vontade de pescar kkkkkkk . Parabéns muito legal !!
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...