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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 27-01-2017 em todas áreas

  1. Bem vindo Ramon, Vc já ouviu muita coisa boa aqui, então vou tentar ser meio breve. De modo geral, pra quem tá iniciando em pescaria eu sugeriria os seguintes parâmetros pra comprar o primeiro equipamento (em especial varas): peso/distância de lançamento de isca e força do peixe. Pelo que vc falou de pesca de represa/pesqueiros, creio que uma vara de 17lbs vai te suprir bem - creio que o único momento no principio de pescaria aonde vc possa sentir falta de algum equipamento diferente é em pesca de bóia cevadeira, que é uma prática muito comum nos pesqueiros de SP e exige varas com libragem maior pra arremesso. Mas pra todos os outros tipos de pesca que vc pode vir a fazer creio que uma vara de 17lbs vai te atender bem. A única coisa que sugiro vc pensar um pouquinho é com relação ao tamanho: varas menores são mais confortáveis pra isca artificial, enquanto que pra grandes lagos/pesqueiros vc pode querer varas maiores. Creio que algo entre 1,80 a 2,00 possa ser o melhor pra combinar os dois mundos. Quanto ao modelo/marca, como o Diego falou a Marine Sports tem muita coisa boa por preços bem acessíveis. Creio que a qualidade do molinete não influencia muito no começo de pescaria. Dentro do que vc falou eu iria no da Marine Sports, não só pelo preço mas principalmente pelo tamanho: pela numeração deve ser o menor dentre eles, e como vc estará pescando tanto com isca artificial quanto em pesqueiros (imagino que isca natural) então um molinete tamanho entre 2000 e 3000 vai te suprir muito bem. Além da vara e molinete e iscas, eu recomendaria vc prestar bastante atenção na linha. Há dois tipos principais: nylon (mais comum) e multifilamento (pequenos fios trançados juntos, proporcionando muita força em espessura pequena. Multifilamento é muito bom pra isca artificial, mas é mais cara, então eu iria de nylon. Mas sugiro que vc compre uma linha de nylon boa: eu diria que no começo a qualidade da linha é muito mais importante que a vara ou o molinete. Linhas ruins tendem a ficar todas enroladas depois de poucos usos, em formato de mola (é o que chamam de memória), e isso dificulta muito na pesca, seja pra arremesso, seja pra trabalho de isca, seja pra fisgada. Se vc for comprar em casa de pesca, peça por uma linha de nylon boa e macia, pois creio que isto te ajudará muito. Estas linhas não são as mais baratas de nylon, mas também não são caras: no final do ano eu comprei um carretel de 300m de 35lb por uns 38 reais (não lembro o preço ao certo, mas foi menos de 40 reais com certeza). Com esse mesmo carretel de 300m vc poderia encher de linha o seu molinete e também do seu tio e do seu primo, o que daria não mais que 15 reais pra cada um. Se tivesse que escolher eu inclusive escolheria economizar na vara/molinete pra poder ter uma linha boa. No mais, boas pescarias! e cuidado que esse troço vicia!
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  2. Boa Noite Galera, Agorinha recebi a noticia que ontem 25/01 entraram no rancho de um primo e reviraram o rancho e outras casas do condomínio, já e o segundo condomínio esta semana, levaram um motor Yamaha 15 hp, o rancho fica na região de Mira Estrela - SP divisa com Iturama - Mg, pelo jeito que me contou os ladroes estão vindo por água e fazendo o limpa... se alguém tiver rancho nesta região ficar esperto porque a coisa ta feia. Ele mandou uma foto do motor também ta bem difícil visualizar mas se alguém tiver noticias posta aqui valeu. Obrigado, abraço a Todos.
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  3. Ramon, seja bem vindo! Realmente esse fórum é aqui fod.... pra isso! Pode ser certeza que está no lugar certo! A sua dúvida é a que me surge desde que comecei a pescar. Como a condição financeira nunca é das melhores, sempre busco o melhor custo benefício possível na compra de equipamentos. Tenho duas coisas que posso te dizer: A primeira é que realmente não invista exageradamente nessas primeiras compras. A utilização dos equipamentos é que vai fazer com que você "migre" para um perfil específico de material. O que quero dizer é que existe uma série de coisas a considerar como ação da vara, passadores, taxa de recolhimento do molinete/carretilha, drag, dentre outros....Esse perfil você só vai desenvolver a medida que for utilizando os materiais e adequando com sua necessidade de pesca. As vezes você compra algo muito caro inicialmente e, após pouco tempo de uso, descobre que apesar do equipamento ser ótimo, não é exatamente o tipo de ação que você quer ou precisa. A segunda é: corra atrás de Marine Sports. Com certeza equipamentos de ótimo custo benefício, durabilidade e manutenções baratas, caso necessite. Molinete existe uma série de linhas muito boas, inclusive essa que você citou (só não compre da linha Arena ou Elite, que são um pouco inferiores). As varas da linha Evolution da Marine são imbatíveis no quesito custo benefício, super duráveis e com ótimas ações. Com relação a vara ser interiça ou de duas partes, isso vai muito do gosto do pescador. Eu particularmente não gosto e não compraria, mas tem mestres aqui no fórum que podem lhe dar aulas de vantagens da de duas partes, por isso que isso é muito particular. Vara é uma coisa que é muito importante que você "veja com as mãos", pois só assim poderá realmente ficar satisfeito com a compra. Ah, como sempre, a dica do @Kid M é ótima. A isca Curisco na minha opnião é uma das melhores, mais eficazes do mercado e com muita facilidade para seu trabalho. Aliás, é difícil dizer que alguma da linha do Nelson Nakamura seja ruim...Se quiser ir de superfície, por exemplo tem uma chamada Sará Sará, que é uma "stick zarada" fantástica. Da um trabalhinho para aprender a trabalhar ela, mas você aprende rápido. Abraço e boa sorte
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  4. Lúcio, Vi que você levou bordoada de todo lado no Fórum. De fato, ninguém por aqui aprecia redes de pesca ou tarrafas, gostaríamos mesmo que elas não existissem. Porém, acho que o aprendizado que você propõe é interessante para que aprendamos a fazer redes de descanso ou outras utilidades. Afinal, quem sabe se um dia alguém se perca no mato e tenha um belo carretel de cordinha na mochila. Pode até fazer uma rede e nela dormir com bastante segurança. Vou mais longe: tenho certeza de que a maioria dos membros do Fórum não domina essa arte, o que não é o meu caso. Fique firme, apenas mude a abordagem (de rede para pesca para rede de dormir), aí a turma vai aplaudir, até porque conhecimento multidisciplinar tem a ver com evolução. Abraço do Gilbertinho
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  5. Esclarecendo.... A Gasolina Comum, hoje com 50ppm de enxofre, gera muito pouco depósito e pode ser utilizada sem problemas nos motores antigos. A Gasolina Aditivada, realmente mantém o motor limpo por muito mais tempo. É ideal para motores novos ou recém refeitos, pois aumentará em muito o intervalo entre manutenções. A gasolina PODIUM, contém os mesmos aditivos da aditivada e, além da maior octanagem, é muito mais estável e se mantém com as mesmas propriedades por muito mais tempo. A Podium também tem 25% de etanol, enquanto que a comum e aditivada tem 27,5%. A Podium hoje tem uma coloração alaranjada devido ao corante que é colocado no etanol anidro por exigência da legislação. A gasolina de aviação NÃO deve ser utilizada em qualquer hipótese. Ela tem altíssimo teor de chumbo e extremamente tóxica. Seu manuseio só deve ser realizado por pessoas treinadas e com equipamentos de proteção individual apropriados. Além disso ela não contém etanol e os motores vão funcionar com mistura muito rica. O procedimento de retirada do etanol da gasolina através da mistura com água não deve ser realizado de maneira alguma. Além de ser uma operação perigosa, a gasolina só atinge a octanagem da especificação graças a adição do etanol. Essa gasolina ficaria com uma octanagem baixíssima e poderia danificar o motor por detonação (batida de pino). Adulteração no Brasil é um problema crítico. É cultural. Só podemos evitar problemas com nossos motores buscando abastecer em postos de bandeira conhecida e que tenham sistema de monitoramento. O barato pode sair caro. Mesmo assim não estamos imunes a ganância de alguns donos de postos e atravessadores. Eu acho que adquirir a gasolina Podium tem menos risco de estar adulterada pois os fraudadores preferem adulterar a gasolina comum que tem volume maior, proporciona maior lucro e tem alta rotatividade nos tanques. Muitas vezes a fiscalização vai nos postos após denuncias, porém o posto já recebeu nova batelada de gasolina boa, não permitindo a detecção da adulteração. Nos postos náuticos o problema também é grande por conta do mau manuseio do produto e manutenção dos tanques. Esses postos deveriam ter dreno no fundo do tanque para retirada periódica da água decantada. Isso evitaria a formação de fungos e borra. Como a água é mais pesada que o combustível ela sempre vai para o fundo. A água acumulada nos tanques pode provocar separação de fases do combustível (gasolina e alcool+água), daí a necessidade de drenar periodicamente, O ideal é que tivéssemos uma gasolina especial para o segmento náutico (e também para o segmento aeronáutico de recreação) com menor teor de álcool, mas isso a Agência Nacional de Petróleo - ANP não permite, com receio que uma gasolina náutica seja utilizada no segmento automotivo. Mais uma vez a cultura do brasileiro prejudica as boas práticas técnicas. Resumindo: O ideal, se possível, é utilizar a gasolina Podium. Na impossibilidade, utilizar a gasolina comum (ou aditivada) que venham de uma fonte confiável.
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  6. linda demais, pena que quando chega no Brasil são aqueles preços astronômicos.
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