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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 14-02-2017 em todas áreas

  1. p/ turma ter uma base dos testes = YAMAHA FAIXA AMARELA 25HP um teste comparativo ; de base ; ok pessoal ; uma noçao ; dos ganhos ; e transformaçoes do motor yamaha 25 / 30 hp novo ;;;;;; abraço galera
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  2. Salve galera , fiz esse review técnico das peças abaixo pedido pelo Vladimir Ferreira e ele saiu na opinião e sintese do próprio Vladimir na edição de fevereiro da revista pesca e cia. E aqui pra vcs o review técnico na íntegra , vai servir para sanar algumas dúvidas !!!!!! Hoje iremos comparar 2 carretilhas e 1 molinete para tentarmos descobrir de fato qual deles traz o melhor custo benefício , ergonomia , performance e facilidade nas pescarias de praia Dentre eles temos 1 carretilha perfil baixo contender da MS : Temos 1 carretilha abu garcia 6601 c4 perfil alto : E o molinete gh 7000 da maruri , long cast: E vamos começar com o molinete: Nessa matéria foi escolhido o molinete long cast da maruri GH 7000 vamos as espcs dele: Modelo: GH 7000 - Peso: 450 g - Carretel em alumínio - Relação de recolhimento: 5.2:1 - Rotor balanceado por computador - Manivela intercambiável em alumínio - Aplicação: pesca de praia e de costeira - 13 Rolamentos (12 de esferas + 1 de roletes) Capacidade de linha: 0,32 mm - 450m 0,35 mm - 380m 0,45 mm - 270m De longe o mais pesado das 3 peças com 450 gramas Vejo algumas qualidades e defeitos nos molinetes em geral , o simples fato de um sistema de transferência de forças da manivela para o carretel e do carretel para o distribuidor de linha , já diminui consideravelmente a sensibilidade do conjunto. Isso sem falar nas torções que o corpo (polímero) sofre e evidente que a manivela exerce também. Porém com a maior capacidade de linha também Por dentro do molinete vemos a visão explodida das peças aonde vamos comentar a respeito: Esse molinete possui fricção em feltro vai deixar um drag de 3 kg , inferior aos das carretilhas porém proposital por possuir um eixo muito longo , uma característica muito importante desses molinetes , eles são desenvolvidos para longos lançamentos e briga com peixes pequenos . É muito comum entre eles a quebra da tampa superior do carretel que faz força sobre o sistema de drag , quando muito apertada acaba cisalhando a rosca da porca (espanamento) . Esse molinete possui também 13 rolamentos do tipo comum (NÃO SÃO MARINIZADOS) e anteverso do tipo comum tb,deveriam ser marinizados , porém o preço seria bem superior também haja visto ser a peça mais barata entre as 3 comparadas e com certeza demanda manutenção periódica (a cada pescaria) Possui coroa em antimônio , pinhão em latão/ bronze (melhor material para aguentar o sal). O sistema de braço oscilante é do tipo devaneador (igual aos das carretilhas) o que diminui demais a folga do carretel e aumenta em muito a vida útil do conjunto coroa/ pinhão. O projeta é muito bem feito ,mas oferece alguns defeitos citados acima. A nível de lançamento o molinete no geral fica muito suscetível a influencia dos ventos , com as famosas barrigas . Possui sistema de alarme de tomada de linha. Agora vamos falar da carretilha PERFIL ALTO ABU GARCIA 6601 C4 ( FINAL 1 POR SER ESQUERDA) Vamos as especs dela: Relação de Recolhimento: 6.3:1 Rolamentos: 4 Rolamentos de Esferas em Aço Inox Carretel em Alumínio Peso: 345g Possui Alarme de tomada de linha. Freio Centrífugo de 6 Pinos. Carretel com Sistema Anti Torção para Cargas Extremas Capacidade de Linha: 0,40mm / 200m A carretilha perfil alto escolhida para o combate foi a famosa e confiável abu garcia 6600 c4 Sueca (pelo menos o projeto). Elas nasceram há muito tempo atrás para pesca mais pesada que os molinetes para alto mar e foram sendo introduzidas no mercado de pescaria menor. De inicio podemos falar sobre o quão compacta ela é em relação ao molinete, seu corpo por ser de alumínio e travado por postes transversais não sofre praticamente nenhum tipo de torção , só perdem em torção para as carretilhas com corpo em alumínio usinado. Como todo e qualquer material feito em alumínio sofre com a corrosão e também precisa de manutenção periódica. Vamos a vista explodida dela: Ela oferece conjunto motriz (coroa e pinhão em latão / bronze) mesmo sendo os que aguentam mais a corrosão vejam que a coroa sofreu corrosão e teve que ser mexida . Agora depois de devidamente limpas: O conjunto de freio original dela é em carbono multidisco e oferece um drag na casa dos 5 kg bem acima do molinete citado acima e maior também que das carretilhas perfil baixo. O sistema de internos dela é muito simples e confiável porém para uma pescaria de peixes menores ela acaba sendo grande e pesada. Possui alarme de tomada de linha . Sua manivela é montada com buchas internas , é blindada e era bem mais curta, hoje em dia já usam com 90 mm , o projeto foi mantido quase que intocado das primeiras, umas das coisas que foi substituídas foi o sistema de anteverso que nas primeiro modelos usava a famosa trava cão (gerava uma folga para trás) e hoje em dia usa um excelente rolamento anteverso da INA. Essa carretilha usa apenas 4 rolamentos pois foi desenvolvida para uso no sal , porém na desmontagem achei apenas 1 rolamento marinizado , os outros eram do tipo comum. No caso do uso na pesca de praia e com um caniço feito para ela , arremessa tão bem quanto os molinetes , porém sem tanta influência do vento e com o controle necessário para evitar a famosa cabeleira , falando nela essa carretilha possui sistema de freio centrífugo de 6 pinos. Vamos falar agora da carretilha perfil baixo contender da MS: A Mais leve das 3 , com corpo compacto , perfil baixo , ergonomicamente a melhor das 3 disparado porem mesmo possuindo carretel extra fundo a capacidade de linha dela é reduzida em relação as outras peças comparadas. vamos as especs dela: REL. DE RECOLHIMENTO: 7.1:1 5 ROL. DE ESFERAS 1 ROL. DE ROLETES CHASSI & LATERAL DE ALUMÍNIO GUIA DE LINHA EM TITÂNIO FREIO E BOTÃO DE CONTROLE DE ARREMESSO COM REGULAGEM PONTO A PONTO. FREIO: 5KG DUPLO SISTEMA DE FREIO: CENTRÍFUGO DE 4 PINOS CONTROLE MAGNÉTICO CAP. DE LINHA: 0,30mm 210m Exatamente como a carretilha perfil alto sofre também com a corrosão e precisa de manutenção periódica , possui sistema duplo de freio diminuindo a incidência de cabeleiras que no molinete é zero . No lançamento com um caniço apropriado terá menor influência do vento , e afirmo ser dos 3 a mais precisa no lançamento. Possui uma engenharia mais moderna , pois ela é derivada da perfil alto. Vamos a foto explodida: Ela possui corpo e tampa lateral da manivela em alumínio , fricção em carbono multidisco dando 5 kg de freio , ou melhor a mesma quantidade da abu garcia . Possui 6 rolamentos pois é marinizada ( se preparada para o sal quanto menor a quantidade de rolamentos menor a possibilidade de travamentos durante a pescaria) . Possui rolamento anteverso de excelente qualidade em micro roletes e rolamentos marinizados . 4 deles localizados dentro da carretilha (no carretel , base da torre , e anteverso) os outros 2 estão na manivela . No caso a contender da MS , é uma carretilha tipo ocean (marinizada) e BIG GAME com carretel extra fundo , porem gostaria de deixar bem claro aqui que na modalidade carretilhas perfil baixo temos carretilhas que vão desde o tamanho 50 (pequenas para peixes de até 3 kg) até carretilhas tamanho 400 Lexa nova da daiwa , que se trata de uma carretilha perfil alto adaptada no corpo da perfil baixo , porém com toda tecnologia moderna. No caso da contender nos parâmetros de tamanho das carretilhas ela seria entre tamanho 150 a 200 , hoje em dia temos algumas carretilhas de mercado como a lexa, revo toro , a titan big game, a nova giant da saint todas no tamanho 300 desenvolvidas para pesqueiros mas que quando customizadas são poderosas ferramentas para uso na praia e com preços bem acessíveis. Por si só ela já arremessa muito bem, mas quando falamos em controle temos que nos atentar a linha ,isso mesmo ao tipo de linha que usamos. Monofilamento (nylon) , multifilamento ou fluorcarbono. Nos molinetes temos que usar uma linha monofilamento bem fina com um líder cônico e evidente que um distorcedor (girador) na ponta pois bobinamento de linha torce ela o tempo todo. Agora imaginem vocês usando uma linha trançada (a famosa multifilamento) pois é por isso que não é recomendado usar a multifilamento no molinete , pois com o tempo a linha que é trançada (enrolada) vai começar a desenrolar e pronto , perdemos o carretel. No caso da carretilha temos a linha enrolada no mesmo sentido de saída pelo distribuidor de linha que apenas serve para deixar a linha organizada no carretel e facilitar a nossa vida. Vale a pena citar que as carretilhas adaptadas para competição (não são usadas em pescarias) nem possuem tal distribuidor de linha e algumas mais pesadas também não o possuem. Foram customizadas apenas para lançamentos aonde são retirados devaneadores de linha , e instalados um sistema de freio magnético para influenciar o minimo possível a rotação no lançamento e por fim instalados rolamentos abec 7 e até abec 9. Citado a mim pelo nosso Amigo Vladimir , dono das carretilhas acima ,e o maior conhecedor no Brasil de pesca de praia o recorde MUNDIAL de arremesso mede assustadores 280 metros. E me foi feita a seguinte pergunta: Edu o que é melhor para praia um molinete long cast , uma carretilha perfil alto ou uma carretilha perfil baixo? Pois bem até agora fora a capacidade de linha que na sequencia é molinete , perfil alto e perfil baixo: O sistema de freio das carretilhas é superior . A ergonomia das carretilhas é melhor. A torção de corpo das carretilhas é menor e evidente melhor. A sensibilidade na pescaria das carretilhas é melhor. A influência dosa ventos no lançamento das carretilhas é menor. O peso das carretilhas é menor , se bem que para deixar na espera importa pouco isso. Acredito então que se desenvolvido um caniço específico para essas carretilhas elas se tornarão (ja acontece) um verdadeiro canivete suíço na mão do pescador , que poderá usar linhas multifilamentos extremamente finas e mesmo assim terá a possibilidade de ter um poder de tração bem maior que com as linhas monofilamento do mercado. Deixo aqui um Abraços ao amigo Vladimir Ferreira que lançou esse desafio e espero que tenha ajudado aos amigos pescadores EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING www.ldstuning.com.br QUEREM MEU CONTATO ? (11) 967808633 , ZAP
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  3. Boa noite galera!!! Até que enfim, ontem realizamos nossa primeira pescaria do ano e editei um videozinho pra vcs Valew amigos...
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  4. Opa Ibrahim!!! Meus carretéis 30lb tambem chegaram. Já abasteci a tatula com ela e pretendo utilizar em 3 marias no final de março. Parece ser uma ótima linha. Depois do "teste de campo" coloco aqui minhas impressões e já vou encomendar a de 50lb pra Manaus. Abracos!!!
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  5. Boa Chicão...Bela aventura. Mas a turma aí não pegou nada?!?!
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  6. Blz Francisco Mesmo com toda dificuldade que todos estão encontrando devido o grande volume de água, voltou com belas fotos de lindos peixes e como vc disse da mãe Natureza que é generosa...
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  7. Mais um show de pescaria. Massa André. Cada dia melhor.
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  8. Boa tarde meu amigo, fiquei muito feliz pelo seu comentário e acho importantíssimo o seu ponto de vista critico, acho que sim vc tem razão quanto ao seu questionamento eme disponho a daqui um tempo fazer um novo relato sobre o que senti da linha na pratica, mesmo que isso queira dizer pedir desculpas pelo meu erro, pois nao vejo problema nenhum em admitir quando estamos errados. Minha motivação quando fiz este post foi de manifestar minha opinião quanto a um produto que com base no conhecimento pratico que tenho ja se mostrou ser de uma qualidade "aparente" melhor (ja utilizei a power pro e a triumph de multi) e antes de postar, peguei os carretéis que eu tinha aqui e fiz uma comparação simples admito na mão msm. Nada de testes e mais testes. Meu intuito não é nem questionar digamos a qualidade dos produtos, mas a diferença exorbitante de preço, acredito que como muitos aqui no fórum todos temos recursos financeiros escassos e limitados. Se temos a oportunidade de compartilhar algo que acreditamos ser uma oportunidade, porque não o fazer. Até por que se outras pessoas testarem também,não será mais so a minha opinião e sim a de vários pescadores, deixando ela mais sólida e embasada. Novamente obrigado pela sua manifestação acho extremamente produtivo estes diálogos entre amigos. Um grande abraço e excelentes pescarias!!!!
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  9. pesco de praia em caragua a muito tempo , minha opinião , ok freio pouco importa na praia , só precisa ser suave até porque se utiliza mono fina , então drag superior não diz nada conjunto fica no suporte , e no molinete voce segura na vara , então ergonomia de carretilha pra quê ? repito , na praia se utiliza pouco drag , torção ? isso é para principiante , o que trabalha é a vara e voce , não o molinete ou carretilha quer sensibilidade , segura na linha , ninguém pega na carretilha pra ter sensibilidade , e também porque ela fica no suporte o que influencia no vento é a forma de arremessar , nada a ver com ser molinete ou carretilha isso é conclusão para casting , não para praia * porque negativou se apenas dei minha opinião na experiência que tenho na pesca de praia ?
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