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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 17-02-2017 em todas áreas

  1. Já liguei para o Jefferson to procurando companhia para ir pois a maioria dos pescadores que conheço não pescam tucunaré e bancar tudo sozinho, viagem mais o Jefferson fica um pouco puxado. pretendo em breve fazer uma pescaria com ele, todos os relatos postados no fórum sobre ele são excelentes. abraço
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  2. Fala chara, olha como tenho casa por lá nunca fiquei em pousa, mas se for pescar na represa e o foco é o tucunaré acho que as duas boas opções seria o Clube Náutico e tem um bom custo benefício e a Pousa Ribeirão do Boi, esta um pouco mais cara porém já fica em um bom ponto. Mas como eu disse se for pescar com um guia o Náutico já é um boa opção. Quanto ao guia sempre indico o @Jefferson Guia Tres Marias, além de excelente guia é um grande parceiro. Tem outros bons guias, mas só de pescar com Jefferson já é diversão garantida e a probabilidade de vir uns azulões são bem grandes.
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  3. Fala @Raul Camargo, para pesca de Tucunaré em Três Marias sem um guia para lhe levar nos melhores pontos é contar muito com a sorte. Sem o guia provavelmente vão ficar cegos sem saber onde ir, porém se realmente não poder contratar um guia local perguntem lá como se chega na rocinha, que fica indo a direita depois da entrada do Clube Náutico, outros pontos para quem esta de barco e não tenha as maldades da navegação por lá pode ser no sentido da Pousada Ribeirão do Boi, mas é muito arriscado se enveredar pela represa sem conhecer. Quantos as iscas, uma zara e uma meia água já garantem sua diversão. Boa sorte e qualquer coisa estou a disposição. Observação: pesco por lá já tem algum tempo, pois meu pai mora lá e o sucesso sem um guia é muito baixo. Claro que já tive sucesso sem guia mas posso te garantir que não é a mesma coisa. Abraço
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  4. Fábio, a princípio internos de plástico me assusta um pouco. Mas creio que a Daiwa fez centenas de testes antes de adotar esses mecanismos em plástico, já que marca é famosa pela durabilidade de seus produtos. A Shimano fez algo semelhante com a nova Aldebaran. Dizem que a nova Aldebaran exagerou no plástico para alcançar o peso que tem, mas nem por isso é pouco durável.
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  5. Muito obrigado Eduardo,aumentou minha dúvida mais aumentou o leque de possibilidades também vo pesquisar a sole 150.
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  6. Opa Eder se vale o pitaco vou tentar complicar a sua cabeça , kkkkk segue especs dela : Especificações: Peso: Apenas 205 gramas; Material das Laterais: Capas em Grafíte cor Osso; Chassi: Grafíte Reforçado; Carretel: Em alumínio aliviado; Duplo Sistema de freios DBS: Magnético e Centrifugo; Sistema de rolamento: 5+1; Velocidade de recolhimento: 7.2:1; Capacidade de linha: 0.280mm - 125m, 0,33mm = 100m, 0,37mm = 85m, 0,40mm = 70m, O dito acima se aplica a várias carretilhas de mercado , desde essa passando pela brisa pela orion (superior as 2) . Mas no caso de querer de fato pegar uma SAINT aqui vai a dica :Carretilha Saint Plus Sole 150 -Apenas 189 gramas! -Chassi em alumínio; -Carretel em alumínio aliviado; -Sistema de freio centrifugo; -Sistema de rolamento 6+1. -Velocidade de recolhimento: 7.2:1. -Capacidade de linha: 0,25 mm – 115 mt. -Manivela: Esquerda. -Drag 3kg. Essa carretilha é muito superior a twister , da mesma marca com freio centrífugo e chassis em alumínio , não bastando isso possui pinhão apoiado por 2 rolamentos , portanto é uma excelente opção boa e barata , veja um filme do meu canal do youtube com uma customizada por mim :
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  7. ^ realmente a exo é sensacional sobre freio não discuto pq tem gente que gosta de um tipo e gente que gosta de outro tipo mas eu me adaptei muito com freio centrifugo, magnético nunca vou me adaptar, ja tentei mas me parece que ele oscila muito dependendo do dia =\ peguei por prática controlar no dedo a saída de linha sempre só com centrífugo
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  8. Guilherme, Seja bem vindo ao universo da pesca esportiva e do FTB também. Além de tudo que já relatou, tenho certeza estar se descobrindo em uma atividade de gente bacana e bem humorada. Os benefícios são incontáveis. Espero que a gente se conheça pessoalmente um dia, pois você vai ver que os amigos virtuais também acabam se encontrado por causa da pesca, coisa não muito comum em outras atividades. Então vamos falar também de Shimano e Quantum, assim completa as "4 grandes" do mundo, já que falaram mais das Abu e Daiwa. É curioso que podemos até começar a distinção falando que Abu e Daiwa utilizam sistemas anti-cabeleira magnéticos, enquanto as Shimano e Quantum usam o sistema centrífugo. Isso é fundamental saber, pois no Brasil em geral venta muito, freio centrífugo se comporta bem melhor nessa situação, além de exigir menos regulagens, até a MS se dobrou a isso recentemente. Também não sofre oxidação por ser plástico e só uma pista metálica, outra vantagem. Enquanto a Daiwa faltou à aula de ergonomia (só são redondinhas na mão as Pixy e Alphas), a Abu trabalhou bem nisto, as carretilhas têm ótima pegada, assim como as da Quantum, mas a Shimano é quem prima por isto e dá um banho nas outras. Daiwa arrow:: A única Daiwa que tenho é a Pixy Type-R, melhor Daiwa que conheço. Miudinha, super solta, linda demais, bom freio, enfim, só elogios. Magnético bom com vento ajudando, contra o vento nem tente arremessar longe que não vai, haja nó. No mais, só alegrias. Não gostei dela no reel seat da vara Steez, fica melhor no modelo ECS da Fuji que é o mais lisinho, reto. arrow:: Alphas é Pixy maior e vice-versa, são excelentes carretilhas em todas as versões. Sou louco pela Alphas Ito Ai, pela lateral transparente, queria mesmo que as duas laterais fossem assim para ver as engrenagens girando, me sinto uma criança imaginando, se existisse eu já teria comprado. arrow:: A nova Zillion TWS é ainda mais solta, o magnético só existe a partir do 3 (0=0, 1=0, 2=0, 3=1, 4=5 doeu:: ), o que é ótimo, pesca no 3 e ajuda no dedo que vai bem, velocidade 9.1 apaixonante, drag perfeito nas tomadas de linha, funcionamento super suave, mas em 2 dias não consegui achar a alça pra segurar, parecia uma batata quente na mão, péssimo formato, um tijolo (de quadrada, o peso não me incomodou mesmo com uma vara custom). Fiquei imaginando aquela qualidade numa Alphas com corpo de magnésio, aí provavelmente eu teria uma Daiwa entre minhas preferidas. Ah, pega pouca linha para o tamanho que tem, suficiente mas esperava mais. Quando vi pensei que mudaria finalmente de opinião, mas continuo inimigo das Zillion. Na próxima, quem sabe. arrow:: Tatula tijolo. Fim. Não gostei de nada na carretilha. E só usei a Type-r. arrow:: Steez TOP de maciez, drag macio etc., apesar de baixinha é gordinha, não gostei da pegada. Também não arremessa bem contra o vento. Enquanto a maioria dura a vida toda, algumas quebram do nada, não entendo. Quantum arrow:: A Quantum tem uma carretilha que já não é novidade há muito tempo e nenhuma outra marca conseguiu ou quis tentar fazer parecido: a Exo é absolutamente incrível, uma carretilha muito pequena e um absurdo de forte, feita de alumínio e levíssima devido ao conceito "Exo Skeletal", acho que se temos que falar em custo vs benefício, essa tem o melhor do mundo. Carretilha TOP com preço de intermediária. Para não dizer que não tem defeitos, a tampa lateral pode fugir, a minha pulou na água que nem vi a hora, li que resolveram após as primeiras reclamações colocando uma trava, não sei, mas a minha é do tempo que tinha esse inconveniente e nem disco de freio eu precisei trocar. Drag sobra demais, muita linha mesmo no menor modelo, ótima velocidade, enfim, vale demais a pena olhar essa. arrow:: A série Energy também tem excelente viabilidade, coisa boa mesmo! São baratas, uma barbaridade de soltas no arremesso, a Quantum parece trabalhar forte no desenvolvimento dos carretéis. Drag também sempre muito forte e muito macio devido ao multi discos com cerâmica, metal e carbono, desgaste não vejo, mesmo com muito uso. Outras séries no mesmo chassis também são muito boas. Tem a Tour Edition, um patamar acima, anos atrás tive uma e não entendi a diferença de preço, na prática era a mesma coisa, fiquei com a Energy. Agora a Tour é MG, não conheço pessoalmente, deve ser coisa boa. arrow:: Kinetic, Smoke, Accurist, sempre foram mais simples, intermediárias, não sei como tá hoje. Shimano: arrow:: Tem a melhor carretilha do mundo que é a Antares, nada se iguala em desempenho desde que foi criada, só da versão mais recente tenho duas (Antares HG). Se você não se importa com peso de 225 gramas e preço não é um empecilho, não tem outra carretilha para pensar. arrow:: Aí vem a caríssima Metanium que é a melhor das carretilhas de porte médio, bem leve, ultra velocidade, muito resistente, exceto pelo conjunto motriz que não suporta ritmo intenso, trabalho pesado (Amazônia), a minha tem 1200 horas de tucunaré e tá parada de novo pelo mesmo motivo, falta de coroa e pinhão que não vendem no Brasil, tô tentando nos EUA. Perfeita para hélices, mas vai trocar muita coroa e pinhão. Drag perfeito quando novo, queria que tivesse multi discos para ser mais suave, Carbontex "come a parede da coroa". Metanium é desempenho, não força, e ao contrário do que dizem não é uma carretilha finesse, precisaria comprar o carretel Yumeya BFS e micro rolamentos, aí fica adaptada para finesse e seria a finesse mais rápida do mundo. arrow:: Das pequenas, a carretilha mais leve do mundo é a Aldebaran, mais uma vez a Shimano na dianteira, até a ergonomia é diferenciada, o chassis dela empurra o dedo para o meio da carretilha, fazendo ela ficar bem no meio da mão, é indescritível. Tem força pros tucunarés fora da amazônia tranquilo, boa carga de linha 30 lb, bom drag, tudo de bom essa carreta, se vai aguentar meu ritmo só o tempo dirá. arrow:: Chronarch é uma equivalente americana da Metanium, desempenho quase igual, durabilidade supostamente menor. arrow:: Scorpion/Curado/Cítica são carretilhas muito fortes e mais da porrada, tendem a ser pra vida toda. Só são tidas como carretilhas de luxo no Brasil, onde seu preço é alto, lá fora são populares e com preços populares também. São carretilhas para quem não quer ter surpresas, escolhas equilibradas, as mais recomendadas do mercado. arrow:: Caenan/Casitas são carretilhas de entrada da Shimano. Caenan antiga era raazoável, a nova veio na mesma plataforma do lançamento Casitas. A minha Casitas nem chegou em casa ainda, logo estarei testando. Já vi ambas na mão e parecem ser ótimas opções. A Caenan tem preço mais interessante, mas se for importar vá de Casitas. Quando compramos as Shimano mais recentes, como Curado, Antares, Aldebaran, vemos de cara que não são tão soltas quanto a geração anterior, mas depois de umas duas ou três horas de uso mostram a que vieram, espalha a graxa que vem bastante não sei porque. Mesmo assim, a sensação é que são mais presas no arremesso, eu estou usando a Aldebaran e dá um nó na minha cabeça, eu penso que tá arremessando pouco e a isca cai bem mais longe do que eu esperava (arremessos longos), também não existe igual em questão de arremessar contra o vento, comportadíssima. O problema das Shimano é o alto preço e total indisponibilidade de peças, devido ao desserviço que presta a CGK, importadora oficial da marca. Relatos não faltam na internet, a boa notícia é que nossos customizadores já possuem algumas peças e se você conhecer alguém nos EUA é fácil obter as peças pelo site oficial da Shimano lá e a pessoa te envia, pena que também são caríssimas, tipo trocar parachoques de Hilux. Assistência de todas as importadas é ruim ou ausente, mas só a da Shimano/CGK consegue ser insuportável. Quem pesca mais do que 3 ou 4 vezes por ano tem que levar isso em consideração e não se estressar, eu já me acostumei. Falei mais da Shimano porque dessas eu conheço bem, foram as que duraram mais. A primeira carretilha que vi na vida foi uma Chronarch 100A, nas páginas de uma revista. Eu era criança. Vim conseguir uma (porém 101A, esquerda) 15 anos depois. Mais gostosa de usar que muita carretilha moderna, apesar do peso e tamanho de uma perfil alto nos dias de hoje. Abu Garcia arrow:: Usei muito a Revo MGX e tenho saudade. Impecável, levíssima, muita linha (para o seu tamanho), muito freio, parece um brinquedo de tão pequena. Fantástica. arrow:: Demais Revos, todas tratores, valem muito a pena, só não me agrada o freio magnético. Há quem goste e daí não tem muito erro com nenhuma Revo. São escolhas "centrais" na minha opinião. Super equilibradas. Comecei a escrever e não parei mais, acabei fazendo um resumo comparativo das experiências que já tive, o que foi uma surpresa pra mim. Vai ter gente dizendo "pensei que era um review do Chedid". kkkkkkkkkk Deixo review de verdade para ele que sabe fazer, eu sou usuário, o especialista em manutenção é ele. Finalmente, uma dica importante sobre comentários das pessoas: carretilha não arremessa, então vamos interpretar certo. Quem arremessa é a vara, a carretilha ajuda ou atrapalha. Para ajudar, o giro do carretel tem que ser livre e balanceado, o próprio carretel tem que ser leve e o sistema anti-cabeleira deve ser capaz de cumprir o que se propõe a fazer. Quando alguém falar "a carretilha TAL arremessa muito", interprete da melhor forma. Na maioria das vezes ele não sabe que a vara é que arremessa. Quando sabe, fala errado para se fazer entender. Um grande abraço e muito sucesso nas pescarias!
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