Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 16-04-2017 em todas áreas

  1. Pessoal já disse tudo, tanto faz ser o 25 ou 30, o motor é o mesmo, só veja se já foi transformado. Só pra acrescentar apesar que já tem muito tópico sobre esse motor, ele tem uns macetes: -Na primeira partida, puxe o afogador e dê apenas uma fierada e de leve, volte o afogador e mande ver, em hipótese alguma dê mais que uma fierada com o afogador puxado pois ele vai afogar e aí amigo prepara o braço. -Esse motor não tolera muito mistura rica, no periodo do amaciamento quando se utiliza oleo com mistura dobrada vai notar muita fumaça, ele vai dar umas engasgadas e é normal escorrer oleo 2T pela rabeta quando guardar ele, não é óleo do diferencial. Depois de amaciar utilize mistura 50:1 rigorosa nada de 40:1. -Esgote bem e use combustível bom -Se vc for andar com barco pesado pense numa hélice 9 7/8 x 12 , o motor fica melhor, mesmo porque é sempre bom ter uma reserva -Do mais o motor é muito bom, eu tenho um há 9 anos, motor anda muito e bebe pouco, mas tem que ficar esperto com a partida , mistura e combustível que usa. Nesse Karib 500 vai andar muito e esqueça colocar comando vai ficar apertado no barco e vai gastar muito $$ pra fazer isso bem , no futuro caso queira compre outro barco já com tudo pronto, inclusive motor já com partida cabos relógios e comando e de preferencia 40hp no mínmo.
    2 pontos
  2. Boa tarde! Um detalhe apenas...para comparar seu motor com as regulagens que o Grande amigo Fábio Giovanoni postou com fotos, primeiramente engate seu motor em Frente, desta forma ao acelerar tudo veras se seu motor está para 30 hp. Se você não engatar frente, ele tem limitador de aceleração em neutro e te da falsa afirmação que está para 25 hp. ok?...Abraço!!
    2 pontos
  3. outros detalhes importantes sobre motor 25 hp e 30 hp sea pro = p/ o motor ser realmente 30 hp = borboleta do carburador = tem que abrir 100 % ponto de igniçao = tem que estar no grau certo ; e aferido / e como ja citado no topico = junta entre coletor ; e carburador correta ok / muito importante = seguir manual / amaciamento ; mistura mix ; oleo ; ter um tacometro e horimetro = seguir horas ; rpm ; e revisoes corretamente ...... ñ deixar de fazer os procedimentos de uso = antes ; durante ; e depois .... e por ai vai ,,,, vamos ver as ; opinioes da galera tambem ok ??? olho vivo ; e faro fino = na compra de seu conjunto carlos ; pesquise melhor amigao se possivel teste antes ; e experimente um conjunto igual vç quer = de algum amigo ..... va c/ calma .... pesquisando nos topicos = verá as fotos que postei ai ; e muito mais detalhes ; opinioes da galera e donos de 25 sea pro ok ..... espero ter colaborado c/ as; suas duvidas amigao ; agora so depende de vç ok abraço
    2 pontos
  4. carlos amigao ; astra tem toda razao ok tem muita ; mas muita coisa sobre o motor 25hp sea pro ; aqui nos topicos ; só pesquisar ok ... primeiro reveja qual é a ; potencia de hp que seu casco aceita ok ; pelo que sei o karib COMUM ; TRADICIONAL ; e apenas p/ motores até 25hp / no caso de um motor de 30hp ; acredito que tenha que fazer reforços ok ; rever isso na fabrica .... outra coisa = se pretende futuramente = console no barco = motor tem que ser outro ; mais potente ... casco tambem ; mais reforçado / e a espessuara da chapa do fundo ; barco ; tambem tem que ser mais grossa ; p/ aguentar o motor mais potente .... minha opiniao aqui amigao = acho que vç deveria pesquisar mais sobre seu conjunto .....e motor ... e se pretende um barco c/ console = ja compre um casco p/ motor 50/60 hp ok ..... casco tem que ter fundo de chapa 2 mm ; e motor 50/60 hp ao meu ver .... p/ ter segurança ; e tocar o conjunto c/ carga na boa .... muita hora nessa calma amigao = importante ñ errar o pé ; na compra do seu conjunto = p/ suas necessidades ; e sua segurança em primeiro lugar ok abraço ; boa sort c/ o conjunto
    1 ponto
  5. carlos utilize a busca, entenda sobre seu motor, tem um vastícimo material a respeito. Teu motor vem de fabrica com 25hp, o motor tem cabeca de força de 30hp, mas vem estrangulado com uma junta e uma regulagem pra gerar 25, retirando a junta e trocando por outra (que vem junto com o motor) mais modificacao de regulagem, ele volta pros 30hp, simples assim, a mercury que agora esta vendendo como 30hp, mas o SEAPRO tem 25, só depois de otimizar que passa pra 30. os novos (mas nao sao mais chamados de seapro) sao 30 hp ja de fabrica. qm fabrica teu motor nao eh a mercury (que so coloca adesivo nele), é a tohatsu, uma fabrica japonesa. Ela tem o mesmo motor com 25 ou 30hp, bastando apenas realizar a transformacao. Isso é assim devido a diversos paises que colocam impostos diferentes pra motores acima de 25hp ... como no brasil caiu por terra essa taxacao (igualou tudo), agora teu motor pode vir destacado como 30, por isso o seapro (q era 25) foi alterado. so por isso , simpels assim, um adesivo apenas.
    1 ponto
  6. sim o seapro 25 saiu de linha... entrou o mercuri 30, q eh o mesmo motor... eh uma questao de gosto e prioridade, eu ficaria com o mais novo, na hora da revenda fara diferenca por mais que seja o mesmo motor, brasileiro é chegado num motivo esquisito pra desvalorizar o que é dele. mas se o barco nao esta ai, pq nao esperar? enfim, cada um sabe onde o calo aperta! so uma coisa, barco com comando a distancia é no minimo 40 e mesmo um 40 sofre se por um pouco de peso.
    1 ponto
  7. Putz Rochinha,,,,,,,, que relato bacana ! não precisa de "drone" nem tampouco "Go Pro Hero XV" ! não sou de ler relatos (morro de inveja de verdade deles) , mas, as fotos me levaram a passear em minha mente de tão bonitas que estão ! Aquela então, do "Rei" jogando água na cara do "parceiro" foi SENSACIONAL ! #para memória, #prasempre, incrível !!!! Parabéns pelo feito ! simplesmente WONDERFUL !
    1 ponto
  8. Fala pessoal! Nos dias 7 e 8 de abril, na cidade de Santo Estevão, no Lago da Pedra do Cavalo, aconteceu o I Torneio Cabras da Pesca. O torneio iniciou às 7 horas da manhã e terminou às 15 horas. Foram 78 equipes e 39 caiaques, no total de 278 inscritos. O torneio foi realizado pela Associação Baiana de Pesca Esportiva (ABAPE) e o grupo Cabras da Pesca. Teve o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Estevão, Bahia Pesca e Secretaria Estadual de Turismo. No dia 7, foi realizado o curso de Arremesso e Trabalho de Iscas Artificiais com Nelson Nakamura, e em seguida o torneio de Arremesso de Isca Artificial. Já no dia 8, foi realizado o I Torneio de Pesca Cabras da Pesca. Entre os brindes oferecidos ocorreu a entrega de um caiaque, duas viagens para a Amazônia dentro do roteiro de pesca, dois barcos de alumínio e dois motores elétricos. Foram capturados 192 peixes, o maior tinha 71 centímetros, um dos maiores já capturados em torneios no brasil. Alguns números do torneio! - Foram medidos e soltos 192 tucunarés - 78 Equipes de barco; - 39 caiaques; - 278 competidores inscritos Classificação Geral: Categoria Caiaque: 1o Lugar: Otávio Calmon, com 116 pontos; 1o Lugar: Paulo Meireles, com 98 pontos; 3o Lugar: Klaydston Luiz, com 69 pontos. Categoria Barco: 1o Lugar - Equipe Proteam X - Treme, com 174,5 pontos; 2o Lugar: TPA Competion Megabass, com 153,5 pontos; 3o Lugar: Pesca das Galáxias, com 144 pontos. Maior Piexe: Luciano Estevão - 71cm, Equipe Proteam X-Treme. Torneio de Arremesso: 1o Lugar: Barnaba; 2o Lugar: Miller Kali; 3o Lugar: Diego Agradeço a cada um que deu apoio e participou do torneio, foi sensacional!! em breve no Provas e Torneios da FISH TV a cobertura completa. Esperamos vocês no Próximo ano!!!! Algumas fotos do torneio que entrou para história. para mais fotos acessem www.cabrasdapesca.com.br
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...