Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Eduardo Chedid

Blue Bass Team
  • Total de itens

    1.410
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    12

Eduardo Chedid last won the day on Março 9

Eduardo Chedid had the most liked content!

Sobre Eduardo Chedid

  • Rank
    Coordenador
  • Data de Nascimento 15-01-1971

Informações de Perfil

  • Localização
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

2.903 visualizações
  1. Julio essa saga é a urano (exatamente a mesma carretilha) feita para ser vendida no Brasil , simples assim , se for optar por bom custo beneficio vai de brisa mesmo , abraços
  2. Pois é Andre , se fosse a mecânica iria render mais com sicas mais leves , por conta do carretel pesado(carrega o imã) e do sistema dc ela se sai muito bem com iscas maiores , no caso delas abaixo das 5 gramas te aconselho uma carretilha mais voltada para o bait finesse . Fiz um vídeo comparativo esses dias da tatula x curado , lá fica bem claro as diferenças entre as carretilhas de freio magnético ( a sua , gerado eletronicamente) x freio centrífugo
  3. Pessoal . acabei de ver os comentários e agradeço de coração a lembrança de todos , hj as maruri possui um projeto bhrava 14 000 (meu com eles , kkkk) acima das saint com chassis de al freio centrífugo com rewgiulagem externa , pinhão apoiado por rolamentos , espetacular , logo mais faço um review , essa e a carretilha canivete suiço que falo sempre , ABRAÇOS A TODOS !!!!
  4. Opa valeu Diego , precisando estou por aqui , abraços
  5. Marcelo a marca é Chinesa , o lance de ser americana é MKT,já tive contato com a linha 8x (achei boa , mas não cheguei a pescar) e desmontei 1 carretilha deles de baixo custo , porem bem leve (carbono misterioso) , por dentro sem grandes novidades , mas com todos os atributos de carretilhas intermediárias com a diferença de não existir ainda peças de reposição , no caso de quebra uma nova carretilha se faz necessário. Com preços muito atraentes , vem sendo bastante procurada ,confiável ? Depende da pescaria e sorte tb , se engatar um peixe grande , evidente que vai quebrar , mas isso acontece com qq uma.
  6. Pois é Jorel me lembro desse fato , kkkkkk , mas a feira estava pra variar fraca aquele ano.
  7. Pois é , na verdade foi remarcada para setembro , mas evidente que por falta de expositores , aliás essa feira que tem tudo para ser top vem caindo ano após ano , uma pena , mas as empresas que vendem nela falando se tratar de promoções na verdade cobram muito mais que nas lojas de fato , aliado ao fato de a turma ter que pagar estacionamento (extorsivo) e muitas vezes a entrada tb né. Deu nisso , vamos aguardar setembro agora.
  8. Fala Acassio entre em conato pelo zap (11)967808633 Valeu Eder , abraços.
  9. Fala João vc citou boas carretilha e na sequencia certA , a brisa delas é a mais amigável, a ninja a melhor , gosto demais dela tenho uma toda customizada , todas elas para ter um arremesso top precisam de custom , masssss são excelentes escolhas para os inciantes . Se eu pudesse escolher ficaria com as 2 primeiras , segue vídeo :
  10. Jorel top demais Lá no sol , vamos marcar uma pescada lá , só falta eles colocarem uns azulões para nós , né , kkkkkk Show de bola.
  11. Carlos evidente que existem muitos modelos , marcas e preços de molinete ,m as falar em ryobi , vc está indo pelo caminho certo ,pois ele é bem mais barato que muitos daiwas e todos shimano e melhor que a maioria deles, os internos são bons e confiáveis procure algum com corpo em polímero isso vai te ajudar na pescaria no sal além de ser mais barato , verifique tb quanto aos rolamentos se possuem algum tipo de tratamento para o sal , o resto é resto, abraços.
  12. João o pessoal pensa em tamanho da manivela erroneamente ela serve apenas para dar mais torque no recolhimento (quanto maior a manivela , maior a alavanca aplicada) menor força empregada e claro conforto maior na briga com algum peixe um pouco maior . Quanto ao recolhimento esse é fixo e se dá com a relação da coroa / pinhão (por diâmetro ou dentes) normalmente elas são de 6/1( relação coroa / pinhão) chegando a 9/1. Outro fator a reconhecer tb é o IPT ou melhor quantidade de centímetros recolhidos por volta (esse é o mais complicado de a turma entender) pois ele está ligado a profundidade do carretel e linha usada , se um carretel recolhe 70 cm por volta de manivela assim que vc preencher a linha dele esse núeo vai variar para mais de acordo com a espessura da linha e varia. Normalmente esse IPT é calculado com o carretel cheio até a borda para valorizar o recolhimento da maquina. Espero ter ajudado , ABRAÇOS !!!!!!!
  13. Pois é Gustavo , a zillion é ao lado da abu revo rocket são as mais apropriadas para puxar hélices na Amazonia sim , carreta sensacional assim como a antecessora , forte aguenta o desaforo , pode ir sem medo. Logo mais solto review dela e da steez tws para a turma, abraços.
  14. vendido

    Inbox na saint
  15. Rodrigo a steez é uma das melhores opções aqui para o Brasil ,leve e robusta , não dá nem de longe pra comparar com a venator lite paga um pouco mais e vai nela sim , abraços.

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..