Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Eduardo Chedid

Blue Bass Team
  • Total de itens

    1.399
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    12

Eduardo Chedid last won the day on Março 9

Eduardo Chedid had the most liked content!

Sobre Eduardo Chedid

  • Rank
    Coordenador
  • Data de Nascimento 15-01-1971

Informações de Perfil

  • Localização
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

2.786 visualizações
  1. João o pessoal pensa em tamanho da manivela erroneamente ela serve apenas para dar mais torque no recolhimento (quanto maior a manivela , maior a alavanca aplicada) menor força empregada e claro conforto maior na briga com algum peixe um pouco maior . Quanto ao recolhimento esse é fixo e se dá com a relação da coroa / pinhão (por diâmetro ou dentes) normalmente elas são de 6/1( relação coroa / pinhão) chegando a 9/1. Outro fator a reconhecer tb é o IPT ou melhor quantidade de centímetros recolhidos por volta (esse é o mais complicado de a turma entender) pois ele está ligado a profundidade do carretel e linha usada , se um carretel recolhe 70 cm por volta de manivela assim que vc preencher a linha dele esse núeo vai variar para mais de acordo com a espessura da linha e varia. Normalmente esse IPT é calculado com o carretel cheio até a borda para valorizar o recolhimento da maquina. Espero ter ajudado , ABRAÇOS !!!!!!!
  2. Pois é Gustavo , a zillion é ao lado da abu revo rocket são as mais apropriadas para puxar hélices na Amazonia sim , carreta sensacional assim como a antecessora , forte aguenta o desaforo , pode ir sem medo. Logo mais solto review dela e da steez tws para a turma, abraços.
  3. vendido

    Inbox na saint
  4. Rodrigo a steez é uma das melhores opções aqui para o Brasil ,leve e robusta , não dá nem de longe pra comparar com a venator lite paga um pouco mais e vai nela sim , abraços.
  5. Rodrigo pra pincho a steez por ser mais leve é melhor , para as hélices e iscas mais pesadas a zillion , vai de olho fechado , abraços.
  6. Jorel aqui comigo ,me chama no zap
  7. Salve tchurma , a carreta do Jorel realmente impressiona , leve e robusta , o problema hj em dia com as quantum é achar peças , o pessoal que representa a marca aqui no País quase que abandonou a importação por conta de pouca saída de peças. O que infelizmente traduz em importação direta de terceiros e com custo bem elevado , isso quando acha. Então no quesito manutenção as quantum estão em baixa , mas evidente que com projeto e internos muito bons. Nesse caso sugiro daiwa , shimano , ms ois dessas marcas a carretas possuem uma oferta de peças bem maior , ABRAÇOS.
  8. Bom dia Eduardo, sou novo no fórum mas pelas suas postagens vi que vc entende do assunto. Minha dúvida é sobre a compra de uma carretilha, que pra mim terá como principal função arremesso de iscas maiores, plugs e popers, entre 15 a 50 gr. Para isso uso uma vara infitiy da lumis de 6.6 pés e 25 lbs. Mas na média as iscas que arremesso são de 25 a 35 gr.

    Sua função secundária é currico e trabalhar jigs mais leves. A carreta deve pegar pelo menos uns 200 m de linha multi 40 lbs. Atualmente uso para isto uma titan sw 300 big game. A carretilha arremessa muito bem, já fiz arremessos de 60 metros com ela usando poper de 35 gr, porém com o passar dos arremessos a gente cansa logo. Como não conheço muitos modelos de carretilha gostaria de saber se o que estou arremessando é o normal para um equipamento desse tipo e se uma dessas carretilhas abaixo desempenhariam essas funções melhor do que a titan. A escolha é porque são mais leves e acredito que tenham uma qualidade e durabilidade maiores (não sei se concorda) e gostaria de fazer um upgrade no material. Os modelos são:

    Shimano Curado 301

    Daiwa Lexa 300-CC Bait Clicker Baitcast Reel          http://www.basspro.com/Daiwa-Lexa-300CC-Bait-Clicker-Baitcast-Reel/product/168556/

    Daiwa Coastal® TWS Casting Reels            http://www.cabelas.com/product/DAIWA-COASTAL-TWS-CASTING-REEL/2191960.uts?searchPath=%2Fbrowse.cmd%3FcategoryId%3D734095080%26CQ_search%3Dcoastal

    Desde já agradeço a atenção.

     

    1. Eduardo Chedid

      Eduardo Chedid

      Luiz as outras carretilhas citadas acima são de mesma capacidade de linha da sua titan , não vejo a necessidade de troca , no caso de querer algo mais leve uma contender big game veste bem .

      Evidente que não terá a capacidade de linbha da sua titan , porém é bem mais leve (235 a 250 gramas) oferece um excelente drag e é pau pra toda obra

      tenho feito muitas delas para pescar os dourados na Argentina , abraços.

    2. Luiz Rogério

      Luiz Rogério

      Não sabia que ela aguentava os dourados, obrigado pela informação e  pela atenção! Abraço!

  9. Para encerrar o assunto , muitos me fazem a pergunta a respeito do tws cromado ou dourado , é simples atualização de sistema , tenho respondido isso pois acham se tratar de falsificação. O motivo da atualização é simples, tiraram o tws em metal cromado e colocaram em titânio (dourado) com isso o utilizam em todas as carretilhas sem precisar ter 2 tipos. Alem de ser mais leve é mais resistente , a terminação br é por conta de Brasil , pois a daiwa tem um bom mercado aqui. Se estão chegando carretilhas sem essa terminação é estoque antigo. Nunca ví nenhum tipo de falsificação das grandes marcas , e sim no caso da daiwa , já estar fazendo carretilhas OEM como a maioria , é o caso da CABELA´S com a sua carretilha chamda ARACNIC ,produto OEM da tatula hs na cor azul.
  10. Obrigado Eder , sempre acompanhando os tópicos , abraços !!!
  11. Pois é Erique , foi o que disse , não vejo essa carretilha sendo usada nos açus por muito tempo sem dar algum tipo de manutenção , acho a antecessoras bem mais robusta mesmo , abraços !!!!
  12. Fala Renato , obrigado , mas realmente achei que a carretilha comparada com as antecessoras deixou a desejar , vale para a turma que me acompanha como alerta né , abraços !!!!
  13. Guto a MS está indo na contra mão do óbvio , tirando excelentes produtos e colocando outros bem inferiores no lugar , pena mesmo , abraços !!!!

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..