Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Eduardo Chedid

Blue Bass Team
  • Total de itens

    1.438
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    13

Eduardo Chedid last won the day on Maio 15

Eduardo Chedid had the most liked content!

Sobre Eduardo Chedid

  • Rank
    Coordenador
  • Data de Nascimento 15-01-1971

Informações de Perfil

  • Localização
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

3.287 visualizações
  1. 2 bons conjuntos , nenhum deles possui marinização dos rolamentos (diminui a vida deles) a brisa original segura mais no arremesso que a bm 3 original tb , questão de gosto e preço mesmo , ambas carretilhas saem da mesma fabrica , abraços
  2. Na verdade o tamanho dos molinetes e cores são os mesmos do mais tudo mudou , outro projeto bem mais atual , peguei na mão tb achei bem sólido e com ótima construção ,não cheguei a abrir mas quando o fizer solto um review dele , abraços
  3. Grande Chedid. Preciso do botão de sintonia fina da shimano metanium DCXG. Vc tem???

    1. Eduardo Chedid

      Eduardo Chedid

      Bom dia foi vc quem me chamou no zap né , foi o que eu disse se consegurir falar com o meu camarada no Japão consigo a preços não tão extorsivos mas ele está dificil de encontrar

  4. Pois é Renato , os internos das carretilhas suas folgas e preenchimentos , sim são responsáveis pela performance ou até destruição em pouco tempo (desgaste prematuro) de uma carretilha / molinete , muitas vezes ouço falar de graxa x ou y ,óleos a mesma coisa ,no tempo que levei para desenvolver a técnica de custom que uso hj em dia , usei inúmeras possibilidades de graxas e óleos , falei com profissionais da área , levei todos os materiais de construção para chegar em algo confiável. Hj em dia vejo a turma discutindo sobre tipo de graxa ou óleo a ser usado, evidente que o importante é estar engraxado pois seco não vão durar nada as peças internas , mas vejamos um fato muito simples , algumas graxas atacam o material plástico das laterais , internos e as borrachas , com isso o material se torna quebradiço , parece estar ressecado , muitos atribuem ao tempo , sol etc , mas não é. E sim o uso inadequado de materiais , outro fator é a carretilha / molinete começar a melar as mãos dos pescadores no momento das pescarias , muito comum tb. Por isso vejo a turma simplificar algo de extrema importância. Vejo por várias vezes aqui carretilhas enviadas a profissionais (pelo menos dizem ser) que quando abro , me parece que a pessoa pegou uma colher de pedreiro e rebocou a carretilha por dentro , entupida de graxa sem a minima espec. Vejo pessoas vendendo kits milagrosos de graxas e óleos fora de especs tb , pelo menos na minha opinião ,sei que não agrado nem convenço a todos , vejam: do mesmo jeito que possuo alguns seguidores, possuo pessoas tb que nunca olharam para a minha cara e simplesmente não vão com ela , mas continuo fazendo as coisas da melhor maneira possível e com a maior transparência , pois como já dito anteriormente não tenho rabo preso nem patrocínio de ninguém , aliás existe marca copiando meus projetos e colocando a venda por aí e nem por isso fiquei bravo com eles. Penso que se é para ajudar vamos em frente.
  5. Sim Marcos , me chame pelo zap (11)967808633 por lá conseguimos nos falar , abraços
  6. Carlos obrigado por citar meu tópico e acompanhar meu site , mas sim a carcaça da venator lite realmente dá desespero , torce com facilidade , nesse caso iria de BW , mas para a AM iria de BW modelo antigo , bem mais robusta com capacidade de linha maior , aguenta um desaforo danado. A melhor venator é disparada a primeira série ,depois disso somente ladeira abaixo mesmo.
  7. No caso das 2 a venator sw sai na frente , ela vem com 6 rolamentos apenas sendo que 3 deles são de fato em aço inox ( o que reduz a incidência de corrosão) , mas evidente que se não tratar adequadamente irá ter oxidação e travamento , o calcanhar de Aquiles de todas essas carretas é o anteverso , muito poucas delas (vi apenas 3 modelos) que possuem copo e roletes marinizados , o resto é tudo em aço comum e enferrujam muito rápido mesmo. Outro fator que vai te ajudar no sal é o plástico / carbono ( chame como quiser) , no caso da venator o corpo e tampas laterais não vão apresentar corrosão enquanto que a bw por possuir corpo em AL vai ser consumida pela oxidação. E acredite quando falo que será consumida pois abre buracos no AL no MG então chega a dar desespero , a CGK esta trocando os carretéis em liga de MG das chronarch que apresentaram furos por conta da tão temida corrosão. Eu iria de venator , porem iria atrás da modelo 1 muito melhor , veja um upgrade feito numa delas para o nosso amigo Anderson aqui do fórum:
  8. Marcos se está lançando bem então está ok , quanto ao carretel girar por muito tempo , isso é por conta não apenas de troca de rolamentos mas custom interna tb , lembre carretel vazio (sem peso ) gira bem menos que carretel cheio , quanto a turma falar de carretel girando por mais de 1 minuto e outros girarem apenas segundos , já cansei de falar ,mas a turma parece não entender ou não acreditar , se trata simplesmente do sistema de freio , enquanto algumas carretilhas possuem sistema de freio centrífugo ( não afeta a rotação quando desligado) e aliado ao fato de colocar rolamentos cerâmicos de boa qualidade , vão sim girar muito e claro é diretamente proporcional ao arremesso. Por outro lado outras carretilhas (daiwa) que possuem sistema de freio magnético ,essas sofrem influência constante do sistema de freio , aliadas a bons rolamentos vão lançar muito bem tb , e com menor incidência das temidas cabeleiras. Evidente que vão lançar menos que as primeiro citadas. Se a sua curadinho está lançando bem , excelente , mas já adianto , elas estão vindo com rolamentos do tipo comum (bem fracos mesmo) a shimano vem a cada dia estragando um pouco mais as carretas , hj mesmo fiz um upgrade em 2 curado 1 71 xg e outra 201 hg coloquei 5 rolamentos a mais em cada uma e substituí os rolamentos do carretel pelos abec 5 , o vídeo está no meu canal do youtube , não vou colocar aqui pois a turma não aguenta mais ver esses vídeos das carretas girando mais de 1 minuto né , kkkk , dê uma olhada lá , abraços !!!!!
  9. Grande Jorel , realmente não valem muito , o rendimento é bem abaixo do desejado , hj abri a venator s , 40 gramas mais pesada que a lite , com internos menos nobre porém mais fortes , a mesma carretilha vendida na bass pro shop , tentativa desesperada da MS de encaixar uma carreta bem simples a um preço bem alto , infelizmente muita gente vai acabar comprando.
  10. Hugo a bw é superior a venator lite , veja o review dela aqui: http://www.ldstuning.com.br/review-tecnico-da-nova-venator-lite-por-eduardo-chedid-lds-tuning/ Quanto a venator s estou com uma na bancada hj fazendo custom , na balança deu 194 gramas vou fazer o review em breve .
  11. Bom dia Eduardo vi um post aqui no fórum que você tinha aquela peça do ajuste fino da Abu Garcia Black Max 2, você ainda tem dela disponível ?

  12. Bom dia Eduardo,

    Você pode me ajudar, pois estou precisando do eixo da manivela da carretilha Black Max BMAX2-L. Ficarei muito grato se houver a possibilidade de ajuda.

  13. Eder dá um toque no zap
  14. Lucas entre em contato , tenho alguma coisa aqui.
  15. Hugo , encosta a caps da sintonia fina , tira um pouco de linha se o barulho persistir me mande para dar uma olhada pra vc , abraços

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..