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Astra-Taranis

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Sobre Astra-Taranis

  • Rank
    Super Pescador
  • Data de Nascimento 21-09-1982

Informações de Perfil

  • Sexo
    Não Informado
  • Localização
    Ribeirão Preto - SP
  • Interesse
    Pescaria ueh!

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  1. 1- vc teve sorte, muita sorte mesmo. a) sorte em pegar os peixes, pq os relatos que tenho tido ai da regiao é de pura desolação. b) sorte em nao ser pego.... Nao tanto pela florestal mas sim pelos bandidos, ai em Colombia esta tendo inumeros assaltos a mao armado dentro do rio com calibres altos, nego chega como pescador, levanta com 12 ou fuzil na mao... qdo vc ta com sorte, te deixam pelado numa margem qualquer afastada, qdo ta com azar, vira ceva de peixe. 2- esses peixes sao frutos de 3 anos de muita seca onde o povo deixou de ir no grande e depois de um ano *2016* que teve muita fartura de agua. Isso aliado a outros dois fatores: a) repovoamento pela CESP e por privados b) alguns criadouros estourados e barragens particulares e pesque pagues na mesma situacao. que bom que saiu feliz, gostaria de q mais gente saisse assim, eu fui 4x no grande em diversos pontos e so sai com a careca vermelha...
  2. e qual a vantagem dessa complexidade toda?? pq me parecer q vai tremer pra kct...
  3. boa ideia! gostei! alias gosto muito dos videos dos irmaos de portugal!!!
  4. nao reli o topico, mas acho q ele trocou a bomba e a valvula termostatica, varetou o motor inteiro, limpou todos os dutos, enfim, 100% de desmontagem, limpeza, reoorganizacao geral.
  5. posta ai... semi ou sintetico?
  6. fanatismos e auto ego a parte, precisamos entender que estamos lidando com um mercado altamente empírico. Tudo na pesca aliás (pelo menos no Brasil) tem 90% de embasamento o desejo . Estou cansado de ver gente gastando horrores em tralha pra chegar no rio e ficar só olhando o zézim pescar 10x usando varinha de bambu 10 metros ao lado. Alias, como tentar explicar um gasto de mais de R$100 mil num conjunto de bassboat pra pegar tucunaré pqno e uns 4 por dia em qualquer represa do sudeste? Argumente o que quanto for, nada justifica. Portanto, entender que estamos lidando com desejos e não com função e produtividade, é condição básica pra qualquer post relativo a pesca. Dias atrás estive conversando com um importador de tralha de pesca, dizia ele: -Astra, minha turma de pesca está cheio de grandes empresários, médicos etc, salários médios acima de R$80 mil por mes, o cara vai pescar e cada vez que sai de casa leva uma vara ou carretilha nova, normalmente tudo custom, varas de R$3 a R$5 mil reais. Ai eu vou olhar as varas, são bonitas, elegantes, cheio das firulas, mas o componente de fato, a materia prima não tem metade da tecnologia das varas que eu importo e vendo por R$300 . Nada de nano tecnologia, densidades variáveis, etc. A diferença é que as minhas varas são para produção em massa e venda em massa, a deles é pra se gabar com o amigo do lado. Pesco mais, mais leve, mais barato, que eles. Enfim, esse é o jogo da pesca no Brasil. Temos carretilhas fabricadas, compradas e importadas da China sendo vendidas por R$500 com uma marca conhecida e a mesma carretilha pode ser comprada no Aliexpress por menos de R$120 , só muda o adesivo. Sou plenamente a favor de produtos mais caros, eles sao a vanguarda, atraem investimentos, buscam novidades, criam empregos etc. Diferente de produtos baratos, que só tendem ao contrário ao longo do tempo. Mas precisamos entender que uma empresa precisa de produtos em todos os níveis. Quando entrei na faculdade, a administração pregoava que as empresas precisavam diminuir seus estoques e quantidades de produtos ofertados, que muitos produtos custavam caros e deixavam os consumidores atordoados, ou seja, muitos produtos parecidos acabava fazendo o cliente desistir da compra por confusão e o preço final ficava mais alto. Se vc ler isso sem trazer pra realidade, vai dar 100% de veracidade. Mas se sair da cadeira do escritório e olhar a realidade do mundo, perceberá que empresas que se perpetuam, trazem consigo uma enorme quantidade de SKUs (artigos, produtos) e sempre focam na qualidade absoluta. Já as que tem poucos SKUs ou extremamente voltados para um unico tipo de cliente, normalmente, estao ou passaram por grandes dificuldades.
  7. de longe a sorabo é a melhor fabricante de helice do país, depois vem a MFX ou MARFLEX , so que a MFX é complicado achar alguma informação deles e seus produtos, o resto é bem sofrível. eu já entrei em contato com a sorabo, o atendimento é ruim e impreciso, mas existe, a clipper nesse caso é mais rápida e efetiva. Entretanto achei a sorabo mais solícita no que eu precisava, talvez com jeito, eu consiga uma helice sob medida para meu motor junto da sorabo, já da clipper nao. agora em questao de qualidade, a sorabo da de 10 ! e ela tb vende direto pro consumidor final, o que é ótimo (e mais barato!) . Enfim, a sorabo é de longe a melhor empresa do setor hoje no ramo. Sem contar que algumas hélices como dos yamahas, se nao forem fabricadas por eles, sao absolutamente identicas. agora NENHUMA helice vem balanceada de fabrica, nem as de inox.
  8. zanqueta: motor 40hp é pra uso em barco simples e no manche, a diferenca do 30hp pro 40 hp é que o 40hp mantem melhor a velocidade vazio, a diferenca de velocidade de um pro outro nao ultrapassa uns 5 a 7 kmh de final sozinho, mas carregado a diferenca aumenta. Traduzindo, barco maior, mais pesado, com CONSOLE, 40hp nao é a melhor opcao, ele vai consumir bastante, andar pouco e com 3 pessoas vai cair bastante a velocidade. Por isso recomendam usar 60hp. Já é um motor que suporta mais peso, tem mais força pra planar e mantem um equilibrio melhor entre os pesos do barco (qdo vc instala um console e senta no meio do barco, cria um arrasto grande e um desequilibrio de pesos , com o 40 o peso da popa fica leve perto do perto no centro, com o 60 essas massas se equilibram melhor). Nao existe almoço gratis. Agora nao espere também velocidade de arrancar os cabelos com o 60hp. Velocidade é de 90hp pra cima.
  9. só o tanque 800 reais??? mas um novo eu pego na loja embalado por R$395 aqui em ribeirao... https://www.martinellishop.com.br/list.php?id_menu=218
  10. vejamos... 1- as fabricas antigamente tinham um padrao de desvio ou tolerancia como quiser maior que atualmente. traduzindo, hoje a usinagem é beeeemmm melhor, mais complexa e mais precisa que antigamente. Isso por si só, já meio que descarta a necessidade de amaciamento. Porem como falamos de peças distintas, sempre há uma tolerancia, entao o ideal é você amaciar o motor. isso para qualquer motor, seja de carro, moto, aviao etc. 2- No período de amaciamento, o motor irá igualar as variacoes para o mais próximo possível do ideal entre cada peça e ainda irá aquecer as peças no intuito de verificar vedacoes, compressoes, etc., ao limite da temperatura do motor, ou seja, ele meio que cria um filme imaginário pela tempera do motor (que não é o termo correto, pq para temperar e destemperar o metal utiliza-se temperaturas miuto maiores , mas para explicar ta de bom tamanho). 3- Logo, se vc pensa num motor deve ter uma vida útil grande, é interessante que esse assentamento das peças seja bem feito e de forma gradual. 4- Se você acredita na matemática, engenharia e todo mais, sabe que um motor sobe e desce os pistoes e tudo mais sempre nos seus pontos maximos e minimos, ou seja, vc acelerando nada ou muito, vai continuar tendo o mesmo rendimento. Ou seja, usar ou não mais ou menos rpm da no mesmo. 4.1- Acontece que as forças com mais ar e gasolina tendem a serem maiores, logo, vc vai conseguir ter mais folga ou chegar no assentamento ideal mais rapidamente acelerando mais e descendo o kct no motor . 4.2 Traduzindo: se vc descer o kct no motor, ele pode ate render melhor um pouco pois suas peças sofreram um assentamento mais rapido que um motor amaciado devagar, porem a tendencia (nao quer dizer que va acontecer) é o motor tb se desgastar mais rapido. Qto mais rapido? Impossivel medir, pode ser nada , pode ser um pouco, pode ser muito. Em media um motor roda tranquilamente umas 100 mil horas se bem utilizado, entao se vc perder 15% de vida util, ainda estara absolutamente longe de ve-lo morrer definitivamente, ate pq um motor de pousada em 2anos, tem em media entre 2 e 3 mil horas mal utilizadas. Na mao de um usuario privado, raramente um motor ve 300 horas em 10 anos... 5- Em motores antigos, o amaciamento dava muito mais diferença que hoje. Dito isso, considere algumas coisas. a) Seguir ou nao as recomendacoes do fabricante. b) Seguir ou nao as recomendacoes dos usuarios. c) tempo de garantia. Particularmente, eu se tivesse a oportunidade, iria fazer o seguinte: Primeiros 15 a 20 minutos deixar em marcha lenta, sem relar no manete, deixa o motor aquecer, soltar bastante agua, esquentar inteiro, se sentir vivo, saia para uma passeio de boa, utilizando varias rpm , coisa de 1 hora ou pouco mais, utilizar o resto do tanque com parcimonia e respeito ao bem novo. Segundo tanque: desce o kct ate o cabo do motor criar elasticidade ehuaheuahea pq??? Simples, se der problema, é melhor dar problema enquanto ainda tem a garantia dos 90 dias da propria loja, assim ela se vira com o fabricante, por que depois disso, se der problema, a dor de cabeça com o fabricante é grande, entao deixa outros brigarem por vc e fique assistindo. Se nao der problema em 2 ou 3 tanques, na boa, não vai dar mais de jeito nenhum.
  11. concordo em genero, numero e grau com o renno e discordo em genero, numero e grau com o gilbertinho. pra mim, motor 40 hp é para barco com manche, nao com console (pelo q entendi, pelo peso, deve ser com console que vc esta cotando) e mais, 40hp nao é um motor veloz, é um motor pra quem precisa carregar PESO sem perder a velocidade. A diferença de velocidade entre um 30 e 40 é pqna com pouco peso, com peso alto, o 40 se mantem e o 30 cai. Dito isso, comecemos a entender que o 40 é um motor pouco prático, pesado, exige ser fixo no barco, consome gasolina, o barco fica restringido a entrar e sair em rampa boa, etc. Ou seja, se onde vc for a descida pro rio não for quase um plano perfeito, esquece. Outro ponto é vc ter que subir e motor rapidamente diante de pedras, aguas rasas,etc, um 15 vc faz isso com uma mao, olhando pra frente. Com um 25 vc precisa de duas maos e olhar pra tras, com o 40 vc provavelmente tera que levantar do barco, fazer uma forca monstra, sentar, acelerar, ou seja, ja saiu completamente do ponto que estava pelo menos uns 25 metros. Por isso, motores 40 ou vc usa pra navegar grandes distancias ou em grandes represas. Fora disso, é perda de dinheiro, tempo e paciencia. Nao sei em qual parte do mogi vai navegar, mas aqui perto de ribeirao, vc anda 100 metros em um rio com boa profundida , largura e aguas calmas, outros 100 metros em pura pedra, agua rasa, corrente rapida, etc. Ou seja, esquece barco de 5 metros, motor maior de 15hp e largo. Nesses casos, um barco de 6 metros vc navega muito mais facilmente, e com calado menor. Um barco mais leve, tb vai exigir um calado menor, assim como um motor leve ajuda uma enormidade, ou seja, o oposto do que vc ta imaginando. Digo mais, se onde pescar for cheio de pedras, pense num barco com largura maxima de 1.40 1.45, pois facilita bastante andar entre pedras, bico fino e 6 metros. Vc ate pode pegar um motor 25, mas vai penar com esses lugares, a ponto de desistir de ir pescar . Pior, quem usa 25 em rios assim, ou sabem pilotar com maestria e conhecem cada pedra do lugar ou vai viver no mecanico. Se esse nao é seu caso, vai de 15-18 hp e seja feliz. Ate pq, ao menos por aqui, o mogi vc nao pesca longe, quandio muito navega uns 15 a 20 minutos dentro dele ou uns 35 ate a foz com a junçao do pardo. ou seja, um 18 hp esta mais que bem servido.
  12. como eu disse, nao eh igual, vc vai ter que aprender a lancar de uma maneira mais cirurgica e cientifica, mas tem cheio de videos no youtube ensinando essas tecnicas, obviamente vai ter uma alcance menor, mas nada de outro mundo
  13. seria motor de mache, um motor de MANCHE? se for posso opinar... bom eu tenho um barco de 5 metros, com capota. Entao vamos por partes ok? Navegando com a capota fechada: no meu caso, eu coloco a capota sobre o motor, meu motor tem a cabeca baixa, nao me causa nenhum desconforto, claro q nao é igual a ficar sem a capota, mas nao é um desconforto, acredito q motores como tohatsu/mercury que tem a cabeca alta, seja complicado. O ideal é abaixar a capota virada pra FRENTE (sobre o banco do meio) e nao pra tras (sobre o motor), mas por eqto nao fiz esse teste. Navegando com a capota aberta: sem problema algum, perde-se um tiquinho de velocidade mas nada absurdo. Pescando com a capota fechada: nao faz diferenca. Pescando com a capota aberta: pesca de bait que vc fica em pé, prejudica sim, no meu caso, tenho plataforma dianteira e traseira, ou seja, da pra pescar em 2, mas em 3 ou no meio do barco nao da. Pescando de linguiça/espera vai sem problema algum, a menos que vc nao tenha a menor ideia do q esta fazendo e vai dar uns baita trancos pra fisgar, basta esticar um pouco a varinha, nada demais. Minha capota é pra barco, ou seja, tem 4 pontos de fixacao na lateral do barco. Capotas para lanchas sao mais largas (geralmente) mas possuem apenas 2 pontos de fixacao, acho mais inteligente e pratica a capota pra lancha. O ato de abrir e fechar a capota eh bastante simples, ate uma besta quadrada alcoolizada faz. mas exige obviamente ir pra la e pra ca pra deixar td esticado, provavelmente, vc vai sair com o barco com ela abaixada e vai abrir no caminho e manter assim ate o final do dia a menos que vah pescar de bait.

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O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

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