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Astra-Taranis

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Sobre Astra-Taranis

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    Super Pescador
  • Data de Nascimento 21-09-1982

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    Ribeirão Preto - SP

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  1. Devido ao baixo rpm com a helice 12 vai melhorar bem
  2. mas tem isso no brasil ??? ql preco?
  3. 200 horas de uso ?? motor OMC 25hp? ta loooocoo mano! O motor em si nao é ruim, nao quebra etc e tal... mas bebe horrores, pesa que nem um hipopotamo com um elefante nas costas depois do almoco. com 4 mil vc compra um motor mais facil de peso e consumo, um yamaha anos 2000 e pouco, se tiver sem pressa acha coisa boa e com quase nada de uso. ou parte pra um 18 hp dos mais novos, que pesa metade disso ai e bebe cerca de 1/4 e anda igual.
  4. Caaaaaai fooorrraaa
  5. muito bom jonis!!! gostei da ideia das luzes internas... nao sei como fica isso navegando mas q ficou legal ficou... .pra qm curte pescar a noite, eu colocaria luzes no casco estrobo... peixe vem na hora
  6. as minhas eram champions originais ate alguns meses atras eheheh 30 anos com as mesmas velas ehhehe
  7. cara perae... vc tem um motor zero, na garantia, e desmontou ele? serio? jesus... todo motor zero, na real, todo motor zero ou nao, que usa com mais oleo ou usa em rotacoes menores que 95% do maximo vai escorrer oleo preto, que como o renno disse, é oleo nao queimado, absolutamente normal. Se vc nao sabia disso, por que diabos resolveu desmontar? Isso é básico. Nada contra vc brincar de mecanico, eu tb faço isso e acho muito exemplar, mas antes, conheça mais do motor, do funcionamento, de como as coisas funcionam, depois parta pra parte mecanica, mesmo que nao tenha ninguem por perto, nenhuma autorizada ou oficina, primeiro se pesquisa, depois busca alguem pra fazer, se nao tiver ai sim, enfia as caras.
  8. Vamos ser sinceros: o motor tem mais de 30 anos! Eh veio pra kct, obsolelto, foi usado bastante, eh um peso infernal, bebe q nem um opala desregulado, isso com o preco da gasolina hj? Ninguem quer ehheeh nego pede 1000 2000 4000 mas nao vende nunca, vira ninho de rato hahaha ... vc acha motor relativamente semi novo no brasil a fora por valores muito legais, frete eh em media de 200 a 300 reais entregue na porta de casa... esquece esse motor so dor de cabeca... repito o motor se estiver perfeito nao eh pra quebrar mas convenhamos com 30 anos nas costas isso eh qse impossivel... traca um paralelo com os carros, vc pagaria 10 mil num santana anos 70 ou 80 se por 18 mil vc compra um fiesta 2012 completo unico dono sem ta batido com 50 mil km?? Nao rola neh... km
  9. barco uns 2500, carretinha uns 1200 se td tiver bom....
  10. Nao acho que vale a pena o esforco, o motor em si eh bom, nao quebra, mas eh pesado, bebe muito, anda na media, barulhento e treme pacas, enfim, bastante obsoleto. Mas esse em questao esta bem judiado, parece ate q a parte final da rabeta foi trocada por outro motor e cor.. eh da decada de 80 esse motor. Se estivesse muito bom preco entre 3000 e 3300, nesse estado ai entre 2200 a 2500 com sorte. revisao nele con troca de rotor e oleo de rabeta mais velas limpeza de bira pode variar de 300 a 480 prepara o tanque pq bebe..
  11. Alias as champions sao otimas mas aki no brasil 99% delas sao falsificadas... enta pouco se acha e qdo achar a chance de ser falsa eh gigante
  12. Nao gosto do nego pq ele cada hora inventa um preco diferente, tb nao te escuta qdo ta falando do problema nem tb sinto confianca, fora q aki na cidade ouvi relatos ruins tb... ja a sbs so tem algumas coisas no site, liga la, a loja eh gigantesca! Parece um shopping, todo dia antes fe sbri tem uma fila de umas 80 pessoas esperado abrir ora comprar eh incrivel de ver, precos bons! outro dia um amigo comprou vela chmaoio. So nao lembro qm era hehehe
  13. fabio vela vc pode comprar sem medo na sbs aqui de ribeirao, eles devem ter champion ... mas ngk é certeza, https://www.sbsmotos.com.br/ ja a rabeta tem que procurar muito, brandani em ribeirao pode ser que tenha, tem o nego (uma oficina que nao gosto mas tem muita sucata la...), o chicao ha uns tempos atras precisou de um bloco desse motor, as vezes ele tem a rabeta...
  14. @Giovana Kleine a daiwa nao costuma fazer grandes mudancas nos seus produtos entre itens da mesma linha , como exemplo 2000 e 2500, muda basicamente um carretel maior ou o tamanho de uma peça, mas a montagem, peças, etc, costuma ser o mesmo. Portanto, tenha em mente isso. Com isso em mente, primeira coisa a se fazer é pegar a vista explodida do molinete (nao achei a especifica do modelo 2000, mas achei a 2500) : Clica ai na foto que deve aumentar pra vc, note que na propria foto tem umas marcacoes diferenciando qual molinete usa o que, portanto, provavelmente, vai te servir como uma luva. Feito isso, bora desmontar o teu, tire bastante foto pra ter pelo menos uma ideia do que esta havendo. Nao é a melhor coisa, mas é alguma coisa. Lave td com agua e sabão e uma escova de dentes, se possivel, deixe tudo de molho por algumas horas em gasolina ou thiner ou diesel, assim toda sujeira e graxa irao sair, repita a operacao se for necessario. Atencao maxima aos rolamentos, vc vai ter que ter certeza que estao soltos e limpos por dentro, é uma parte chata mas fundamental. Eqto vai secando bem (demora pra secar itens internos ok? nao tenha pressa, coloque um papel toalha e deixe 24 horas se puder), saia em busca de alguns lubrificantes bem interessantes: rolamentos: oleo de dentista, é um micro oleo, tem lojas do ramo, é só aplicar com uma agulha fininha e seringa, uma ou duas micro gotas ja bastam. Muito oleo prejudica ok? peças de atrito: graxa, aqui tem uma gama enorme de opcoes, eu gosto muito da molykote com bissulfeto de molibdenio, o bissulfeto gruda nas partes metalicas e cria um filme de protecao muito interessante, especialmente, pra vc q vai pescar no litoral. Ha outras graxas, caso nao ache a molykote, busque uma graxa nautica e com o maior ponto de fulgor possivel (graxa nautica repele agua, item fundamental pra vc, o ponto de fulgor pois quando o peixe toma linha, os discos ficam muito quentes o q pode fazer a graxa interna derreter e perder sua funcao). em geral: um wd resolve. mas atencao, use com muita moderacao, eu nem uso, mas pra qm vai pro litoral, é interessante jogar um wd (BEM DE LONGE E BEM SUAVEMENTE sobre o equipamente pra evitar corrosão). Tenha sempre uma meia velha para envolver o molinete e guarda-lo , isso evita muitos problemas e sujeira, alem de deixa-lo livre de umidade. tendo tudo isso em maos, td limpinho, basta montar com o maximo de cuidado possivel, atente para que tudo funcione da melhor forma possivel, monte tudo, que com sorte vc vai ter um molinete zerado por muito tempo e sem nenum problema de regulagem. Caso depois de montado o molinete estiver enrolando a linha mais pra cima ou prabaixo no carretel, isso é regulagem, abra e verifique se algo esta fora do lugar e remonte. de resto, boa sorte

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O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

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