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Astra-Taranis

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  • Data de Nascimento 21-09-1982

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    Ribeirão Preto - SP

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  1. sozinho, com helice certa, regulagem de trim, carburador em perfeita limpeza e regulagem, sem bateria, eletrico e todo tipo de peso, vc chega, TALVEZ aos 38 ja com tralha, eletrico, bateria, 34 ta no esperado. verifique agora com duas pessoas o que vira.
  2. isso eu notei tb.... acho que eh muito peso , muita forca, pouca ancoragem, ai bateu bastante, mas isso nao me pareceu normal.
  3. tb achei depois que vc falou fui rever o video e vi... mas as vezes eh pro cara ver se ta chegando agua mesmo.
  4. show demais hein!
  5. tem algum mal entendido ai... pra vc registrar um barco zero na marinha, ao todo com todos os custos, ficava ano passado, menos de R$80,00, sendo que o dono teria que fazer isso em até 30 dias após a emissão da NF, após esse tempo, era cobrado uma multa que nao passava dos R$50,00 (se nao estou enganado eram uns R$20.00, o que faz sentido, diante do valor inicial da marina). Cada estado tem algumas leis que diferente um pouco, mas os valores não passam muito disso que mencionei. Aqui em Ribeirao Preto, fiz com uma empresa despachante nautico, paguei R$200,00 com tudo incluso. Não achei um absurdo pela dor de cabeça, pois ir até Santos me sairia (bem) mais caro que isso (talvez umas 3x esse valor NO MINIMO só com a viagem) e se algo der errado, eu teria que voltar, pagar tudo de novo. Já com essa empresa, eles tem os esquemas, tudo certinho, resolvem por lá, tudo como manda o jeitinho nacional.
  6. amigo, a fibra vc nao pode deixar na agua, 5 dias na agua, comeca o processo de osmoze e ai já era... 1500 num barco? nem se fosse roubado! um barco de fibra pode pensar em algo proximos dos 8 mil...
  7. fabiao, como sempre vc ajudando com umas infos legais! valeu meu amigo! vejamos atual peso barco 95kg motor 33 tanque 25l ocupantes 105 e 100 kg tralha por volta de 25kg (ja contando caixa de gelo etc) poita uns 6kg cadeiras, capota, etc, penso proximo de 50kg, nunca pesei, trato pros peixinhos: uns 8kg (na verdade nem metade, mas poe 8 pq sempre levo umas pets que nao calculo com milho azedo) passando a regua teremos: 447kg, coloca ai uns 450 kg. O que na regra dos hps teremos: entre 22 e 28 kg por hp, entao estou entre 16 e 20hp para o correto do barco.
  8. Se eu entendi direito o site indicado, eu teria com a passo 9 sozinho um regime de 7000 rpm, porem com duas pessoas e uma velocidade de 28km h um regime de 5500 rpm.. (considerei essa velocidade pois eh uma digamos realística). Ou seja, se eu entendi direito (tem hora que vc calculou com e hora que calculou sem slip), passo 9 so se fosse em 2 pessoas, ai eu teria o melhor possivel para essa situacao, passo 10, eu posso usar sozinho e em dois, porem o ganho de velocidade com carga é pqno. Como vc calculou o slip? Qdo eu coloco o segundo ocupante no primeiro banco a velocidade aumenta de 22 para 26kmh, porem eu tomo um banho, ou seja, nao da pra navegar assim...
  9. bom.. o santo google, ensina sobre o meu motor: WOT RPM 5500-6500, sendo gear ratio 2.42. EU diminui a rabeta que era longa e encurtei, nao tem como levantar mais o motor no barco (nao tenho mais acesso pra isso, no maixmo seria 0.5cm). Dados sobre gear ratio e rpm: http://www.johnshotprop.com/RPM_S_and_Gear_Ratio.html Uma passada de olho rapido sobre as outras marcas , em modelo de 15hp, é a maior relacao entre todos. O que isso quer dizer nao faco a minima. sobre a dimensao da atual helice 9x11. dimensao da helice que o mercado brasileiro tem (original): 9 1/2 x 10 Pensei numa helice alguma coisa x 9 (como nao sei como funcionam as relacoes de diametro e raco, nao sei dizer qual seria o correto). Velocidade atual sozinho 38.2kmh Velocidade atual em 2 : 22kmh
  10. mais tarde responde esse post, agora complicou aqui..
  11. iai fabiaO!! sim, ele eh fluxo cruzado, motor de forca, por isso memso a velocidade nao poderia cair tanto! nao deveria ser rapido como um yamaha 15, mas sozinho esta acima ou igual um yamaha mas em dois anda igual um 10hp ! qto a rabeta, a relacao é exatamente a mesma. em outros cascos sempre andou bem, mas em dois, faz tempo q nao testo.
  12. vou postar em vermelho ok?
  13. paulista, tem alguma dica pra calcular helice ideal para motores de popa usando as seguintes informacoes? motor 15hp, sozinho vel max 38kmh (mas daria pra conseguir mais 2 km se tivesse tirado todo peso do barco). em dois mais tralha leve, 22kmh helice passo 11... minha ideia é passar pra helice passo 10 ou 9... so nao sei se o 9 realmente é possivel... acontece q 22kmh em dois é uma queda abrupta, quase 50%, em outros motores (que nao atingem talvez a mesma velocidade sozinho), nao caem nas mesmas condicoes mais que 4 ou 5 km... entao alguma coisa tem de errado... alguma luz?
  14. Edu, permita-me discordar novamente de alguns posicionamentos teus, ou talvez, entendimentos, sei la... 1- motor 15 é muito bom ! Na verdade é melhor que o 25, só que anda menos, isso nao o desmerece, especialmente, num lugar que vc tem que colocar o barco e motor na agua e antes passe por um barranco, no final do dia, cansado, vc pega um 15 e vai de boa, com o 25 vc vai sofrer que nem um corno, se eh que vai conseguir tirar ele de la... se chover e o barranco estiver escorregio entao, nem vou comentar. Alem do que, o 15 vc poe no porta malas de um palio, o 25 ja nao eh qqr carro q entra, o 15 vc anda muito bem num barco de 6, é basico, facil de bascular (pra qm pesca de pincho é primordial isso). Enfim, em termos de ser coringa, o 15 bate de longe o 25, se eu for pra um rio que eu nao faco a minima ideia como seja, e so puder levar um motor, seria um 15, sem pestanejar, as vezes com o 15 vc consegue pescar, ja com o 25, pode te limitar facilmente, como em pedras, corredeiras, rios baixos, muitos tocos, etc. Isso vc nao controla, simplesmente pode liga numa semana e o rio ta cheio, na outra ta baixo, iai? Se vc conversar com qm tem um 15 e um 25, vera que o cara pesca 10x com o 15 e nao pesca 1 x com o 25... Praticidade, isso na hora de pescar conta muito. 2- Yamaha vs seapro, vai ler o forum milhoes de topicos e vera sempre as mesmas rspostas, quem gosta de um, nao aceita o outro, eu reconheco que o seapro é um baita motor, mas nao troco pelo yamaha, o fator de confiabilidade, carburacao, padronizacao de parafusos e pecas, pintura, qualidade das pecas em geral, o yamaha da um baile. Os novos yamaha 25 que ja sao 30 na verdade, estao tao economicos qto o seapro e andando a mesma coisa, entao, essa ideia do super mothafocka seapro ja nao é tao disparate assim. COmo os precos se equivalem na data atual, nem pensa, quem tem seapro rala pra vender, qm tem yamaha, vende muito mais facil. Sobre os barcos, vc pode procurar o meu relato aqui no forum sobre a pescaria de CARDOSO, postei ha um ano +-, leia e tire suas conclusoes. Pra mim, a barco de 5 metros falta equilibrio qdo a represa vira mar, com um de 6 metros, tudo muda. Absolutamente td. EU nem teria feito o relato se tivesse num barco de 6 metros, veja que nao estou falando do FLASHBASS e sim do TAMANHO do barco. Em termos de conforto, acho que o 5.5 é o melhor deles, pois tem mais área disponível entre os bancos, ja o de 6 metros tem mais espaco total, mais um banco e muito mais equilibrio geral. Pra mim valem os R$600. Especialmente qdo vc tiver no meio do nada e o tempo virar, sair dum carneirinho de 10cm pra marolas de 1.5 metros, ai vc vai ver seu brioco apertar mais que parafuso de ponte. Ja um bass boat eh completamente diferente, o barco é quase um disco, extremamente largo, com um fundo absolutamente diferente e um peso que vale por 4 barcos de aluminio, é igual comparar carro de formula 1 com uma gaiola, ambos tem 4 rodas, pouca lataria e faz muito barulho, mas o resultado é absolutamente diferente. Vc pode pescar ate em 5 num barco com 5 metros, sem problema, desde que todos saibam com muita pratica, estejam com equipamentos bons e tenham uma extrema habilidade com td isso, do contrario, vc vai iscar orelha de um, nariz de olho, bunda do amigo qdo nao estourar vara, quebrar item, comecar a dar briga, perder equipamento na agua e por ai vai. O ideal sao 3 pessoas num barco de 6, abaixo de 6 metros, sao 2 pescadores, mas nada impede que sejam mais ocupantes, especialmente, pra qm curte linguicar, ai eh bem tranquilo. Agora o flahsbass tem 1 metro de fundo, vc pesca em 2, ja desiquilibra um bocado, tem que ficar esperto, pescou em 3, se nao forem pessoas ageis e experientes, vai todo mundo pra agua rapidinho. Um bass boat tem um fundo gigante, um motor pesadissimo, um basco mais pesado ainda, é outra conversa. Enfim questao de gosto, eu prezo pela seguranca, hoje olho pro meu filho e fica imaginando ele ir pescar comigo e com o avo, eqto for pqno, vai de boa, e qdo crescer? e o motor? e o espaco? etc? Minha esposa adora ir, ta louca pra ir... ai eu ponho ela onde? alguem tera que ficar em casa...
  15. Sim, tohatsu, nissan, mercury 25hp sao todos 30hp com uma junta, basta retirar, regular o motor e estará com 30 hp. Tem muito material aqui no forum que explica isso com detalhes e riqueza de fotos. Sobre a revenda, via de regra universal (desprezando lugares especificos), qto maior a cavalagem, mais vc vai perder, mais vai demorar pra vender, mais raiva vai passar. Qto ao barco, hoje vc vende igual todos eles, mas os de 6 metros sao sempre os preferidos por td q ja foi falado. PAra se ter noção, deve-se vender uns 20 a 25 motores 15hp para cada 25hp vendido, e provavelmente uma proporcao bem maior entre 25 e 40hp. Alguns lugares, rios estreitos, represas menores, motores abaixo de 10hps sao vendidos no mesmo dia e quase sem perda monetaria... Ja um 25 vai demorar mais de mes pra vender, um 40 então, vish....

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O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

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