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Astra-Taranis

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Sobre Astra-Taranis

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  • Data de Nascimento 21-09-1982

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  1. Bruno, eu te entendo, vc ta do lado do rio, ta na neura de ter teu conjuntinho, ta animado, ta desesperado e sem grana. Te entendo muito mais do que vc pode imaginar. Quer resposta precisa de 90% dessas suas perguntas? Pega no sabado um amigo, e vai pro rio , te garanto que em 30 minutos 90% das perguntas serão respondidas de forma absolutamente precisa, o que NINGUEM, aqui vai conseguir fazer, por que simplesmente, todos aqui irão dar sua propria opiniao e ela pode ser igual, menor ou maior que a sua. Vou separar minha visao em duas partes, a primeira macro e a segunda micro. Macro: Esse é um motor pequeno, para curtíssimas distancias, diria que entre 15 e 20 minutos de navegacao ou rios com muitas pedras, bancos de areia, estreitos etc, onde vc nao consegue imprimir velocidade mas necessariamente precisa de um motor leve pra descer barranco, subir por pedras, passar por rebojos, etc, ou seja, vai bascular muito, ou para trabalhos em pisicultura . Assim podemos tb classificar como IDEAL (nada impede de fazer diferente: 15hp: até 45 min de navegacao, ideal no max 2 pessoas. 25hp: até 1 hora ou 1 hora e 15, ideal no max 3 pessoas 40hp: acima de 1 hora de navegacao ou barcos pesados, 3 ou mais pessoas. Vc é gordo? seu companheiro é gordo? ja pode pensar em 15 ou 25 direto. leva muita tralha? 25 ... e por ai vai.. .nao tem como fugir nisso. Vai pra represas grandes ou lugares com marolas grandes? 15 se andar com baixo peso e barco andador ou 25hp pra barcos de 5 metros e peso. Nao tem muito o que fugir disso.. Micro: Vc vai navegar de 15hp por 45 min? pode considerar de 1 hora a 1 hora e 15 de 8hp, especialmente na volta. O motor aguenta perfeitamente, mas sua pescaria fica muito limitada, seja por combustivel seja por tempo de deslocamento... se precisar ir e voltar por alguma motivo (almoco, esqueceualgo etc), a pescaria nem comeca. Entao reflita isso. Vai pro rio grande? embora o guto seja mais cético, eu nem arriscaria, minimo sao 15 hp. o guto é um exímio piloteiro, tem mais tempo de bunda sentada em barco que provavelmente vc de idade. Nao da pra comparar. o q ele te da de seguranca e calma pilotando um 5hp vc nao consegue passar de 25hp nas maos e nao estou te menosprezando, estou fazendo uma relacao com o guto ok? digo isso pq eu nao me considero novato, pesco desde muleque, pilotei bastante, encarei grandes dificuldades pescando mas eu perto do guto nem preciso perguntar pros outros, eu mesmo sinto diferenca na tocada. Dito isso, vou falar sobre a aquisição: O motor nao deve te dar dor de cabeça, parece bem conservado e tem peças de reposição, o preco nao ta caro. Isso nao quer dizer que vai te servir. Nem que tb nao te sirva. por 2000 eu compraria, é um motor legal se vc pretende pescar rapidinho, sozinho, uma represa por algumas horinhas, td pertinho. +- assim, vc nao precisa de uma s10 pra ir na padaria, as vezes um uninho curto, faz com mais competencia esse trajeto. vc nao precisa esquentar o uno, nem ter medo de parar na rua, etc. Um motor 8hp, é uma mao na roda em algumas situacoes, onde com um 15hp vc iria demorar uns 15 minutos pra por na agua e andar 5 min pra chegar no ponto... depois tem que andar 10 min pra esgotar e retirar.... com um 8hp vc poe em 30 segundos e ja ta pescando. Em contrapartida, vc ate consegue ir de uno velho ate o nordeste, mas seria muito melhor e mais gostoso e prazeroso e rapido ir de s10, alem de seguro. no final das contas, vale o teu uso. Na minha opiniao, se vc precisa de 45minutos de 15hp pra chegar onde quiser, ir de 8hp no mesmo local vai ser um tormento, vai ter que acordar 1 hora antes e ver todo mundo passar na tua frente e pegar os melhores pontos. Se quiser trocar o ponto, vai pensar 8vezes se compensa. resumindo: nao ta com grana? cara, aceita isso, espera um pouco, talvez em 6 meses vc consegue essa grana e pega um 15, nem q seja usado, e talvez em 6 meses, vc pesque 1 ou nenhuma vez... Entao o custo beneficio nao compense. Lembre-se pescar é espairecer, curtir natureza, ser feliz, sentir o cheiro da natureza, etc... Nao passar raiva. Outra coisa a se avaliar, qual barco vc vai usar? Bico fino? ok... semi chata? esquece! nem pense, vai cortar a unha do pé... 5 metros? continue a cortar a unha... 6 metros? reflita... semi chata de 5 metros? vai limpar a calha da casa... arrumar antena, podar a arvore... outra coisa, os barcos de hoje sao diferentes dos barcos da decada de 90 onde esse motor nasceu. hoje os barcos sao mais largos, pesados, as pessoas mais gordas, as tralhas mais pesadas, traduzindo: o motor perde muito desempenho! Se eu acho o motor de 8hp ruim? NAO! acho uma baita opcao pra qm pesca em rio estreito, pra qm nao precisa de grandes deslocamentos, pra qm vai descer barranco, etc. Acho que um pescador completo, precisa de um 8hp, um 15hp para uma pescaria coringa, desconhecida, pouco peso e um 30hp para rios maiores e represas. qto as tuas perguntas mais tarde respondo uma por uma, agora o tempo acabou.
  2. sobre o bass, ja ja aparecem os conhecedores do causo, nunca andei num, entao me calo pra nao falar merda. sobre a carreta, pode baixar essa velocidade ai, de carreta, independente ql seja, fabricante, peso etc, vc tem que andar em velocidade de caminhao, ous eja, 90kmh ou 80kmh dependendo da estrada. se vc nao tem conhecimento na conducao, convem manter a direita e com os kms adquiridos ir ganhando mais confianca e respeito . reboques nao sao bichos de sete cabeça, mas exigem muuuiito respeito, ha alguns topicos extremamente bem feitos no forum, use a busca e vc nao se arrependerá. mantenha sempre a embarcacao muito bem presa e amarrada, confira se td esta perfeito apos alguns kms de estrada e depois de algumas horas tb eh importante, pois com a vibracao e vento, certamente as coisas afrouxam ou esticam mais do que o esperado. o resto é prudencia e parcimonia... se foi cagao para acelerar na agua sem qusae nada por perto, pra q fazer o contrario no asfalto onde td pode dar errado?
  3. chic demais gutao! parabens! que ano que vem seja ainda mais legal (e eu junto!) hehehe
  4. mariner nao é desconhecido, sao excelentes motores e de uma grande fabricante do passado que nao exsite mais. tem diversos modelos mariners, de mariners americanos e tb os japoneses (que SAO YAMAHAs), nao sou conhecedor dos mariner, enao nao vou cravar qual é o seu, mas me parece um motor menor que 15hp, correto? se for, esquece, nao que o motor seja ruim, nao é, só que pra quem vai pescar no rio grande, represas grandes etc, esquece, é um motor pra rios pqnos, açudes, lagos menores, etc, se vc tiver que fugir de marola ou de uma chuva com um motor menor que 15hp vai certamente entrar em complicações muuuito sérias. Neste caso, o minimo seria um 15.
  5. concordo com td que o fabiao postou, leve num mecanico, olhe bem etc. mas de antemao, eu fugiria desse motor como capeta foge da cruz. muito antigo, a pino, repintado... ng repinta um motor pra vender, repinta pq tava um bagaço que ng iria comprar nem por 1 real... e se tava bagaçado assim, obvio que nao foi bem cuidado. motor repintado, ainda mais as partes internas? taaa loocoo... nem de graça!!! pra piorar é a pino, nem se me pagarem.... ta minha visao, sinceras.
  6. tem muita info no forum sobre os oleos, é chover no molhado, nao ha mais nenhuma info que ja nao foi exaustivamente debatida, entao de uma procurada ok? basicamente, tem oleos que se adequam e outros que sao homologados na certificacao TCW-3 q é a mais atual, procure por oleos com especificacao tcw3, vc pode verificar direto no site americano deles (tem a listagem dos oleos la e todos no mundo inteiro). pode colocar o ipiranga ou o lubrax (semi, mineral ou sintetico), sao oleos de boa qualidade. yamalube tb eh certificado, mas gera muita fumaca (e possivelmente carbonizacao interna). os xd da quicksilver e mercury sao muito bons, mas nem sempre é possivel paga-los ou obte-los. o tcw3 sao exigencias tecnicas e ambientais para oleos nauticos, ou seja, ele eh superior aos oleos de motos 2t e trabalham em rotacoes tb diferentes desses oleos.
  7. esse boto do kituta é de rasgar elogios! sensacional! só faria soldado, mas mesmo rebitado, da pra ver que tem muita qualidade.... algum defeito ou senao percebido? algo que vc mudaria?
  8. beleza astra  mandei mp   aqui p/ vç   e mandei email  tambem  ok  

    se possivel da uma olhada  ok astra   ; tamos nessa meu irmao  ;  força na paçoca  e na groselha  

    vamo q vamo  parce  ; abraço  até astra  .....

  9. Finalmente consegui algum material minimamente esclarecedor a respeito do diametro de helices. Algo que me incomodava muito nao ter ideia de como calcular (isso ainda nao consegui) nem como idealiza-lo (isso ja clareou bem). Bom inicialmente, acho vantajoso quem se interessar, em ver esse vídeo, fala muito sobre hélices, detalhes etc. Visto o video acima, vou repassar os sites já traduzidos: para comecar a entender o tema, mas de forma ainda leiga: https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.thehulltruth.com/boating-forum/107304-how-does-prop-diameter-help-hurt-performance.html&prev=search algumas explicacoes mais coesas, tecnicas e embasadas: https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://ribadventure.gr/index.php%3Foption%3Dcom_content%26view%3Darticle%26id%3D175:propellers-diameter-en%26catid%3D39:propellers%26lang%3Den%26Itemid%3D256&prev=search uma visao alternativa: https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://goneoutdoors.com/effects-larger-diameter-boat-prop-6775152.html&prev=search naoe ntendi muito bem, mas convem reler pra calcular e entender : https://www.boatdesign.net/threads/prop-diameter-vs-pitch.32881/ esse nao consegui traduzir pq da erro no site, entao vai em ingles mesmo: http://www.psychosnail.com/boatingarticles/boatpropellers/propellerdiameter passando a regua e tentando entender eu diria o seguinte. O diametro é fundamental para usos em motores maiores, ou seja, acima de de 150 hp, onde detalhes de acertos, especialmente em aguas agitadas, fortes correntes, podem fazer muita diferenca, ainda mais em situacoes diferentes da que usamos aqui, por exemplo barcos de carga, transporte, etc, onde seu uso é muito maior e qualquer diferença tem uma real efetividade no final do mes em consumo e desempenho (especialmente pq esses barcos usam toda gama de rpm disponivel e nao como nos que usamos basicamente "no pau" ou "na maciota"). Nesses casos, um diametro maior ajuda a planar mais rapido e com menor consumo, especialmente em baixas e medias rotacoes, onde barcos de carga trabalham mais, ja o diametro menor, favorece quem busca velocidade e altas rpms. O diametro influencia no RPM alcancado, assim como o passo, mas influencia mais na questao de qual melhor modo o motor vai trabalhar (baixa, media ou alta rpm). Como calcular isso? Ainda nao sei... MAs pelo menos para nós que usamos 2 tempos, o menor diametro é interessante. Mas nao mudar muito, pois (ate onde eu li e isso pode nao ser realidade), 1 cm a menos equivale 1 polegada no passo , mas isso me pareceu meio estranho, entao ainda estou pesquisando, acho que isso sera mais facilmente entendido na pratica, na hora de achar o ponto doce do motor, ou seja, baixa media ou alta rotacao e sua otimizacao como maquina. Alem do diametro, ainda tenho que entender o RAKER e o CUPPING das helices... Mas isso vamos fazer com o tempo... Alguem ai disposto a dissecar o assunto?
  10. foto linda ! nunca vi sequer um jack plate funcionando ao vivo entao eh complicado te falar, mas acho q na pratica eh simples, mangueiras hidraiculicas ligadas num jack plate, o resto é fisica pura, um embolo simples com baixa vazao e alta pressao, levanta um motor de 90 com facilidade, na agua fica leve isso, ainda mais em movimento com o helice forcando td... tem um video no youtube que no baco de dinghy ele movimenta isso o tempo todo, eu achava qera pra injetar gasolina, tipo uma pera gigante, pra qdo o motor estivesse no pico, mas depois revendo td vi que é um embolo simples ligado numa alavanca de freio de mao, muito simples, qdo ia pra curva abaixava o motor, qdo dava potencia ele ia abaixando a alavanca e entao subia o motor. Engenhoso mas bem simples, sem dificuldade pra fazer, em posicao normal a alavanca fica alta e o motor baixo. coisa de 2 litros de oleo hidraulico no max.... duro se romper, vai vazar oleo branco pra todo lado ehehhehe
  11. dando um up
  12. trimagem ou elevacao tipo jack plate... isso tem bastante nos dinghy... nao da pra por uma bateria e coisas pesadas, um cilindro desse eh leve, o cara puxa na mao mesmo
  13. hahaha nem tentei contar senao eu entrava em depressao, jamais seremos um pais minimamente descente.. .jamais entao eu tava olhando os motores, os stinger ate hj sao os preferidos mesmo com toda evolucao de outros 2t, etec, etc... estranho nao??? eu gosto bem mais dos mono cascos q akeles catamarãs... acho os catamarãs feios que dói...
  14. fabiao nao entendi akela panela la atras do banco tb, deve ta so la jogado, nada demais.... o conjuntinho eh gostoso hein, sai todo da agua! deve ser um tesao por um 15 la e girar alto!@
  15. Carraaamba !! Ainda nai consegui ver os videos do outro post abaixo mas eu simplesmente enlouqueci com esse lugar ai!!! Algumas mansoes sao palafitas outra flutuantes!! Que incrivel!!!

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O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

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