Ir para conteúdo

Rodrigo Ferreira Cordeiro

Membro
  • Postagens

    562
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de Ricardo Nagatomo em Turma do GC - Pescaria em Barcelos / 2018   
    Show Ricardo, top demais.
    PÔ essas carnes tão chick demais!!!
    parabéns a turma
     
  2. Like
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de Fabrício Biguá em [Torresmo Açu] 26.5lbs, 24lbs, 22.5lbs, 22lbs e outros...   
    put@ merdaaaaaaaaa que TOOOOPPP Fabricio e turma.
    Fabricio é impressionante como seus relatos são top e na minha opinião conseguem passar de uma forma muito clara os  "maiores valores" de uma jornada dessas, o peixe acaba sendo um mero "coadjuvante". Leio os relatos seus desde os mais antigos até os mais novos e sempre a mesma essência e valores, parabéns.
    Tive a honra de conhecer SIRN esse ano e também seu pai e o kid!! Muito top ouvir as histórias deles durante a longa viagem e aprender um pouco sobre aquelas bandas! meu afluente estava no nível TOP TOP TOP, mas a pescaria foi difícil pra caramba. Também tinha o sonho de conhecer o mirim que você tinha me recomendado por MP e foi show demais, que barquinho top. Valeu pela dica
    Do mais nem dá para falar, muito bom ver todos felizes e curtindo aquele paraiso, o duro é que passa tão rápido e a próxima demora uma eternidade para chegar rs.
    Abraços a todos e mais uma vez parabéns a turma
     
  3. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de Ricardo Nagatomo em [Torresmo Açu] 26.5lbs, 24lbs, 22.5lbs, 22lbs e outros...   
    put@ merdaaaaaaaaa que TOOOOPPP Fabricio e turma.
    Fabricio é impressionante como seus relatos são top e na minha opinião conseguem passar de uma forma muito clara os  "maiores valores" de uma jornada dessas, o peixe acaba sendo um mero "coadjuvante". Leio os relatos seus desde os mais antigos até os mais novos e sempre a mesma essência e valores, parabéns.
    Tive a honra de conhecer SIRN esse ano e também seu pai e o kid!! Muito top ouvir as histórias deles durante a longa viagem e aprender um pouco sobre aquelas bandas! meu afluente estava no nível TOP TOP TOP, mas a pescaria foi difícil pra caramba. Também tinha o sonho de conhecer o mirim que você tinha me recomendado por MP e foi show demais, que barquinho top. Valeu pela dica
    Do mais nem dá para falar, muito bom ver todos felizes e curtindo aquele paraiso, o duro é que passa tão rápido e a próxima demora uma eternidade para chegar rs.
    Abraços a todos e mais uma vez parabéns a turma
     
  4. Like
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de Lucca Brasi em Amazônia - Pescaria frustrada (de novo)   
    Pensei milhões de vezes antes de escrever para não desestimular ninguém, mas acho que se estivesse indo pela primeira vez gostaria de ter muitas opiniões para ler.
    Eu pesco sempre em barcelos e esse ano realizei o sonho de conhecer SIRN e o Angatu Mirim, além de ter o privilégio de pescar com uma turma  de pescadores "lendas amazônicas" que admiro muito.
    Estive na mesma semana que o kid e tive a honra de conhece-lo pessoalmente e voar junto com ele no mesmo avião para SIRN e fiquei me imaginando um pouco no lugar dele.
    Tivemos a sorte de cair em um bom afluente e secando, mesmo assim a pescaria foi muito difícil, era minha 5 viagem e nunca tinha visto nada igual aquilo tamanho era a dificuldade, mas ainda assim saíram alguns belos peixes, então pensei, se a nossa estava Phodis assim, imagina o que esses caras passaram.
    Eu falei para o kid no aeroporto na volta para Manaus: bom você é obrigado a pescar no afluente X, só que o afluente X está em repiquete, então é melhor ficar no negro, só que ai o negro também está em repiquete, então o que você faz? put@ acho Phodis demais isso, para não falar outra coisa. É compreensível entender a frustração deles, mas é extremamente complicado, as pessoas fecharam seus pacotes na maioria das vezes com um ano de antecedência e muitos se desdobram para pagar o pacote e no momento do fechamento não foi passado que teria esse rodizio, poderiam ter esperado passar essa temporada e  a partir da próxima incluir esse rodizio, ai seria por conta e risco de cada um. Então, não vejo como tirar a razão do kid. Você chegar lá e pagar 300 reais de taxa  e não receber nenhum comprovante de pagamento por isso, não ver nenhuma fiscalização, complicado!
    Claro que pescaria é uma coisa "secundária" e estar lá com uma turma top, beber, curtir e dar risada é o que mais tem valor, mas o complicado é chegar lá e quebrar seus sonhos logo de cara por influências humanas e não da natureza. As pessoas passam um ano sonhando e se planejando para chegar lá e além de contar com milhões de adversidades da natureza, contar com mais essa do ser humano. Sabemos que os bons operadores se desdobram com as condições adversas da natureza e na maioria das vezes conseguem contornar os obstáculos e manter vivo o sonho dos pescadores, agora com o rodizio fica extremamente complicado.
    Uma pessoa que conhece pescaria de açus, jamais poderia tomar uma decisão como essa, sem base em nada, sem estudo nenhum, mas é apenas minha opinião.
    Que fique bem claro que não tenho um há para reclamar da operação nem da minha pescaria difícil, pelo contrário estava tudo muito muito top e também sei que os operadores estão batalhando para tentar mudar as coisas.
    E também gostaria de fazer um grande pedido ao kid que esqueça esse negócio de aposentadoria, pessoas de bem como você só tem enriquecido, ajudado a melhorar e acrescentados coisas boas no mundo da pesca.
     
    abraços e ótimas pescarias a todos.
  5. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de Ricardo Nagatomo em POR MENOS PESCADORES INSUPORTÁVEIS...   
    Top Ricardo, excelente reflexão!!!
    E na minha opinião isso está presente em todo lugar e não só na pesca, no trabalho por exemplo, canso de ver esse tipo de coisa, já cansei de ver as pessoas torcendo para as outras se darem mal, achando que com isso vão se dar bem, ou se a pessoa é promovida, ficam triste ou falando mal. Infelizmente existe muitas pessoas assim em todos os lugares,  as pessoas deveriam aprender que o sucesso delas não depende do insucesso dos outros.
    Aquele ditado famoso, todo mundo vê as pingas que eu bebo, mas ninguém vê os tombos que eu levo kkk ou diria o Muricy Ramalho aqui é trabalho
    O que eu tenho aprendido com a passar do tempo, é não ligar mais para essas coisas, sei que é difícil para baralho, enche o saco, mas acho que deveríamos refletir também em não ligar tanto para essas opiniões, não podemos deixar de fazer o que gostamos ou postar relatos ou fotos e etc etc, por causa desses "babacas", para não falar outra coisa. Deixar de fazer essas coisas só quem está ganhando são eles.
    mas é apenas minha humilde opinião
  6. Like
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de Neto Terrin em Quais Blank vocês indicariam para duas vara custon 17 e 25 LB?   
    Ibrahim, tudo bem?
    só para dar uns pitacos hehe, pois essa pergunta que você fez, vai ficar louco de tantas as informações diferentes que irão aparecer kkkk
    vou dar uns pitacos para tentar ajudar, mas é apenas minha opinião pessoal.
    Os blanks high modulares foram criados para se ter uma extrema sensibilidade e por ter uma grande quantidade de módulos de carbono são muito mais caros que os outros. Ai vem a pergunta, você precisa de sensibilidade para pescar tucunaré? A não ser que você for fazer a vara para pescar com iscas softs, jigs, onde sim a sensibilidade ajudaria muito, valeria a pena, mas como acredito que não é para esse fim que você deseja, acho que não vale a pena gastar tanta grana nesses blanks, mas é apenas minha opinião. tem muitas pessoas que fazem e gostam.
    Outra coisa importante é que os customizadores vão indicar muita coisa, mas na minha opinião é extremamente importante observar se o customizador realmente está testando os blanks na prática, só avaliar sentindo na mão na minha opinião não vale, como você vai indicar uma vara para amazônia senão conhece a brutalidade de um açu. Então avalie bem essas coisas, pois na pratica as coisas são muito diferentes.
     A grosso modo as pessoas já vão menosprezando os lamiglass porque são mais baratos e sem nunca ter usado, mais pessoalmente acho um blank fantástico, claro que não é para puxar hélice, mas cada pescador tem um gosto bem pessoal e se adapta melhor a uma marca. O ideal  é independente de qualquer escolha, se possível experimente antes de fechar, use a vara de uma amigo, faça uns arremessos e teste antes, afinal o custo de uma vara custom é bem alto e caso não te agrade, será dificil vender, pois é uma vara totalmente adaptada a você. 
    Antes de fechar, tente montar um rascunho de um projeto, pensando em coisas do tipo: Essa vara vou usar mais para iscas de superficie, vou pescar em lugares de muita estrutura, quero fazer arremessos por cima, por baixo e tudo isso irá ajudar a definição da melhor escolha.
     
    a grosso modo eu classificaria os blanks que mais uso assim:
    -Lamiglas IM6: mais leve, menos rápido
    -Phenix M1: um pouco mais rápido que o IM6 Lamiglas, bastante leve e muito resistente
    -St. Croix SCIII: um pouco mais rápido e "potente" que os citados acima, um pouco mais pesado
     
    então, acho que o SC3 seria sensacional para vara de 25 e a de 17 poderia ser um dos 2 acima. Ouvi falar muito bem dos novos blanks da redai para customização para as grandes hélices, mas ainda não tive oportunidade de experimentar então não posso opinar muito sobre eles
    espero ter ajudado um pouco.
    abraços
     
    grande abraço
  7. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de André Martins em Pescaria de Mero Bruto na Flórida!!! Maior peixe da minha vida   
    Muito top, parabéns
  8. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro deu reputação a Nicola Aidinis em AMAZONIA 2017 - QUEM VAI E QUANDO ?   
    Opa... entao vamos nos ver no aeropoeto
  9. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro deu reputação a Nicola Aidinis em AMAZONIA 2017 - QUEM VAI E QUANDO ?   
    Temporada 2017/2018 algumas.
     
    20/10 - Santa isabel do Rio negro - Angatu mirim
    12/11 - Sucunduri - Barco Villanova
    06/01 - Barcelos - Tucuninha
    13/01 - Barcelos - Acampamento
    27/04 - Balbina - pousada Ilha do Jeff
    Espero acerta pelo menos uma.

     
  10. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro deu reputação a João Neto em LAGO DO PEIXE FERIADÃO NA POUSADA MARTINS - RETIRO-TO   
    Grande Rodrigo, valeu o lugar é novo uma estrutura das melhores que já vi e claro a região com potencial de pesca muito bom vale indico a Pousada Martins.
    Grande abraço.
     
  11. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de João Neto em LAGO DO PEIXE FERIADÃO NA POUSADA MARTINS - RETIRO-TO   
    Que TOP, parabéns pela jornada!
     
  12. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de Canali em Tucunarés Colombianos do Rio Tomo - Parte 1   
    Muito Show mesmo!!
    Você está organizando operações para lá?
    parabéns pela aventura
  13. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de Jefferson Guia Tres Marias em Três Marias- Pescaria ganha numa rifa com muito peixe   
    Que TOP, cada cavalo!!
    parabéns muito show
     
  14. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de CarlosGagliaJr em Amazônia - Santa Isabel do Rio Negro Janeiro 2017   
    Top Carlos!!
    Parabéns pelo esforço e dedicação a amazônia sempre recompensa!!
     
    abraços
  15. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de BetoLaureto em Uatumã-AM 04-08/10/2016   
    Show, parabéns a turma.
    muito legal o relato!!
     
  16. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de Cristiano Calefe Mota em Bateria para elétrico.   
    estacionária freedon é TOP
  17. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de André Martins em Tucunaré no Rio Igapó Açú - AM   
    TOP!! muito show
  18. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de Jorge Augusto Atalla em [Relato] Primeira semana da temporada. SIRN a bordo do Angatu Açu   
    Muito TOP, parabéns a turma pela bela pescaria
  19. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de Anderson Luis Ribeiro Blas em Pescaria de tucunas em familia!!   
    Olá Amigos, mesmo com o frio a vontade de pescar e estar perto da natureza é sempre grande. E aproveitando a visita da nossa sobrinha, tivemos o privilégio de levar ela para pescar e capturar seus primeiros tucunas. Estivemos na nossa querida represa de Igaratá, que depois da nossa mudança para São Paulo tem nos acolhidos e nos presenteado com boas pescarias. Para quem quiser acompanhar a matéria completa, já está disponível em nosso blog é spo clicar aqui: http://nossaspescarias.com.br/index.php?r=site/post&id=9 Grande abraço e boas pescarias




  20. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de Diógenes Saldanha Hoffmann em Minha experiencia no Trombetas!   
    TOP parabéns
  21. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de Fabrício Biguá em Pescaria de tucunas em familia!!   
    Olá Amigos, mesmo com o frio a vontade de pescar e estar perto da natureza é sempre grande. E aproveitando a visita da nossa sobrinha, tivemos o privilégio de levar ela para pescar e capturar seus primeiros tucunas. Estivemos na nossa querida represa de Igaratá, que depois da nossa mudança para São Paulo tem nos acolhidos e nos presenteado com boas pescarias. Para quem quiser acompanhar a matéria completa, já está disponível em nosso blog é spo clicar aqui: http://nossaspescarias.com.br/index.php?r=site/post&id=9 Grande abraço e boas pescarias




  22. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de Gustavo Meirelles em Pescaria em Familia- Suiá Miçu 2014(Ultra atrasado)   
    Muito TOP
    bom demais ver a familia junto numa baita aventura dessa!!! que venham muitas outras
    grande abraço
  23. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de Angelo Vieira em Aí pessoal meu barco novo   
    show ....
    parabéns que lhe traga muitas alegrias
  24. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de Renê Alves de Souza em [BaquaraTeam] - Só Trairão 2016 - Mais uma vez TOP!   
    Grande Cristiano,
     
    que fotos e lugar show não sei nem oq falar
    TOP TOP TOP
    parabéns
  25. Upvote
    Rodrigo Ferreira Cordeiro recebeu reputação de Ricardo A. em Conhecendo as Maravilhas da Represa de Furnas   
    Olá Amigos!!
    Tivemos a oportunidade de conhecer as maravilhas da represa de Furnas e as belezas de Minas Gerais.
    Foram 2 dias de boas aventuras, lindas paisagens e muitos peixes.
    Para quem quiser acompanhar essa aventura completa, já está disponível no site: http://www.nossaspescarias.com.br/index.php?r=site%2Fpost&id
    Abraços e boas pescarias






×
×
  • Criar Novo...