Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Tiago Dominicci

Membro
  • Total de itens

    353
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Tiago Dominicci

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 01-12-1986

Informações de Perfil

  • Localização
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

421 visualizações
  1. Também não gosto da ideia de sacrificar os arremessos de iscas leves e a esportividade pelas exceções... Vai de 12lbs mesmo parceiro. Quanto ao modelo de vara Venator eu ainda não conheço para opinar Abraço!
  2. Uma novela... Paguei a minha em julho do ano passado... acho que vai fazer aniversário e não vai ser disponibilizada a licença definitiva...
  3. Eu iria sugerir a Tatula também... mas dizem que pro sal ela não vai tão bem. Eu só uso as minhas em água doce, mas de pesqueiro até o AM, as Tatulas atendem muito bem. De qualquer forma, acho que com os devidos cuidados, ela vai te atender muito bem.
  4. Complicado isso Marcelo... mas com a sua experiencia podemos concluir isso mesmo... linha ótima no inicio, mas quase descartável... vou voltar para as multis tradicionais... Valeu parceiro!
  5. Realmente interessante! É bom considerar que há algumas especies com um sentido muito mais desenvolvido do que outro, mas para isso o pescador deve colocar sua sensibilidade a prova...
  6. Pois é... realmente não sei o que aconteceu...
  7. Eu não notei o problema que citou, até achava ela com uma textura legal, bem lisa... mas valeu mesmo assim! Abraço
  8. Esqueci de mencionar que eu não peguei nenhum peixe expressivo no tempo que usei essa linha... foram só alguns baby bass e traíras... então não notei antes esse problema...
  9. Fala galera, tive algumas péssimas experiências com essa linha da YGK G-Soul SS Sinking Hy-Brid PE 112 que me fizeram ficar com um pé atrás em relação a esse modelo da marca... Comprei dois carretéis dessa linha para pesca light de fundo, um de 10lbs para um molinete e um de 14lbs que enrolei em uma carretilha. A minha primeira impressão foi satisfatória, a linha afunda o que ajuda no trabalho de algumas iscas, principalmente em montagens leves para bass... mas em apenas uns 6 meses de compradas e umas 10 pescarias... dessas a maioria sendo pescarias de poucas horas, a linha apodreceu... ela corta esticando no dedo... se der um nó na linha, ela não aguenta 1kg de tração... Eu perdi duas iscas, uma em cada conjunto para me tocar que não tem mais condições de usar essa linha. Na verdade a linha do molinete eu tentei descartar um pedaço, refazer os leaders, mas muitas vezes no próprio fixamento do nó, já cortava... mesmo eu sendo extremamente cuidadoso pra executar o nó... Fui até motivo de risada na pescaria, pois um amigo disse que eu estava fazendo crochê e não um nó...rs Não sei se foi algum problema de lote, pois o amigo que me indicou essa linha não tem reclamações dela... e eu uso outras linhas da marca, inclusive para pescarias no AM, onde usei a mesma linha (apenas invertendo o lado) em duas semanas por lá... O detalhe em relação a possibilidade de ser uma linha falsificada, é que comprei em loja física e conceituada... A pergunta que finalizo esse infeliz relato é: Mais alguém teve problemas com essa linha? Poderia confiar novamente nesse modelo, que acredito ser um dos únicos de multifilamento sinking do mercado? Valeu galera! Forte abraço
  10. Único grande problema disso e muitos outros assuntos polêmicos como esse é que É BRASIL... Terra onde se vende pelo preço que quer... estamos na mão de meia dúzia de companhias aéreas que, se contar as que detêm a maior fatia do mercado, devem ser umas 3 ou 4, que vão ditar as regras... e elas nunca vão deixar de ganhar. Imagine uma situação hipotética onde a CIA aérea ganha em média 30000,00 entre um voo da ponte RIO-SP. Se ela aderir a esse plano e reduzir os valores de passagem e por se tratar de uma ponte aérea muito mais comercial que turística, a maioria dos passageiros levem apenas a bagagem de mão, logo essa CIA vai passar a ganhar menos... sei lá, uma média de 25000,00... num país justo, talvez isso funcionasse... mas não vejo como isso funcionar por aqui... Me faz lembrar do caso do pãozinho... mudaram a forma de vende-lo justificando que o tamanho não era padronizado para vender por unidade e pouca gente faz as contas que hoje, se paga quase 1 real por pão em muitos lugares... em outros (que eu não frequento) com certeza se paga mais que isso... detalhe que padaria se acha em qualquer esquina... Desculpem o desabafo...
  11. Muito top essa empreitada!! E imagino que chegou em alguns pontos mais remotos... Parabéns!!
  12. Parabéns ao FTB!! A equipe de moderação e aos criadores... realmente resistir ao tempo na internet é uma missão difícil... mas o FTB está de parabéns! E pelo que tem de melhor, que são seus participantes... Eu comecei a participar por aqui devido ao meu crescente interesse pelos Tucunas... acho que nesse assunto principalmente, O FTB é imbatível... lógico que tem muitos outros assuntos que são excelentes, mas talvez por meu próprio interesse eu acabo que não tendo a mesma atenção... Forte abraço a todos e também me coloco a disposição para ajudar no que possível, bem como muitas vezes fui ajudado!
  13. Bom, pra bass a Tatula estará superdimensionada, mas como tem intenção de usa-la em outras pescarias, acho que vale a pena... Eu uso as minhas Tatulas desde pesqueiro até no Amazonas, então você pode ter ideia que apesar do peso um pouco mais alto que algumas concorrentes, é uma carretilha muito versátil... Quanto a vara, você deve procurar alguma na ordem de 10 a 12lbs. E se pretende usar pra pesca com jigs, softs e outras montagens do gênero, pense em uma de 6'0'' a 6'3''. A de 6'0'' acaba sendo possível usar com plugs também, sem maiores problemas. Eu uso e recomendo a Sumax Carabine. Uma boa vara e com a metade do custo que pretende investir. Dentro desse range que pretende gastar vai aparecer muitas opções. Em relação a linha, há algumas controvérsias... já que muitos preferem as fluorcarbono pra pesca de bass, principalmente pra pesca de fundo. Eu uso uma linha multi sinking. A G Soul SS de 10lbs. Isso porque não me adaptei muito bem com fluor na carretilha. Geralmente uso nos molinetes. Se a intenção for usar uma multi tradicional, a Sufix 832 e J Braid que já foram indicadas devem atender muito bem. E pra finalizar, as iscas softs da Zoom não costumam decepcionar. Tem muitas outras marcas e valores... mas Zoom, Yum e não me lembro mais... Da uma passada na loja do Djalma que ele te indica algumas. Ahhh e lembrando, a pesca de Bass nos lagos municipais de Bragança é permitido apenas na modalidade esportiva, então tire belas fotos e solte os peixes para que eles cresçam e se reproduzam... Forte abraço!!

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..