Ir para conteúdo

Caio Pinelli

Membro
  • Postagens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Caio Pinelli

  • Data de Nascimento 24-04-1987

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Mandaguaçu - PR
  • Interesse no FTB
    Pesca Esportiva

Últimos Visitantes

1.152 visualizações

Conquistas de Caio Pinelli

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Parabéns pelas Capturas e pelo Relato Rogério que por sinal está muito bom!!! Não sabia do seu AVC mas Graças a Deus que o Dr. Helvércio conseguiu te operar e você já está Pescando novamente!!! Somente quando passamos por algo assim é que conseguimos dar o verdadeiro sentido e significado para as nossas Vidas!!! Boas Pescarias Parceiro!!!
  2. Parabéns Caçador! Top Demais as fotos! Muito embora o tópico já esteja há muito tempo sem ser movimentado se puder me envie via MP os contatos dessas Fazendas de Caça que você disse que conhece. Tenho muito interesse em realizar uma viagem dessas também! Meus Parabéns mais uma vez! Belos Exemplares!!! Um abraço!
  3. Top Demais Jansen! Meus Parabéns! Acho que sei quem é o Feliz Proprietário dessa Obra de Arte. Hahahahahahaha. Um grande abraço! Trabalho Top!!!
  4. Essa isca é realmente muito boa! Esse ano utilizamos bastante em SIRN e junto com as já consagradas Bonnie 128 foram as que se saíram melhores. Todas com as Garatéias substituídas por Owner 4x. Não tem erro! Boas Pescarias!
  5. Show de Bola Capitão!!! Essa Turma realmente é Top Demais!!! Foi um prazer rever os velhos amigos e também conhecer os novos agregados que já chegaram metendo o pé na Porta com a quantidade de Garrafas que embarcaram dessa vez no Angatu! Hahahahahahahahaha Grande Abraço a Todos! É sempre um prazer Pescar com vocês amigos!!!
  6. Parabéns pela incrível qualidade do relato postado Kid! Top de Linha! As fotos desse Pirarucu foram postadas no Grupo da Turma que vai para a Amazônia e eu já tinha ficado impressionado com as imagens! Uma mais espetacular que a outra! Com certeza como você disse essa é A FOTO que deverá ficar eternizada como a FOTO dessa viagem! TOP DEMAIS! Meus Parabéns!
  7. Bem isso mesmo Parceiro! O que eu indiquei para o Astra fazer ficou incompleto pois esqueci de mencionar que se deve prender o olhal de proa com certeza! É que no caso da minha embarcação o guincho que tenho na carreta possui uma cinta que já trava nesse olhal de proa e assim posso andar sossegado! Grande abraço! Astra Pode cortar as sobras da cinta, desde que você queime nas pontas. Eu fiz isso também e até hoje não tive problema nenhum. Mas com certeza se fizer como o amigo ali de cima Rodrigo mencionou e for numa casa de bancos automotivos eles terão como fazer essa costura! Aí fica TOP! Acho que vou fazer isso no meu também! Valeu aí da dica! Um Abraço!
  8. Bom Dia Amigo! Conforme os amigos já mencionaram acima... Lá em Esquina, Goya e locais próximos é como se fosse um Grande Berçário Natural de Dourados! São muitas ações no Casting, um local onde você deverá se divertir bastante! Como o Schmidt colocou acima prefira dar uma reanalisada principalmente na vara que você vai utilizar... Uma Vara 8-17 Libras ou até 10-20 Libras você vai conseguir realizar uma Pescaria lá tranquilamente e esse conjunto vai te proporcionar uma maior esportividade nas capturas... E se entrar um peixe maior fica tranquilo... Abre a fricção e deixa o drag da carreta trabalhar que o Dourado briga limpo... Não é como por exemplo os Tucunarés que vão procurar estruturas... É só manter a calma que você embarca o bicho! Sobre as iscas... Coloque umas iscas um pouco menores na sua bagagem também... Eu vou te dar uma sugestão de acordo com as minhas Pescarias... Mas sobre isso é como o amigo Júlio postou lá em cima... Iscas Artificiais quanto mais você tem mais você quer ter... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas vamos lá... Para onde você está indo essas são minhas indicações para complementar o seu material que diga-se de passagem já está muito bom! Conforme o amigo Schmidt sugeriu... * Marine Sports Inna 110 Cor Verde Limão e Branca com Cabeça Vermelha * Borboleta Lola Cor Piau Caneta e Piau Três Pintas * Cotton Cordell Big O * Rapala Magnum 11 cm Floating - Cor: FT (Firetiger) Branca com Cabeça Vermelha é uma escolha clássica e vai muito bem também! * DUEL AILE MAGNET 105 (A Isca que o Schmidt disse é muito eficiente também) * Jackall Bros SquadMinnow Suspend 115mm e 128mm Cor: Laranja (TOP) * Smith Saruna 110mm e 125mm Cor: Verde Limão (TOP) Essa isca Alfer´s que você citou que está levando é muito boa também... Na verdade é uma das minhas preferidas! Tem uma cor dela que é branca que parece muito uma Sardela... Essa eu uso demais e é matadeira! Os piloteiros de lá gostam muito dessas Alfer´s também! Mais uma dica seria também se você aprovasse a não utilização de cabo de aço... Prefira um bom Leader de Fluorocarbono pois a apresentação da isca fica muito melhor e o índice de capturas aumenta substancialmente! SEMPRE CONFIRA O LEADER Após cada Captura... BOA DIVERSÃO AMIGO!
  9. Vai de duas cintas com duas catracas parceiro! Fiz isso no meu e ficou top! Não usa mais que 04 metros em cada uma das catracas. Coloca um EVA ou alguma coisa semelhante na Borda da Embarcação onde você irá apertar a cinta e pode ficar sossegado! Eu fiz isso no meu barco e peguei 1.200 Km de Estrada e ele não se moveu 1mm sequer! Se quiser eu te mando fotos de como fiz... Um grande abraço!
  10. Parabéns Carlos por compartilhar o estudo! Muito legal! Agora sobre os dois Cichla Temensis que morreram após ter sido fisgados por jigs... Acredito que o amigo Barreto esteja correto em sua constatação. A isca de Jig quando não pega no canivete, poderá ser facilmente engolida pelo Tucunaré Açu. Acredito que em ocorrendo isso o anzol pode atingir guelras ou partes vitais com maior facilidade. Geralmente as Iscas Artificiais do tipo Plugs principalmente se forem maiores como por exemplo Grandes Iscas de Hélice ou Poppers, pode ser que acabem fisgando antes na boca do peixe e não são engolidas com tanta frequência. Outro ponto a se considerar pode ser pela quantidade de anzóis existentes nessas iscas... Um anzol apenas como é no Jig pode ser engolido com maior facilidade eu acredito... Já uma Grande Isca de Hélice por exemplo possui em sua maioria três garatéias grandes... O que eu acredito que aumente as chances de engatar na boca do Tucunão e não "descer" para dentro... Somente para constar que isso é uma interpretação que eu tive em cima dos dados do estudo apresentado e de algumas pescarias que fiz... Isso jamais quer dizer que um Grande Tucunaré ou um Grande Dourado por exemplo não vão engolir uma Isca Artificial de 18 Centímetros... Esse fato infelizmente já ocorreu comigo em duas oportunidades... Em uma Pescaria na Amazônia um Tucunaré Açu de 6 Kgs estourou na High Roller 5.25 e acabou engolindo a isca inteira e ela acabou atravessada na garganta dele com a garatéia traseira engatada nas guelras... Muito embora o trabalho do Guia foi cirúrgico cortando a linha e retirando a isca com o maior cuidado do mundo por fora das guelras dele e não puxando do contra, infelizmente o peixe não suportou e veio a morrer uns 15 minutos depois para a minha tristeza... Em outra oportunidade em Passo de La Pátria um Dourado de uns 12 Kgs também acabou engolindo a Cucu e ocorreu algo muito semelhante à situação descrita acima e o peixe também veio à morrer... Comigo em muitas Pescarias que já realizei foram apenas essas duas oportunidades em que esse fato ocorreu... Fiquei chateado nos dois casos mais no nosso esporte pode ocorrer isso... Nos dois casos eu me alimentei dos peixes... Mas para constar acho que a proporção de peixes que já soltei e voltaram para a vida foram de mais de 100 para cada um desses que infelizmente vieram a morrer... Essa Pesquisa corrobora que PESCAR E SOLTAR VALE A PENA! Um abraço!
  11. Bom Dia Prezado Vinícius... Sobre esse assunto eu concordo com o que o amigo João postou acima... Dentre essas opções que o vendedor da Loja te indicou e a listagem que o João fez eu iria preferir uma Marine Sports, Daiwa ou Abu Garcia. Não desmerecendo os outros materiais, mas essas empresas são mais consolidadas no mercado. Agora para ser mais específico... Neste caso se eu fosse você eu optaria por uma Marine Sports Titan GTO 12000. É a do primeiro link que o João postou acima. Eu mesmo quando comprei a minha primeira carretilha era uma Marine Sports Intruder 100 que tinha apenas 1 Rolamento... Hehehehehehehehe... Hoje eu acho que nem se fabrica mais... Com certeza você começará muito na minha frente com uma Titan, que por sinal na época foi minha segunda... O meu conselho é que você deve procurar com a sua primeira carretilha aprender o manuseio correto do material, entender as diversas regulagens bem como treinar e aperfeiçoar arremessos... Espero ter contribuído com a minha opinião. Um abraço!
  12. Realmente o melhor lugar para encontrá-las é mesmo em Lojas de Pesca nas Cidades Argentinas da Região de Corrientes. Nessa loja em Cidade del Este no Paraguai eu já vi também, e também em uma outra Lojinha de Pesca dentro de uma das Galerias daquela Cidade, mas aquilo parece mais um labirinto e eu não me lembro o nome da loja também. Aí fica difícil né... Sempre que vou a Passo de La Pátria eu compro delas em uma Loja de Pesca que se chama EL DORADO. Já posso dizer que tenho uma pequena coleção delas... Você precisa de muitas amigo? Se quiser eu posso ver aqui nas minhas pois tenho algumas de cores repetidas... Poderia passar elas para você pois daqui a dois meses eu tenho viagem marcada para Passo de La Pátria e poderia repor as minhas... Acho que eu tenho umas 04 ou 05 que poderia te vender... Caso tenha interesse entre em contato comigo... Meu e-mail é caiopinelli@icloud.com Um abraço!
×
×
  • Criar Novo...