Ir para conteúdo

Hugo Sum de Souza Filho

Membro
  • Postagens

    242
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Hugo Sum de Souza Filho venceu a última vez em Outubro 19 2017

Hugo Sum de Souza Filho tinha o conteúdo mais apreciado!

3 Seguidores

Sobre Hugo Sum de Souza Filho

  • Data de Nascimento 15-01-1979

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Tupã - SP
  • Interesse no FTB
    Iscas Artificiais, rios e pesqueiros.

Últimos Visitantes

2.523 visualizações

Conquistas de Hugo Sum de Souza Filho

Iniciante

Iniciante (2/6)

57

Reputação

  1. Em custo benefício, iria de venator SW 5.8 14lbs sem nem pensar 2X. Muito leve, excelente acabamento, passadores fuji série K, reel seat ECS...num blank IM-11 muito bom e mais resistente que o mais frágil IM-10 da MS. Tudo isso custando 1/2 ou menos que uma redai ou custom...
  2. Excelente notícia Marcelo. 👏 Mais uma "XG" como opção no mercado. Tomara que venha com preço bom, porque o dólar...😞
  3. A melhor que já usei é a Varivas super PE x4. Mas gosto muito da sufix 832 (apesar de desbotar, continua resistente por muito tempo) e das baratinhas, a max power cinza da Maruri. Vou testar a FTK que o Rafael indicou, só estou esperando chegar, rs. 👍
  4. Fantástico!!! 👏 Mas pra resumir a evolução nos equipamentos: os peixes estão fu#!#0$!!!! 🤐 😂
  5. Bom saber que o novo 30 da Yamaha esta andando bem mais que os antigos 25, uma das principais reclamações. E parabéns pelo relato e impressões. 👍
  6. Deve ser por causa do cabo mesmo, o blank acredito que seja igual. Mas pode ir nelas sem medo. Excelentes varas em custo benefício. 👍
  7. Edu, basicamente a diferença são os cabos e os reel seat fujis. A venator "antiga" ou VN possui o cabo de cortiça "inteiriço", vinha com reel seat ECS e na versão 17 lbs é mais pesadinha que as venator SE e SW. Mas o blank e outros componentes continuam iguais, IM-11 (melhor blank da MS na minha opinião, pois é leve e aguenta muito mais que o IM-10 das ligers, HF BG etc), passadores Fuji, régua ... Venator "antiga" ou VN: Cabo de cortiça inteiriço, reel seat ECS e mais "pesadinha". Venator SE: Cabo bipartido de cortiça e EVA e 2 tipos de reel seat (o ACS e o SK - skeleton). *Parece que as novas não vem mais com o SK 😥 Venator SW: Cabo bipartido de cortiça e EVA e reel seat ECS. Se atente para o reel seat. Eu prefiro o reel seat ECS (mais liso e sem reentrâncias p/ o encaixe do dedo). Aí vai depender do seu gosto pessoal.
  8. Olá Eder. Acho que o peixe que vc esta achando que é um "pinima" é na verdade o tucunaré pitanga (Cichla monoculus). No rio Paranapanema ele foi introduzido e já vi vídeos e fotos de peixes acima dos 65cm e de mais de 4kg de peso, verdadeiros monstros pra região. Interessante dessa espécie é que quando ela fica bem velha e grande, as faixas quase desaparecem e o opérculo se torna acinzentado/prateado (além de não possuir pintas nas nadadeiras como os kelberis....ta cheio de fotos equivocadas do monoculus na net). Tinha um vídeo de um com mais de 70cm e mais de 5kg capturado no Paranapanema, próximo a cidade de Primeiro de Maio). Imagina quanto não vale um peixe desses vivo no sudeste? Temos que lutar e divulgar o pesque solte dessas matrizes a todo custo. Como pescador, iria gostar de ter pinimas em 3 marias, mas acho muito pouco provável.
  9. Parabéns Rafael, monstro de azulão 👏 👍. No sábado eu peguei um 57 e há uma semana atrás um amigo pegou um de 59 (provavelmente no mesmo lugar do seu). Ainda tem muito peixe grande lá, mas tem matadores demais (pescadores apoitados) com lambaris na bóia e "pescadores" sub tem demais. Se houvesse consciência, teria muito mais peixes desse naipe. A sorte é que lá tem muitas estruturas na beirada, o que acaba ajudando eles a se esconderem.
  10. Fernando, a SV é mais voltada ao pincho mesmo (carretel mais raso, cabe bem menos linha acho). Como vc pesca mais em pesqueiros, vai de CT mesmo. Além de caber mais linha, ela pincha muito bem também.
  11. Obrigado Cristiano por compartilhar. Temos que divulgar que aqueles que tentaram fazer os policiais de "tontos" foram presos e que apesar de pouca fiscalização, ela existe SIM e tem leis nos rios. Parabenizo veementemente os policiais de MG e SP pela EXCELENTE operação!!! Menos 2 lixos pra ficarem fazendo merd@ nos rios da região. E concordo com vc. Se for comprovado que foi ele o estuprador...deveria ir pra vala. Chega de impunidade e direitos pra vagabundos.
  12. Monstro de "baby" tarpon (esse já não era mais baby, rs). Animal de peixe!!! Qual foi o equipamento utilizado por ele será?
  13. Além de Lumis Infinity (carbono tubular, mais leve), tem também as MS Hunter Fish e a mais barata Evolution G3, ambas em 30lbs 6.5'. Ambas possuem o blank de carbono sólido (mais resistente), mas mais pesado também e com ação um pouco mais lenta. Mas com o uso das multifilamento, dá pra se melhorar a fisgada nesse ponto. Se for pescar com artificiais, a infinity é melhor (mais leve e rápida). Pra iscas naturais ou espera, essas outras 2 são boas opções também.
×
×
  • Criar Novo...