Ir para conteúdo

Gustavo de Almeida

Membro
  • Postagens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Alvorada do Norte - GO
  • Interesse no FTB
    Pescaria em geral.

Últimos Visitantes

1.639 visualizações

Conquistas de Gustavo de Almeida

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Obrigado a todos pelas boas vindas. Espero continuar aprendendo muito aqui e quem sabe colaborar com o pouco que eu sei. Abraços a todos!
  2. Demorei a responder.. Ainda não sei muito bem as manhas do fórum. Moro em Alvorada do Norte-GO. Fui na Ilha do Bananal em Abril do ano passado. Realmente achei meio fraco de peixe, mas segundo os nativos é época de rio muito cheio, os peixes ficam entocados nos alagamentos. A melhor época seria de Junho para frente. Sera da Mesa é sempre bom, qualquer ida lá vale a pena. Abraços.
  3. Vou dar a minha humilde opinião. Tenho duas carretilhas MS modelo Venator, a comum e a SE, e tenho também uma Daiwa Tatula Type-R. São ótimas carretilhas de pequeno porte, excelentes para pesca com iscas artificiais, com arremessos constantes. Você pode até usá-las para os tambaquis, principalmente a Tatula que é mais robusta, mas com o tempo vai ter problemas com certeza. Não é o tipo de projeto adequado para pesca de peixes com mais de 15kg. Um tambaqui de 30 KG pode estourar qualquer uma delas, dependendo do ajuste do freio. Vai te desgastar muito nas pescarias, pois vai ter que manter o ajuste mais solto para não danificar a carretilha. A carretilha perfeita para esse tipo de pesca é a nova MS Titan Big Game, SW ou FW, fica a seu critério. Tem também a Daiwa Lexa 300, modelo comum e a nova HD, mais resistentes e muito bem feitas, mas custam quase o dobro do preço. Essas carretilhas citadas são de perfil baixo, mas suportam linhas de maior bitola, ou maior quantidade de linha fina, dependendo de sua opção, e tem freio multidisco com mais de 10KG de resistência (12KG no caso da Big Game). São incríveis para esse tipo de pesca, são feitas pra isso. Tem também as carretilhas de perfil alto, que não são minha preferencia. São boas, mas não se compara ao conforto, capacidade de arremesso e drag de uma Titan BG, por exemplo. Varas mais longas facilitam o arremesso, mas além do tamanho você precisa se preocupar com o cast (peso de aremesso) suportado. Procure uma MS Tornado, que tem tamanho e resistência adequados para arremessar a maioria das bóias do mercado. É uma vara feita para esse tipo de pesca. Melhor custo x benefício do mercado, sem dúvidas. Tenho um conjunto desses, com uma Titan Big Game SW e vara Tornado 40 lbs 2,13m. Gosto muito. Arremessa demais, e aguenta até as eventuais Pirararas, Cachapiras, Pirarucus e outros peixes maiores que possam pegar sua isca eventualmente nos pesqueiros. Abraços.
  4. Caro Eduardo, Tenho duas carretilhas Venator, uma modelo comum e uma SE, que ainda nem usei. Gosto muito do "serviço" dela durante a pescaria. Tenho também uma Tatula Type-R e uma Lubina GTO, mas atualmente gosto mais de pescar com a Venator, pelos arremessos mais macios, pela pegada e pela leveza. A danada também me dá "sorte", mas isso não vem ao caso. KKkkkkk Confesso estar um pouco preocupado. Vi seu review sobre o problema da oxidação em água salgada, mas quanto a problemas com peixes maiores, no caso dos tucunarés amazônicos, eu ainda não sabia. Propagandas a parte, o JH fez muitas pescarias de Açus amazônicos e de Dourados com elas. Passa realmente uma imagem de resistência absoluta, apesar do chassi de carbono. Eu como fã do JH, tratei de comprar logo a minha, assim como foi com as minhas outras, Tatula Type-R e Lubina GTO, que ele também usa desde a 1ª temporada no Momento da Pesca. Para nós do interior que não participamos de grupos de pesca, somos um tanto "caipiras", esses programas são referência absoluta na hora de montar a "traia". Acredito que seja o caso de muitos pescadores Brasil afora. Poderia nos explicar melhor sobre esses casos que você pegou? Acredito que a Venator hoje seja uma das mais vendidas no Brasil, pelo custoxbenefício, pela referencia do JH e pela publicidade no programa da Fish, é claro. Muitos como eu devem estar em dúvidas, e apreensivos neste momento. Existe algo que possa ser feito para "reforçar" essas carretilhas? Rolamentos melhores? Algum tipo de Tunning? Como no meu caso, que gostei tanto da Venator comum que comprei a SE, mas agora tenho receio de uma quebra precoce. Seria o caso de evitar usar para peixes maiores ou um reforço nelas seria possível? Aproveitando, existe opção de Tunning para a Tatula Type R ficar mais leve ou mais solta? Rolamentos melhores? Acho ela um pouco carregada nos arremessos, apesar do TWS. Talvez por causa do freio magnético. Abraços!
  5. Rodrigo, Já peguei algumas Pirararas bem grandes com a EX60, mas Piraíbas ainda não tive a sorte. Pirararas que eu sentia dificuldade com a Black Max 50, a Master EX60 tirou de letra. A maior diferença é sem dúvidas a capacidade de linha. Aqui uso como intermediária uma Titan Big Game SW, é bem similar a Lexa 300, só que custa metade do preço. Muito boa carretilha. Uso com 150m de linha MF Vexter X8 0,40 60lbs, e um leader 0,70mm de 60lbs Absorber YGK. Já peguei pirararas com essa também, usando uma vara Tornado 40lbs. É um conjunto muito forte, com características mais esportivas, uma experiencia diferente e prazerosa. Entre as raras opções de perfil alto extra pesadas com manivela esquerda, tem uma carretilha da Rapala, modelo Caribbean GTR T25L-II, na faixa de 1.000 reais. Eu mesmo nunca usei, mas meu companheiro de pesca tem uma e gosta muito dela, não teve problemas até hoje, inclusive com as Piraíbas. Drag de 13KG, peso de 830g, duas velocidades, pega em torno de 200m de linha 0,80mm (não precisa mais do que isso nem para as maiores Piraíbas). Gosto muito dos equipamentos da Rapala, essa carretilha deve ser muito boa. Se fosse hoje eu compraria no lugar da Master EX60 pelas características que me agradam mais. http://www.pontofrio.com.br/EsporteLazer/PescaEsportiva/Carretilhas/Carretilha-Rapala-Caribbean-GTR-T25L-II-Esquerda-5802205.html?utm_source=PontoFrioNews&utm_medium=Principal&utm_campaign=20160412_ValeTudoMundos2PF
  6. Caso decida usar linha Multifilamento, e tenha $$ para gastar, dê uma olhada na carretilha Daiwa Lexa 400 HD, é um show de carretilha. Perfil baixo com manivela grande, excelente capacidade de linha e freio TOP de 12kg. O Jhonny Hoffmann tem usado ela no Momento da Pesca para a pesca de Piraíbas e Pirararas com louvor, usando linha Daiwa Samurai Braid MF 80 libras, leader 0,91mm Vexter e vara Giant Catfish 120 libras. Tem os vídeos no site da Fish TV caso queira dar uma conferida. Eu só aumentaria essa linha MF para 100lbs, para garantir o sucesso. Essa carretilha custa na faixa de R$ 1.200,00 e é meu sonho de consumo, que pretendo realizar ainda esse mês, se minha patroa assim permitir.
  7. Caro Rodrigo, Pode comprar a Master EX 60 e ficar tranquilo, a carretilha é um trator. Os freios são bem melhores que os da Black Max Plus 50, por exemplo, que é minha segunda carretilha para pesca extra pesada. No Araguaia é o que mais se vê no momento. Só incomoda um pouco o tamanho e o peso da monstrinha, mais de 1kg. Mas o conforto ao recolher com a mão esquerda, que também é o meu caso, compensa. Tenho uma abastecida com quase 200m de linha Action 0,91mm da Marine Sports, que uso em conjunto com uma vara Black Max de 120 libras 1,73m. Não vou me atrever a comparar a EX60 com uma carretilha Penn ou Tekota 800, que são referências mundiais em termos de força, qualidade, durabilidade, etc.. Mas pelo seu baixo custo, em torno de 350 reais, não existe outra opção melhor e mais honesta no mercado, isso eu te garanto. Esses equipamentos extra pesados geralmente a gente usa muito pouco, 1 vez por ano no máximo. Meu conjunto todo mencionado acima saiu por 700 reais, mesmo preço de uma carretilha de perfil baixo de boa qualidade. No mais, boa sorte na briga com os gigantes. Experimente levar consigo os anzóis 1971N 10/0 da Marine Sports, são mais compridos e mais finos, além de muito resistentes. Penetram na boca do peixe com mais facilidade, facilitando a fisgada, e causam menos danos ao animal. Abraços.
  8. http://www.reclameaqui.com.br/13951585/paranapesca/mais-problemas-com-a-parana-pesca/
  9. Boa tarde amigos. Fiz uma nova compra este mês, e mais uma vez tive problemas. Não somente com o produto, mas principalmente com o atendimento. Adquiri uma vara MS Evolution 15-30 libras para Molinete, pedido nº 894, feito no dia 07/07/2015. Demorou 20 dias para chegar. Fiz o pedido por PAC, mas veio por transportadora. Até ai tudo bem, tudo normal. Eu não seria tão chato de reclamar por isso. Aconteceu que novamente o produto não foi conferido antes do envio, e a vara veio diferente do que foi pedido. Chegou aqui uma vara Evolution G2 de 12-25 libras. Entrei em contato imediatamente, e o atendente me respondeu ao telefone que desconhecia a existência de uma vara com as características da que eu recebi, e me solicitou então fotos do produto, que enviei na mesma hora. Isto foi na segunda-feira passada. Desde então estou aguardando um tal "e-mail" com as orientações que vou seguir para devolver o produto. Já se passou uma semana e nada desse e-mail. Tenho ligado lá todos os dias e nada de resposta. O atendente diz que vão resolver, que vou receber esse "e-mail", mas que não pode me dar um prazo. Hoje estou tentando contato telefônico desde cedo, e nada de atenderem minhas ligações. Já gastei praticamente o valor da vara com telefonemas de GO para o Paraná. Resumindo: Na próxima quinta-feira viajo para o Araguaia, e vou ter comprar emergencialmente outra vara, pois essa não poderá ser utilizada provisoriamente para que possa ser devolvida, e também não quero ficar com ela pois não me atende para as características da pesca que quero praticar. Pode parecer algo simples, "afinal 5 libras a menos ou a mais não faz tanta diferença", segundo palavras do próprio atendente da Paraná Pesca, mas não é. Para mim faz toda a diferença sim, pois sou detalhista com as minhas coisas e gosto de ter uma vara para cada situação. Fica ai mais um relato de problemas com esse fornecedor. Desta vez não darei uma segunda chance para o azar e deixarei definitivamente de ser cliente. Abraços a todos do FTB.
  10. Bom dia pessoal, Eu tenho muita dificuldade em encontrar um calçado para pesca. Primeiro pelo tamanho do meu pé que é número 45, a crocs e a maioria dessas listadas só vai até 44, e depois pelo meu peso (165kg) que não me permite correr o risco de escorregar e cair. Pesquisando muito encontrei uma sapatilha náutica, própria para uso em embarcações, que me pareceu ser muito interessante pelas especificações e pela foto. Solado de borracha anti derrapante e corpo telado para escoar a água. Parece ser bem leve também. Comprei uma essa semana no mercado livre, já deve estar chegando. Assim que receber venho aqui postar minhas conclusões sobre o produto. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-642506865-sapatilha-tenis-nautico-aquatica-ideal-p-uso-em-agua-_JM Abraços a todos.
  11. Boa noite a todos. O tópico está ficando muito bom, será uma referência para todos os pescadores aqui da região. Encontrei um vídeo bem legal mostrando o lago. Vamos ver se aparecem mais informações atualizadas sobre os telefones das pousadas e dos guias, estado de conservação das estradas da Santa Rosa e da Usina CBB, distâncias das estradas de chão, existência de fiscalização de ARRAIS e registro da embarcação (ainda não tenho.. rsrsrs), condições de navegação do lago, locais para embarque/desembarque dos barcos, etc.. Aguardo mais respostas, estou ansioso para ir até lá. Dependo só das informações, e então vou conhecer o lugar neste final de semana ou no próximo. Abraços, fiquem com Deus.
  12. Bom dia aos amigos pescadores. Venho mais uma vez solicitar vosso apoio para um pescador entediado, querendo um lugar tranquilo para pescar. Estou buscando neste tópico reunir informações sobre a pescaria esportiva no Lago do Paranã, em Flores de Goiás. Pesquisei no fórum e vi que existem algumas informações, mas são muito antigas e não encontrei respostas para todas as minhas dúvidas. Moro em Alvorada do Norte-GO, que fica a +- 140 km do Lago, mas ainda não fui até lá pescar por falta de informações. Sei que aqui tem uma turma que frequenta ou já frequentou o local, então peço apoio para montarmos esse informativo. Minhas dúvidas são as seguintes: 1 - Qual o melhor caminho até o lago para quem vem de Brasília? Já ouvi dizer que a entrada fica a +- 10km antes do município de Vila Boa-GO, em um pequeno trevo onde existe uma grande engrenagem amarela. Me parece que seria a entrada de uma usina de etanol (CBB). Outros dizem que é preciso chegar pelo asfalto até o município de Flores de Goiás, e de lá então pegar uma estrada de chão que vai até o lago (este seria o caminho mais curto para mim). Uma terceira informação dá conta de que devemos entrar pelo trevo de Santa Rosa, que fica logo após o Povoado JK, e de Santa Rosa seguir até o lago. Qual destes seria o caminho correto? Qual é o melhor atualmente? Dessas entradas da BR-020 até o lago são quantos KM? Existe alguma dificuldade em se chegar no lago ou é um caminho fácil? Existe algum tipo de sinalização indicando o caminho? Alguém teria um mapa? 2 - Qual a infraestrutura existente na região? Já ouvi dizer que existem pousadas, restaurantes, guias de pesca e barcos de aluguel. A que mais ouvi falar é a do tal de "Carlão". Pergunto: Alguém tem contatos telefônicos desse pessoal? Qual seria a pousada mais recomendada? Existe área de camping por lá? Compensa dormir em alguma das cidades perto e ir pescar durante o dia no lago (Flores, Santa Rosa ou Vila Boa)? 3 - Há boatos sobre uma quadrilha que age na região roubando barcos, motores e equipamentos de pesca. Isso procede? Eles praticam roubos com ameaça ou somente furtos? Estando em alguma das pousadas, existe risco de levarem o barco/motor/caminhonete ou são pequenos furtos que ocorrem somente nos ranchos de temporada quando estão fechados? 4 - Quais os tipos de peixes encontrados na região? É um lago bom de peixe ou o que vale mesmo é o passeio? Somente Tucunarés e Trairões ou aparecem peixes de couro também? Existe algum lugar para adquirir iscas vivas por ali ou predomina a pesca com iscas artificiais? 5 - Existe local (rampa) para embarque/desembarque público e de fácil acesso? O lago é de fácil navegação como SM ou é cheio de tocos, paus, estruturas, etc..? Seria um lago indicado para piloteiros iniciantes, sem muita experiência na função? 6 - É possível seguir navegando rio acima a partir do lago? 7 - Pensando na possibilidade de adquirir um terreno e construir um rancho por lá, alguém recomendaria ou é melhor ir só nas pousadas mesmo? Os furtos nos ranchos são frequentes ou é tranquilo (com base em SM que acho bem tranquilo, pelo menos onde costumo ir)? Os terrenos são caros ou tem preço bom? Alguém teria o contato de um corretor ou "entendido" dessas vendas por lá? 8 - Encontrei no OLX o anuncio de um pacote de pesca no local, o contato é o Sr. Carvalho (61-8136-0101). Conversei com ele pelo whatsapp. Oferecem translado saindo de Brasília, hospedagem em pousada a 50 metros do lago com ar condicionado e demais itens de conforto, barco com piloteiro, iscas, refeições, bebidas, etc. Fica por volta de 550 por pessoa, de sexta a domingo. Alguém conhece ou já contratou? 9 - Existe fiscalização de Arrais e registro da embarcação por ali? 10 - Quais seriam as outras opções de pesca na região, excetuando-se os lagos de SM e Corumbá? Existe algum lago de fácil acesso na região de Formosa-GO? Alguém já pescou no lago das usinas PCH's que existem aqui na região de Buritinópolis e Mambaí? No mais agradeço de coração a quem puder responder. São muitas dúvidas, mas acredito que será um tópico de grande valia para muitos pescadores esportivos da região, que como eu querem um bom passeio, apreciar as boas fisgadas e preservar a natureza acima de tudo. Abraços!
  13. Equipamentos testados e aprovados na Ilha do Bananau - TO. Carretilha Tatula Type-R - Um veneno para arremessar e recolher. É um avião. Molinete Sumax Atlanta - Arrasta o que pega como um trator, e arremessa igual a uma carretilha. As varas que o Rômulo me indicou e que comprei em loja física são muito boas. MS Big Game e Green Bass. Super recomendo.
  14. Fico feliz por ter obtido uma resposta, mas longe de estar satisfeito. Acabei comprando tudo em outros sites, até mesmo o conjunto de barco + motor e carreta que já estava até escolhido no site da Martinelli. Acredito que com um pouco mais de boa vontade possam se aproximar do cliente virtual e repetir o sucesso da loja física que é famosa em todo o País. Não custava nada terem aceito um comprovante de endereço em nome da minha esposa ou da minha empresa. Eu não me preocupo em ter esse comprovante em meu nome, pois não compro em crediário. Mas acredito que um cliente a mais ou a menos não faça tanta diferença assim para a Martinelli, devido a seu porte. No mais, desejo todo o sucesso do mundo.
×
×
  • Criar Novo...