Ir para conteúdo

Bruno Fialho

Membro
  • Postagens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Bruno Fialho

  • Data de Nascimento 08-05-1987

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Santa Maria - RS
  • Interesse no FTB
    Pescaria em rios, e lagos.

Últimos Visitantes

1.002 visualizações

Conquistas de Bruno Fialho

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Então a ideia era não gastar muito. A vara Venator, por exemplo, é tentadora mas está na casa dos 400 reais. @Eduardo Chedid Valeu, não conhecia, vou dar uma olhada!
  2. Beleza, e vara para uma Venator Lite SW com linha 40lbs (ação rápida) o que indicam?
  3. @Tiago Dominicci Valeu! @Wandeco.Jr Para pesca leve já tenho a BW. Pois é, a Titan BG é bem mais em conta que a Venator Lite, e condiz com uma pesca que eu gostaria de fazer no Rio, mas no mar nem sei o tamanho dos peixes que se pega e não vale a pena eu comprar uma só pro mar. E a Venator, não sei é indicada para uma linha de 40lbs por exemplo. Por exemplo, uma Venator com linha 40lbs e vara 10-25lbs, poderia forçar muito a vara, ou o Drag dele de 14lbs garante que não sobrecarregue a vara? @Eder Nascimento Valeu! Pois é, tem a Curado também, nem vi os preços delas ainda. Mas não quero gastar muito não, vou pelo mais barato.
  4. Olá pessoal. Depois de anos sem entrar no fórum, apareci :D Bom, tenho uma MS Black Widow com uma linha de 20lbs e uma vara 10-16 lbs. Que uso para pegar umas traíras e tentar uns douradinhos de vez em quando. Tenho uma linha de 40lbs esperando uma carretilha e uma vara novas, e como vou para a praia em fevereiro pensei em aproveitar e comprar uma carretilha nova.. Minhas dúvidas são: - Quero uma carretilha com uma capacidade um pouco maior que essa minha Black Widow, para uma pesca um pouco mais pesada com sorte uns Dourados, ou uns peixes de couro no rio. Na praia, vou pescar nas pedras mesmo, nem sei o que pode dar de peixe (se alguém souber, vou para a região de Bombinhas-SC). - Dei uma olhada nas Venator (que agora tem até dois modelos), e vi que tem uma Titan BG com Drag bem maior, mas não sei se é boa. Aceito outras sugestões, marcas, etc.. - A Venator teria o mesmo Drag da Black Widow, logo parece ser quase a mesma coisa, não??? Desde já, obrigado! (E parabéns ao pessoal do Fórum, está muito melhor desde o meu último acesso!)
  5. Alguém aqui do FTB? Só não sei se era um náufrago já que ele foi esquecido na ilha.. blink:: que coisa! Baita história! http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2015/06/video-homem-e-resgatado-por-brasileiros-em-ilha-deserta-no-panama-4783791.html
  6. Tem certeza que não matou o peixe e empalhou? :gorfei: Gostei, ficou igual!!!
  7. Essa situação que o Flaviano nos traz, não é muito diferente do estado vizinho, o Rio Grande do Sul. Temos aqui duas bacias, a do rio Jacuí que deságua no Guaíba, e a do Ibicuí que deságua no rio Uruguai. No Jacuí tinha Dourado antigamente, pra mim soa até como uma lenda, pois hoje foi praticamente extinto, eu nunca vi, e nem pesco mais lá porque a pescaria não é nada produtiva, e a variedade de peixes bem pequena. Nas minhas pescarias, já cansei de ver redes, de uma lado a outro do rio, que é basicamente o que 99% dos pescadores utiliza aqui, sem falar nos tais espinhéis. Aqui não há conscientização muito menos fiscalização. Já presenciei até um absurdo, represarem um rio para "vender" água para as lavouras vizinhas. ::nada:: Pescaria esportiva é vista como algo de outro mundo, aqui o "normal" é pescar do jeito antigo. O futuro, se continuar assim, é ver os peixes sumirem dos rios aos poucos. Depois vão querer correr atrás do prejuízo, mas será tarde.
  8. Comprei um conjunto Black Widow, e não me decepcionei nenhum pouco. Gostei muito do desempenho dela, e acredito que vá durar muito tempo. Estou decidido a comprar uma Venator para um conjunto um pouco mais pesado. E tenho certeza que não vou me decepcionar, quem tem aprova. Escolher uma carretilha é algo muito pessoal, vai de gosto, e bolso. E eu sou chato pra escolher, pesquiso muito, vejo muitas opiniões, só compro quando tenho certeza. E a Marine Sports está colecionando elogios aos seus novos equipamentos, por isso eu levo muita fé! E, sinceramente, que outra marca vai ter um cara do naipe do Johnny vindo aqui no fórum tirar dúvidas, fazer esclarecimentos e saber opiniões de nós pescadores? Parabéns ao Johnny e à Marine Sports! Venator SE??? Fiquei curioso!!! ::tudo::
  9. Valeu TiWillian e Dalcio, abraços!
  10. Pessoal, alguém já pescou na cidade de Carolina MA (divisa com TO), no rio Tocantins, ou na cidade de Balsas MA, no rio Balsas? Bom, estou indo pra lá visitar minha irmã em maio, e estou pensando em conhecer os peixes da região, eu vi que no rio Tocantins tem tucunaré, cachorra, e por aí vai.. Se alguém tiver dicas de locais ali por perto, ou as iscas e materiais adequados.. Vi que o pessoal conhece o rio Tocantins, principalmente perto de Palmas, então qualquer ajuda é válida, mesmo que não seja específico lá de Carolina ou Balsas. Abraço!
  11. Valeu Rodrigo e Hugo, a matemática não ajuda muito nessas horas hehe Eu por ser engenheiro e perfeccionista, gosto de deixar tudo como diz o manual.. Mas o negócio é a prática mesmo. Já to cogitando a vara de 16lbs da BW para a minha carretilha BW, e depois pego uma mais forte pra futura Venator.
  12. Valeu Rodrigo e Leonardo! Rodrigo, a terceira pergunta simplificada seria o seguinte: se a minha carretilha tem drag de 14 lbs, isso influencia na escolha da lbs da linha e da vara? Leonardo, só tenho visto elogios para a Venator, fiquei com dúvida só sobre qual o máximo de lbs de linha e vara que o pessoal usa..
  13. Olá pessoal, sou novo no fórum, e pesquisei bastante mas tenho algumas dúvidas. Primeiro deixa eu situar os amigos. Resolvi fazer um upgrade de material de pesca, pois eu comecei ano passado a pescar com carretilha e artificiais e carretilha de uma marca que não lembro (xingling) usava linha mono e vara de molinete.. Bom, comprei uma Lubina Black Widow, vou colocar linha multi 20lbs de 0,23mm, e vou montar ela com a vara Black Widow 10-25lbs de 1,90 ou 1,73. O objetivo desse conjunto é pescar em um lago que tem traíras, e pegar alguma coisa no rio, traíras, dourados pequenos, e por aí vai.. Porém, já estou pensando em um segundo conjunto que aguente algo mais pesado, como por exemplo uns dourados de 5kg, quem sabe 10kg. Estava de olho na Titan Big Game, mas agora já fiquei encantado pela Venator. Para usar com uma vara 30 lbs ou 40 lbs, quem sabe esperar a tal vara Venator... PERGUNTAS: Minha BW com linha multi 20lbs e vara 10-25lbs está bem alinhada para esse propósito certo? Para dourados de 5kg, quem sabe 10kg. Venator ou Titan BG? Vara de 30 lbs está bom mesmo? Se alguém tiver alguma dica melhor, fique a vontade. Gostaria de saber qual a relação do drag da carretilha com a vara e a linha, por exemplo, se a carretilha tem um drag de 25 lbs (Titan BG), significa que eu não preciso de uma linha com capacidade maior que 25lbs, e nem a vara mais que 25lbs? Obrigado e abraço! *Escolhi MS pelo custo benefício.
×
×
  • Criar Novo...