Ir para conteúdo

Elio Cioni

Membro
  • Postagens

    71
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Elio Cioni

  • Data de Nascimento 23-01-1956

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Governador Valadares - MG
  • Interesse no FTB
    ADQUIRIR CONHECIMENTO ATRAVES DE RELATOS DE PESCARIAS ETC. E QUEM SABE CONSEGUIR AGENDAR PESCARIAS COM TURMAS DE PESCARIAS.

Últimos Visitantes

2.251 visualizações

Conquistas de Elio Cioni

Iniciante

Iniciante (2/6)

0

Reputação

  1. Vou lá em fevereiro 2016, espero encontrar um nível legal, quem for lá por agora vai passando notícia.
  2. Desculpe-me Kid e Fabrício, ainda não consigo inserir as fotografias. Elio Cioni.
  3. Srs. Moderadores, boa noite; Inicialmente consegui postar minhas fotos na galeria, a partir da biblioteca do meu computador, e atualmente não consigo, uso sistema avançado, porem a informação que aparece arquivo grande. Usei o IMGUR, mas no fim tambem não consigo. Favor, se possível montar esquema para resolver meu problema. Obrigado. Elio Cioni.
  4. GILMAR SEJA BEM VINDO, voce está no meio dos peixes e nós temos que viajar tanto pra chegar até aí.
  5. SEJA BEM VINDO E SUCESSO EM SUAS PESCARIAS E TRAGA NOVIDADE PARA O FÓRUM.
  6. Estive na pousada itapará em novembro de 2014, e fiquei extremamente decepcionado com os piloteiros ou pelo menos com a maioria deles, porque lá há troca de piloteiro diariamente e não são muito profissionais. Tenta imaginar um piloteiro que liga o elétrico e abaixa a cabeça e bate o barco no barranco, mais de uma vez ao dia, outro voce pedi opinião sobre que isca usar, ele ti respondi com um murmúrio incompriensível, ou fica insistindo demais em um ponto que já foi bem explorado com preguiça de mudar de lagoa, e por aí vai. Naturalmente não perco a calma, não faço falta de educação com os piloteiros, o que faço é, no último dia comunicar a gerência a minha insatisfação com relação aos piloteiros, pelo que pude notar com relação isso não houve muita preocupação com minha argumentação. Pessoalmente não volto mais na Pousada Itapará, e tambem prefiro que o piloteiro permaneça todos os dias de pesca, voce cria um vinculo de amizade e aceitação de ambas as partes fazendo a pescaria ser mais produtiva.
  7. BEM VINDO, FABIO! Não conheço Aracaju, mas tenho uma colega de faculdade que reside aí. Boas pescarias!
  8. Estava vendo FishTv, mais precisamente o programa Biopesca, o pescador que apresenta o mesmo no fim do programa ele comentou da seguinte maneira: Temporada de Barcelos Rio Negro de outubro a março, 20 barcos na região, média de 18 pescadores por barco, praticamente todos param para almoçar tucunaré assado no barranco. Vamos lá: 18 pescadores/semana x 20 barcos x 4 semanas x 6 mêses = 8640 tucunarés. A pergunta fica o Rio Negro suporta isto e por quanto tempo. Vendo o relato do Carlos Vettorazzi, mais este dado que mencionei, eu fiquei um pouco impressionado, e pensei será que um um pode acabar?
  9. Prezados amigos e pescadores, gostaria de esclarecer como dito no meu Post, que esta pescaria foi feita por um acaso e a título de experiência, em pescaria eu tento de tudo sempre em busca de emoção e a emoção está numa batida de um grande tucunaré em uma isca de superficie zarando ou numa hélice. Eu sou fanático por iscas artificiais, provavelmente devo ter umas 300 iscas, não sei o nome de muitas, quando vou pescar eu escolho as iscas, tipo esta já fisguei muitos tucunarés, esta já figuei mais ou menos, esta já figuei poucos tucunarés. Concordo com o Fabrício, estive Itapará e lá os grandes tucunarés só entram em iscas vivas, voce entra no barco e o piloteiro já sugere comprar 2 dúzias de pacuzinhos para otimizar a pescaria de tucunarés, é um lugar que nunca mais volto.
  10. Realmente o tamanho da vara é muito pessoal, eu uso pra isca de hélice varas de 5.6", o importante acho eu e a libragem da vara, para uma tração legal uso de 15 a 30 lbs.
  11. Pelo que verificar nos últimos anos a tecnologia para varas de partes avançou muito, tenho vários companheiros de pesca por comodidade de transporte as usam, marcas Shimanno e Berkley e marcas menos famosas. Eu não uso porque já tive a infelicidade de quebrar duas varas, as duas na hora da fisgada, prefiro ter uma vara de 5/3 pés ou menos, conforme a necessidade até corto uma vara mais antiga.
  12. Gabriel, a dica de olhar o Fórum é boa, é recheado de tópicos sobre garateias. Eu pessoalmente uso as VMC, outra marca boa é a OWER ST-563X, agora o tamanho a regra geral é seguir o tamanho das iscas atuais. Mas se quiser ousar, a bem tempo que uso em algumas iscas de superficie e meia água as garateias traseiras um número maior, garante uma fisgada melhor e não atrapalha em nada o balanço.
  13. Natanael, aqui em nossa região usamos algas verdes para pescar curimbas, além da massa feita com vários ingredientes, alguns são secretos. Pescando curimbas de vez em entra a carpa capim, não é comum mas vira e mexe conseguimos fisga-las, há exemplares pegos de carpas com mais de 10 kgs. Não sei se voce terá aí nos rios em Santa Catarina, algas, por serem de clima quente.
  14. Carlos, Já fiz duas boas pescarias na Serra da Mesa, fiquei instalado no Rancho da Ni. O que me impressionou, pelo menos neste setor da lagoa foi a quantidade de redes e como são enormes! Eu achava que fosse proibido, começei a perguntar o nativos sobre fiscalização, não obtive resposta. É muito triste! BELA PESCARIA!
  15. Adalberto, já frequentei Três Marias nos seus bons tempos, onde pegava-se mantrinchas, curimbas, suribins, piaus e dourados. Hoje é mera sombra do que foi, pra se pegar um bom dourado hoje é muito díficil, além do que não tem água no rio, passei recentemente sobre a ponte da BR, retornando de uma pescaria que fiz no Rio Araguaia e fiquei pasmo com o tanto de pedra que ví, que por sua vez nunca tinha visto. Acima da barragem, hoje pescasse tucunarés, porem nunca pesquei, mas tenho amigos de Belo Horizonte que tem rancho de pesca na região, segundo eles num bom dia de pesca fisgasse uma média de 8 a 12 tucunarés. O lance é tentar.
×
×
  • Criar Novo...