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Katsumi Teshima

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Sobre Katsumi Teshima

  • Data de Nascimento 03-03-1967

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    Masculino
  • Localização
    Valinhos - SP
  • Interesse no FTB
    Nautica e pesca em geral

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Conquistas de Katsumi Teshima

Novato

Novato (1/6)

5

Reputação

  1. Eu ainda não vi nenhum anuncio por aqui, mas é uma questão de tempo. Se for que nem a área de saúde , estamos perdido.Cerca de 2 anos para conseguir regularizar um produto importado. Vamos esperar.
  2. Achei muito interessante o peso deste motor novo do Yamaha 25hp 4t, só 56kg. Acho tbm que o carburador irá ser substituído naturalmente, como ocorreu com veículos, afinal é uma tecnologia bem defasada. Uma coisa bem interessante, estão chegando no peso e tamanho dos 2t, o único problema é o custo, pois para quem usa pouco, a economia de combustível não será suficiente para pagar a diferença. https://www.youtube.com/watch?v=o6wv-hd6VD4
  3. Se estiver pensando em Suzuki tbm, não se esqueça do 20hp 4t deles.Apenas 44kg e com injeção. Temos pouca informação deste motor por aqui, mas eu não acredito que a Suzuki iria colocar o seu nome em jogo, mesmo por que este motor já é fabricado a anos. Dizem que este motor é super econômico.Lá fora vem com tanque de 12 l, ou seja deve ser econômico mesmo. http://www.suzukimarine.com.br/produto/2-20HP_DF20AS_EFI_4T.html
  4. Acho que para uso esporádico em locais sem "marolas", seja tranquilo.O ultimo vídeo que o barco é feito de fibra aparenta ser mais seguro, principalmente se houver um sistema de trava de boa qualidade. Pelo menos não vi nenhum vídeo naufragando.
  5. Olá a todos, Achei "criativo" a ideia dos fabricantes. Navegando com motor. Tem este fabricante tbm. E ainda tem este, que achei 10!!. Coisas de "gringos".
  6. Acho que custo poderia melhorar se houvesse uma demanda maior, mas a fabricação deste tipo de embarcação é diferenciado. A minha curiosidade seria em embarcação pequenas com estes design , pois seria case mini catamarã, o que mudaria em desempenho.Um barco entre 4 e 5m de comprimento e boca de 1,80m por exemplo, poderia ser feita com tubos menores, com design hidrodinâmico melhor que simples tubo para melhorar o despenho.O conforto para este tipo de embarcação seria muito bom, pois a área útil é totalmente aproveitável sem contar com a estabilidade.Algo realmente próximo da foto que postei. Agora se é para levar mais pessoas com conforto tem que ser os maiores, e aí muda tudo($$$$$) .
  7. E uma pena.Não existe um barco perfeito, principalmente qd se envolve tamanho, velocidade e custo. Um abraço.
  8. Oi Ricardo, realmente se percebe que este tipo de embarcação não privilegia velocidade, mas em contra partida tem uma excelente estabilidade .Se uma embarcação do estilo abaixo com uma motor 15/25hp atingisse próximo do 30/40 km com 3 pessoas, realmente seria um barco interessante, mesmo porque pode se melhorar muito instalando alguns itens de conforto. Um abraço.
  9. Oi Ricardo , muito bom. Vc chegou a colocar um motor de popa normal p/ verificar o desempenho? Existem menores como estes. Seria muito bom p/ quem costuma ir com companhia femenina, já que ha espaço para um a pequena tenda e um vaso químico potátil, ou simplesmente p/ troca de roupa molhada ( tem video que mostra esta "tenda". É um outro segmento , totalmente diferente dos barcos convencionais, e como tudo, tem as suas vantagens e desvantagens se comparado com barcos "convencionai".É mais para quem curte um passeio com pescaria.
  10. Olá a todos. Este sim é um barco para pescar com a família e amigos.Eu tenho visto vários modelos no You Tube, desde do tipo diy até os de alto desempenho. É um conceito diferente, inclusive em um dos vídeos tinha acesso para cadeirantes .
  11. Pois é, infelizmente nem todos os "profissionais" seguem as normatizações ou tem conhecimento.Este padrão não é somente nosso, e um padrão ISO que o Brasil adotou segundo eu li. Em relação ao conector mais reforçado, nos sites chineses existem modelos em alumínio, o problema é o prazo que pode chegar a 90 dias.O custo vale a pena mesmo sendo taxado. Faz uma busca como connector 12N. Eu tentei encontrar a NBR 7332 na integra p/ baixar mas só encontrei as normas da INMETRO. RTAC000196.pdf
  12. Existe uma normatização para a conexão dos reboques.Na teoria,os reboques são obrigados a sair da fabrica com este padrão, pois seria um dos requezitos para serem comercializados. Segue um link que tem os padrões bem como menciona os números das normas Inmetro/ abnt. http://www.naclinho.com/PadraoParaEngate.html.
  13. Olá a todos, Encontrei esta sequencia de videos no youtube que são bem interessante para quem gosta de mexer no seu próprio motor.O canal dele tem vários videos técnicos . Eu só acrescentaria o seguinte, faria o ajuste da marcha lenta com conta giro,que seria 950 rpm em neutro. Um abraço a todos.
  14. João, acho que vc foi muito feliz na sua colocação.Nos consumidores dependemos de testes como este para termos alguma referencia e isto tem custo e boa vontade de algumas empresas/pessoas, e cabe cada um tirar a suas conclusões.Conforme comentado inicialmente, eu acho que que se tivesse sido feito com o mesmo peso seria mais imparcial, porem eu não acredito que 5-10kg de diferença tenha tanta diferença no final.O dado importante que faltava, a velocidade final de cada motor, vc nos repassou. A minha opinião sobre desempenho dos motores é que um motor de potencia específica, por exemplo 15hp, não terá muita diferenças entre marcas, pois nominalmente e legalmente todos devem ter esta potencia para comercialização.Minha colocações:. -Nem sempre foram feito testes como este com o mesmo barco e "peso", e com isto não tínhamos parâmetro real, já que sabemos que modelos de barcos diferente afetam diretamente no desempenho. -Existem diferenças de torque,relação da cx de cambio e de hélice, mas todos os 15hp se eu não me engano( corrijam se eu estiver enganado ) tem que ter os 15hp no eixo da hélice.Isto quer dizer que alguns motores tendem a andar melhor com mais peso que outro( concepção mecânica do curso/diametro,etc,alem da hélice) e outros serão melhores com pouco peso.O fabricante do motor não sabe qual será o tipo de aplicação do motor e com isto escolhem um "padrão" de hélice. Resumindo, na minha opinião sem modificações , não existem grandes diferença entre os motores da mesma potencia. Tohatsu tem 18hp , onde estes 3hp fazem diferença com os 15hps originais(o mesmo fato do SeaPro convertido p/ os Yamaha).Outro detalhe,potencia e consumo andam de mãos dadas, novamente eu não acredito que haja grandes diferenças entre os motores da mesma categoria, quando eu digo grande, seria cerca de 15% para mais. Temos que incentivar cada vez mais teste, e desde que sejam feito com critério, pois só tem a acrescentar.
  15. Ola a todos, Segue um vídeo com teste entre os principais motores em relação a consumo e desempenho.O ideal seria se tivesse sido feito com as mesmas pessoas (peso) nos barcos e indicar a velocidade final de cada motor, mas dá para ter uma boa ideia de cada modelo. Acho que o resultado é o que nós sempre temos visto em diversas tópicos.
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