Ir para conteúdo

Armênio Neto

Membro
  • Postagens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Armênio Neto

  • Data de Nascimento 20-01-1978

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Recife - PE
  • Interesse no FTB
    Barcos e motores

Últimos Visitantes

1.053 visualizações

Conquistas de Armênio Neto

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Pessoal, essa indicação do hélice passo 12 para melhorar o desempenho do yamaha 25 hp também vale para o "novo" modelo (produzido aqui no Brasil) ?
  2. Muito aprendizado com essa participação toda! Obrigado a todos por cada contribuição.
  3. Prezados colaboradores, crio esse tópico a fim de receber opiniões a respeito do conjunto que estou querendo comprar conforme tentarei detalhar abaixo: Conjunto: Flash Bass Calaça Náutica + Novo Yamaha 25 HP Ambiente de uso: 80% em água doce (nas represas das hidroelétricas do rio São Francisco e leito do rio) e possíveis 20% em mares abrigados do litoral nordestino. Atividades: (1) Passeio só ou com mais 2 passageiros em 70% dos casos. (2) Pescarias e mergulho com mais duas pessoas em 15% dos casos; (3) Passeios leves com 5 ou 6 pessoas em 15% dos casos. Atividades extras: tira e colocar o conjunto na água no mesmo dia do uso, assim como transportá-los por distâncias de 500km (Ranger 4x4 200cv) será uma necessidade constante. Observação: Em 80% dos casos espaço para guardar o conjunto (motor, casco e carretinha) não será problema. Frequência de uso do conjunto: de um a quatro dias por mês. Frequência da logística por 500km: uma ou duas vezes por mês. É isso ai pessoal, considerando as informações acima o que acham desse conjunto? Minha expectativa pro casco é que seja seguro, de boa navegabilidade nesses ambientes citados, de bom espaço e de material durável. E para o motor, que seja confiável (não seja bronqueiro), de bom custo/benefício e que gere um bom desempenho no casco escolhido. Aguardo opiniões! Obrigado a todos antecipadamente. Armênio Neto
  4. Astra, se você considerar que esse motor só vai ser utilizado por mim e meu gerente, você mantém a opinião de pegar o de 5HP ou mudaria para um de 3HP ? Futuramente penso em adquirir um para o trabalho propriamente dito, puxar tanques, transportar ração... aí realmente eu estava pensando num de 5HP. Mais uma vez obrigado pela contribuição que está sendo de bastante utilidade .
  5. Entendido perfeitamente. Obrigado parceiros! Acho que vou de Mercury 3,3 - pois se trata de um barquinho de alumínio de 3m e um só pessoa. Um motor menor fará ele trabalhar sem tanto anda-e-para devido a menor velocidade... Faz sentido? Ou vou para o de 5HP?
  6. Olá pessoal! Sou novato aqui e estou precisando ouvir opinião de vocês a respeito do motor de popa Pantaneiro (6,5HP), produzido e comercializado pela Meghi, de Joinvile - SC (marejardim.com.br ou meghi.com.br ), uma vez que tem um baixo custo de aquisição e não se trata de montagens mas sim de um projeto deles mesmo. Meu interesse não é comparar com os motores de popa de marcas renomadas. Como sou proprietário de uma piscicultura a intenção é de ter um conjunto econômico de barquinho e motor de popa apenas para que eu e meu gerente tenhamos condições de navegar ao redor da piscicultura para observar os tanques-rede, os peixes, o trabalho dos funcionários e etc. Poderia estimar que o uso seria diário porém apenas duas horas por dia, sem maiores esforços. Fico extremamente grato pela ajuda.
  7. Olá! Meu nome é Armênio, de Pernambuco, sou Eng de Pesca, piscicultor e gosto de qualquer atividade aquática.
×
×
  • Criar Novo...