Ir para conteúdo

Rafael Matos

Membro
  • Postagens

    104
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rafael Matos

  • Data de Nascimento 02-01-1990

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Nova York - EUA
  • Sobre mim
    Comecei a pescar quando pequeno sempre na companhia do meu pai. Ele sempre gostou mas nunca foi viciado. Fui pegando gosto a medida que descobri que eu tinha muita sorte, e sempre arrancava algum bom peixe, mesmo sem saber muito bem o que estava fazendo no começo.
    Lembro de uma viagem que fiz com meus avós, estávamos numa cidade pra cima de Sinop no Mato Grosso, e o lugar tinha muitos riachos. Minha única vontade era pescar. Num dia, fomos pescar num riacho, no qual andamos pra caramba. Meus primos pegaram bastante lambaris e piaus. E eu, sempre com muita sorte, peguei 3 belas traíras, as quais lembro ter dedicado uma para meu pai, uma para minha mãe e uma para minha irmã. Isso foi aos 8 anos de idade. 
    Aos 10 anos, fizemos nossa primeira pescaria de tucunarés, em presidente epitacio. Ainda sem saber muito sobre aquele peixe e sobre aquela pescaria. Desde então não parei mais. De lá pra cá, todos os anos fizemos uma pescaria de tucunaré. Evoluimos, estudamos, e melhoramos nossos equipamentos.

    <p>
    Hoje sou um viciado. Um amante da pescaria. Viciado na pesca de tucunarés.
    </p>

    <p>
    Não existe nada mais libertador e emocionante que uma viagem de pesca.
    </p>
  • Interesse no FTB
    Pescarias, equipamentos, histórias e viagens de pesca!

Últimos Visitantes

2.061 visualizações

Conquistas de Rafael Matos

Iniciante

Iniciante (2/6)

17

Reputação

  1. Valeu por confirmar, Edu! Situacao Phodis. 😤 Tenho uns amigos indo final de outubro e o operador (nao licitado) disse que nada mudou na programacao de pescarem nos rios de SIRN! O que seria uma inverdade dado tudo que foi explanado aqui no forum. Entao aos amigos que vao fica o alerta pra exigirem clareza dos operadores. Abss.
  2. Rapaziada, Em resumo, nenhum operador, alem dos licitados(Alem de Kalua e Zaltana, tem mais algum?), vao poder pescar em NENHUM rio de SIRN (Tea, Uneiuxi, Jurubaixi, Preto, etc...)? Eh isso? Abs!
  3. Belissimo relato/desabafo e otima reflexao, amigo!! Parabens e obrigado por compartilhar!!!
  4. Fala Juninho, Pesquei 2016 e 2017 com o Paumari. Em ambos pescamos exclusivamente no Caures. Voce pode ver os meus dois relatos no link abaixo. O que posso adicionar eh que nos dois anos o Miguel estava operando em parceria com o Cuca Pesca, e a partir de agora esta operando por conta. Em 2016 nao tivemos nada a reclamar sobre o barco. Comida boa, piloteiros bons, servico padrao. Ja em 2017 tivemos alguns contratempos como atraso no voo de ida pra barcelos(fomos informados q iriamos no primeiro voo, e acabamos indo no meio da manha, o que atrasou tudo e acabamos perdendo a primeira tarde de pesca), motores quebrados, na volta a barcelos descobrimos que nao tinhamos reserva no hotel pra pernoite( e haviamos pago por isso, estava incluso no pacote). Enfim, alguns probleminhas contornaveis mas que causam um mal estar durante a pescaria. Sobre o Miguel, eh um cara que conhece tudo sobre barcelos, e eh muito conhecido e respeitado por todos tbm. Eh um cara serio, nao tenho duvidas. Os piloteiros sao praticamente todos da comunidade que fica no Caures. Entao conhecem como a palma da mao aquele rio. E ate por isso eles tem uma tendencia de pescar nesse rio. Entao uma dica eh combinar antecipadamente sobre a intencao de subir outro afluente, se assim a turma decidir. Em resumo, se acordar tudo direitinho previamente, eh confiavel. Contratempos sao passiveis de acontecer, mas calote ou algo do tipo eu nao acredito que seria problema nessa operacao. Abs.
  5. ahuahuahua!! Nao vejo problemas em citar nomes... haha mas agora que falou, e eu ja tinha pensado nele, deve estar falando do Juninho... o que de fato tira fotos com a isca perfeita e estrategicamente na boca do peixe!! Acertei?
  6. Caraca, sera que sou tao ingenuo assim? Eu sempre tento reparar nessas de colocar isca na boca do peixe, de usar uma isca e mostrar outra, mas nunca peguei nada nesse sentido! haha Deem soh um exemplo ai vai... nao quero mais ser enganado! haha 😂
  7. Existem alguns (poucos) postes de luz no lago durante a noite, mas nada que va iluminar de fato. Especialmente do lado oposto ao restaurante. Eh bom levar pelo menos 2 lanternas... Da pra se divertir com a familia no lago menor... como voce pode ver pelas fotos. Levei meu filho de 3 anos, meu avo pela primeira vez pescando num pesqueiro, minha mae(Essa ja eh velhaca haha pegou o maior tucunare azul em epitacio que ja vi...4,8kg) e minha esposa(Que estou introduzindo na pesca...haha), alem do meu parceiro de pesca, meu pai!! Entao da pra distrair e introduzir a familia na pesca por la... e se nao me engano, tem um parquinho, uns escorregadores e umas quadras por la... todavia nunca usei.
  8. De fato tem de se atentar pelo fato de nao aceitarem cartoes... somente dinheiro. Ja estive no Taquari algumas vezes e acho um dos melhores pesqueiros de sao paulo. Ultima vez q estive la foi em marco e optei por pescar tilapias no lago menor, com equipamento mais leve, micanguinhas e tals... e da pra pescar tamba no lago menor tbm, mas sao menores. Diversao garantida o dia inteiro. Soh tilapia bruta. Meu filho de 3 anos pegou uma pirarara na varinha de mao (Primeiro peixe da vida dele, pensa na alegria...) e quando comentamos com o proprietario, ele disse q desde que haviam colocado elas la, nao tinham visto ninguem pegar. Ele ficou ate feliz ao ver o tamanho, porque disse que colocaram la pirararas do tamanho de um palmo. Nao acredito que de pra fazer uma pescaria exclusiva de pira e pirarucu la...mas eventualmente numa isca de fundo vai engatar algo(Nao espere por nada grande). Mas se o seu foco for os tambas, acho que vale a pena. Nos dois dias q estive la em marco, os caras no lago grande estavam pegando muito. Vi um cara pescando sozinho, com 3 peixes engatados ao mesmo tempo...haha foi doidera mas ele tirou os 3 debaixo de uma put@ chuva. Nesses dias eles tavam pegando bem na lesma, alem do beijinho. Ja fiquei no chales e fiz pesca norturna la tbm. Pegamos uns cacharas bem grandes, e alguns tambas. Vale a tentativa. Especialmente pra garantir um bom lugar na manha seguinte. Enfim, sou da opniao que sempre vale a pena ir pescar... haha entao soh vai. Segue algumas fotos dessa ultima vez q estive la...
  9. Eu tenho duas BW, e ja usei em 3 temporadas em Barcelos e na maioria do tempo puxando helice. Elas aguentam puxar helice tranquilamente. Carretilha muito versatil. Vai sem medo. 👍
  10. Que bela variedade de peixes!! Show demais! Parabens! Essa eh uma operacao nova do Ian e Mega?
  11. Belissima pescaria hein, Joao!! Sempre me pergunto porque Epitacio nao tem a mesma fama que outras represas para pescar os azuloes! Eh considerada sempre a ultima opcao. Todas minhas pescarias por la, renderam belos peixes e a maioria das vezes em quantidade excelente tambem. Absss!
×
×
  • Criar Novo...