Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Carlos Diego Train

Membro
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Carlos Diego Train postou

  1. Boa noite Fred Já viajei varias vezes para pescarias, mas nesse ano precisamente em outubro pela primeira vez alugamos um telefone via satélite e recomendo muito indico a empresa http://alugasat.com.br/ que nos forneceu um aparelho de fácil uso e em excelentes condições a empresa possui diversos pacotes que de adequam a nossa necessidade nas pescarias. Espero ter contribuído Grande abraço!
  2. Tópico extremamente útil!!! Parabéns!
  3. Só pra constar está com preço muito bom! Recomendo a todos! O Phantom é o Iphone dos Drones! Ansioso aguardo pelas novas iniciativas suas Fabrício...
  4. Ufa! Um erro até certo ponto comemorável rsrsrs Valeu Adriano muito bem observado... vamos seguir acompanhando..
  5. Parece que a água que caiu em Santa Izabel e Barcelos já está em Manaus e a principio não lembro de ter visto a régua do porto de Manaus ir de -20cm a +15cm baita chuva! E nós aqui torcendo pra essa água toda ir embora... rsrsrs
  6. Parabéns Chrystiano Ricardo E Baquara Team, muito bem produzido o programa... Show mesmo!! Espero ver os próximos! grande abraço!
  7. Então João, havíamos ido algumas vezes a Barcelos e sempre em busca de grandes peixes o mais próximo possível das 20 libras e até então não tínhamos tido sucesso, quando estávamos acima da cachoeira do Padauari que mencionei anteriormente eu questionei o nosso piloteiro ... ei vamos lá!! vamos em busca dos grande Açús... e até aquela altura o maior Açú era de 5kg. Foi quando ele disse: Oque? vocês querem pegar peixe grande em águas claras? (branca, amarronzada) ... ainda o piloteiro: ... em água clara não tem peixe grande não! Vocês tem que ir pro Rio Negro, Aracá etc..) Aquilo me fez refletir muito, e eu também já havia feito algumas pescarias no Demeni na maior seca em 2010. E os peixes grandes que saíram na época eram de lagos centrais ou seja, água preta, parece ao meu ver que os grandes peixes (posso estar errado sei lá) não habitam lugares de água clara, branca entende?? Pra mim a água do Padauari é cor clara diferente do Rio Negro, Aracá e até mesmo o Rio Preto água escura que é um afluente do Padauari... e mais acima tem o Rio Tabaco também de água escura.. porém o Padauari predomina clara, amarronzada. Quem sabe você tenha subido pouco este rio abaixo da boca do rio preto a água tem aspecto mais escuro mesmo, mas lá pra cima a 60km da Venezuela a água é bem clara. No ano seguinte fomos com o Quest do Julinho subimos o Aracá e desde então não tenho saído de lá, hoje não mais com o Julinho que é sensacional porém meu desejo é subir o máximo possível coisa que barcos não fazem, ano passado fomos para a pousada Tupanaçú no alto aracá e foi a melhor pescaria de nossas vidas, esse ano vamos novamente com a Tupanaçú numa operação nova subiremos o Rio Curuduri (água escura) não temos muita informação mas esperamos ser um lugar piscoso.. No mais boa sorte para nós todos! E que as chuvas parem rsrsrs grande abraço! João
  8. Olá Amigo, então fomos para lá em 2013 em meados de outubro, rio bem cheio ainda e não fomos muito bem subimos até a tal cachoeira (longe pra caramba) e a partir de lá sim fizemos 1 dia de pesca bom onde encontramos um cardume de Tucunarés só em 1 lugar foram pegos mais de 50 peixes no mesmo lugar peixes de porte de até 5kg, devido a uma operação amadora que contratamos na época, nível de rio etc, acabamos por não fazer uma pescaria tão boa, lembro-me ao todo de fazer 24 capturas, já pra peixe de couro é muito bom! Quem se dedicou a eles fez uma bela pescaria e ainda por cima tivemos contato com Indígenas e foi tenso... Considero que talvez se o rio estivesse mais seco poderíamos ter ido melhor, mas essa pescaria mudou minha forma de ver as coisas e a partir desta pescaria água clara nunca mais! Operação amadora nunca mais! No mais vai da sorte e lhe desejo uma bela pescaria!
  9. Realmente a conta não fecha.. apenas 500 pescadores Brasileiros?? Não sabemos como chegaram a esse número, e quanto ao custo da pesca no Amazonas, acredito que preço e qualidade andam juntos, precisei ir a 5ª vez pra fazer uma pescaria boa caímos as vezes na armadilha de operadores amadores que dão voltinhas no entorno de Barcelos a um custo de 2.500,00 vai de cada um mas eu prefiro não ter barco e poder ir pra Barcelos pelo menos uma vez por ano com certa possibilidade de pegar algum bitelo e isso dificilmente se consegue por um valor baixo. Cabe a nós por mais custoso que seja ao estar na Amazônia aproveitar cada segundo, botar fé em cada arremesso e se possível ter mais histórias pra contar..
  10. Parabéns Sr. Léo, que show essa sua pescaria, que lugar incrível e a diversidade de peixes então? Parabéns mesmo! Grande abraço!
  11. Muito show o seu material realmente é de encher os olhos... como o amigo pediu dicas cada um aqui deu a sua, parece ser unânime que é possível enxugar um pouco, porém passamos pelo mesmo problema, onde se investe milhares de reais em uma pescaria e você pode precisar de algo e não possuir... ou pior possuir e não levar.. acho que se você tem a disposição por que não levar? Sempre acabo pagando excesso de bagagem, muitas vezes nem uso tudo oque levo mas meus colegas de pescaria podem precisar e é gratificante poder ajudar um amigo numa captura que talvez não ocorre-se sem sua ajuda. Acho que é por ai mesmo, são só alguns dias é melhor precisar e ter do que não ter.. e se ainda coubesse alguma coisa eu acrescentaria 02 e não mais, Sara Sará 120 rsrsrs. No mais queira por favor nos presentear com um brilhante relato. Grande abraço! Boa Sorte!
  12. Olá Jeferson Aqui em nossa região temos o Rodrigo (Massa) ele realiza manutenções e limpeza de carretilhas com ultrassom, sou cliente dele e recomendo, não sei se ele tem perfil aqui portanto vai o contato (42)99189809. Espero ter ajudado Abraço!
  13. Gajo... Muito top seu conjunto.. Parabéns!!!
  14. Está muito joia! É sempre positivo mudanças, parabéns! Grande abraço!!
  15. S E N S A C I O N A L ! ! ! Parabéns pela captura! muito 10!! Vi o belo trabalho da Revo Rocket é isso? e a vara é Custom? trabalha muito bem? Parabéns! Show!
  16. Boa noite Sr. Nicola, você deve enviar seu boga no endereço do IGFA na Flórida (ver endereço na internet) aos cuidados do Jason ou jack Vitek acredito que seja melhor estar filiado ao IGFA assim os custos deste aferimento cairão no cartão de crédito que você utilizou no seu cadastro. Quem me passou isto foi o representante do IGFA aqui no Brasil Sr. Ian, eu também quero enviar pro IGFA o meu boga que comprei na Sucuri Pesca, porém estou com receio da taxação em nossa alfandega na volta dos EUA dizem que é muito provável que paguemos imposto como se fosse um produto novo, (Brasil il il il) ainda não encontrei uma forma certa de receber o boga com a certeza de que não pagarei impostos na devolução, portanto atenção nesse quesito. Você provavelmente já possui o Boga Grip não é? caso não pode optar em comprar um boga já homologado com validade de 01 ano direto dos EUA, porém com o dólar a 4,00 mais taxas o custo pode beirar os 2.000,00 Outra dica importante do Ian é que um boga dificilmente deixa de ser homologável portanto esperar primeiro pegar o belo troféu fazer todos os registros que o IGFA pede e após enviar o boga para homologação, assim acredito que não perderá dinheiro. A não ser que já tenha superado o atual record oque achei que nesta temporada brilhante seria possível, outra meta mais palpável é o record por tamanho essa temporada foi superado 02 vezes até onde sei.. acredito que o Açu record está na casa dos 91 cm e em vários relatos aqui já observei Açús ainda maiores inclusive do patrão Fabrício Biguá e para isso precisa é claro da régua do que tem na loja virtual do IGFA. Custa 50,00 dólares mas no total me custou 650,00 com os impostos. Espero ter te ajudado, grande abraço!
  17. Caí na mesma furada Luiz, mas acabei optando por pagar, pois e tão difícil recorrer aos órgãos do governo e o Brasil na crise que está cobra cada centavo devido ou não, é uma pena mesmo tudo isso, eu planejava comprar o Boga Grip já homologado direto dos EUA mas acabei optando por comprar da Sucuri Pesca em Manaus, inclusive planejo envia-lo para homologação mas já ouvi dizer que estão taxando até produtos usados, o negócio e esperar algum conhecido ir a Miami e nos fazer um favor...
  18. Parabéns Carlos Dini!!! incrível mesmo.. um sonho realizado!! e vê se agenda nova viagem, pois parece que o Sr. Gusso já o superou em 1 centímetro, mas oque importa é a disputa saudável entre nós apaixonados pela pesca e pelos grandes Tucunarés da Amazônia! mais uma vez Parabéns!!!
  19. Parabéns João Guilherme, ótimo relato excelente pescaria, quem me dera poder ir acompanhado de meu avô a este lugar fantástico! Parabéns a todos!!
  20. Ótimo seu relato, parabéns pela pescaria Sr. Tuco..
  21. Valeu pessoal! muito obrigado pelas boas vindas, valeu mesmo, quem quiser dar uma olhada em um clip que fiz sobre a ultima pescaria em Barcelos é só acessar Muito boa a pescaria á melhor que fui. abraço a todos!!
  22. Bom dia Srs. Pescadores, gostaria de agradecer pelo aceite neste grupo tão seleto de amantes da pesca. Meu nome é Carlos Diego Train 29 anos, sou de Cruz Machado-PR, pratico a pesca desde de muito cedo e especificamente na pesca esportiva a 10 anos fiz algumas viagens, Argentina, Mato Grosso, Amazônia além de residir perto de represa oque é sempre interessante, trago sempre boas lembranças e as vezes fotos de alguns troféus.. espero poder interagir e buscar aperfeiçoamento na pesca esportiva. valeu grande abraço!

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..