Ir para conteúdo

Carlos Diego Train

Membro
  • Postagens

    29
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Bruno Rodrigo Nogueira em Como a seca na amazônia impactou sua pescaria na temporada 2023/2024?   
    Rapaz, ia abrir um tópico desse ainda hoje!!😂😂😂
    Pesquei no Negro em outubro/23 e janeiro 24, e acredito que foi minha melhor temporada naquelas águas! Outubro foi simplesmente espetacular, pra se ter uma ideia tive disparado o melhor dia de pesca da minha vida! 
  2. Like
    Carlos Diego Train recebeu reputação de João Vitor Quadra em *** Polêmica! Novo Recorde Mundial Tucunaré Açu "Fraudado"***   
    Nesta semana o International Game Fish Association IGFA, declarou a quebra do recorde mundial na categoria tamanho do Tucunaré Açú (cicla Temensis) com o registro homologado de um exemplar que mediu 94cm, capturado do Rio Marié no dia 07 de setembro de 2023, pelo pescador Brent Van Niekerk, utilizando equipamento de Fly.
     
    Vários pescadores tupiniquins e gringos fizeram vários comentários na publicação do recorde, onde os observaram e apontaram uma possível fraude nas fotos, segundo os mesmos comentários a cauda do peixe estaria sobe apoio de algum "calço" e a sombra denotada na imagem denunciaria isto, esse efeito teria aumentado alguns centímetros e ultrapassaria as atuais marcas. Abaixo seguem algumas imagens postadas pela operação no Marié e links dos posts, inclusive com alguns closes nas fotos, não houve ainda postagem dos vídeos da captura, mas fica a duvida, foi fraude?
     
    https://www.facebook.com/photo?fbid=897948849001527&set=pcb.897948905668188
     
    https://www.instagram.com/p/C3axK93tk4B/
     
    https://www.instagram.com/p/C3bJ-l-u7lZ/?utm_source=ig_web_copy_link







  3. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Cristiano Rochinha em *** Polêmica! Novo Recorde Mundial Tucunaré Açu "Fraudado"***   
    Me desculpem os que pensam ao contrário:MAS QUE MERDA QUE O MERCADO DA PESCA ESPORTIVA ESTÁ VIRANDO HEIN???!!!
    Qual a necessidade disso tudo???Obviamente,apenas dinheiro...
  4. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Lucas José Curumim em *** Polêmica! Novo Recorde Mundial Tucunaré Açu "Fraudado"***   
    O instagram do Marié diz que é uma sombra natural, devido a luz do ambiente e posição da foto mas se realmente é uma sombra como que o final do contorno do rabo do peixe esta na sombra? não era para estar espalmado e em contato com régua? ai seria impossível ter essa sombra pois o final estaria "colado" na régua
     
    Apenas outro pensamento aqui haha 
  5. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Lucas José Curumim em *** Polêmica! Novo Recorde Mundial Tucunaré Açu "Fraudado"***   
    Realmente essa "sombra" está bem estranha, deixando essa dúvida.
    Podemos ver tb na régua que entre os centímetros 66 até 77 também tem essa mudança de tonalidade (um pouca mais clara mas tem), não sendo em formato específico do peixe, pode ser simplesmente uma mancha na régua ou até água na régua, apenas hipóteses viu, não estou defendendo ou acusando ninguém hahaha
    Tem tb uma sombra semelhante do lombo do peixe no barco (do lombo fica mais fácil de entender pq realmente o lombo é beeem grande e poderia fazer essa sombra mesmo).
    Bom, sei lá haha
     Apenas analisando em "voz alta" haha
  6. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Lucas Postali Furlani em *** Polêmica! Novo Recorde Mundial Tucunaré Açu "Fraudado"***   
    Não teve filmagem da medição?
  7. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Joao Manoel Leonello Lucas em *** Polêmica! Novo Recorde Mundial Tucunaré Açu "Fraudado"***   
    Se a IGFA aceitar, é pq foi legal. Os caras são super rigorosos na arbitragem e possuem tecnologias melhores que as nossas para validar possíveis fraudes.
  8. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Leonardo Nakata em *** Polêmica! Novo Recorde Mundial Tucunaré Açu "Fraudado"***   
    Bem polêmico, mas na última imagem fica muito claro que o rabo está levantado pela sombra feita. Sem contar a boca claramente aberta
    Não ter filmagem tb é no mínimo estranho.
    Espero que a IGFA se manifeste sobre essas diversas observações feitas por pescadores de todo o mundo, é o mínimo que se espera de uma instituição dessa grandeza.
    Agora se irão voltar atrás já é outra história, infelizmente.
  9. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Kid M em E lá se vai mais uma ano...   
    Ainda falta algum tempo para iniciarmos um novo ano, nem por isso é necessário "esperar" para desejar a todos aqueles usuários que permanecem no nosso FTB, que tenham boas expectativas para esse novo ano que se aproxima.
    As dificuldades permanecem para quase todos que aqui interagem, não se limitando às temporadas de pesca, mas no nosso dia a dia rotineiro. Importante mesmo (sempre) é ter saúde e determinação para superar as adversidades.
    Em nome do Grupo de Moderação do FTB, desejo a vocês o que possa ser o melhor nesse final de ano e que em 2024 venhamos a participar e interagir naquilo que nos reúne neste Fórum, sejam relatos, experiências, amizades, etc...   
  10. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Bruno Rodrigo Nogueira em Rio Negro - Temporada 2023/2024   
    Vou dia 15/10/23 e 07/01/24. Temo que em janeiro os barcos não consigam nem mais navegar por aquelas bandas!! 
  11. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Joao Manoel Leonello Lucas em [Desclassificado BGFA] Tucunaré Açu - Recorde Mundial por tamanho - Borsari - 2023.   
    Parto de um ponto muito simples, não o conheço, mas se o proprio Bigua veio falar em nome dele, acredito que o cara deva ser honesto. Partindo deste ponto, sinceramente Phodis-se BGFA (está empresa que eu desconhecia), que se dane a IGFA (está sim teoricamente teria algum valor), e qualquer outra agencia que apareça por ai CIA, FBI kkkkk 
     
    O cara zerou a vida, pegou o maior tucunaré do mundo e ngm vai tirar isso dele.
     
    quem fala mal é no mínimo invejo kkkk
  12. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Fabrício Biguá em [Desclassificado BGFA] Tucunaré Açu - Recorde Mundial por tamanho - Borsari - 2023.   
    Turma....não sei se vcs acompanharam a captura de um super tucunaré açu fisgado pelo nosso amigo pescador Bruno Borsari, do barco Poraquê, claro, acompanhado do guia Pilolô, guia animal q merecia há muito tempo ter acertado um peixe desse porte. Parabéns baixinho. 
    Mesmo fora de época, em pleno abril de 2023, fora pq o Aracá lá em Barcelos estava sequíssimo quando deveria estar cheio/subindo, mas o Borsari se aventurou por lá e acertou um monstro. 
    Vou postar aqui as palavras do Borsari no momento da captura narradas lá no seu perfil no Instagram.
     

     
    Vou tentar pegar o vídeo do peixe diretamente com o Borsari para postar aqui no fórum.
    Mas o peixe é esse daqui.
     

     
    E foi aí q as fotos da medição e soltura foram encaminhas para a BGFA, um "órgão" brasileiro, para a possível homologação.
     

     
     
    Ocorre que após muita discussão (imagino apenas), a BGFA resolveu não homologar o recorde mundial do pescador. E vamos as razões.
     

     
     
    E foi aí, depois de muito tempo, que até me senti orgulhoso de ser brasileiro?!?! hehehe.
    A turma dos haters de internet falam besteira de todo jeito, e saem em defesa de teorias e babaquices que até Deus duvida. Mas acabei saindo do silencio e postando em meio a alguns "alienados" as minhas impressões, sujeitas a críticas, claro. Vamos a elas:
     
    Puts...odeio comentar neste tipo de postagem. Sempre tem algum q "alienado" q não entende o q ocorreu quanto a homologação e sai falando todo tipo de babaquice nos comentários.
    Vou dizer com sinceridade. Nunca imaginei q a BGFA seria um "órgão" de tamanha responsabilidade e lisura.  E olha que já vi a IGFA dar altas ratadas em homologações por aí.
    Primeiro q estamos no Brasil (povinho complicado, pra não dizer outra coisa)...Depois pq para a BGFA, seria excelente, seria o top dos top, seria a oportunidde ideal e perfeito para divulgar a marca dela pelo fundo à fora. Mostrar o MAIOR TUCUNARÉ AÇU DO MUNDO em cima da régua deles seria o verdadeiro "pulo do gato". Sem dúvidas, pelo menos pra mim, é o maior e o VERDADEIRO RECORDE MUNDIAL POR TAMANHO.
     
    Ah, Fabrício...mais isso, mais aquilo, mas a régua, mas a listra do peixe...e blá-blá-blá....😒....Nada disso importa pra mim. O peixe foi desclassificado pq não cumpriu as regras e pronto. PARABÉNS PARA A BGFA. Inclusive vou comprar uma régua deles mesmo tenho a minha da IGFA. Terei orgulho de saber q uma empresa brasileira não se aproveitou do "barulho" q o recorde mundial traria de positivo pra ela. Parabéns mesmo. 
    Sinto muito, mas muito mesmo pelo Borsari ter se preocupado muito com o peixe e solta-lo pra vida, priorizando a soltura e se esquecendo de atentar para detalhes q passaram desapercebidos.  Vivenciei de perto esse drama quando o Zaccherini pegou o recorde mundial por tamanho. O cara não conseguiu sequer tirar uma foto que prestasse...rsrs...(isso pq o peixe foi morto / outros tempos). 
    Pra mim, isso não importa. O Borsari é o atual recordista mundial do açu por tamanho. O cara tem o meu respeito e o de toda a turma da pesca esportiva.
    Quanto ao vídeo q o amigo fez a auditoria da régua, acredito (e não sou perito para afirmar) mas aquela diferença se deu em razão da curvatura da lente da câmera do telefone. A imagem está distorcida uma vez o telefone estava mais a direita do peixe e não capta a imagem da forma q o "perito" sugeriu no vídeo.
    Todo o restante, pra mim, está quase tudo correto. Todavia, recomendo não colocar a mão sobre o peixe na hora da foto. A régua deu uma dobradinha?!?! Deu sim...talvez isso tenha feito a medida aumentar milímetros (o q ainda manteria o peixe líder absoluto com grande vantagem como recorde por tamanho)...MAS REGRA É REGRA...E A BGFA manteve a sua correta postura.
    E agora jogarei a "culpa" na BGFA, mas fato é que eles precisam mudar o tipo de plástico da régua para evitar do material não ficar facilmente e totalmente esticado. Se tem esse material no Brasil eu não sei, mas é certo q isso ocorrerá outras vezes. Nas réguas da IGFA o plástico é tipo misturado com uma lona, pesando a superfície, fazendo com q ela fique sempre esticada. Fica a recomendação.
    No mais é isso. Nada vai tirar o meu respeito pelo peixe e pelo Borsari, e nem pela BGFA q se manteve lisa onde 99,9% de outras pessoas teriam se aproveitado da situação.
    Parabéns Borsari (recordista mundial)...mas te mato por não ter uma régua da IGFA na bolsa...
    Parabéns BGFA.
    Parabéns Pilolô
     
    E Pau no Cú dos Haters de Internet
    Abs. 😉
     
     
     
    COMENTÁRIO ADICIONADO EM 21ABR23.
     
    Turma...sou obrigado a mais uma vez parabenizar a BGFA. Os caras fizeram uma auditagem animal das fotos recebidas. Afirmo q nem a IGFA faz igual.
    Depois de alguns dias algumas fotos desse processo de auditagem vazaram na web e foi preocupante o q vi.
    Não vou postar aqui as minhas impressões, agora revistas, pois tenho certeza q isso vai dar uma trêta do tamanho do mundo, mas chato pra caramba ver o resultado final da auditagem. 
     
    Na verdade gostaria de deixar registrado aqui que RETIRO TUDO o q disse sobre o tamanho do peixe, bem como os elogios feitos aos envolvidos na captura.
    Afirmo sempre para os amigos pescadores....se forem registrar e divulgar um recorde mundial, o façam da forma mais correta e transparente possível para não cair em descrédito. Todo o resto é blá-blá-blá. 
    Abs.
    Fabrício Biguá
  13. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Lucas Postali Furlani em Lancha Rapida para Barcelos   
    Furada!
    não conheço ninguém  que foi de lancha rápida 2x.  
    Chega surdo, e se sentar perto do motor então é 5x pior.
    Vai de recreio
     
  14. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Fabrício Biguá em Hotel em Manaus   
    Se for para passar apenas um rápido período, o mais próximo do aeroporto é a melhor opção.
     
    Agora, o Da Vinci e o Quality ficam próximo ao Manauara Shopping...Na hora de comer e se deslocar, é um bom ponto.
    Se quiser ficar lá próximo ao Teatro....o Hotel do Largo tb tem bom preço.
     
    😉
  15. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Carlos Dini em Carlos Dini-Pescaria dos 2 mil Açus- Rio Branco-jan22   
    Amigos, bom dia, acabei de retornar de mais uma aventura Amazônica (para minha esposa, falei que é a ultima desta temporada....rsrs.)  Meu Instagram: @drcarlosdini
    Desta vez voltamos ao Tucunarés Açus do Rio Branco-RR, noticias eram boas, já faziam 15 dias que o rio vinha secando e secando forte. O grupo anterior ao nosso, haviam pego quase 2mil tucunarés.
    Como estrutura, utilizamos o confortável Barco TUPANA X do amigo Rogerio Bacchi.
    É só eu pisar em Manaus que a agua desaba.

     

     
    Sábado, aquela tradicional ida no almoço do Restaurante Choupana.
    Recomendo o Pastel de pato.
    Pato no Tucupi

     
    A noite a resenha não para, cervejada e joelho de porco na Cachaçaria do Dede

     
    Domingo cedo, bora partir do Aeroclube em Flores

     
    Time de feras: Rodoval, Alfio,  Dutra, Akira Sam, Tiago, Salvador, Roberto, Arimatea.
     
    É sempre bom sobrevoar a Ponta Negra

     
    Aproximando de nosso destino final, Santa Maria do Boiaçu-RR.
    Já dá para começar ver as praias do Rio Branco

     
    Noticias eram realmente de muito peixe, rio seco, mas estava subindo um pouco devido fortes chuvas na semana anterior.
    Durante nossa semana, praticamente não choveu e o rio estabilizou. Rio na caixa e bem seco. Muitos cardumes. Pegamos 1800 tucunarés em uma semana.
    A pescaria no rio Branco, devido sua cor de agua, ocorre principalmente em seus lagos centrais. Pescamos no lago Quarena, Mexedeu, Mau e Uga.
    Por ser um rio de agua branca, ele fica menos agressivo, e iscas de hélice normalmente não são muito eficazes, pesquei principalmente de zara. Como eles chocam em arvores submersas, a maioria das ações acontecia perto do barranco.
    Vamos as Fotos:
     
    Primeira tarde de pescaria, só eu e meu tio, em 4 horas quase 90 peixes...
    Primeiro arremesso



     

     


     



     
    O primeiro jaca

     

     
     Muita praia

     

     
    Encantos de Roraima

     
    Amanhecer com este visual


     
    Café da manha; pupunha cozida

     
    Segundo dia, pescamos no lago do Mexedeu

     
    Varando o lago

     

     
    Os moradores do Rio Branco


     
    Segunda feira foi o único dia que choveu, e mesmo assim por 2 horas

     
    O majestoso Rio Branco


     
    Fim do dia, a hora do vermeião

    Presunto a noite era finesse


     
    Terceiro dia, foi o mais fraco, pescamos no lago do Uga, muito peixe pequeno, mas nada de tamanho
     
    Preparando para sair

     


     
    Fim do dia, fomos atrás do peixes de couro, fazia tempo que não tinha tanta ação, toda parada batia algo


     
    e estouramos 4 linhas em pirararas montras

     
    Nossa casa Tupana X

     
    A noite, para espantar o frio

     
    Quarto dia, fomos ao lago do Mau
     
    Antigo hotel na frente do lago

     
    Esse foi disparado meu melhor dia, 7 peixes acima de 70cm, e de perder a conta dos 60ups.

     
     

     


     

     

     

     
    Vida Dura

     

     

     


     
    E de quebra, no fim do dia, voltamos ao peixes de couro, desta vez 3x0 pra mim. 3 belas pirararas
    Intruso

     
    Primeira

     Segunda

     
     A terceira, foi a melhor 1,2m

     
    Fim deste maravilhoso dia

     
    Quinto dia, voltamos ao Lago do Mau, desta vez foi menos produtivo em tamanho, mas mantemos pegando muitos cardumes
     

     
    Só que pesca sabe

     

     
    É duro ser mimado assim

     
    Sexto dia, voltamos ao Lago do Mexedeu
     

     

     
    Tive o prazer de enterrar o anzol do jig até o talo, na foto já tinha varado ele

     

     

     

     



     
    Terminar o dia com esse espetáculo

     
    e tb com esse companheiro

     
    Setimo e ultimo dia, voltamos ao lago do Quarena, não foi o dia dos maiores, mas foi o dia que estavam mais agressivos.

     

     

     


     

     
    Guia e mergulhador...

     
    Hibrido???

     
    Algumas fotos dos parceiros


     

     

     


     

     

     

     


     

     


     

     


     


     


     








     
    Assim encerra mais uma jornada...
    Aeroporto Internacional de Santa Maria do Boiaçu

     
    Pena que tudo que é bom dura poucos. Dias que vão deixar saudades.
     
    Amazônia Ate a próxima.
     
    Material utilizado:
    Varas -blanks F3 e saint Croix IV e II- 20 e 25lbs-By waka e Venato 25lbs
    Carretilhas Metanium MG, Scorpion 1501 e nova Bantam
    Linha Multi Power Pro 50lbs 4 fios Moss Green
    Leader Seagua 50lbs
    Snap Capella
    Iscas mais utilizadas. T20 osso, Reallis 110, jig single tail

     
     
    Contatos da operação
    -Barco TupanaX- Rogerio Bacchi
    -19-989145070/ Instagram @r_bacchi
     
    Restaurante Choupana - @choupanacozinharegional
     
    Loja Sucuri Pesca @sucuripescaeaventura / 92 84303676
     
    Agradeço a todos. Meu Instagram: @drcarlosdini
     
     
     
  16. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Carlos Dini em Carlos Dini-Rio Xeruini-Muito Açu- XeruiniLodge-nov21   
    Amigos, bom dia, acabei de retornar de mais uma aventura Amazônica.  Meu Instagram: @drcarlosdini
    Desta vez fomos conhecer a nova operação do amigo Victor Vilanova o Xeruini Lodge, no famosos Rio Xeruini.
    Toda aventura começa pegando forças. IPA no Aerpoorto de Viracopos

     
    É só eu falar que vou a Manaus que a agua desaba.

     
     
    É sempre bom voltar a Manaus-AM

     
     
     
    Aquela parada no Restaurante Choupana já é clássica

     
     
    Após tantos anos, tive o prazer de conhecer o dono do Restaurante
     

     
    No domingo cedo, bora começar a aventura, últimos detalhes com os amigos Victor Vilanova(dono da operação) e Mestre Fabio

     

     
     
    Ansiedade Total

     
    O Rio Negro é realmente lindo.

     

     
    Voando sobre algodão

     
    Baixo Rio Branco, sinal que estamos chegando


     
     
    Enfim Chegamos ao Rio Xeruini, Pista de pouso da comunidade da Terra Preta.
     

     
    Grupo de amigos do Parana, só gente TOP. SR Alcilio, Wilson, Leandro, Junior, Nelson(Cabeça Branca...) e André.

     
    Comunidade Terra Preta



     

     
     
    Da comunidade, temos que subir o Rio por algumas horas até o local do Camp

     
    Na viagem não pode faltar o Azedume


     
    E tb não pode faltar o truco

     
     
    Este ano foi feito um acampamento com tudo que precisa para ter muito conforto, cama, ventilador, refeitório, nem parece acampamento, mas  na próxima temporada, já serão quartos.



     
     
    Amanhecer com esse visual

     
     
    Resumo da pescaria, foram seis dias completos de pescaria. Rio estava cheio e subindo já há 3 dias, choveu todo dia e muito, subiu na nossa semana quase 30cm, mas mesmo assim muita ação e principalmente de hélices, foram quase 600 peixes capturados!!!! E num Pu..repiquete... VAMOS AS FOTOS

     

     
     
    Em alguns locais tínhamos até algumas praias

     

     
    Almoço sempre top



     

     
     
     
    Rio Xeruini e suas maravilhas

     



     
     
    Fim da pescaria, sempre recebidos, com um refrescante suco de frutas( o meu eu colocava vodka)

     
    E sem falar no azedume


     
    Sashimi na selva By Dini san



     

     


     
     
     
    Isso que eu estava pescando sozinho... mas acho que estavam furadas


     
     
    Hora do vermelhão

     

     
    "Pode isso Arnaldo"

     

     

     
     
    O time

     
    O famoso Cauxi, e coça heim...



     

     


     

     

     
     
     
    Neste dia um dos amigos teve a chance de fotografar uma onça

     
    E tome diluvio, toda hora era assim

     
     
    Caldinho de piranha para esquentar

     

     

     

     
     
     
     
    Isso é Amazônia

     


     
     
    A noite tinha encontro com minha Gatinha...rsrsrs

     

     
    Na sexta feira tive o prazer de pescar com o Mestre Fabio Sam

     

     

     
    Pupunha cozida

     

     
     
    Homens que tomam cerveja em copos Stanley

     
     
     
     
    E tome agua

     

     
    Tá servido almoçar??

     


     
    Ultimo arremesso, para fechar com chave de ouro

     
     
    Assim encerramos a pescaria com um belo churrasco


     
     
     
    Voltando a Manaus, sempre o pau torando...
     

     
     
    Amazônia Ate a próxima.
     
    Contatos da operação AXeruini Lodge-Super recomendo: @vilanovamazon
    -Victor Vilanova- 42 -91220016
    -Eder: 31 73005051
    -Massa: 44- 88200684
     
     
    Material utilizado:
    Varas -blanks F3 e Saint Croix IV e II- 20 e 25lbs -By waka
    -Venator SE 25lbs
    Carretilhas Metanium MG, Curado 200E7 e nova Bantam
    Linha Multi Power Pro 50lbs 4 fios Moss Green
    Leader Seagua 50lbs
    Snap Capella
    Iscas mais utilizadas. Rip Roller 6.6" Caribe 7 " T20 osso, jig single tail

     
     
    Agradeço a todos. Meu Instagram: @drcarlosdini
     
     
  17. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Fabrício Biguá em Rio Negro - Temporada 2020/2021   
    Ah...e movi o tópico para a sala de Assuntos Gerais (Água Doce). 
     
     
  18. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Fabricio.Passos em Amazônia inesquecível – 10 dias, 2 rios, muitos peixes e histórias para contar   
    Olá meus amigos, bora contar um pouco da viagem para o paraíso chamado Amazônia. O planejamento foi cercado de muitos desafios em função da pandemia e a pescaria, que deveria ocorrer em outubro de 2020 com 8 pescadores, acabou acontecendo agora em 2021 com apenas 3. Graças a Deus tudo deu certo no final. 
    Abaixo da direita para esquerda @Renato Weverton , eu e @CRISTIANO BRAGA ANTUNES
     
    Eu sempre organizo as viagens do grupo de amigos e em 2019 me pediram para irmos em busca do tão sonhado tucunaré açu. Daí começam as dúvidas de sempre: SIRN, Barcelos, Rio Branco, Juma, Mutuca ou onde mais pescar? Bora achar um equilíbrio entre piscosidade, risco de repiquete, pressão de pesca e um custo que se enquadre no bolso de todos. Que luta meus amigos!
     
    Nessa hora o fórum, como sempre, mostrou o seu valor. Por aqui conheci o @Tammer Mendes que se tornou mais um amigo da pesca. Ele me relatou suas viagens ao Uatumã e nos deu todo suporte que vocês podem imaginar. Fica aqui mais uma vez meu agradecimento a ele por toda disponibilidade e apoio.
     
    Chegada em Manaus debaixo de chuva e rios todos bem cheios.
     
    Turma completa reunida em um almoço no mato (Cristiano, Eu, Tammer, Renato e Mário)
     
    Como organizamos a nossa pescaria: Pescamos 5 dias completos no Uatumã e 2 dias no Rio Preto da Eva. Graças a Deus acertamos mais uma vez nos dois destinos. 
     
    Bom, bora falar de pescaria que é o que interessa né?
     
    Chegada no Porto da Morena no Rio Uatumã se faz por asfalto (aprox.. 3 horas), 1 hora de estrada de chão (bem ruim por sinal) e mais 1,5 horas de barco até a Reserva onde fica a pousada.
    https://youtu.be/vTzl1rhKSQU
     
    No início da navegação ainda vemos algumas residências de ribeirinhos, mas à medida que vamos chegando na reserva é só mata e poucos barcos na água. Na entrada da reserva é pago uma taxa de 50,00 por pescador e cada barco recebe uma bandeira que é entregue na saída da reserva.
     
    A estrutura da Pousada do Dica é muito boa e confortável. Quartos duplos, ar condicionados e colchões novinhos, limpeza impecável e refeições também muito boas. Todos os barcos são plataformados com motores de 25 hp e motor elétrico. Indico para os amigos os guias Diego e Nivaldo que nos atenderam muito bem e mergulharam muito atrás de peixe kkkkkkk 
        
    Primeiro dia de pesca ( Domingo 24/10)
    Como estávamos pescando em 3, decidimos que cada dia um iria sozinho revezando os guias. No primeiro dia Renato ficou sozinho e eu e Cristiano saímos em outro barco.
    O Uatumã é um rio bem largo e de correnteza forte, por isso na maioria do tempo pescamos em grandes lagos e nas chamadas ressacas (pequenos remansos de água na beira do rio). Vejam alguns pontos
      
     
    Muito peixe batendo nas margens, pegamos muitos peixes menores e por volta de 10h da manhã meu primeiro açu bate na hélice. Porrada seca em que o peixe saiu todo fora d’água para atacar e aí foi  freio da tatula cantando, frenesi no barco e do nada o peixe escapa (aquele sentimento de perder o troféu que ninguém gosta, pernas bambas por uns minutos,  mas faz parte e bora pescar). 
    Mais 4 arremessos na mesma região e outro ataque de cinema. Dessa vez o verdão gruda na isca e vai para o pau. Nivaldo cai rapidamente na água, mergulha, mergulha e numa tomada muito forte a linha (65lb Sufix 832) arrebenta e aí tchau hélice. Fica a dica: Lá tem que usar o líder, pois a quantidade de estruturas no fundo é impressionante.
    Neste primeiro dia todos perdemos pelo menos 2 peixes grandes cada um.
     
    Algumas fotos dos menores (fora de ordem pq fiquei meio perdido)
        
    Segundo dia de pesca (Segunda 25/10)
    Este sem dúvida foi o meu melhor dia. Pesquei sozinho com o guia Diego. Neste dia embarquei um paca 71 cm (Bonnie 128 osso) e um de 68cm (Bonnie 107 osso), um Açú de 70cm (Jig yara arari) e um de 63 (Bandok a donk osso). Fora os de 50 e poucos que nem fotografamos todos devido a fomiagem.
    Aqui comecei a mapear com a ajuda dos guias o comportamento. Peixe muito ativo na margem e superfície até por volta de 10h da manhã. Sempre com iscas de menos barulho. Depois os peixes começavam a bater mais no fundo.
    Algumas fotos:
       
    Pausa para o almoço
       
     
      
     
    Paca 71cm
     
     
    Açu 63cm
     

     
    Terceiro dia de pesca (Terça 26/10)
    Neste dia chega aquela notícia que ninguém quer. Abriram as comportas na noite anterior e o rio começou a pegar água (repiquete). No caso do Uatumã, o repiquete ocorre em função da liberação de água pela barragem e, como dito pelo Tammer no relato dele, normalmente inicia na segunda à noite e termina na quinta. 
    Mesmo com a notícia ruim eu e @Renato Weverton não desistimos. Contrariando os guias que mandaram usarmos jig e meia água arremessando para o meio do lago, insistimos na superfície e saíram apenas poucos e pequenos neste dia.
    Cristiano pescava sozinho e ouviu mais o guia Diego e brigou com brutos. Carretilha tatula travada, garateia da inna 140 aberta com bicho pulando fora d’água, snap 130lb virando palito de dente. Infelizmente era o dia do peixe e ele não conseguiu embarcar nenhum, mas como ele mesmo disse: “Ver o gigante saltando com a isca na boca já pagou a pescaria dele”
      
     

     
    Quarto dia (Quarta 27/10)
    Neste dia Cristiano e eu fomos pescar num dos pontos mais bonitos que já vi na vida. Rio alto ainda, peixe comendo forte pela manhã no meio do mato. Faltou aquele arremesso preciso, pois ficamos um bom tempo sem pescar e os braços não estavam muito calibrados. Mesmo assim, acertamos alguns peixes e teve até dublê.
       
    Abaixo escondendo da chuva na antiga estrutura da pousada do dica. Quarto dia muita chuva e nublado. Pouco peixe nesse dia.
     
    Quinto e último dia (Quinta 28/10)
    No último dia resolvemos ouvir os guias e investir um pouco mais em meia água e jigs arremessando no meio para buscar os troféus. O rio começou a baixar e todos os barcos tiveram muita ação de médios e também alguns grandes.
    Logo de manhã em uma ressaca Renato acerta um lindo Açú com coloração ímpar e em seguida um paca praticamente já dentro do rio.
      
    Eu consegui tirar um lindo Paca de 68cm (no meio da pauleira e uns 15 metros após perder um gigante que nem consegui levantar ele do fundo. Abriu o anzol do jig yara e segundo o guia faltou dar aquela fisgada)
      
     
       
    Pesquei praticamente o tempo todo com o jig branco e rabinho vermelho da yara 17g. Peguei mais de 20 peixes, muitos acima de 50 cm, apapá e traíra. Até que a piranha levou o rabinho do meu único jig arari (tristeza) e a produtividade caiu.
     
    Dica: Nos lagos do Uatumã não tivemos muita incidência de piranhas, mas pescando nas ressacas e entradas de lagoa elas fazem a festa. Jigs e Shads de sua preferência reforce a tralha.
     
    Por fim o guia diz “Bora encerrar” e dá aquele frio na barriga. Hora de voltar para a pousada agradecendo a Deus pela oportunidade de visitar um lugar tão maravilhoso, cortar o snap, organizar as tralhas, abandonar os amigos Tammer e Mário (eles fizeram 6 dias de pesca) e partir para o Rio Preto da Eva que Irei falar em outro relato para ficar menos cansativo.
     
    Dicas de iscas: Bonnie 128 e 107 osso, T20 Osso. Jig Yara Branco com vermelho, Amarelo com Verde e Amarelo com Vermelho, Sará Sará 120 osso e osso com verde, Bandok a Donk osso, Pop Queen 105, Bora 12 osso e verde (pegou demais), Brava 110 transparente (pegou demais), Curisco 110. Hélices usamos a custom do toninho, CCM Tormenta e Yara, mas confesso que nenhum dos três conseguiu trabalhar hélices grandes muito tempo. Sugiro aos amigos que vão pela primeira vez testar as hélices antes de comprar um monte de 14cm, pois é muito pesado.
     
    Segue o site da pousada https://pousadatarumariouatuma.com.br e o contato da Cristiane filha do Sr Dica (92) 99393-5235
     
     
    Concluo agradecendo aos amigos pela companhia nestes dias maravilhosos e com a frase que meu  irmão Cristiano usou a todo gigante perdido: “Amazônia não é para amadores”. 
    Ano que vem voltamos com a graça de Deus
     
    Ps: Desculpe pelo relato longo, mas tentei resumir as mais de 300 fotos que tiramos
  19. Upvote
    Carlos Diego Train recebeu reputação de Marcos Juliano em Se fosse comprar hoje carretilha pra puxar hélice : qual seria ?   
    Saudações... Pesquei com a (Revo Rocket 3) em 3 oportunidades e adquiri a  Revo Rocket 4 em fevereiro de 2020 em Barcelos, não vi grandes diferenças entre elas tanto que acabei me desfazendo da Revo 4, oque ficou claro é que pra outros tipos de iscas não fica nada bom o trabalho, vale apenas para hélice mesmo.. colegas tem a Daiwa Zillion 9.1 excelente também, pra mim as Abu são mais ergonômicas e leves mas acredito que as Daiwa sejam mais robustas e aguentem mais o trabalho e arremesso mais longo.     
  20. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Carlos Dini em Carlos Dini-Tucunares Açus(muitos mesmo) do Rio Madeira-out21   
    Amigos, boa tarde acabei de voltar de mais uma jornada Amazonica. Instagram @drcarlosdini
    Pescamos em um dos afluentes do Rio Madeira, na região da cidade de Borba-AM.
     
    Aqueles minutos antes. Frio na Barriga

     
    O famoso Igarape do Taruma

     
    A minha Manaus... Como te amo.
    Almoçar no Restaurante Choupana já é tradição

     

     
    Pimenta Murupi-Não tem igual

     
    Peixaria no Careiro do varzea-AM

     
    Ir a Manaus e não ir a Sucuri Pesca, é ate pecado, Junto do meu amigo e dono Jorge

     
     
    Dia chegou, local de difícil acesso, só por Hidroavião

     
    Minha Manaus

     

     
     
    Vamos a pescaria, Rio na caixa, já ficando ate seco demais. Choveu quase todos os dias
    Muito mas muito peixe mesmo, pegávamos uma media de 30 a 80!!!! peixes ao dia, principalmente entre 50-70cm. Os maiores foram entre 75-77cm.
    Eles ficavam principalmente nos remansos do rio, em uma planta lá muito comum, que é o Caruaçu. Tinha que jogar o stick colado na raiz, e trabalhar tipo chamadinha, era fatal. Pegamos tb em hélices, zaras e muito nos cardumes com jig.
    Vamos as Fotos:

     

     

     
    Nossa Casa, barco muito confortavel

     

     

     

     

     

     


     
     
     
     
     

     

     

     

     

     
     

     

     
     

     
    Aquele almoço que só quem pesa sabe
     


     
    E chuva no lombo

     

     

     
    AhhhAmazonia

     
    Hora do Vermeião

     
    Mais chuva

     

     

     

     
    Sashimi by Chef Dini Sam

     

     

     

     
    Beijo do Tucunare

     

     
     

     

     
    Vida Dura

     
    Já estou com saudades

     
    Para encerrar aquela Costela assada, super recomendo

     
    Pena que tudo que é bom dura poucos. Dias que vão deixar saudades.
     
    Amazônia Ate a próxima.
     
    Material utilizado:
    Varas -blanks F3 e saint Croix IV e II- 20 e 25lbs-By waka
    Carretilhas Metanium MG, Curado 200E7 e nova Bantam
    Linha Multi Power Pro 50lbs 4 fios Moss Green
    Leader Seagua 50lbs
    Snap Capella
    Iscas mais utilizadas. T20 osso, Bonnie 107, jig single tail, Caribe 7" Rip 6"
     
    Contatos da operação- Rogerio Bachi
    19-989145070
     
    Restaurante Choupana - @choupanacozinharegional
     
    Costelão do Edinho @costelaodoedinho
     
    Loja Sucuri Pesca @sucuripescaeaventura / 92 84303676
     
    Agradeço a todos. Meu Instagram: @drcarlosdini
     
  21. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Barreto em Arremesso meio do lago   
    Grande Vanderlei ,
     
    Acredito que essa leitura da localização dos grandes exemplares é bem relativa e recheada de inúmeros fatores .
    A distância da margem varia muito e ai os guias podem fazer toda diferença, pois conhecem os pontos em todas as épocas do ano e a leitura do leito e da geografia e fundamental.
    Fato é que o peixe grande fica onde a comida está mais fácil , principalmente os grandes .
    Podem influenciar nesta avaliação ;
    Época de Acasalamento /Reprodução
    Coluna d´água -(profundidade)
    Topografia e estrutura do fundo dos lagos(areia/pedras/troncos)
    Temperatura da Água (Horários do dia)
    Vegetação aquática e das margens 
    Oferta de alimento(cardumes de pequenos peixes )
    Predadores
    Para cada condição dessa pode haver uma variável, assim no meu ponto de vistá e sempre importante OBSERVAR atentamente cada situação e JAMAIS deixar de dar um arremesso despretensioso no meio do lago .
    RsRsRs ...
     
  22. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Bruno Rodrigo Nogueira em Varas - Tucunaré Açu   
    Quem criava muito caso era a MAP( que não opera mais), as outras empresas são tranquilas em relação ao tamanho do tubo de vara.
  23. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Jansen F. irioda em Redai encerrando as atividades?   
    Olá Rafael,
    Estamos vivendo a era das Fake News...rsrs...
    Infelizmente o mundo inteiro está passando por um momento onde os boatos, mentiras, calúnias ou distorções dos fatos estão cada vez mais presentes nas redes sociais, WhatsApp, internet, etc...

    Em relação a sua pergunta sobre a Redai, na posição de projetista da marca posso afirmar que certamente SÃO BOATOS!!!
    O que acontece é justamente ao contrário, temos vários projetos muito legais prontos para serem lançados tanto em 2020 como 2021, 2022, 2023...

    Em relação a vara Mamushi, não tivemos reposição dela pois a teremos em nova configuração futuramente.
     
    Ótimas pescarias!
  24. Like
    Carlos Diego Train deu reputação a Fabrício Biguá em [Tucunaré Borboleta] Recorde Mundial por tamanho - 72cm - Por Andrea Zaccherini   
    Agora foi a vez do Andrea bater o recorde do Tucunaré Borboleta.
    Em março o Andrea fez uma expedição para o Roçado. Em SIRN, pescando ainda no Negrão, o arrombado acerta este lindo borboleta com 72cm. 
     
    Lindo peixe, e parabéns pela homologação. 
     

     

     

     

     

     

     


  25. Upvote
    Carlos Diego Train deu reputação a Carlos Dini em Carlos Dini- Viagem épica atras dos famosos Xaréus GTs na Índia   
    Amigos, agora no fim de fevereiro fui atras de um dos peixes mais emblemáticos da pesca esportiva o Xaréu GT (Giant Trevally). Tudo começou há um ano atras, assistindo videos pelo youtube e vendo os pescadores utilizando varas enormes de baitcasting e com gdes poppers pegando aqueles monstros. Comecei a procurar pela internet e acabai achando uma operação na Índia feita por um Belga, o Capt Guy, iniciamos a troca de emails e em alguns dias estávamos de passagem compradas para que em 12 meses encontrássemos o famosos GTs.
    O GT é o maior representante de sua família, podendo chegar aos 80kgs, frequentam principalmente regiões de recifes nos mares quentes dos oceano Indico e oceano Pacifico Oriental. Come qualquer coisa que caiba na sua boca, até gaivotas que ficarem de bobeira. 
    Nossa opção foi ir aos confins da Índia, no mar de Andaman, na ilha de Havelock, uma ilha entre a Índia e a Tailândia. Em suas águas abundam os GTs, mas também uma infinidade de outros peixes como Groupers, BlueTrevally, atuns Yellowfin, Wahoo, Barracudas, Dogtouth tuna, Olho de boi, tubarões, peixes de bico, e mais uma quantidade incontável e especies.
    A ilha fica entre a India e a costa da Tailandia


     
    Só para juntar o material de pesca foi uma saga, são poucas informações, mas alguns amigos que já haviam ido me ajudaram, basicamente é igual pescar o tucunaré, só que usando uma vara e um molinete para pirarara, e poppers de 20-30cm e 100-200g...rsrsrs

    Dia da Viagem, no aeroporto de Guarulhos, fui ao encontro dos outros dois doidos que aceitaram entrar nesta o mestre Olimpico e o Claudio(famoso Crazy Dantas)

    Pensa num lugar longe, foram 48 horas para ir e mais 48 para voltar. Primeiro trecho foi até Paris, 10 horas de voo, pegar um pouco do inverno.
    Durante o voo, para embalar o sono

    Neste dia um fato interessante, lá depois de umas garrafas de vinho, começou me dar uma baita duma zonzeira, pensei "vou vomitar", culpa da empadinha..rsrsrs, fui no banheiro lavei o rosto, e pensei "o melhor seria deitar no chão, q logo passa", olhei para o chão do banheiro, não tive duvida, deitei lá e coloquei os pés em cima do assento sanitário, fechei os olhos e falei "daqui 15  minutos levanto". Caraca, acordei 2 horas depois, dormindo lá no chão, voltei e contei a historia e foi só risada. Bêbado é uma merda...
    Chegando ao inverno de Paris

    Conexão muito rápida, em 1 hora já estávamos de novo no avião.
    De lá embarcamos para a cidade de Chennay na costa sul da India oriental, mais 10 horas de voo...
    Primeiro contato com a culinária da Índia

    Chegando em Chennay, o contraste com o mundo ocidental é impressionante


    Salgadinho, mais tipico na Índia, a Samossa, feita de batata e recheada com pedaços de batata

    A índia é um pais extremamente militarizado, devido suas fronteiras, para entrar no aeroporto só com bilhete de embarque e vc na hora já é fiscalizado um guarda do exercito de fuzil na mão.
    Em Chennay, esperamos mais algumas horas para pegar uma conexão domestica, para a Ilha de Port Blair, que fica entre a India e a Tailandia, mais 2 horas de voo.

    Chegando em Port Blair, ai começa a sentir o choque cultural, legal que é igualzinho na TV, as pessoas vestidas de trajes típicos, vacas andando no meio da rua, transito caótico. Port Blair, como quase tudo na região foi colonia britânica, hoje é um polo turístico de europeus e indianos de castas mais altas, pois tem praias paradisíacas. Ficamos pouco nesta ilha, pois tínhamos que rapidamente ir ao porto pegar um balsa que nos levaria a uma ilha um pouco mais afastada, a ilha de Havelock.
    Transito em Port Blair


    São mais 2 horas de navegação, a ilha de Havelock, é uma ilha famosa, por quilômetros de praias e recifes desertos, muito procurada por que gosta de mergulho. Na Índia tudo é uma bagunça, lá esquece fila, entra quem vai passando na frente, mas com o Claudio falou "o caos se resolve sozinho", as malas são tiradas da balsa e vão sendo colocadas no meio de uma multidão, não sei como mas no final da tudo certo.
    A balsa


    a Ilha de Havelock

    Só a imagem do porto já paradisíaca

    a simples e bagunçada Havelock


    Nosso transfer

    https://photos.google.com/album/AF1QipO5yRYv9bDpfjks4B0lGxFMjLGSK-EiDAGnxDhV/photo/AF1QipPhGk98RDEOcNF9XIyJKvk_z3nOoSZjlE5NxrrS
    Nosso hotel RhadaChrishnaResort

    Para tornar a chegada mais agradavel

    A janta era algo a parte, achamos um restaturante muito bom, lagosta a 15 dolares

    Duro é acostumar com o sistema americano de pescaria, Full day -8 horas de pesca, e é 8 horas mesmo, não adianta chorar, começa as 8 da manha e termina pontualmente as 16 horas.
    No primeiro dia fomos em direção ao norte do arquipélago, já nos primeiros arremessos embarcamos os primeiros GTs, peixe muito forte, mas briga limpo. Perdemos muito peixe, pois cada arremesso são em torno de 100mts e ele bate normalmente nessa distancia, sua boca é muito dura, e nessa hora tem que sentar o sarrafo, perdemos muito peixes em toda pescaria, por falta de experiencia. Engana-se quem acha que é muita ação, como o guia falava "cast, cast, cast", tem que jogar muito e acreditar para conseguir um "bite".
    primeiro cafe da manha, ansiedade a mil


    A briga é bruta




    o stick, praticamente uma firestick


    cada noite um prato novo-Jack frito

    No segundo dia fomos em direção ao sul até uma outra gde ilha de nome Neil Island(conhecida por diversos resorts), foi nosso dia mais fraco, poucas ações de superficie e no jig o Claudio tirou uma bela Barracuda.
    Comercio local

    Nossa "crew", o guia Rawi(onico que fala ingles", o deckhand Waklo e o capitão Tiger , estes dois só falam Hindi e um dialeto local das ilhas, mas algumas palavara em ingles "cats to the reef- cast both sides- there, GT- thank you- last cast "





    o porto

    Rua principal


    passear de TukTuk


    jantar


    No terceiro dia fizemos, o que eles chamam de "Long Range Trip", saímos as 4 da manha navegamos por 3 horas até uma ilha afastada, de nome Barren Island, onde se encontra o único vulcão ativo da Índia. É simplesmente surreal, você arremessando na ilha e ele jogando cinzas, elas ficavam caindo no barco igual chuva. Lá é o paraíso dos atuns, é um atras do outro, com peso médio de 20-30kgs, com uma hora de pescaria tínhamos pego quase 10, com uma vara quebrada e enjoado deles, pedimos ao guia "no more tunas, just GTs" Dia muito fera, muitas ações de Gts, inclusive, no fim da pescaria, fiz um arremesso, bateu um GT pequeno, que se soltou, logo apareceu por baixo um casal de monstros, um deles acompanhou a isca até o barco, parecia um golfinho de tão gde, o guia estimou em mais de 50kgs. Para terminar fomos atras de outro peixe famoso o DogTouth Tuna, uma mistura de atum com Sororoca, peixe que só existe no oceano Indico e que pode chegar próximo dos 100kgs, pegamos alguns mas só de pequeno porte.
    o Vulcão em atividade, não tem palavras


    Blue Trevally


    Briga com os Tunas



     


    Vara quebrada pela força dos atuns




    O dog Touth Tuna

    Nosso almoço no barco

    A religião em todos os cantos

    jantar-camarão

    No quarto dia circundamos toda ilha principal, novamente muitas ações muitos peixes escapados.


    Trout Group






     
    jantar-carangueijo

    com direito a festa de aniversario

    No quinto dia, fomos a alguns recifes semi submersos mais afastados, dia tb de muita ação e até este momento focávamos principalmente nos gde poppers, ai que o Claudio começa jogar um stick de 21cm e trabalhar com pequenas paradas, fez muita diferença, muitas ações na linha dele.
    a divisão de castas na India é muito interessante, elas não se misturam


    Cafe da manha tipico da India, uma especie de pastel sem recheio, um cuscuz e curry

    Nosso barco






    Os pontos de pesca eram sempre assim de tirar o folego


    jantar-lula

    No sexto dia fomos tb novamente a recifes afastados da ilha, só que desta vez usamos muito mais sticks do que popper, logo no começo da manha embarco meu troféu, um monstro de 30kgs, briga muito violenta, quase arrasta vc para aguá, Este dia foi o mais ativo, fisguei e perdi mais de 10 GTs, ainda não peguei o tempo da ferrada.

    Coral Group





     
    Parada do almoço



     




    Para fechar com chave de ouro no ultimo spot, o Claudio jogava seu stick e gritava"vai Corinthians", particularmente se fosse no Brasil, perigo era de prender o parceiro, pois girto de presidiario,rsrsrs. Mas entre um grito e outro vem a explosão e mais um big GT embarcado. 

    Duro é a hora de cortar o snap

    Pescaria sem precedentes, Phodis é voltar 48hs novamente.


    a balsa na volta


    o BurgerKing mais triste do mundo

    a ultima na India

    Ultima escala, antes do Brasil, lá extraviaram toda minha bagagem, mas dois dias depois chegou, ufa... só de Stella..

    Para quiser conhecer vou deixar o contato do operador:
    Em termos de custos, gastamos 2000,00 euros cada um, 8mil reais, praticamente o custo de uma ida ao Rio Negro. e de vo comorando antecipado fica na casa dos 5mil reais.
    https://www.facebook.com/Andamangamefishing/
    https://www.andaman-gamefishing.com/?fbclid=IwAR3H7EcOpR94nt3X7LoKgs9J1pNsMkknfvMpCFbXz5FjEGDwDQVW7dHY6hQ
    info@andaman-gamefishing.com
     
     
    Equipamento utilizados:


    Carretilhas Stella 14000 modelos PG(para vertical) e XG(para popping)
    Varas Temple Reef e Carpenter de 2,5mts para linha PE6-8
    linhas PE 6 100lbs Ocea Shimano
    Leader 150lbs de monofilamento p Popping e 80lbs de fluorcarbono para jigging
    Metal jigs de 150 a 250g
    Popper e sticks de 100-200g/de 20-30cm
    Garateias 4/0 de gap largo
    Assist hook 7 a 9/0
     
    Quando voltei não via a hora de comer carne...

     
    Agradeço a Deus por esta vida maravilhosa
    Abs
    Boa semana e pescaria a todos
     
    Carlos Dini
     
    Para quem quiser acompanhar minhas pescarias:
    facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260
    Instagram  @pescadini
    #pesca_dini
     
     
×
×
  • Criar Novo...