Ir para conteúdo

Afonso Nogueira

Membro
  • Postagens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Afonso Nogueira

  • Data de Nascimento 08-07-1992

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Carmo do Cajuru - MG
  • Interesse no FTB
    Pesca esportiva, dicas e proza.

Últimos Visitantes

2.094 visualizações

Conquistas de Afonso Nogueira

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Bom dia amigos,diante deste ja tive minha metas encontradas mais nao consegui apagar o tópico. obrigado a todos
  2. Primeiramente , bom dia. Gostaria de informações sobre alguma fazenda ou barranco que alguém já alugou no pantanal. Pretendemos acampar com nosso ônibus por 10 dias, e já temos tudo(o ônibus dispõe de uma estrutura completa), logo não precisamos da estrutura de uma pousada, sendo assim gostaria de sugestões de locais que possa ser feito esse tipo de acampamento e pescaria. desde já agradeço.
  3. Bela resenha mano, @MatheusdeBastos vulgo Matheus pro staff shimano ...rsrs Temos q combinar uma pescaria e churrasco em morada nova em! abração brother
  4. Muito triste saber disso, ate porque já foi e talvez ainda seja o sonho de muitos pescar nesta região. No mais, vamos seguir com pensamento positivo e torcer para que desde a geração mais jovem aprenda o jeito certo , quanto a geração mais herada se conscientize. Sempre digo ,não sou totalmente contra nem radical ao extremo quanto ao abate de especies permitidas, luto pela causa que se for abater um peixe para consumto no local,escolha um juvenil ou talvez ate dois medios, melhor que uma matriz de boa genética que posso vir a se reproduzir e espalhar a boa genetica.
  5. Nao estou querendo por ´´ lenha na fogueira`` mais o Rodrigo pode sim ter razão, nessa região não tem piranhas como as do amazonas, tocantins ou mato grosso mas quem pode nos afirmar isso com sinceridade seria apenas o autor. Belo peixe, mais continuo a dizer que é menos ruim capturar um peixe juvenil para o abate,pois a carne é melhor, e não degrada grandes matrizes com boa genética para desova e desenvolvimento da mesma.
  6. bom amigo, eu dimensionei meus material da seguinte forma: 01 kit carretilha perfil baixo+vara 14lbs = esse é o mais gostoso de trabalhar 01 kit carretilha perfil baixo+ vara 17lbs = que vale para quase todas as especies desde tucanares médios á pintados e pirarara. 01 kit carretilha perfil alto penn 309 (guincho)+vara 80lbs + linha 0,90 = esse kit quase não uso, é somente para piraíba e jaus muiiito grandes. e é claro que não deixo para traz nunca o kit fly 5/6 que serve para praticante todas as especies,limitando ate uns 12KG. então, fica o conselho pega essa carretilha perfil baixo poe logo uma linha no máximo 0,30 e uma varinha 17lbs = vai servir para praticamente tudo. pega essa outra carretilha perfil alto e por uma linha 0,90 vara de umas 80 lbs = que serve para o resto.
×
×
  • Criar Novo...