Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Afonso Nogueira

Membro
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Afonso Nogueira

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 08-07-1992

Informações de Perfil

  • Localização
    Carmo do Cajuru - MG
  1. ola amrcelo , temos um rancho no fontoura,que desagua no xingu, por favor me passe um whatsapp (37)999030558 para conversarmso melhor, a respeito dos indios, pois tem anos que nao pescamos no xingu por medo deles, certa vez eles nos roubaram tudo e fizeram dois refens queria saber se vc teve problema esse ano. obrigado
  2. Mestre Kid M, você disse o que estava entalado . Poisé, vamos ver se algum dia ainda veremos a verdadeira lei fazer juso a constituição pela qual á fez, e espero justiça, não sou nenhum pseudo revolucionário, só queria ver as coisas funcionando nesse brasil. Abração, desculpe pela demora . fui lá esse ano no mes de agosto, fisguei alguns poucos peixes, o rio Fontoura esta muito ´´pescado`` (mau preservado) ,de tanto a pesca predatória e sem consciência lá hoje não esta bom de peixe quanto era a 3 anos atraz. chegando lá. . assim que cheguei e me instalei, bati uma isca na ´´porta´´ do rancho e peguei esse tucunaré médio, que foi o rango,os outros soltei tudo. saiu umas cachorra com tamanho bom, emoção da pegada é o melhor.. saiu uns tucuninhas magros e pequenos.. um double com meu parceiro Sueli está foi a despedida, pescaria com poucas fisgadas mas com muito companheirismo e alegria. valeuu.
  3. amigo nao querendo te desanimar, nessa epoca vc mau consegue trafegar por lá de camionete 4x4, devivo a chuva as estradas ficam intransitáveis. Em questao de guias nao sei te falar pois toda vez que vou la fico no rancho da associação , e dependendedo da altura que vc for, pode ter problemas com indios (MST) , que roubam e costumao dar uns tiros. mais o rio xingu em si é muito bom de peixe,nas ilhas vc pesca tucunare e grandes trairoes, no meio dá muita pirarara e tem uma turma de amigos meus que pegou piraiba lá já.. ps: toda vez que vou para lá passo por Confresa.motivo: estrada melhor.
  4. e ai Priscila, deu certo sua pescaria? estava ontem msm pescando de caiaque na represa, fisguei algumas trairas fugueteiras, e alguns tucunares (+/- 2 kg) á e algumas pirambebas.. , soltei tudo para preservar as especies. abraço.
  5. Bom dia Marco Thulio, Então quando comecei com fly, comprei um kit5/6 da sumax no mercado livre, valor de 280,00 ,ótimo para iniciantes, na verdade ontem mesmo estava usando ele peguei mtas tilapias 1 / 1,5 kg. Comprei também um kit com 60 iscas variadas, também no mercado livre. Hoje eu mesmo confecciono minhas próprias iscas, aprender a técnica é difícil, alguns videos no youtube me ajudou muito, porem tem um amigo meu que já sabia pescar, e me passou mtas ´´manhas´´ . Se vc tem vontade de começar com o fly, comece! é mto divertido . (dica, nunca leve uma carretilha perfil baixo junto com equipamento do fly,pq senão vc não vai nem olhar pro lado do fly pois a carretilha é bem masi prática .. rsrs) abraço pescador
  6. kkkkk ta vendo Jorel, mineiro é esperto.. rs valeu parceiro Artur
  7. eu estava pescando lá ano passado, o nivel da barragem tava bem baixo. mais o que entristeceu foi a quantidade de espinhel e cavalinho que tinha lá, por fim os ´´pescadores´´ nem corriam os espinheis nem as garrafas nao, largavam lá poluindo... como se ja nao fosse ridiculo esse tipo de pesca ilegal ainda largam aqui lá, quase fui pego por um espinhel que estava armado nas arvores é uns 40 cm da agua.
  8. Valeu parceiros
  9. Do álbum LOGO

  10. Do álbum LOGO

  11. boa tarde Glauco, temos um rancho no rio comandante Fontoura, e estamos restritos a pescar apenas lá, porque em 2012 os indios pegaram agente fora do local onde dizem ser area deles, roubaram nossos barcos, motores, tralha e fizeram meu pai e mais alguns amigos de reféns. Fui lá ano passado mais não tenho coragem nem de passar perto desse pessoal, você sabe se esses idios (ou seja la oque for) ainda estão por lá?
  12. olá, sou mineiro, pesco desde criança com meu pai, pesco com carretilha perfil baixo usando iscas artificiais e raramente com carretilha perfil alto usando iscas vivas, estou apendendo também a pescar com o famoso fly. Pesco geralmente na minha região MG, sendo na barragem de Carmo do Cajuru minha cidade natal,e também na barragem de três marias , e duas vezes ao ano vou no rancho do meu pai/APESCC no rio comandante fontoura/xingu. É um prazer imenso participar desse grupo, abraço.
  13. Seja bem vindo ao Fórum Turma do Biguá Afonso Nogueira :)

  14. Seja bem vindo ao Fórum Turma do Biguá Afonso Nogueira :)

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..