Ir para conteúdo

Joel Sobrinho

Membro
  • Postagens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Sertãozinho - SP
  • Interesse no FTB
    Pesca em geral

Últimos Visitantes

1.441 visualizações

Conquistas de Joel Sobrinho

Novato

Novato (1/6)

2

Reputação

  1. Pessoal, boa tarde. Sei que o tópico esta parado a um bom tempo. Então vou dar uma reavivada nele já que existem muitas coisas no mercado. Para navegação maritma, aérea, carro, bicicleta, montanhismo, motocicleta só nao recomendo para mergulhos!!!!!! :) Uso o gmsmap62, da garmin.. Ele é alimentado por duas baterias tipo AA. Sugiro ion de litio, porem as alcalinas tb trabalham bem , mas com menor duração. Com litio a vida útil fica por volta de 14 horas. Podem ser as recarregáveis tb. Deve se configurar dentro dele o tipo de pilha usada. É a prova de água, classe IPX7, ou seja , ate 1.2m de profundidade. Facil de utilizar e principalmente de marcar pontos, os chamados waypoints. Faz registros dos caminhos percorridos, os trakkes e aceita rota feitas no google. Pode transferir informações de um gos para outro. Aceita mapas maritmos, mapas terrestres, de relevo, birdeyes, mapas brasileiros "de gratis". Faz marcações de pontos especiais, como.por exemplo, radares, postos.policiais. Pode se memorizar pontos de pescas e rotas atraves de canais e bracos de rios, sem risco de se perder. Isto é só um resumo. Outro fato é que eu nao vendo e nem.represento GPS. Rsrsrrs Hoje temos montana com tela touchscreen. Excelente, porem com preços mais elevado. A antena do gpsmap62 é de alta sensibilidade, otimo para usar em matos fechados. Ele aceita o sistema GPS americanos e o sitema russo tn. Utiliza satélite WAAS para correção do erro do gps, levando a erros de 2m. Excelente. Quem tiver um bom celular, de boa procedência e com bons processadores, por exemplo um moto x player com 8 núcleos, pode usar TRANQUILAMENTE. Existem muitas app que fazem todas as funções solicitadas. E pode ser recarregado com uma bateria de 12v de dentro do barco. Espero ter ajudado.
  2. O Chedid precisa achar um jeito de mandar chopp, GELADO, pelo correio enquanto a gente espera a carreta ficar pronta!!!!! 😂😂😂😂
  3. Cuidado com a Laiglon, eu usava no passado e era muito boa. Comprei um carretel de 600m e não gostei. Memória alta e resistência baixa.
  4. Dois excelentes comentários, vejamos, Identificar a carreta com a vara e linha e com o peixe objetivo da pesca. Escolher uma carreta que já conhece, boa mecanicamente, com bons arremessos. O preço nem sempre é indicativo. Se não conheço nenhuma, como faço para iniciar? Leio , aprendo, comparo etc
  5. Pessoal, Como aqui ninguém é juiz e o que gostamos é de trocar experiencia, tentei fazer um apanhado geral das respostas até o momento e tive um resultado interessante. Cada amigo colocou o seu ponto de vista, preferencia e gosto. considerei todos os resultados sem retirar nenhum, somente quando repetido, e olha o que deu: As considerações que fazemos na escolha da nossa carreta: freio magnético ou centrifugo ou ambos pinturas resistente a solventes, por exemplo óleo e gasolina carreta no tamanho certo para o tipo de pesca e peixe serviço do distribuído de linha peso da carretilha ergonomia x tamanho das mão tamanho da carretilha quantidade de linha Resistência mecânica permite o uso alem das especificações gostos particulares, valores pessoais Inovações tecnológicas satisfação do ego Qualidade que atende as especificação de catálogo qualidade que atende ao que você deseja fazer Capacidade de arremesso Valores da carretilha e tamanho do bolso marcas e modelos específicos Facilidade de manutenção Anderson luis ribeiro blas O Chedid deu um trato na minha, com a troca dos rolamento e limpeza. Nos primeiros arremessos fica estranho, mas foi coisa de minutos, ela esta imbatível, muito, muito boa. Abraços a todos e espero que tenham tido um bom feriado com cheiro de peixe. gostaria de receber mais opiniões.
  6. Amigo, eu estava usando a platinum XT 0.35 ate duas semanas atras pescando tamba perdi cinco linhas. Interessante que não foi "dento do nó" e sim na parte externa, mais ou menos uns 3 a 5 mm. Substitui pela CAMOU line e o problema acabou. O nó que eu uso é o tradicional. Acabaram meus problemas. Alem de tudo a camou é bem barata.
  7. Amigos, bom dia. Estou lendo todos os comentários e estou achando ótimo. Como são interessante as opiniões. Vou colocar mais uma. Tenho uma Lubina Black Widow zerinho!!!! Também tenho uma Abu 4600 que o Chedid deu uma "tunada" nela. Ficou somente excelente. Uma tem uns 25 anos é uma barrica a outra ultra moderna de lançamento, perfil extra baixo e muito leve. Depois da tunada, só uso minha barrica. Porque arremessa muito bem, é resistente e não fico preocupado. Cabe muita linha. E o peso? Nem lembro disto. Mas não posso dizer que a Lubina é ruim. Tb não posso dizer que a Abu é a melhor. Fica a característica subjetiva de gosto pessoal. Depois pretendo fazer um resumo é tabelar.
  8. Ola Guto, vou polemizar um pouco e nos obrigar a pensar. Numa fábrica de carretilha, ela escreve no certificado de garantia que a carretilha tem uma qualidade variavel porque é muito difícil falar sobre o assunto? Um fabricante de carro fala a mesma coisa? Nós gostamos mais de uns modelos do que outros. Porque? Vamos padronizar aquilo que consideramos variável. Por exemplo, o que seria um uso normal ou um uso anormal? O que difere uma carretilha de entrada ou uma top de linha? Porque achamos que uma carreta pode se pagar alguns reais e outra milhares de reais. O que é qualidade implícita ou explícita? O arremesso seria um item a seconsiderado? Tamanho, peso, manutenção? Digo isto porque trabalho com indústria que produz equipamentos e temos que definir o que é bom e o que não é bom. O cliente decide o uso que quer fazer. Por exemplo: Dimensões Peso Operações Ajustes Cor, Beleza Temos muito que trocar idéias.
  9. A taxação americana é quase 100% de certeza. O frete é feito pela UPS ou DHL. As duas empresas tem acordo com a aduana brasileira e faz o desembaraço da mercadoria em 24horas. Siplesmente pagam todos os impostos. Além de serem caros. Na Inglaterra pode se fazer o frete pelo Royal Mail Express, que é rápido porém muito mais barato que os USA e nem sempre taxam . Sou arqueiro e compro meus materiais na Inglaterra.
  10. Muitas vezes nos pegamos em dúvida sobre uma determinada carretilha se é boa. Este conceito é tão amplo que seria possível redigir páginas e páginas a respeito do assunto. Neste primeiro questionamento já teremos uma série de opiniões sobre que a melhor carretilha depende da aplicação dela. Mas independente da aplicação temos alguns conceitos que são imutáveis e não relativos. Por exemplo: Perda de pintura Facilidade de adquir riscos Engrenagens fracas Distribuição de linha ruim. Enfim, isto é o que não queremos. E o que nós queremos?
  11. Amigo, sugiro que vc mande a carreta para o Chedid. Além de trocar os rolamentos necessários ele fará um retoque nela e vai melhorar MUITO. Mandei um Abu 4600/e ficou excelente.
  12. Como a pergunta eh de dezembro e pode a ter resolvido, mas vamos la. Procure ajuda no forum gpsinfo.com.br. La tem uma turma especialista em garmin e vai poder te ajudar. Para começar você pode usar este gps ate no carro. Ele aceita mapas , POIs = pontos de alertas de radares, lombadas etc. Mapa brasileiro grátis existem alguns, mas o mais antigo e mais elaborado é o projeto tracksource. La vc vai encontrar mapas do Brasil e de toda a America latina "de grátis". Os passos inciais par começar usar o GPS são: Baixar o aplicativo WebUpDater. Através dele vc vai fazer a atualização de todo o firmare. É necessário uma atenção para não colocar linguas que vc nao vai usar. Se ainda precisar de ajida, por favor, poste aqui e que posso ajuda-lo Joel Sobrinho V
  13. Pessoal, sou novo no pedaço e tive o prazer de conhecer o Chidid, via FTB. Mandei para ele minha Abu 4600 de estimação para ser tunada. Vou chover no molhado, mas a carreta ficou mais que excelente. Geralmente uso peso de 10 g e comparei com uma lubina Black widow 2016 gts que acabei de comprar. Estou vendendo a bkack widou!!!!!! A abusinha ficou excelente. Vendo mesmo a lubina.
×
×
  • Criar Novo...