Ir para conteúdo

Alexandre Périco

Membro
  • Postagens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Alexandre Périco recebeu reputação de Lorena Almeida em Dicas de Caixa de Pesca   
    Bom dia Luiz, tudo bem ?
    Eu concordo com o amigo pescador Eder Nascimento, eu uso uma bolsa da Shimano modelo Baltica Grande BTL120BL. Ela vem com 4 estojos para armazenamento de iscas + 3 bolsos ( 2 laterais e 1 frontal )...
    Eu particularmente não levo os 4 estojos com iscas... levo 2 estojos para uma pescaria curta ( 3, 4 dias ), e ainda tenho espaço para armazenar 3 carretilhas, linha, alicate, canivete, boga e etc...
    Eu prefiro o estojo pela praticidade, mais rápido de organizar, bem prático, não ocupa muito espaço na canoa...
    Segue foto da bolsa que eu tenho, e que me atende muito bem.

    Espero que tenha ajudado.
    Grande abraço !
     
  2. Upvote
    Alexandre Périco recebeu reputação de Fabrício Biguá em PESCARIA DE TUCUNARÉS LAGO DO TIRIRICA - AMAZONAS   
    Bom dia Amigos pescadores,
    Agora que a temporada de pesca realmente iniciou, eu vou relatar finalmente a minha primeira pescaria dessa temporada 2016,
    Bom, a pescaria foi realizada no Lago do Tiririca, que se encontra no Rio Preto a uns 200km de Manaus.
    A pescaria começou na sexta feira dia 02/Set. e terminou no Domingo dia 04/Set.
    Às 08:00 horas da manhã da sexta feira já me encontrava em frente ao restaurante de um amigo meu aqui de Manaus para encontrar com a turma de pescadores e darmos início a viagem. E, como todo pescador sabe, já era hora de iniciar os trabalhos etílicos kkkkkkk.
     

    Por volta das 10:30 o resto da equipe chegou, um pouco atrasados devido alguns contratempos, mas nada que tirasse a alegria de mais uma pescaria. Equipe reunida, tralhas no carro, uma oração e um brinde para dar sorte e pé na estrada, rumo ao Lago do Tiririca.

    Para chegarmos no Lago do Tiririca, viajamos 134 km na AM-010, viagem tranquila, poucos carros na estrada, muita música boa e risadas durante o caminho. Paramos em Rio Preto da Eva para almoçarmos, pois a programação era iniciarmos a pescaria assim que aportássemos no acampamento. Almoço muito bom ( arroz, feijão, farinha do Uarini, bife acebolado e cerveja )

    Após o almoço, isso já por volta das 13:00 hrs, seguimos viagem... Assim que chegamos no km 134, pegamos um ramal para chegarmos ao lago. 34km de estrada de chão com algumas subidas e descidas... Pescaria sem aventura acaba sendo meio sem graça né !? kkkkkkk

    Tendo chegado no lago, mais 30 min de bote com motor 15 até o acampamento. Nesse período pude notar que o rio ainda não estava no ponto ideal, algumas áreas muito boas para pesca com bastante ponta de praia e estruturas, mas ainda era possível encontrar muitos igapós.

     
    Enfim, por volta das 14:30 chegamos no acampamento, tiramos as coisas dos botes, arrumamos os equipamentos e demos início a nossa pescaria pelo período da tarde.

    Durante esse primeiro período eu e meu parceiro não tivemos muita sorte, pouca ação, pescaria devagar... Mas nosso piloteiro nos avisou que devido ao horário, não quis ir muito longe para não perdermos tempo. Final de tarde, voltamos ao acampamento, demos inicio a famosa resenha pós pescaria... Por mais que tivéssemos pescado apenas um período, já tínhamos boas histórias para dar risada...

    Manhã de sábado, 05:30 da manhã todos de pé tomando café da manhã para um dia de pescaria. Família que nos recebeu nos tratou muito bem, tínhamos café quente, ovo frito pão e frios... suficiente para aguentarmos o tranco.
    Por volta das 06:00 horas saímos para pescar, encontramos uma ponta de praia muito bonita onde nos deparamos com alguns cardumes de tucunaré e começamos a tirar os primeiros peixes. Nada grande maioria dos peixes variando de 1,kg a 2,5kg, mas já era o suficiente para dar alegria. Ainda mais conseguindo pescar com iscas de superfície, a isca Zara cor de osso foi a mais produtiva da manhã
    A cerveja sempre fazendo companhia entre um ponto e outro kkkkk


    Pela parte da tarde conseguimos ter mais sucesso, saindo peixe de 4,0kg e tendo uma maior quantidade de ação, tanto na superfície como na meia água.
     


    Durante o dia, íamos nos deparando com as maravilhas Amazônicas durante a pescaria...

    Finalizado o turno vespertino, voltamos ao acampamento para mais um período de resenhas e cerveja. Ainda conseguimos tomar uma boa caldeirada para matar a fome.
    Depois de ter sido praticamente devorado por carapanãs ( região próxima ao rio Amazonas, o que nos surpreendeu com a quantidade de mosquitos após as 18:00 horas da tarde ) Noite um tanto complicada para dormir, mas nada que bastante cerveja, cachaça, repelente e boa prosa para rebater.
    Chegávamos ao último dia de pescaria, teríamos a manhã de domingo para pescar para retornar a Manaus após o almoço. Saímos cedo em busca dos tucunarés.
    Não tivemos uma boa manhã, mudamos o ponto de pesca subindo um pouco o lago do Tiririca, pouca ação... Eu peguei apenas 1 tucunaré no PopQueen e uma traíra na isca de meia água.
    Meu parceiro conseguiu ser um pouco mais produtivo, pegando 3 tucunas na meia água... mas só...

    Finalizada a pescaria, era hora de colocar as tralhas nos botes, retornar aos carros e pegar a estrada para voltar a Manaus.
    Graças a Deus foi tudo bem, um pouco abaixo das expectativas em função do volume de água que ainda encontramos, mas nada que tirasse a alegria de ter ido pescar.
    Se Deus quiser agora em Outubro e Novembro participo de outras pescarias...
    Ainda me deparei com uma surpresa feita pela namorada ao chegar em casa... kkkkkk

    Espero que tenham gostado amigos.
    Grande Abraço
     
     
     
     
     
     

  3. Upvote
    Alexandre Périco deu reputação a João_Medeiros em Marine Sports Venator SE   
    Usei na Amazônia e recomendo. Muito leve, ótima de arremesso e muito forte! Esse ano elas vão de novo as Venator, Venator SE e Venator Lite!
  4. Upvote
    Alexandre Périco recebeu reputação de Rogério Araujo Pinheiro em Barcelos e aquele momento que o coração do pescador quase sai pela boca   
    Muito bacana a História Rogério !!
    Todos nós pescadores temos várias, agora com o auxílio da tecnologia, como câmeras GoPro, podemos comprovar o conto !
    Parabéns pelo Post !
    Temporada de Pesca iniciando !!!!!!
    abs
  5. Upvote
    Alexandre Périco recebeu reputação de Rodrigo Pontara em Ataque Monstruoso de Tucunaré Açu 9,5kg na Hélice !!! SIRN- Amazonia   
    Bom dia Pescadores, tudo certo ?
    Bom, aproveitando que a temporada de pesca está iniciando, vai aí um vídeo que eu assisti no youtube que acho fantástico !
    Já assisti esse vídeo umas 50x, contudo acho impressionante a porrada que o Tucunaré Açu dá ao atacar essa hélice !
    Se são apaixonados por iscas de superfície assim como eu, acredito que vão curtir bastante
    Confiram aí !!
    https://youtu.be/M5F_IHCOGrQ
    https://www.youtube.com/watch?v=M5F_IHCOGrQ
    Abraço

  6. Upvote
    Alexandre Périco deu reputação a Guto Pinto em Venator Lite   
    A Venator ,  BW  não são cópias da Shimano ou Daiwa, são carretilhas produzidas pela Doyo na Coréia, fábrica que produz pra Lews e Abu garcia tb.  Projeto da Doyo com customização para o Brasil, do jeito que a maioria dos pescadores de que utilizam isca artificial pra  tucunaré nossos gostam , peso leve, drag alto e recolhimento rápido, e com preço acessível.  Visto que uma carretilha da Daiwa, Abu ou Shimano com essas caracteristicas da Venator ou BW  custam por volta de R$2000 ou mais.   Lógico muitos não ligam pra peso, mas maioria sim, muitos não pescam com isca artificial.  Tralha é gosto ,  vontade, tipo de peixe,  temos vários tipos de peixes e estilo de pesca aqui, não existe material bom pra tudo.  
×
×
  • Criar Novo...