Ir para conteúdo

GilliamGatto

Membro
  • Postagens

    56
  • Registro em

  • Última visita

Sobre GilliamGatto

  • Data de Nascimento 05-11-1981

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ibaiti - PR
  • Interesse no FTB
    Desconhecido

Últimos Visitantes

1.356 visualizações

Conquistas de GilliamGatto

Iniciante

Iniciante (2/6)

6

Reputação

  1. Valeu Marcelo, então nesse lago não tem pintado nem dourado, só traíras, carpas, tilápias e Corvinas, também nunca vi lontra ou algo do tipo, só ratão do banhado e capivara Valeu Marcel, ali tem muita Garça, pode ser mesmo!
  2. Pescaria do dia 07/01 de caiaque, muito vento mais, mas saiu umas bocudas
  3. Sábado dia 11/11 fiz a primeira pesca de caiaque, gostei demais da experiência, curti muito, só fiquei meio atrapalhado não sabia se remava ou se fisgava kkkkkkkk
  4. Dependendo de onde vai pescar uma vara de 12lbs vai sofrer para tirar e até fisgar as traíras, uma coisa é pescar em lugar limpo sem nada de estrutura, outra é pescar elas no meia no mato, capim, onde tem que rebocar, eu tenho vara de 12 e 15 lbs e te digo uma coisa, se pegar traíra grande não tira uma da estrutura. Uma vara 17lbs, ação rápida seria ideial, traíra NA MINHA OPINIÃO não é peixe para tomar linha e ficar alisando, a esportividade da pescas delas e justamente tirar elas no meio das estruturas.
  5. Curimba o maior segredo é cevar o local de pesca, nós cevamos com farelo de arroz e ração de peixe. Quando a isca, tem vários tipos, eu usei ração de alevino com 38% de proteína moída e fiz massa com ela e água do lago, somente isso!
  6. Frequento bastante esses pesqueiros ai da tua Região, Titan 400 para tamba é exagero, é um trambolho, eu tenho a Titan 300, mas eu prefiro mil vezes a Contender BG que também tenho. Eu já uso por muito tempo uma Venator (Gts antiga) para pesca de cevadeira é até agora aguentou o pau tranquilo. Então dentre todas citadas Contender BG sem dúvida
  7. Acho que está se referindo ao sistema do manhosinho / boiadinho, se for, eu particularmente prefiro Chinu (numero 7 ou 8) ou Mini Shiner numero 1 da Gamakatsu. Se optar mesmo por maruseigo Gamakatsu e Sasame!
  8. Córrego existe muito mitos sobre a água, então não se deixe levar pelo os outros falam, a ceva de hoje é menor que em outros pesqueiros, por exemplo 3 irmãos de cevadeira, se ceva muito, mas muito mais que o Córrego hoje me dia, com quase o fim das tilápias, meio saco vc pesca um dia inteiro, antes as tilapias não deixavam, hoje só os tambas comem praticamente, seu Natiu liberou a ceva moderada, por enquanto, já que os peixes estavam bem magros. Quanto a água hoje melhorou demais, mas não foi só o excesso de ceva que dava problemas, lá tem muitos outros fatores. Não sei qual quiosque alugou, todas as churrasqueiras foram reformadas, mas é bom levar grelha, carvão não precisa tem lá Iscas para tamba leve: Special Dog (na pinga ou furada, furo com furadeira) Dely Dog (já é furada não precisa por na pinga) Lesma Cebo de preferência moído, se não achar leve cebo normal mesmo Pão borrachento (dica, durante a pescaria deixei dentro do carro fechado, fica sempre borrachento) Montagem Deli Dog e Special Dog, chicote de variando de 1 metro a 50cm (na ceva no pode ser chicote grudado no chumbo), na cevadeira com boinha deixando 2 palmos mais ou menos. Lesma chicote de 70cm (os verdões quando estão bem ativos comem mais na superfície) Cebo móido boiando (faça uma bola com o cebo moído coloque no anzol e prenda com elastricot, enrole bastante que não sai, pode ficar tranquilo, cebo boiando funcionado muito com sol rachando e durante a noite. Cebo móido geralmente boia, caso não boie, coloque uns 2 evas brancos no olho do anzol. Variação do cebo moído (misture o pó de tang de uva ou goiaba, tem funcionado bem, pode ser boiando, de fundo, ou chicote de 1mentro a 70 cm no topedo. Se não arrumar moído, serve em pedaços também, as dicas são as mesmas Pão boiando a noite funcionada muito também, pode ser no torpedo com chicote de 1 metro e meio mais ou menos. Pirararas leve: Tuvira, Piramboia, cabeça de tilápia, guelrra, ovo cozido, cebo, tilapinha viva (pega lá no lago). Montagem para as piras é simples, normal, como está acostumado. Só no caso de isca viva, coloque chumbo para elas não se entocarem em alguma estrutura. Arremesso é bom testar as distancia, tanto no meio do lago, quando mais próximo da margem (durante o dia mais longe da margem é melhor) Em fim, só são algumas dicas que sempre funcionam, mas pesca a gente nunca tem certeza de nada, pode ser que, vc chegue lá e pegue tudo diferente do que estou falando. Qualquer dúvida pode perguntar, estamos aqui para isso!
×
×
  • Criar Novo...