Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Lorena Almeida

Membro
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Lorena Almeida

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 07-12-1993

Informações de Perfil

  • Localização
    Pereira Barreto - SP

Últimos Visitantes

310 visualizações
  1. Lindos peixes. Parabéns pela pescaria!
  2. [APROVADA] Comprei 6 iscas há um tempo e quando chegou só havia uma. A caixa era grande e a nota fiscal continha todas as 6 iscas que eu havia comprado. Na hora enviei um email ao SAC com as fotos da embalagem aberta, nota fiscal etc. No dia seguinte recebi uma ligação da loja. Foram extremamente educados e profissionais. Fizeram algumas perguntas e chegaram a conclusão de que a caixa foi violada pelos Correios, pois a loja não lacra com a fita "SEDEX" e não usa folhas de revistas para dar volume aos produtos. Assim, me enviaram o restante no mesmo dia e chegou após exatos 2 dias. Super recomendo a loja. São bons quando você compra e quando você reclama são melhores ainda!
  3. @Renato Barreto aí é bom mesmo, hein? hahahah gostei bastante. Ficaram lindas mesmo! Vou fazer o orçamento nas duas. Já tenho até um logo da hora pra estampar. Valeu pela indicação Abraços
  4. @Guto Pinto muito bonitas as camisas, Guto. Gostei bastante. Obrigada pela indicação
  5. Há uns 6 meses, mais ou menos, fomos pescar e testar o suporte da churrasqueirinha a bafo, feito com dois filetes de madeira e dois ganchos (prendi pelas pernas dela). Segurou bem. Ficou top!! Fizemos um cupim a bafo pra comer no meio do pão que ó... Sensa!!! Melhor cupim que já comi na vida! Kkk Agora, não sei se era a fome ou se ficou bom mesmo. Mas o bafo deixou ele suculento. Só "botar" lá e esquecer.
  6. É incrível como fotos antigas nos remetem à vislumbrar/imaginar coisas que, muitas vezes, nem vivemos. Fotos nos prendem. O relato foi demais! Mas ler e VER a foto é fantástico. Incrível como o tempo voa. Isso foi na época em que meus pais eram jovens. E hoje, eu, com vinte e tantos anos, iniciando a paixão pelos Tucunarés... Como esses bichos são... Rsrs Loucura! Gerações e gerações cativando pessoas de todo lugar e épocas. Não tenho histórias pra contar, mas alimento minha imaginação com as que são contadas por aqui. Me lembro da história que minha mãe conta do meu tio - outro apaixonado pelos Tucunarés. Em meados dos anos 90, o coitado morava em São Paulo, sem dinheiro pra viajar pro interior (Pereira barreto, na casa dos meus avós), passava os dias lá, sonhando com os Tucunarés do rio tietê. Mas o fato de essa vontade dele ter se tornado "historia" para mim, é pelos detalhes que ela (minha mãe) me relatou, rindo, sobre as vezes que o pegou, na mesa da cozinha, desenhando os Tucunarés no rio, com varas e tudo mais. Hoje, depois de muito sonho e insistência, ele conseguiu sair de São Paulo e ir pro interior, na Cidade "dos sonhos" dele. Já eu, pretendo aproveitar muuuuito desse único parente com a mesma paixão que a minha. Tô só esperando a faculdade me desafogar pra eu encher o saco dele! Kkkk Enfim, show de histórias!! Isso é extremamente valioso! Adorei o tópico. Abraços
  7. Ahhhhh, encontrei o que stava procurando!!! Obrigada pela indicação, @Renato Barreto. Vou entrar em contato pra fazer o orçamento. O melhor é que é daqui do Estado. Abraçoss.
  8. @Flavio Watanabe showww!! Com certeza eu vou sim. E quando for, digo a indicação e posto o relato aqui na Turma. Abraços!!
  9. Que show de pescaria! Já assisti quase todos os vídeos de pescaria que você postou no canal, me divirto muito olhando e dá umaa vontade de ir pescar que olha... Os vídeos de Três Marias então... Sem comentários. Show de bola! E todas muito animadas. Continue postando!!! Grande abraço
  10. Rsrsrs @Ricardo Arrais é verdade! Eu pesco com um amigo que tem barco, documentação necessária e até ele não soube me explicar o que podemos e o que não podemos por essas bandas no período de defeso. Entende-se que devemos saber, e devemos mesmo. A legislação de trânsito é bem clara, mas o da pesca confesso que tive dificuldades de entender. São muitos rios, bacias. E por mais que praticamos o pesque e solte, embarcados ou não, nos lugares proibidos o "fumo" é grande (como deve ser). Abraços!!
  11. @ThiagoRossi Imagina. Também vejo muita informação cruzada. O bom é tentarmos entender pelo menos a do nosso Estado que já é necessaríssimo! Rsrs Ja que não está conseguindo acessar os anexos, me envie seu email aqui ou por MP que eu lhe encaminho o informativo e a legislação. Abraços.
  12. Seja bem vindo, Luiz.
  13. Boa noite, pessoal Eu tinha algumas dúvidas com relação à pesca esportiva no período de defeso e percebi que muitos ainda não conseguiram saná-la. Procurei muito sobre a legislação no Google e após muita pesquisa consegui encontrar a legislação, mas não era o suficiente para entender. Por isso, enviei um e-mail para a equipe do <cecomip@pesca.sp.gov.br> e eles me responderam com um informativo bem fácil de entender. Segue e-mail recebido e os respectivos anexos: (Caso alguém não consiga ter acesso aos anexos, deixe o e-mail abaixo que eu encaminho). "Prezada Senhora Lorena, Encaminho-lhe, em anexo, um informativo que elaboramos sobre o que é permitido e proibido no período de defeso de piracema em nossos rios e reservatórios do Estado. O defeso para a bacia do Alto Paraná (que engloba os rios do estado de SP) e rios limítrofes, como os rios Paranapanema, Paraná e Grande estão incluídos nesta bacia hidrográfica. A pesca (amadora/esportiva e artesanal profissional) é fechada todos os anos no período de 01 de novembro a 28 de fevereiro do ano seguinte. Esta paralização é importante pois protege a migração dos peixes para suas desovas anuais. Envio-lhe, a título de ilustração um Informativo que elaboramos para que possa esclarecer melhor a senhora e seus amigos pescadores. Saudações, Paula Gênova Pesquisadora Científica | Instituto de Pesca | CPDRH | LabEcoPesca" http://lattes.cnpq.br/5954836429000287 INFORMATIVO.pdf Instrução Normativa 26-09 Normas Gerais 2009.pdf Instrução Normativa 25-09 - DEFESO - 2009.pdf
  14. @Ricardo Arrais Ahahah obrigada!! É bem isso mesmo. Ô trem viciante é esse tal de comprar iscas artificiais e correr atrás de uma oportunidade de ir pro rio pescar! Abraços...
  15. Peixes lindos demais!! Lugar muito top. Parabéns

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..