Ir para conteúdo

Rafael H Bianchini

Membro
  • Postagens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rafael H Bianchini

  • Data de Nascimento 18-07-1980

Profile Fields

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Brusque - SC
  • Interesse no FTB
    motores e embarcações

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Rafael H Bianchini

Novato

Novato (1/6)

2

Reputação

  1. Sim , em alta velocidade o casco do barco sobe tanto que o motor começava a puxar ar.
  2. Descobri o problema da falta de circulação em alta velocidade, era "apenas" o angulo do motor, foi só abaixar o pino de regulagem um furo para baixo e o problema sumiu! Fazer o que, erro de principiante hehe!
  3. Sim sou eu mesmo, o restauro do Evinrude vai ser feito devagarinho, aos poucos vou postando qualquer evolução no projeto ok. Quanto ao Yamaha, eu acredito que devo estar deixando passar algum detalhe, pois também já desmontei e limpei o motor inteirinho, precisamos de alguém que conheça a fundo todo funcionamento do sistema de refrigeração desse motor, tanto em baixas quanto em altas acelerações.
  4. Olá amigos, desculpem ressuscitar o tópico, mas vi que o Igortx não encontrou o exato defeito que estava causando a falha na circulação, e sim ele revisou todo o motor e o defeito sumiu, acontece que meu Yamaha 15 fhms está apresentando o mesmo problema, até aproximadamente 70% de aceleração a água circula normalmente, acima disso a circulação para, quando retorno a lenta a circulação reinicia normalmente, quero dizer que já desmontei o motor completamente, troquei todas as juntas, rotor, fiz a limpeza total internamente e o problema continua, qualquer amigo que por acaso tenha tido o mesmo problema e ou tenha alguma dica será recompensado eternamente nas minhas orações hehehe!
  5. Então para não misturar as coisas criei um post exclusivo do 12hp, segue o link amigos: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/41772-motor-de-popa-evinrude-12-hp-1979/#comment-476095
  6. Estou em fase de restauro do meu motor Evinrude 12 hp 1979, comprado zero pelo meu pai na HM (Hermes Macedo) em Blumenau, motor que acompanhou toda minha vida pois é 1 ano mais velho que eu, e que após 30 anos de brava serventia sofreu um revés, em 2010 uma biela soltou e atravessou o bloco do motor, vejam nas fotos a seguir, depois disso após pesquisar e fazer inúmeros orçamentos atrás de peças constatei que não era viável financeiramente a reforma e comprei um motor chinês Maxy 15hp (cópia do Yamaha 15, todas as peças servem perfeitamente) porém o ronco, o cheiro, as cores e a história do Evinrude 12 já fazem parte da minha árvore genealógica kkk, então não tem jeito, mesmo que as condições financeiras estejam desfavoráveis no momento, vou restaurar o valente e deixa-lo impecável como saído de fábrica, espero poder ajudar amigos em situação parecida e agradeço aos que puderem me ajudar com qualquer dica, informação, material, peças e etc... Constatei com algumas pesquisas que trata-se de um motor raro, fabricado apenas por 3 anos, 1978, 1979 e 1980, utiliza cabeçote do 15hp com partes da rabeta do 6hp da mesma época. No mais vamos em frente com o restauro! Abaixo as duas primeiras fotos do motor em Dezembro de 1980, na praia de Perequê em Porto belo -SC, na primeira meu pai com meus dois irmãos mais velhos, a essas horas eu com 5 meses de vida, deveria estar mamando na minha mãe rss, e na segunda foto meu tio jovem e avoadinho já acelerando o motorzinho nem amaciado ainda! Aqui uma foto postada em outro post por um amigo do FTB de um motor idêntico ao meu. Aqui uma foto recente do desmanche inicial, para o início do restauro, carcaça pintada já com outra cor por um amigo do meu pai que não tinha muita preocupação com a fidelidade da pintura original Placa de identificação do motor e aqui a única foto que encontrei na internet de uma propaganda dessa série de motores, infelizmente o 12 não aparece ai, pois em 1982 já não era mais fabricado, mas é da família.
  7. Olá amigos, me chamo Rafael, tenho 36 anos moro em Brusque - SC, tenho convívio com a pesca desde pequeno como hobby, em especial na região de Porto belo - SC, estou sempre acompanhando assuntos relacionados a pesca e náutica em geral, e gosto de fuçar em embarcações e motores, espero compartilhar e adquirir boas dicas com os amigos daqui, Obrigado!
  8. Obrigado Fabio, postarei mais em breve!! segue uma só pra vcs verem o início da bagunça!
  9. Gilbertinho, é exatamente isso, "saudosismo e orgulho" muitos dos melhores momentos que tive em toda minha vida com meu pai, foram empurrados por esse motorzinho aí, em vários lugares diferentes, inclusive fora da água, pois sempre gostei do cheiro da gasolina, o ronco dos motores, e toda engenharia por trás deles, então eu estava sempre cuidando da manutenção, desmontando, montando, adaptando... desde muito jovem, apesar desse motor ter ficado parado por muitos anos, pois foi mais fácil comprar um motor novo do que reformar esse, nunca mais tive o mesmo prazer. Cuidarei bem dele sim, já desmontei quase todo, cada parafuso, só montarei novamente quando as peças a serem consertadas ou substituídas estiverem impecáveis, com calma e paciência ele vai sair como zero de fábrica!
  10. Vou criar um novo post exclusivo para o 12hp, para evitarmos misturar as coisas, porém não encontrei o fórum correto para motores, alguém pode indicar qual é fórum correto para eu abrir o post?
  11. Olá Chicão, vc deve estar se referindo ao 14hp ser compatível com a rabeta do 25hp, por que o o meu 12hp é diferente, tem algumas peças compatíveis com o 6hp do mesmo ano de 1979 a exemplo da bomba dágua que vc pode ver nas fotos aqui com os códigos, e acredito que deve ter outras peças que ainda não tive tempo de conferir. bomba do 14hp e 25hp 0395270 bomba do 6hp e 12hp 0763758
  12. Olá Guto, tenho um Evinrude 12 hp idêntico a esse da foto, pesquisei muito sobre ele na internet, mas não consegui nada além de algumas fotos, queria qualquer material, manual, propaganda, vista explodida, diagrama de peças etc, mas só encontrei do 14 hp, descobri que esse Worktwin 12 hp foi fabricado somente em 1978, 79 e 80, esse motor foi comprado pelo meu pai zero km na HM (Hermes Macedo) de Blumenau, em 1979, como eu nasci em 1980 esse motor acompanha toda minha vida, e provavelmente vai comigo pro caixão, rss, acabei de desmonta-lo totalmente para uma reforma geral, vou deixa-lo 100% como original e novo de fábrica, e agradeço a qualquer amigo do fórum que tiver informações e material sobre este raro motor.
×
×
  • Criar Novo...