Ir para conteúdo

Felipe Garcia Cruz

Membro
  • Postagens

    28
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Felipe Garcia Cruz

  • Data de Nascimento 25-01-1979

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Porto Alegre - RS

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Felipe Garcia Cruz

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Junos tudo bem? Fechei com o Sapito para pescar lá em Outubro, li teu tutorial, mas tenho umas perguntas. As iscas para corricar tenho aonde comprar em Yahapé? Ou tenho que pedir para o sapito comprar? Vi em um tópico que tu estava procurando uma isca da rapala, como vou comprar algumas coisas no ebay, queria saber se vale a pena, e se esta isca é para currico? Na rodada tu usa empate de aço ou só líder como no currico? Muito obrigado,
  2. João muito obrigado pelas dicas, O problema é chegaremos na Argentina na madrugada, daí fica impossível de comprar as iscas, vou ver com o sapito se ele não compra, caso contrário no primeiro dia teremos que usar a dele e a noite ir até a cidade vizinha comprar. Obrigado,
  3. Pessoal tudo bem? Fechei com o Sapito para pescar lá em Outubro, apesar de pescar muitos anos em Esquina, lá será uma experiência nova, mas tenho umas perguntas. As iscas para curricar tenho aonde comprar em Yahapé? Ou tenho que pedir para o sapito comprar? Vi em um tópico que o amigo Junos, pescador experiente da região estava procurando uma isca da rapala, como vou comprar algumas coisas no ebay, queria saber se vale a pena, e se esta isca é para currico? Na rodada se usa empate de aço ou só líder como no currico? Muito obrigado,
  4. Meu cunhado embarcando em Porto Alegre para Manaus teve problemas, quase perdeu o vôo por causa disto, na esteira da sala de embarque falaram que não podia embarcar com a linha na carretilha, como o check-in já estava fechado, falaram que para embarcar só retirando toda a linha e jogando fora, imagina descarregar umas 6 carretilhas munidas de multi filamento. A sorte que eu ia pegar o avião 2 horas depois, e aceitaram guardar para que eu retirasse e despachasse. Isto faz uns 3 anos, e nunca mais tentamos levar como bagagem de mão, mas isto é muito ruim, pois já perderam minha bagagem em Cuiabá, só acharam no dia seguinte, eu tinha dentro da mochila uma Abu 6500 e uma shimano, imagina se não encontram o prejuízo..... Visto que não reembolsam pelo conteúdo e sim por peso, me levaram um perfume Polo da Ralph Laurem, que para fazer ele pagarem tive que entrar em contato até com a Anac. Hoje viajo com minhas bagagens lacradas, e rezando que cheguem no destino.
  5. Em 2011 pesquei na Asa Branca em Agosto, a pescaria foi excelente, muitos tucunarés e 4 Pirararas, sendo uma de 45kg, acho que vale a pena ficar lá sim, pois tem muito menos movimentos de barcos, e muito peixe, apesar de nesta época o rio estar infestado de piranhas, o que dificulta muito a pescaria. O cristalino estava bem baixo, mas ainda muito bom para tucunarés, apesar do pessoal da pousada matar muito peixe, pegamos muitos. Não pesquei pirarucu, mas muitos tentaram e fisgaram, não tiraram pq as piranhas cortaram a linha, mas com dedicação pega sim. Existem alguns pontos de Piraíbas descendo em direção a Luiz Alves, pescamos uma tarde lá e tivemos apenas uma ação, depois os botos chegaram e acabou a pescaria. Caso não consiga levar teus piloteiros, tenta pescar com o Amazonas, este sabe muito e muito disposto, gente boa demais.
  6. Tb entrei numa furada destas com o Pescamazon, o proprietário Nelson Lage, o cara é o maior 171 que já conheci, em 5 dias de pesca peguei somente 1 tucunaré, acho que nestes fóruns deveria ter um tópico para relatar somente este tipo de problema, evitando assim que outros sejam enganados.
  7. Tatinha, Em que mês foi realizada esta pescaria? Abraço,
  8. Como comentei neste mesmo tópico presenciei a mesma cena este mês, e concordo plenamente com a tua opinião, pode ser que um dia isto mude, se não for cota zero que é o ideal, pelo menos limitar 1 peixe por pessoa, e fiscalizar mas isto depende de nosso governo corrupto, enquanto a pesca não trouxer vantagens R$ para eles nada muda.
  9. Amigo, Te enviei uma mensagem particular, falando um pouco da expêriencia de pesca que tive com esta operadora.
  10. Grande noticia, com certeza o rei do rio vai voltar a trazer alegrias no pantanal.
  11. Pesco na Argentina a 6 anos e recomendo, é excelente e a cada ano aumenta e muito a quantidade de dourados.
  12. Este mês fiquei 5 dias pescando na Asa Branca, e fiquei impressionado com a quantidade de tucunarés mortos, haviam aproximadamente 30 pescadores na pousada, e tirando minha turma de 4 pessoas e mais 1 pescador que estava sozinho, todos abateram tucunarés para levar embora, não culpo a pousada pois é o negócio deles e pessoas com esta mentalidade certamente iriam procurar a pousada ao lado que permite o abate, acho que o que tem que acontecer é o governo estabelecer cota zero, ou pelo menos como era na Argentina antes disso, 1 peixe por pescador.... Quando na Argentina proibiram matar o dourado, muitos se apavoraram temendo a diminuição do turismo, lembro que conversando com o Maiquel dono do Dourado Bus ele disse que entrou em pânico, mas hoje eles tem noção que foi a melhor coisa que aconteceu, pois cada vez cresce mais o turismo de pesca no pais vizinho, este é um belo exemplo para o Brasil. Infelizmente moramos num pais de faz de contas, é proibido o Abate da piraíba e pirarara e as autoridades fazem de conta que fiscalizam, isto tem que mudar, os donos de pousadas ser mais profissional, pressionar o governo e acabar com a brincadeira, não é por acaso que as pousadas na região do Teles Pires são mais estruturadas e procuradas, lá se come peixe somente na pousada e especificado por eles qual espécie, não se leva nem uma piranha embora. Carocinho parabenizo estes tipos de manifestação, pois não podemos ficar de braços cruzados, temos que denunciar, cobrar as autoridades, mostrar indignação.
  13. Tatinha, Me mande um contato de e-mail, ou me mande um para felipe.garcia@terra.com.br, para eu ter mais informações de como pescar com vcs. Abraço,
  14. Valeu pelas dicas, estou indo para lá Domingo, vamos entre 4 pescadores e iremos pescar com o Amazonas e o Dinei. Pelo visto estaremos bem servidos de guias. Valeu!!!
×
×
  • Criar Novo...