Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Alisson Filipe

Membro
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Alisson Filipe

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 26-08-1992

Informações de Perfil

  • Localização
    Viçosa - MG
  1. ESTOU NA DIVIZA, MINAS COM BAHIA, aqui curimba caga no anzol, estou tentando cevas que vejo na internet, elas pula perto do anzol, mas nada que faço funciona, se alguem puder me ajudar com dicas agradeço, preciso de detalhes, pesco muito(frequencia) mas nunca peguei uma curimba! srsrs des de ja agradeço!
  2. por nada, entendo sim companheiro,la e o lugar ideal para caprichar e fazer uma super ceva, eu so pescador do tipo que apenas estar na beirada do rio me faz bem, esta epoca agora na minha regiao e friu, dificio pegar peixe e msm assim eu sempre que posso estou indo, mas agora estou na diviza de minas com bahia, aqui curimbatan pula a mil, esta cagando no nosso anzol, estou gastando esperimentando cevas, mas ate agora nao capturei nem 1, srsrs, outra coisa que nao entendo muito e que aqui tem muitos que arma redes(profissionais que vive da pesca) e msm assim as danada fica bem ambundante, eu nao sei pesca as curimba! srsrs ABRÇ
  3. entendeu, pq la a uma abertura, para retirar o maximo de peixe que puder, porem de maneira esportiva?? e eu nao me formei pra biologo ainda amigo , mas ja dou aula, so fiquei um pouco constrangido, com sua forma de deduzir, mas tranquilo, pegue pra vc a dica que lhe for util, abrç pescador!
  4. amigo vc pre jugou, isso e muito feiio e pode causar contendas entre nos pescadores, vou lhe explicar na humildade, amo pescar na maioria das vezes nao pego nada pois quase sempre e pescaria de espera, este lugar onde pego 2 a 3 sacos por noite, e na universidade da minha cidade, onde eles abre a pescaria 3 dias direto uma vez por ano, justamente para ajudar contra a super lotaçao da populaçao de tilapia la que e demais, liberam por 3 dias e depois so depois de 1 ano liberam denovo(no natal) tranquilo irmao? da forma que falei entendo que pegou mau msm, mas eu foquei em passar que depois de muito tempo alcansei o dominio do total do ceveiro de tilapia, se tratando de funcionalidade, abrç!
  5. kkkkkkk eu nao detalhei e causou uma ruim impressao, esta ceva deste nivel eu faço , no gigante açude da univercidade da minha cidade, liberam a pesca 1 vez por ano, dai agente acamba, e justamente por causa da super lotaçao que liberam a pesca 1 vez por ano por 3 dias, entendeu amigo? as minhas pescarias do dia a dia na grande das maioria das vezes sao pescaria de espera em que muiiitas das vezes nao pego nada, amo simplesmente estar na natureza pescando ABRÇ!
  6. com certeza que nao, normalmente faço ceva de nivel medio fraco, e pesco da maneira mais esportiva possivel, o que eu quis passar e que alcansei um nivel experte em ceva tilapia a ponto de pegar mais tilapia no anzol do que lambari e dificio de acreditar srsrs, este lugar onde chega a pegar 2 a 3 sacos de tilapia por noite, e na universidade da minha cidade ,em que eu caprixo na ceva, eles abrem a pesca la 3 dias direto 1 vez por ano, o açude e gigante, agente pesca o que pode, passando os 3 dias so abre novamente depois de 1 ano, abrç amigo!
  7. nao meu amigo, libera a pesca 1 vez por ano, 3 dias direto de pesca depois 1 ano sem ninguem pescar la, a muitos anos e assim, e totalmente sustentavel, la e gigante e poucos pescadores tem esta maudade de um ceveiro deste nivel, e apenas 1 vez por ano la, ABRÇ!
  8. isso e se ficar a noite toda amigo, eu pesco amanhecendo o dia ou bem de tardinha escurecendo, e tambem da pra selecionar os melhores exemplares e soltar o resto, pesco por gostar, quero mostrar que e um ceveiro de extremo sucesso, estes 3 sacos eu pego quando abre a pescaria na(univercidade aqui da minha cidade) 1 vez por ano, sao 3 dias direto pescando e 1 anos sem voltar la abraço amigo!
  9. pois e, a galera toda aqui esta falando do tucunare, azul e amarelo, vou ver sobre estes ainda esta semana, muito obrigado!
  10. muito bom colega, e lindo ele e briga muito, da emoçao pegar no anzol, vlw pelas dicas, queria o bagre africano mas nao estou achando pra comprar vlw
  11. eu nao tinha pensado nele, vou olha aqui, e uma otima pedida ja que o bagre africano nao estou achando pra comprar, obrigado parceiro!
  12. exatamente amigo, e um peixe com estas caracteristicas que eu quero o bagre africano e perfeito, so que eu nao estou achando pra comprar aqui na minmha regiao, vlw amigo!
  13. des de que nao exija oxigenaçao auciliar, e coma os peixes pequenos que ja tem la no açulde, sendo um que aprenda a viver de maneira selvagem, exatamente isso amigo, bagre africano c encaixa perfeitamente para o que estou querendo , mas nao estou achando pra comprar bagre africano aqui na minha regiao, estoui aberto a receber dicas obrigado amigo pescador!
  14. obrigado pela dica brother!
  15. tenho um açude, tamanho grande, bem povoado de traira e lambari e um pouco de tilapia, o tanque nao e bem fundo na margem 1 metro mais pro meio quase 3 metros, porem o açude e bem grande, eu queria um peixe predador de grande porte, pq tem milhoes de peixes pequenos la e eu nao quero precisar gastar com raçao,porem queria que este predador de grande porte tambem se reproduzise, a maioria reproduz apenas com reproduçao induzida por ormonios, quero um peixe predador de grande porte que reproduza naturalmente em açude, alguem pode me dar dicas ? ? ?

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..