Ir para conteúdo

Carlos Robaert

Membro
  • Postagens

    233
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Histórico de Reputação

  1. Like
    Carlos Robaert deu reputação a Taylor Oliveira em Isca artesanal de madeira para Ultra Light   
    Muito top..
  2. Like
    Carlos Robaert deu reputação a Astra-Taranis em Isca artesanal de madeira para Ultra Light   
    Engenhoso, parabens
  3. Like
    Carlos Robaert recebeu reputação de Francisco Colla em Traíra 50UP no Frog   
    Vamos tentando😃
  4. Like
    Carlos Robaert deu reputação a Francisco Colla em Traíra 50UP no Frog   
    Logo sai outra, e maior 👍👍👍👍
  5. Like
    Carlos Robaert deu reputação a Francisco Colla em Traíra 50UP no Frog   
    Grauda a menina, parabéns 👍👍👍
  6. Like
    Carlos Robaert deu reputação a Isaias em Pescaria de tilápias na superfície, com miçangas   
    Parabéns!
    Top a pescaria, principalmente em família!!

  7. Like
    Carlos Robaert deu reputação a Pepe Melega em Sobre trocas anzóis e garatéias   
    Bom - vou deixar claro que é a minha opinião. Iscas artificiais nascem pela curiosidade de pescadores, foi assim com Lauri Rapala e muitos outros, ou seja ao observar o que acontece na natureza procuram fazer algo que imite o que viram para despertar atenção do predador desejado.  Obviamente que no mundo há evolução em tudo, na pesca não seria diferente, e hoje há projetistas com recursos tecnológicos a disposição para suas ideias em CAD, etc. Ou seja se pode fazer muitas simulações antes mesmo de ter o primeiro protótipo em mãos, depois disso há testes e mais testes realizados para se concluir que estamos reproduzindo a ação desejada - aquela que foi vivenciada junto ao ambiente natural que levou a criar mais um apetrecho para iludir nosso alvo (o peixe). Obvio que os projetos são baseados em especies de peixes e situações diversas e muitas vezes desejamos que esse modelo sirva para um especie que pescamos com mais frequência, é nesse momento que temos que compreender o que queremos de uma isca !
    Se você gostou do nado (trabalho) da isca originalmente, mas essa não tem garatéias resistentes suficiente para o peixe que deseja iludir sua alternativa é troca-las. Mas você quer o mesmo trabalho, como a original o faz ! Trabalhe para isso, retire as garatéias originais com os split rings e pese, com a informação de quanto cada uma pesa e também do conjunto - vá atrás de um conjunto o mais semelhante possível e digo que é possível acha-lo e que será mais resistente. Não faça o inverso pegando a garatéias que você sabe que são resistentes e substitua as existente - isso vai desequilibrar o trabalho da isca que o agradou. Pesquise, tente, experimente esse é o encanto de nosso lazer também. A distração antes da pescaria !

    Não achou as garatéias + split rings adequados, por que não tentar com anzóis adequados (tipo in line) elas são fortes, muitas vezes bem mais fortes do que garatéias - você pode não acreditar, mas eles são ! E isso tem a ver com o processo de confecção para te entregar anzóis e garatéias. Podem abrir, podem ! Por mais forte que sejam, podem ! Basta não entrar o suficiente, que é até a curva do anzol ou de uma perna da garatéia. A alavanca que fica numa penetração superficial é maior, e a pequena parte que entrou é a parte de menor resistência. Menor resistência + Alavanca maior = Desastre: quebra ou abre e o peixe se vai !
    " Lembre-se sempre de uma regra importante: Iscas menores são muito mais difíceis de se ajustar do que iscas maiores, pois normalmente estão mais no limite de suas estruturas " Odeio regras, mas essa é bem real !
     
    Tudo bem ser criativo ! Sim,  você acredita que a isca x com trabalho mais lento ou que afunde um pouco ou muito mais que a original é melhor para a sua forma de pescar, bárbaro. Troque as garatéias por outras maiores e ou mais pesadas, experimente com anzóis, pinte e borde até fazer da forma que você acha adequado para ti. Essa é a magia de nosso hobbie, de nosso lazer.  Só não estrague isso querendo impor verdades que são reais para sua forma de pescar, pois a forma de outros pode e normalmente é diferente da sua. Compartilhe a sua forma, isso é melhor e ajuda outros a descobrir o melhor caminho para eles.
     
    Abraços
     
     
     
  8. Like
    Carlos Robaert deu reputação a Vagner em Duvida - Iscas   
    Brava Ms (casa Japon) verde translucida , branca, osso , trasparente
    Brava 77
    REi do rio Ms(casa Japon)
    Duel Hardcore minow (na casa japon) tamanho 95 tem uma branca com costa asul que top , a cor say tambem top
    Inna ms (pra dourado e top) casa japon
    RApala xrap no pesca center
     
  9. Like
    Carlos Robaert deu reputação a Cristiano Rochinha em Carpa gorducha na salsicha   
    Normal isso acontecer.Aliás,todo peixe de pesqueiro adora salsicha e não só se alimentam na superfície.
    Abraço!
  10. Like
    Carlos Robaert deu reputação a TiWillian em Carpa gorducha na salsicha   
    Ta ai uma isca que não é normal pegar carpa, mas como a bichinha ta gorda deve ta comendo de tudo um pouco rsrsrsrsrsrs
  11. Like
    Carlos Robaert deu reputação a Cristiano Rochinha em Lindo redondo no Gabardo RS   
    Sim,foram feitos muitos cruzamentos nos últimos anos,algo que chega a ser preocupante. A patinha por exemplo também é um híbrido,cruzamento de pacu com pirapitinga...Peixes com gene 100% natural estão cada vez mais raros em pesqueiros.
  12. Like
    Carlos Robaert deu reputação a Cristiano Rochinha em Lindo redondo no Gabardo RS   
    Carlos,esses pesqueiros de hoje em dia fizeram uma mistureba de espécies que as vezes fica difícil de identificar mesmo. Pra mim,tambaqui com certeza não,e está um pouco diferente do pacu também...Ou pacu,ou "tambatinga", o tal do cruzamento do tambaqui com a pirapitinga.... Coisas de pesqueiro mesmo!
  13. Like
    Carlos Robaert deu reputação a Giovani Z. Martins em Pescaria de dourado no Gabardo   
    Local maravilhoso... paisagem muito bonita...
    Quanto ao Dourado ele se adaptou perfeitamente a fratura sofrida...
     
  14. Like
    Carlos Robaert deu reputação a Octávio Amaral em Alicate de contenção, usar ou não?   
    Boa !
    Vamos tentando aos poucos!
    Abraços,
  15. Upvote
    Carlos Robaert recebeu reputação de Octávio Amaral em Alicate de contenção, usar ou não?   
    Concordo, o maior problema é a falta de informação a respeito do uso, por isso gravei esse vídeo. Quando comecei a pescar comprei um alicate, só porque via nos vídeo, não tinha a menor ideia de como usar, e por sorte não machuquei muitos peixes. Espero que ao ver o vídeo outros pescadores que estão começando, não cometam os mesmos erros que eu.
  16. Like
    Carlos Robaert deu reputação a Renato Barreto em Alicate de contenção, usar ou não?   
    O Rogério resumiu muito bem nessa frase acima... muto pior que os possíveis danos provocados pelo alicate, são as atitudes de alguns pescadores exibicionistas e sem nenhuma noção.
  17. Like
    Carlos Robaert deu reputação a Octávio Amaral em Alicate de contenção, usar ou não?   
    Nem sempre... Já vi cada coisa... ☹️
    As pontas desses alicates de plástico são maiores dos que os alicates modelo boga grip tradicionais... 
    O pessoal pega o peixe e para posar como o peixe para foto, vira o alicate e esquece que a boca do peixe está ali no meio das duas pontas do alicate... é cada rombo na boca do peixe... já entrei em discussões sérias no face por conta disso, com guias de pesca...  vi que não mudou em nada, então parei... deixa eles tomarem as conclusões com o tempo.
    Então, hoje eu penso que o que prejudica não é o alicate e sim o pescador despreparado, que não sabe usar os equipamentos que tem...
    Abraços!
  18. Like
    Carlos Robaert recebeu reputação de Rafael Cunha em Alicate de contenção, usar ou não?   
    A segurança tem que estar em primeiro lugar, já vi muitos acidentes, e quase já me acidentei ao tentar tirar o plug da boca de uma traíra sem o alicate de contenção. 
  19. Like
    Carlos Robaert deu reputação a TiWillian em Alicate de contenção, usar ou não?   
    Também acho que na pescaria com iscas artificiais é indispensável tanto para a nossa segurança com a do peixe que ao ser segurado pela mão pode escorregar e cair no chão que é muito mais prejudicial para ele.
    Nos pesqueiros (pesque e pague) a utilização tem que ser 0, o correto é só o uso do pulsa (passaguá), nesse tipo de local não tem a desculpa que o utensilio é grande e desconfortavel para carregar, ele foi feito para isso mesmo, o alicate não consegue segurar um tamba de 20Kg, ele vai se soltar e cair no chão ou vai rasgar a boca do peixe.
  20. Like
    Carlos Robaert deu reputação a Rogério Araujo Pinheiro em Alicate de contenção, usar ou não?   
    Sendo bem franco.
    Alguns itens que acho relevante nesse tema:
    1) A empresa que inventou gastou uma grana preta na área de desenvolvimento e de repente optamos por condenar o uso desse equipamento?
    2) As pessoas condenam o uso do alicate de contenção, mais nunca vi ninguém comentar sobre o comportamento do pescador (não generalizando)... cara tá no pesqueiro, de fogo, pega um tamba e quer dançar o tango com o peixe pregado no alicate??? Óbvio que vai machucar... isso é só exemplo do comportamento, ficaria a noite inteira aqui contando casos de uso super abusivo do alicate...educar é importante.
    3) Pesca e cia publicou uma pesquisa sobre esse assunto que esclarece bastante a questão (dá uma olhada no site deles)
    Agora a minha opinião pessoal sobre o caso:
    Para facilitar, é mais fácil difundir aos brasileiros a ideia de que o alicate é indispensável na pesca com iscas artificiais e totalmente dispensável para outras modalidades.
    Obs: Acho esse um tema extremamente delicado.. recentemente tivemos uma reportagem sobre o uso do alicate de contenção amparando uma projeto político de controle de pesca esportiva com a alegação de maus tratos.. basicamente um tiro no pé.
    Abraço,
     
  21. Like
    Carlos Robaert deu reputação a Rafael Cunha em Alicate de contenção, usar ou não?   
    Com isca artificiais, principalmente plugs é indispensável na minha opinião, no jig head até da pra deixar de lado, dependendo do peixe.
    Em pesqueiro, nas traíras é indispensável também.
    Eu sempre uso pescando com plugs, sem condições tirar a isca da boca do peixe com uma garateia balançando ao lado da sua mão.
  22. Like
    Carlos Robaert deu reputação a Cristiano Rochinha em Alicate de contenção, usar ou não?   
    Minha opinião: Em rios e mares,principalmente na pesca com artificial,é uma ferramenta primordial.
    Em pesqueiro,concordo com a proibição devido ao fato de que muitos pescadores não sabem utilizar e podem machucar o peixe.
    Mas também,há a opção de alicates de plástico hoje em dia,no formato daqueles antigos "bocas de jacaré".
  23. Like
    Carlos Robaert deu reputação a Iter Fernando Pedroso em Traíra na X-Frog   
    Bela Captura!!!
    soft é oque funciona no inverno aqui no sul!!!!!!
  24. Like
    Carlos Robaert deu reputação a Paulo Acacio Medeiros em Convite para sorteio   
    EU QUERO PARTICIPAR
     
     
  25. Like
    Carlos Robaert recebeu reputação de Paulo Acacio Medeiros em Convite para sorteio   
    Boa tarde amigos pescadores, deixo o convite para participar do sorteio que estou realizando no meu canal, em parceria com o canal de um amigo. O sortudo vai receber sem custo em casa, 3 iscas artificiais artesanais fabricadas com muito carinho e dedicação.
    Um abraço.
×
×
  • Criar Novo...