Ir para conteúdo

Parzianello

Membro
  • Postagens

    77
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Parzianello venceu a última vez em Janeiro 20 2021

Parzianello tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Parzianello

  • Data de Nascimento 12-12-1995

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Pato Branco - PR
  • Interesse no FTB
    conhecimento e dicas de pesca

Últimos Visitantes

1.827 visualizações

Conquistas de Parzianello

Iniciante

Iniciante (2/6)

8

Reputação

  1. Pessoal muito obrigado pelas dicas e ajuda de vocês. Vi que alguns postaram algumas ótimas dicas de molinete para adquirir, porém ja possuo os modelos mencionados e nao pretendo adquirir outro por agora. Objetivo e tentar formar um conjunto mais equilibrado possível com os equipamentos que ja possuo. O nasci mil possui um drag de 3 kg, enquanto symetre acho que chega perto dos 5 kg, tbm possuo um revros 2000, mas tem menos drag que o nasci apesar do tamanho próximo. Vou acabar tentando seguir a dica do Guto, e usar o nasci 1000 como primeira opção, mas não descartando as dicas dos demais, irei deixar o symetre pronto no banco de reservas, caso eu sinta que o nasci não esteja dando conta do recado, faço a mudança na pescaria mesmo. Acho que vou acabar tbm aumentado a libragem da linha, tinha intencao de usar uma de 20 lbs, mas partirei para uma de 30. Pensando em usar uma linha de maior bitola no molinete, melhor partir para uma 8x? ou continuo com 4X? vou ter maior distância de arremesso com a 8x?
  2. Olá pessoal, tudo bem ?! Todo ano estou fazendo uma pescaria nas represas do rio Teles Pires. Foco é tucunaré, mas sempre entra algumas cachorras de diversos tamanhos. A pescaria e feita de caiaque, no ultimo ano utilizei basicamente 3 conjuntos, duas carretilhas, com vara de 17 e 20 lbs, e outro com um molinete symetre 2500 e uma vara de 17 lbs 7 pés. Agora, duas situações que senti na pescaria, primeira que achei as varas de 17 e 20 lbs pouco esportivas, pois maioria dos tucunas que entravam era de médio porte, porém, se quiser brincar com algum trairão ou cachorras, preciso delas. Segunda situação, a vara de molinete e muito longa e muito ruim de manuseio no caiaque, principalmente quando entra no meio das pauleiras (ponta fica pra fora do caiaque). Pensando em resolver esses entraves para a pescaria deste ano, pensei em montar um conjunto de molinete mais "finesse" para compensar um pouco outros equipamento um pouca mais pesados. Recentemente adquiri uma vara loki molinete 14 lbs e 6 pés. Aqui que entra a minha duvida, continuo usando esse symetre 2500, ou posso arriscar e levar um nasci 1000 para compor esse conjunto? capacidade de linha do nasci é entorno de 90 a 100 metros de g sol x4 20 lbs (linha que pretendo usar no conjunto). Nasci 1000 ficaria legal ou arriscado quando entrar um 50 UP? normalmente molinete uso para jigs, jig head e colheres. Se alguém puder me dar uma dicam ficarei muito grato! desde já obrigado, e boas pescarias a todos.
  3. Boa tarde, pessoal! Quero tirar uma duvida sobre a pesca de fundo, mais especificamente se há alguma diferença no quesito de sensibilidade entre a carretilha e molinete. Existe alguma diferença grande? faço muito a pesca de triaras, utilizando chumbos mais pesados (15 a 25 gramas), normalmente entre 5 a 10 metros de profundidade. hoje utilizo somente carretilhas, e estou pensando em usar um conjunto de molinete. Os equipamentos geralmente usado nessa pescaria são varas mais longas, entre 20 e 25 lbs. Comparando os dois equipamentos (Carretilha x Molinete), ambos com o conjunto equilibrado, tem alguma mudança na percepção de quando o peixe agarra a isca? Desde já, agradeço!
  4. Bom dia, pescador! Tudo bem contigo? Curitiba tem algumas represas que lhe permite fazer boas pescarias de triaras, tilápias e até mesmo de blackbass. Sem falar que com a proximidade do litoral, pode ser feito alguma pesca no mar e baías. Sobre o conjunto de pesca, nessa faixa de preço e compraria o molinete Netuno 2000 da Saint, Ótimo custo beneficio, e pode ser usado para traíras e para tílapias. A vara, na minha opinao, fica ruim usar a mesma para os dois peixes, mas como é o que você procura, eu indicaria uma de 17lb. Tem alguns modelos da luimis de molinete que são boas, como a excense, e que se encaixa na sua faixa de preço junto ao molinete citado acima. Espero ter ajudado! Abraço e ótimas pescarias!
  5. Amigo, nunca tive Abu Garcia, porém as daiwa tem uma resistência sensacional. Por querer para puxar hélices, recolhimento influencia bastante, mas tbm não precisa ser a 10:1 da abu não... Zillion seria a minha escolha pela minha preferencia e maior confiança nas Daiwas.
  6. 500 reais o conjunto todo? Acho que de material novo hoje, principalmente com a subida dos preços das tralhas em geral, acho muito difícil achar algo nesse valor que se adeque ao seu propósito. Mais fácil achar algum material usado, como uma lubina GTO, Black window.... Acredito que seria melhor opção comprar um Conjunto especifico para os tucunarés (brisa 4000 + vara lubina), e para esses peixes maiores um molinetão, que consegue comprar por uns 150 reais...
  7. Então, Aldebaran 50 e bem usada para o tipo de pesca que vou fazer com essa scorpion, e ela vai muito bem. porém o carretel da BFS me empolgou bastante pra arriscar nela.
  8. Sempre ouvi falar muito bem dessa Abu Garcia, porém a scorpion achei pela metade do preço comparando com a MGXtreme2. por isso acabei optando por ela. Obrigado pela dica!
  9. Pessoal, acabei de comprar uma Scorpion BFS, digamos que por uma oportunidade que me apareceu. Uso dela será especificamente para tilapia com iscas artificias. Internet tem poucas informacoes em português sobre ela, alguém que tenha ela sabe me dizer se realmente arremessa com facilidade iscas de 3 gramas? se comparada com a Aldebaran 50 hg ela tem bons resultados? Desde já agradeço.
  10. Gsoul é a melhor X4 que ja usei! Durabilidade e maciez muito boas.
  11. Possuo uma Exage 5'8 14 lb da Shimano, pra plugs e muito boa. Enzo Sport ouço falar muito bem tbm...
  12. Entendi! Eu raramente utilizo Chumbos de 7 gramas, normalmente utilizo de 14 ate 18, pois a represa onde pesco é bem profunda. Levando em consideração suas palavras, acredito que ela me atendera bem nesse quesito. Obrigado!
  13. Pensando mais em traíras amigo, com Texas rig mais especificamente
  14. Bom dia pessoal. Alguém tem ou ja teve a Vara Clarus da shimano 6'10 20lb? Não aquele modelo com cabo de cortiça, mas sim aquele de EVA bi partido, que não foi "fabricada para o Brasil". Sabe me dizer se vai bem para pesca com soft?
  15. Eu tentaria achar uma Scorpion 1500, Curado ou Chronarch 200E no ML. Essas ai aguentam porrada muito mais que as atuis da marca.
×
×
  • Criar Novo...