Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Guto Pinto

Membro
  • Total de itens

    2.673
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    19

Guto Pinto last won the day on Maio 16

Guto Pinto had the most liked content!

8 Seguidores

Sobre Guto Pinto

  • Rank
    Super Pescador
  • Data de Nascimento 18-01-1982

Informações de Perfil

  • Localização
    São José do Rio Pardo - SP
  1. 2 no Banco do piloto nao senao ele vai cavalgar, um no banco a frente do piloto, esse barco nao pode afundar o bico a ponto de jogar água, ele cai o desempenho e pode ficar ruim de estabilidade
  2. Em dois trim bem regulado e concentrando o peso mais na popa desse barco é pra atingir 45 no mínimo
  3. Concordo com o Astra Paulo. vc terá que ver se a popa não for ficar pra "fora"
  4. O que se tem que ver é se a carreta é pra barco 5.5 ou a carreta tem 5.5, se ela tem 5.5 com certeza o barco ficará com a popa pra fora , o que não pode, ao não ser se colocar um extensor, e mesmo assim se for transportar com motor acoplado ainda provavelmente ficará muito traseira e desequilibrada.
  5. Motor é 98 ou 99 mesmo, os útimos Evinrudes que vieram pra cá, e aparenta ser original seja pelos adesivos, seja pelo ralado na quilha e principalmente cor do tanque
  6. Esse mesmo Fábio. Não, esse 7.5 meu pai comprou usado em 94 pra gente junto com uma piramirim. Motor tinha uns ralados mas tava muito bom, ele vinha com hélice de duas pás. Motor ficou com a gente até 2001, levamos ele pra tdo lado, Teles Pires , Guaporé, seja como motor principal , seja como reserva, e usavamos direto aqui no Pardo , nunca deu dor de cabeça. Aí vendemos ele pro clube náutico que funcionou até 2006, esse motor ficou na mão de segurança, bombeiro, salva vida aí já viu né. O Clube hj é um condomínio fechado onde eu tenho uma casa e vou pescar td semana. Quando ficou com nós, faziamos revisoes periódicas e comprei uma hélice 3 pás pra ele tb
  7. Legal Fábio, meu Mercury 18hp americano a hélice original é 10 3/8 x 13 , ano passado eu comprei uma 10.5 x 11 mas não fiz testes pra ver.
  8. Acho que na pitstop do pescador ainda tem a liger 5.7 15lbs
  9. Complexo Mogi-Pardo-Grande é o local que tem mais Dourado no estado de SP, muito devido a poucas hidrelétricas da foz do Rio Pardo no Grande até a cabeceiras, podendo assim os peixes que sobem o Rio grande se reproduzirem, acredito que aconteça o mesmo com o Turvo. Eu moro na Beira do Pardo, pesco toda semana, mas Dourado aqui é difícil pois fico entre 3 hidrelétricas, mas nos últimos anos a pescaria melhorou muito seja pelas Piaparas e principalmente pelos Pacus. Já fiz pescaria tops de Dourado no Pardo na sua foz no passado. Mas pegar peixe no Pardo tem que ter insistência, paciência e principalmente sorte. Hj mesmo eu fui e acertei umas Piaparas,hehehe. Parabéns pelos Dourados
  10. Sim, sem duvida, o boto fica mais perdido. Ano passado pescamos em 3 , meu primo com uma Okuma 55 com 200m de 0.82, meu irmao com uma 345 com 250 de 0.91 e eu com a Seanotor 9/0 com 450m de 0.91, a minha aguentava uma meia hora até o boto pegar, kkkkkk, as outras nem 15 minutos, vi alguns pescadores pescando Pirarara arremessando, els já pegava a iscas deles no ar, kkkkkkkkk
  11. Depois posta a velocidade dele nesse barco. Principalmente depois de amaciado
  12. Vo ver se vejo a plaqueta mas parece que é 80 ou 82.
  13. Cuidado que as multi mentem mto. Eu comprei a vexter 150m de 0.48 que tem 100lbs. Coloquei num molinete meu que pega 150m de 070 e quase encheu ele.
  14. Jorel pela foto do Bernardo e pela espessura da linha que mencionou ele deve pescar Piraíba, é comum , no Araguaia principalmente, usar 300m a 500m de linha nesse tipo de pesca, o pessoal costuma usar as vezes nesses casos 200m de linha 0.90mm de nylon e uma cama de de multi, ou vice versa pra se evitar usar carretilhas excessivamente grandes para aumentar a quantidade de linha no carretel, visto que multi pura a chance da linha encavalar seja por uma puxada de piraíba, pirarara ou até os botos que são frequentes lá é grande, fora o rio que tem muita tranqueira, pra usar somente mono aí se tem que usar uma carretilha no mínimo da Penn 345 que pega 200m de linha 90 ou a Senator 9/0 que usei ou outras parecidas como Squalll, Internatonal onde se coloca 400m de linha 0.80 a 0. 90, porém são carretilhas muito grandes e pesadas e algumas lentas demais, recolher 200m na Senator me arrebentou . Acredito que ele vai usar usar pra isso. Bernardo quanto a linha em si eu já usei uma 20lbs 8x maxforce, e achei a linha até razoável, mas notei que ela dá muito nó de vento( no arremessso), nessa libragem alta nunca usei.
  15. O correto seria pintar tudo. Adesivo é complicado se colocasse seria do MErcury 8hp novo, nos EUA tem todos originais. Cotei as peças, no mercado livre ficaria em torno de R$500 pra deixar top, adesivo, hélice nova engate femea e macho dos motores atuais, rotor, velas, botão stop com corta cicuito. Eu liguei ele ano passado e funcionou na terceira puxada, quer dizer que o motor tá bom ainda, mas não tava refrigerando. Acredito que o mecãnico aqui me cobre uns 250 pra revisar carburador, trocar rotor e colocar as peças novas. Pintura eu não sei mas ele manda pintar uns reformados aqui. Foto que tirei dele qdo funcionei.

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..