Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Guto Pinto

Membro
  • Total de itens

    2.447
  • Registro em

  • Última visita

8 Seguidores

Sobre Guto Pinto

  • Rank
    Super Pescador
  • Data de Nascimento 18-01-1982

Profile Fields

  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Carlos Augusto Pnto

Informações de Perfil

  • Sexo
    Não Informado
  • Localização
    São José do Rio Pardo - SP
  1. Vivendo e aprendendo. Pescaria é sempre assim
  2. Veja se não está escrito no bloco, no meu mariner diz 1.2kgf no cabeçote
  3. Se tiver face, olha aí pescando na bóia https://www.facebook.com/pg/DoutoresDaPesca/videos/?ref=page_internal
  4. Diego quando pescamos com molinete e bóia aqui deixamos a linha 1.5 a 2m da bóia, jogando rente aos aguapés.
  5. Rio Grande assim como quase todos rios de SP inclusive o Pardo onde pesco só pega peixe quem vai com certa frequência e acaba conhecendo melhor onde os peixes estão e os pontos, Parabéns pelo relato, mas em pescaria esporádicas o fator sorte é muito importante, Colômbia de 10 anos pra cá foi muito dizimada, já fiz pescarias top lá no começo dos anos 2000. Mas sem duvida nenhuma a Região é a mais piscosa do rio Grande junto com Orindiúva em se tratando de espécies migradoras como Dourado, Pintado , Piaparas e Piauçus principalmente pelo Rio Pardo que deságua ali . Astra pelo que sei ali em Colômbia na Piracema é permitida a pesca com isca viva abaixo da Ponte entre Colômbia e Planura, desde que use Lambari com Nota fiscal e abate permitido apenas da Curvina, porém não é raro entrar Barbados ou Pintados .
  6. Ele realmente lembra a Tainha de água salgada, mas é outra espécie
  7. Aqui como na Região do Leonardo chamamos de Campineiro, em outros locais já chamam de Ximboré. Aqui são um pouco mais largos. Pensa num peixe que briga se pegar na varinha de mão. Aqui na no Rio Pardo o melhor local é cevas de milho azedo ou quirera, em locais com pedras e principalmente vegetação tipo aguapé e captuvas e sempre próximo ao barranco se for de barco ou do barranco principalmente, difícil capturá-lo no meio do Rio como se pesca Piapara e outros Piaus. Isca ele pega de tudo mas principalmente minhoca, milho e massa de queijo. E a linha sempre suspensa, nunca colocada no fundo.
  8. Não sei se mudou, ao contrário do 15, parece que o Suzuki 30 é o mesmo motor que vendia antes seja pelo peso, seja pelas especificações . Já pesquei com um motor desses tanto o quadrado como o redondo japoneses, é um motor muito bom, robusto , ele anda bem igual o Seapro , porém bebe mais , além de ser 7kg mais pesado que o Yamaha e Mercury ( 59 x 52kg) . O problema do Suzuki é que tem peças mais difíceis de encontrar caso precisar. Particularmente eu partiria pra um Mercury Seapro 25 , Mercury 30hp ou Tohatsu 30 mesmo( são os mesmos motores só mudando adesivo) ou o novo Yamaha 25 que já vem com 30hp,além de serem 7kg mais leves , tem peças fáceis de encontrar, tem um pós venda fácil, e pelo menos o Seapro e seus derivados eu sei que são muito econômicos.
  9. Lucas então estou enganado mesmo, disse isso pois passei 3 vezes em frente( em viagens que fui do interior de SP passando por UDI, fora morei 6 anos em Uberaba ) , ou então devia ser a antiga fábrica( perto da 050) , pois estava tudo fechado sem nada , e o site não funcionava , alem de ouvir comentários de conhecidos que tinha fechado. Se continua aberta erro meu e de quem passou a informação. Eu percebi nos barcos que naveguei da Uberfort, Metalfort e Multináutica eram barcos bem idênticos, parecem da mesma empresa.
  10. Vish 1 ano e não entregaram, eu com 2 meses já tinha ido lá e pego qq barco do estoque, kkkkkkk. Já pesquei em alguns metalfortes, barcos eram muito bons, mto reforçados. Será que a empresa tá mal das pernas, pois a Multináutica que fabricava barcos parecidos também de Uberlância fechou
  11. Marine boa são as feitas na coréia pela Doyo como as Lubinas, BW, Venator, Contender e Titan BG, as Chinesas como Intruder, Ventura, Titan, Brisa são inferiores mas tem um preço acessível . Já pesquei com a Sole( mag e cent) e a gyrus, arremessam bem e são duráveis, o que não gosto nelas é a manivela pequena e o Drag muito fraco
  12. Não é pq é Chinesa é pq é ruim depende muito do material e do conjunto, Quantum Exo Smoke são feitas na China, Shimano são feitas na Malásia e por aí vai. O que normalmente ocorre, são as fábricas terceirizarem sua produção ou projetos pra uma empresa oriental( Abu, Marine Sports) pra reduzir custos, ou montar uma fábrica própria lá( Ex a Shimano, Quantum) . O Maior problema em termos de equipamento é quando se tem uma carretilha em lote lá fora e as marcas aqui simplesmente só estampam a marca, normalmente esses equipamentos são de qualidade inferior. Quanto a Sant Sole existem carretilhas que são as mesmas mudando apenas quantidade de rolamento e o freio, como a MS 7 e 10 da Marine Sports e Gyrus da Maruri. Mas é uma boa carretiha pelo preço ofertado. Se vc gosta tanto da Saint experimente o modelo novo STP 07, meu irmão comprou e curtiu demais.
  13. Se gosta de diversividade acho que a melhor escolha seria Bacia Rio, Juruena, Arinos, Xingu, 7 Setembro, Kuluene e principalmente o Suia Miçu . Suia Miçu fui 2x nunca pesquei num rio com tanta modalidade. Se pesca Trairão e Tucunarés na Artificial, podendo entrar Bicudas e Cachorras, se for pescar com Isca viva pega Trairão a rodo, além de Cacharas, Mandubés, Cachorras, Curvinas e Pirarara. E na frente a pousada sai uns Pacus e Piaus na ceva. O único contra é o acesso que tem 170km de estrada de terra.
  14. Hoje temos varas de todos preços e gostos no mercado, a Redai pelo que entendo se "especializou" em produtos de qualidade e preço diferenciados, pra um outro tipo de público, se ela produzir produtos mais em conta encontrará um concorrência enorme e acho que não é o intuito dela. Ela não vai se "queimar" soltando um produto barato mas com qualidade pior. Bom é isso que penso .
  15. Sea Pro é pino ou um mini chave allen, regule o curso nesse local, o cambio puxa essa vareta mais fina que consequentemente puxa a haste de baixo, as vezes a vareta não tã puxando a haste até o fim , tem que ir testando

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..