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Guto Pinto

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Sobre Guto Pinto

  • Rank
    Super Pescador
  • Data de Nascimento 18-01-1982

Informações de Perfil

  • Localização
    São José do Rio Pardo - SP
  1. O problema desse motor é a aceitação do produto, peças, manutenção, preço. No exterior principalmente nos EUA esses motores vendem pois os 2T foram proibidos, aqui como tem 2t carburado ainda difícil esses motores fazerem sucesso, só os acima de 40hp
  2. Praticamente não se tem relato na prática do novo Yamaha com o Mercury , já ouvi relato que o motor anda igual e já ouvi que fica pra trás tanto em consumo como velocidade. Já o Mercury já tá mais que provado que anda bem e bebe pouco, esse 30 é o mesmo motor que o Seapro. Mas indo de qualquer um será bem servido, não tem erro, peças faceis de achar e qualquer mecânico arruma.
  3. 2004 mesmo , isso é relíquia praticamente impossível achar um desse ano principalmente 25hp, deve ter sido as ultimas unidades que venderam aqui. Manda ver sem erro se tiver tudo ok. E 4 mil nesse ano acho um preço bom. Se possível faz um vídeo o ronco desse 25hp quando tão filé é top.
  4. Tira a foto ou manda a plaqueta dele pra saber o ano. Se for 2003 e tiver ok na revisão, sem problema, motor usado é mais dono e estado do que marca. Só pra lembrar Bombandier é uma marca de Jet ski subdsiarias de BRP, Johnson , Evinrude carburado são motores provindos da década de 70, 80 e 90 pela OMC, a BrP comprou a marca. Não caem nessa que tem peça a vontade que não é bem assim, meu Evinrude 15hp ano 96 demorei 2 meses pra achar o rotor original enquanto que do Mercury Seapro ou do Yamaha 15 hp em 3 dias tava em casa através do Mercado livre. Qto a peso 25hp 2T carburados todos pesam entre 50 a 56kg. E usados sem duvida se for pra compar, Yamaha, se encotrar muito novo Mercury Seapro
  5. Fábio acho que vc é meio traumatizado com revenda ou autorizada. Os Mercurys 25 e 18 em sua maioria já vem transformado, ou seja o motor chega na loja eles transformam todos e já botam pra vender, não existe esse negócio de fazer a mudança na frente do cliente, ao não ser em alguma loja onde o motor não foi transformado e o dono queira acompanhar , mesmo pq nem 10% dos donos de motores sabem onde é o carburador .
  6. Homero esse motor não tem pintura do 93, ou seja ou o motor foi pintado ou o ano é 2003 e não 93. Essa pintura dessa foto que postou é dos ultimos Johsons que vieram pra cá. Verifique se o motor não foi reformado. Se for 93 o preço tá meio salgado. Quanto ao motor em si, eu gosto dos Jonhsons, são bem robustos, principalmente do 15hp, já o 25hp tem um consumo bem alto, vai assustar um pouco e o desempenho no caso de motores da década de 90 ele fica pra trás do Yamaha e Suzuki em velocidade. Peças não é difícil encontrar. Só pra citar a pintura do 93 é assim.
  7. Tem vários eu uso o speedometer, tinha outro que usava mas dava pau, era Dighud.
  8. Meu motor anda muito e bebe pouco. Anda mais que 25hp fácil. Pela velocidade acho que não dá pra tirar mais. Eu percebi mesmo, será que os novos não vem com volante, o meu eu coloquei partida eletrica. Em termos de desempenho em duas pessoas pesadas mais tralha ele gira em torno de 45 kmH, no Marujo 500 em dois se vc for leve sem tralha motor é pra atingir seus 48 a 50kmH
  9. Fábio eles transformam todos antes de vender pro cliente normalmente. Aparentemente tá em 20 graus, mas tem que usar e ver o desempenho, o ideal pra mexer no ponto é com luz de ponto. O meu tb aparentemente tá assim tb. Só não repara a sujeira pois motor tá no clube há 2 anos aí já viu .
  10. Como disseram motor novo proporção dobrada o resto que não queima escorre pelo escape, lembre que o escape do motor de popa é através do hélice. Vai notar que o óleo é preto e tem cheiro de 2t queimado ou gasolina. Retentor estourado da rabeta dificilmente vai ver escorrer óleo, vai encontrar água dentro quando esgotar ou com nível baixo estará baixo. Mas desconfiar disso é normal, eu já mandei motor meu no mecanico pra ver isso no passado, já tem vários tópicos que o pessoal pergunta isso, acho que ninguém tem obrigação de saber isso, o correto é concessionária informar o cliente sobre isso
  11. Top Arrais , problema só é o peso dessas iscas, os pacus são ariscos , tanto que aqui na batida uso linha mono 28 a 30 e boias de no máximo 20g usando molinete pra se conseguir um arremesso o mais longo possível sem causar estardalhaço na água. Só se eu soltar a isca esticar a linha com o barco e ficar quieto longe .
  12. Mas tb seu motor não rodou 20h, kkkkkkk
  13. Eu sinceramente não sei diferenciar uma falsa de uma original, não se pode generalizar tudo. As ngk que comprei estão funcionado perfeitamente. Mas pra que quer essa vela específica?
  14. Se já tem um BG 90, iria de carretilha , pelo menos cabe mais linha mono se for pescar em locais com muita pedra. Eu tenho uma Convector 55, carretlha é bem legal e não é pesada, ela pega 200m de linha 0.80mm, mas acho que saiu de linha, a Master 60 aparenta ser boa, mas nunca pesquei com uma

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O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

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