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Fabrício Biguá

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Sobre Fabrício Biguá

  • Rank
    Super Pescador
  • Data de Nascimento 15-04-1976

Informações de Perfil

  • Localização
    Águas Claras - DF

Últimos Visitantes

6.671 visualizações
  1. Seu tópico estava na sala Dúvidas, Sugestões e Críticas ao FTB??? e foi movido para a sala Sala do Bate Papo Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
  2. Gilbertinho, vamos parar de sofrer por antecedência?!?!? rsrsr Mover tópicos fazem parte da vida da moderação. Seu tópico estava numa sala onde só é postado assuntos de interesse geral (normalmente o fórum é q posta). Só isso!!!!
  3. Num falei...rsrsr E pode comprar um elástico pra travar melhor o elétrico q vale a pena... Qualquer dúvida q tiver pode me mandar MP q respondo com prazer... Abs...
  4. Baldoni...se quiser uma loja de confiança e quiser parcelar uma quantidade maior de iscas, pode ir na Buriman q vc conseguirá bons preços e vários modelos. Se for pagar à vista, pode ligar direto na Sucuri q o desconto é muito bom...
  5. Renato...parabéns pelo belo barco... Sobre as dicas, certamente muita coisa irá ajuda-lo...mas fique tranquilo...Pilotar bassboat é igual andar de bicicleta...Aos poucos vc irá pegar o jeito. Quando ver, estará passando dos 100Km/h...e é ai q a Master começará a dar chine. Temos um tópico aqui no fórum q fala exclusivamente sobre controlar o chine...dê uma pesquisadinha aí q vc encontra. Mas relaxa...é assim mesmo. Sobre o backwash, não tem jeito...O jack é grande e o motor é pesado demais...vai subir água todas as vezes em q vc vier rápido demais e desacelerar de uma vez. O macete q te dou é o seguinte, sempre q o barco sair do planeio e for "assentar" na água...dê uma acelerada para ele manter a frente mais baixa. Aos poucos vc pegará o jeito tb. E uma dica que sempre passo para a turma (até mesmo os mais experientes)...cuidado com o barco fora da água. Por incrível q pareça, os acidentes são maiores fora da água q dentro/sobre ela. O conjunto é muito pesado, então, cuidado ao manobrar, cuidado ao desacoplar/acoplar a carreta ao engate. Cuidado com terrenos inclinados, cuidado com manobras mais fechadas. Nunca manobre ou desacople a sua carreta sozinho (ou evite ao máximo)...Isso irá garantir q vc não se lesione... Dentro da água, alerte aos amigos para tirar bonés, óculos (ou q use com cordinha), objetos soltos e etc...Saiba q vc mesmo eu te alertando, vc irá perder vários...kkkkkk...Atenção especial para o travamento das varas sobre as plataformas. TRAVE-AS SEMPRE Q FOR NAVEGAR. Avise-os tb para ficarem de olho nas manobras do barco. Como vc estará lá na frente tocando o elétrico, vez ou outra o barco curva demais e bate em paus ou pedras...Peça-os para observarem o q acontece ao redor do barco e peça-os para ajuda-lo nesta questão. Se não tomar cuidado uma vara de pesca pode tocar em árvores e tals e ir pra água. Se vacilar, ninguém nem vê. Isso acontece pq a plataforma é muito alta. Se apenas vc estiver preocupado com o q ocorre ao seu redor, é certo q um pau quebrará seu cockpit, irá rasgar o seu banco, irá arranhar o seu motor e por aí vai...rsrs...Todos devem ajuda-lo. Atenção com o travamento do motor elétrico..Não deu pra ver se o seu é um Ulterra...mas se vc precisa subir a haste do elétrico na mão, trave-o perfeitamente...Já vi muitos, mas muitos amigos não travarem corretamente o elétrico e ele descer durante a navegação. Além do susto (q é grande), geralmente a haste empena e borda do barco ainda pode quebrar. Não coloque a grelha de assar peixe/carne no porão...Se ela pular nos bornes da bateria, vai fechar curto. Tente isolar ao máximo todos os bornes das suas baterias. É isso....caso eu me lembre de algo mais e posto aqui pra baixo. Mas seja bem vindo a este novo mundo, tenho certeza q vc irá se apaixonar.
  6. Seu tópico estava na sala Pegou as manhas? Quer Ensinar? Compartilhe sua experiência conosco. e foi movido para a sala Assuntos Gerais sobre a Pesca Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
  7. Seu tópico estava na sala Informações de caráter geral do FTB e foi movido para a sala Náutica Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
  8. Seu tópico estava na sala Informações de caráter geral do FTB e foi movido para a sala Assuntos Gerais sobre a Pesca Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
  9. Seja muito bem vindo, meu amigo. E sinta-se em casa mais uma vez.
  10. Bom demais, Fernando. Como sempre, um belíssimo texto. Show as fotos e parabéns pela belíssima aventura...
  11. Eu já, Roberto. E como isso funciona?!?! Quando vc acelera o barco (antes em repouso)...a hélice começa a girar e estes furos fazem com que se crie bolhas de ar ao redor da hélice. Com isso a hélice gira "em falso" e consegue mais giro de forma mais rápida. Sendo assim, estes furos servem para fazer o barco decolar mais rapidamente. Se vc fecha estes furos, a hélice não consegue ter força para decolar o barco (estas bolhas de ar não são criadas ao redor dela). Alguns dizem q em alta velocidade os furos fechados ajudam....mas na prática, testei e não gostei. Eu encontrei estas tampinhas apenas nos EUA e mandei pro Brasil.
  12. Boa noite, Marcelo...Seja muito bem vindo (postando agora). E tem jeito sim...Primeiro vc precisa tirar o cabo (seja usando uma faca ou descolando com vapor de água quente). Tirar o Reel Seat em 99% dos casos é na faca mesmo. Depois é escolher e comprar o novo reel seat e instalar na vara. Na internet tem vários tutoriais ensinando como fazer. Qualquer dúvida é só falar...
  13. Neto...seja bem vindo a este mundo. E tem muita coisa aqui no fórum e na internet. Basta dar uma procurada aí q vc encontra tudo mastigado. Tem tb o programa do Waka na internet. O Marcão dá curso... Tem muita coisa legal no fórum...
  14. Aff...animal como sempre...
  15. Seu tópico estava na sala Dúvidas, Sugestões e Críticas ao FTB??? e foi movido para a sala Assuntos Gerais sobre a Pesca Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.

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O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

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