Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Fabrício Biguá

Administrador
  • Total de itens

    11.899
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    36

Fabrício Biguá last won the day on Março 13

Fabrício Biguá had the most liked content!

Sobre Fabrício Biguá

  • Rank
    Super Pescador
  • Data de Nascimento 15-04-1976

Informações de Perfil

  • Localização
    Águas Claras - DF

Últimos Visitantes

5.404 visualizações
  1. Pai...estou sabendo sim. Tem uma turminha lá q tá se juntando a um conhecido operador gringo pilantra querendo fechar a boca DE ALGUNS RIOS ABERTOS a todos. Mas o dele tá guardado...Se ele tá achando q vai comprar rio aberto a todos, deixa ele achando. Essa história está apenas começando...
  2. Q show de imagens, Dini e Bento...Parabéns mesmo pela pescaria. Quando eu crescer quero ser igual a vcs...rsrsr Obrigado por compartilhar a sua aventura conosco e bom demais ver o Mariozan aparecendo novamente na região... Ponto positivo pelo trabalho de postar o tópico e tb estamos compartilhando sua aventura em nosso Face...
  3. Seu tópico estava na sala Anúncios Globais do FTB e foi movido para a sala Assuntos Gerais sobre a Pesca Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
  4. Kkkkkkk.....na verdade todos os tipos estão aumentando a cada dia. Pior, a nível exponencial...rsrs Show!!!!
  5. Seu tópico estava na sala Dúvidas, Sugestões e Críticas ao FTB??? e foi movido para a sala Assuntos Gerais sobre a Pesca Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
  6. Amigos...quando se fala q não compensa usar jack em barcos de alumínio....em 99% dos casos estamos nos referindo a pequenas e leves embarcações. Não há como justificar, enfiar uma peça de valor igual ou maior ao próprio casco, só isso. Ou melhor, além do q foi falado anteriormente, motores de até 60hp dificilmente conseguirão levantar a embarcação DE PESCA da água a ponto de se justificar a instalação de um jack (estamos falando em performance, exclusivamente). Outra coisa q é bom deixar claro. Não existe esta frescura de preconceito entre barco de fibra x alumínio x madeira x plástico ou o q quer q seja...O tipo de barco q estamos falando serve pra pescar. Se fosse pra comer, talvez o tipo de material fizesse diferença...rsrsr. A partir do momento em q a fundo do casco, mesmo q seja de materiais diferentes, mas tenha o mesmo tipo de superfície (pintura, lisura, sem soldas, sem rebites, dobras e etc)...o casco teoricamente deverá navegar da mesma forma. Centro de gravidade tem a mesma definição para todo e qualquer corpo, ou seja, não muda devido a mudança do material utilizado. E é bom q se diga que tudo o q estamos debatendo em torno de barcos, jacks e materiais, está ligado a BARCO DE PESCA E PRA PESCA....Se fôssemos falar em barco para VELOCIDADE E PERFORMANCE, tudo o q estamos discutindo valeria quase nada. Pesca é lazer, é pesca, é beber e comer a bordo. É colocar "tráias" e "tráias", som, e vários esquipamentos que são desnecessários para NAVEGAR. Performance está ligado diretamente a potência e leveza....Se quer andar no limite máximo do seu conjunto, uma coisa é certa...Vc não irá pescar como sempre pescou...rsrs Beijos..
  7. Olha aí onde recaiu a minha escolha...rsrs Ainda não tive a oportunidade de pescar com ela. Sou fã das Aldebaran BSF...Em termos de custo x benefício de carretilha top, acho-as imbatíveis. Mas sou um fã ainda maior dos itens da série Steez (varas, carretilhas e molinetes). Além de belíssimos, são muito bem construídos. Tenho outra carretilha Steez (da antiguinha) aqui q, apesar de ter mais de 5 ou 6 anos de uso, parece ser nova como saída da caixa. Melhor, o estilo não fica velho.
  8. Seja bem vindo, Matheus...A casa é sua. E a fricção deve estar apertada. Não tem mistério enrolar a linha no carretel..apenas dê umas 2 ou 3 voltas no carretel antes de dar o nó. Isso evita da laçada correr sobre o carretel, mesmo com a linha enrolada.
  9. Prontinho Fábio...demorou mas descobri o problema. Quando vc me disse q tinha apenas 0,08Mb de espaço pra postar, fui atrás das configurações de armazenamento do grupo e descobri q cada membro do fórum tinha a cota de 30Mb de espaço para arquivo. Aumentei essa cota para 100Mb...Acho agora vc consegue postar mais fotos. Teste aí....
  10. Seu tópico estava na sala Novos Usuários. Começem por aqui, apresentem-se. e foi movido para a sala Náutica Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
  11. Edu...vc já viu algum fiscal trabalhar a noite?!?!? rsrsr... Nem de dia estamos vendo mais... Mas, respondendo a sua pergunta...aqui vai. Se vai navegar a noite, é obrigatório SIM.
  12. Turma....chegou a hora de tirar uma ondinha...rsrs...Com a ajuda de alguns amigos influentes conseguimos uma noite de tietagem que poucos conseguiriam...rsrsr.. Fiquei muito feliz com o resultado e espero q vcs tb gostem. Ah, se possível, compartilhem com quem gosta de música sertaneja. Basta clicar no botãozinho com o símbolo do Facebook lá no rodapé da página. Agora, no caso de Simone e Simaria...a relação é um pouco mais complicada...rsrs. A turma sabe q sou fã demais da conta das Coleguinhas...rsrs...Num ato totalmente egoísta...nem pensei no FTB... Não fiquem com ciúmes, blz?!?! A relação é antiga...rsrs
  13. É isso aí...Suba todos os furos e veja o comportamento do barco. Geralmente em barcos de alumínio o eixo do hélice anda bem abaixo do fundo do barco, blz?!?! No próprio manual de instalação do motor vc vê uma foto que demonstra onde deve ficar o eixo do hélice em relação ao PAD. De qualquer forma, teste com ele mais alto e veja se não perde pressão na água e desempenho. Canoas de alumínio geralmente não descolam totalmente da água....ou seja, o fundo do casco gera uma turbulência na água q pode atrapalhar o melhor desempenho da hélice, sacou?!?! Mas teste em várias configurações q vale a pena.
  14. Show de bola. Esse é o R1 ou o R2, Marcão?!?! Pelo desenho do blank é o R1, né?!?!

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..