Ir para conteúdo

Fabrício Biguá

Administrador
  • Postagens

    14.396
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    161

Posts postados por Fabrício Biguá

  1. Em 03/03/2024 em 19:41, Arcer disse:

    @Fabrício Biguá Se pudesse configurar pra alertar assim ficaria bom

     

    huepix3_3_19356_1_1.png

     

     

    Uhm...ficaria top...Mas nem encontrar aqui aquela função q tínhamos antes (negritar os novos comentários) eu encontrei...doeu::

    Muitas configurações são feitas "na mão" e durante anos....quando se atualiza para uma versão "básica" perdemos coisas q nem lembrávamos q existia.

     

    Mas vamos lá...vamos ajustando aos poucos...Não vamos desistir..:bompost:

  2. Em 01/03/2024 em 12:27, Arcer disse:

    O que não está bom não sei se vai ser ajustado é que antes vc lia um tópico e se depois ouvesse alguma atualização o título do tópico ficava em negrito, agora não se sabe se alguém escreveu algo a mais 

     

    Vlw a dica, Arcer...Vou procurar ajustar. Acho q isso é configurável no painel de controle aqui.

     

     

    E caso a turma constate outros problemas...vamos postando aqui pra baixo para ajudar nos ajustes finos q ainda precisamos fazer...:bompost:

  3. Realmente muito chato tudo isso. Quase todas as vezes que se captura um belo exemplar, é necessária uma análise atenta, já que os últimos exemplos são sempre recheados de suspeitas.

    Não gosto muito de bater neste tipo de situação pq transparece inveja e por aí vai...mas puts, erros tão craços não podem passar assim.

    Essa boca aberta aí desqualificaria qualquer medição. PONTO. Espero mesmo q outras fotos tenham sido tiradas e nela se constate o peixe com a boca TOTALMENTE FECHADA.

     

    E essa sombra, puts. Como q o cabra fez isso!??!

    Vou postar essa foto q está rodando nas redes sociais...Não foi feita por mim, mas realmente levanta suspeitas a sombra.

     

    WhatsApp Image 2024-02-23 at 17.05.12.jpeg

     

    Bem, é isso...Tomara mesmo q o pescador tenha como comprar a medição com outras fotos e vídeos.

     

    E a IGFA tá precisando contratar analistas brasileiros para não passarem vergonha...:gorfei:

  4. Em 23/11/2023 em 17:40, Beto Caranha disse:

    Fala meu amigo barata! Sua orelha não coçou não? Falamos muito de você! Eu e Cristiano com certeza somos seus pupilos! Aprendemos demais com você! Vc sempre faz falta nessas pescarias! Sei que vc é muito compromissado mas ainda vou tentar levar vc junto numa próxima! Temakis dão trabalho e o Betão ta ficando vei preguiçoso... kkk

    Rapaz...quando vi a foto de vcs, me lembrei na hora da nossa pescaria... E ô pescaria q foi top.

    Mas relaxa...ano q vem estarei com mais tempo para retornar as aventuras. Ainda vamos dar muitas risadas e pegar muitos peixes grandes.

     

    E deixa de ser preguiçoso....rsrs :gorfei:

  5. Boa noite, Gian...seja muito bem vindo ao FTB.

     

    Sobre a sua pergunta...vai depender de vários fatores...Tipo e peso da embarcação, qual a velocidade e o giro q você está atingindo hj em condiçÕes de pesca...E por aí vai.

    Explique mais qual o problema q está enfrentando para podermos te ajudar melhor. 

  6. Muito bom, Fernando....Bom demais ler seus relatos e a sua visão da pescaria.

    Raimundão apareceu tb...q show. ::thanks

     

    Mas parabéns pela aventura...A estrutura do Maninho realmente é um show a parte.

    Em 2010, outra seca histórica, estive pescando no Arirarrá (eu, Fábio Neves, Mauri (finado) e o mestre Eloy (finado)) 😪...em vários trechos do rio tínhamos q arrastar os botes. Estava muito, mas muito seco. Sou de falar q chega a ser pior, ou igual, pescar com água alta.

     

    Bom demais vê-los pescando e não suma...Bora marcar outra pescada. legal::

  7. Em 29/09/2023 em 21:49, BetoLaureto disse:

    Opa, show de bola Fabrício! O Téa então é o mesmo do Aiuanã? Inclusive ia perguntar sobre o Aiuanã neste mesmo post kkkk estamos com uma agendada no Téa, onde o operador disse ter exclusividade lá. Mas tb me interessei pelo Aiuanã, no qual vi que o Angatu - que já pesquei e gostei demais do serviço - informou estar operando com exclusividade lá (mas agora com suas informações não sei se é apenas em uma parte do rio). Mas também não encontrei relaros de pescaria lá. 

     

    Vixi...me confundi aqui. Téa é outro afluente...Téa tb já pesquei nele algumas vezes. É um pouco mais largo q o Aaiuanã...Tb tem peixe gigante.. Excelentes opções pra quem busca troféu. legal:: 

  8. Beto....o Aiuanã é, de certa forma, um rio ainda pouco explorado pelos pescadores esportivos.

     

    Por se um rio relativamente estreito e de foz rasa, poucos barcos hotéis acessam o rio.

    Eu já pesquei algumas vezes nele, e já subi até um pouco acima do Lago do Mixira...ou Mixiro...Fato é o seguinte, caprichando, pescando com calma e entendendo o rio e seus lagos, é certeza de acertar monstros.

    Esse é mais um rio q gostaria de conhecer melhor (ainda pra cima do Mixiro). legal::

  9. 11 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

    Apesar da pergunta ser direcionada à iscas de hélice,onde o peixe ataca pelo barulho e vibração na água,gostaria aqui de citar sobre as iscas tipo zara e plugs de meia água,onde o peixe ataca na visual, pelo menos pra mim,é muito mais que provado que as iscas COR DE OSSO,BRANCAS COM CABEÇA VERMELHA OU METÁLICAS dão muito mais resultado...Digo pelas experiências que tive nos rios Grande,Paraná,Araguaia,Cristalino,Teles Pires e Amazônia...Em todos os lugares que pesquei tucunaré na minha vida,independente da espécie,essas cores claras sempre pegaram mais que as outras...Disso não tenho dúvida.

     

    Iscas mais lentas e menos barulhentas, tb sempre me dei melhor com as brancas/osso/pequeno detalhe em vermelho....Neste casos acredito a cor faça a diferença.

     

    Mas só para bagunçar o debate...rsrs...Quantos de nós aqui já presenciamos o peixe observando a isca no ar e, praticamente ao tocar na água, o peixe já abocanhou-a?!?! hehehe...E aí, como explicar q a cor fez diferença?!?! lingua::

  10. 2 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

    O pior é que penso igual vcs!! O que está me encucando é o pq o número de ataques nas vermelhas é muito maior!!

    Sou de falar pra você q havia outras questões q foram desconsideradas, como, por exemplo, velocidade e comprimento da puxada, o ronco mais metálico ou menos metálico, a forma como a isca batia na água, local onde a isca chegava (se mais próximo ao barranco ou não)....Essas questões, PRA MIM, são mais importantes e relevantes q a cor da isca. 😉

  11. Bom demais ver a turma comentando e ajudando verdadeiramente outro pescador. 👏

     

    Darlan...como você estará indo pela primeira vez e com a sua esposa, a turma muito bem disse ao indicar os afluentes do Rio Branco. A interferência climática sobre os peixes é menor. A quantidade é maior, mas tb saem grandes. Tem o barco Dona Socorro q está com uma operação redonda e em locais menos batidos. Insira como opção aí na agenda.

     

    Vi q você consumiu muita informação sobre o açus...mas vou dar uma dica primordial..."QUANTO MENOS, MELHOR"...Se você já tem esse tanto de equipamento, prepare-se, e digo por experiência própria, essa tralha sua vai durar 10 anos...rsrs.

    Eu levo 5 ou 6 hélices, 4 jummping minow, 02 pop queen, 01 Zagais, 02 Bonnie 115, e jigs...Claro q levamos uma isca q gostamos mais...mas só com essas q indiquei, você faz a sua pescaria tranquilamente. Linha...já testei de tudo...tem muita coisa boa, mas a velha de guerra, Power Pro 4 fios, 65lbs, aguenta qualquer tranco e não precisa de líder.

    Vou tentar passar outra dica...Cuidado ao usar tantos equipamentos diferentes (linhas, libragens, tipos de carretilha, e etc)...Quando mais você conhecer UM equipamento, mais chances de aproveita-lo melhor. Como você estará pescando com a patroa, vcs tb irão dividir os equipamentos...acredito q 5 ou 6 conjuntos seja até demais. Cada um com um conjunto titular e mais 02 de backup ao lado de vcs, é suficiente demais da conta...Quando o bicho rebojar e não entrar na isca, ou parceiro pega a meia água ali do lado e fura o olho na cara dura...rsrs....ou seja, 04 conjuntos para os dois é suficiente.

     

    Compreendo q essa ansiedade faz parte de quem está sonhando em pescar lá...Mas pode desencanar...Um bom conjunto e meia dúzias de iscas, fazem a pescaria, pode acreditar.

    No mais aproveite, e curta muito...pois o vício é certo. 😉

×
×
  • Criar Novo...