Ir para conteúdo

Gutopb

Membro
  • Postagens

    159
  • Registro em

  • Última visita

3 Seguidores

Sobre Gutopb

  • Data de Nascimento 12-03-1984

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Poços de Caldas - MG
  • Interesse no FTB
    Roteiros e dicas de pesca do tucunaré, no sudeste principalmente, mas em outras regiões também. Fazer novas amizades e combinar grandes viagens nesse país maravilhoso!!!

Últimos Visitantes

1.356 visualizações

Conquistas de Gutopb

Iniciante

Iniciante (2/6)

1

Reputação

  1. Estive na Quatá em abril desse ano, realmente, é um lugar fantástico, guias excelentes, conhecedores da região, de iscas e do comportamento dos peixes, além de estarem sempre bem humorados e dedicados em nos proporcionar uma excelente pescaria, com um detalhe importante, Balbina tem tanta estrutura que inviabiliza o motor elétrico, mesmo assim, a habilidade no remo e a disposição deles é impressionante, a gente nem lembra que é remo rsrsrs. Por fim, o Bruno atua como um verdadeiro empresário, sempre preocupado em oferecer o melhor serviço e perguntando, de forma sincera, no que a pousada poderia melhorar ainda mais, certamente irá longe.
  2. Estou de cara com essas fotos, inacreditável que vcs façam essas pescarias tão perto de nós e nós em uma represa muito maior, onde o tucunaré está há muito mais tempo, não pegue quase nada.
  3. Parabéns Dini, eu gosto muito desse rio, tenho gostado mais que o Negro p/ falar a verdade rsrsrs. Rapaz, reconheci a pousada que vc ficou, vc disse que foi até o Abacate, vixi, vc rodou com gosto kkkkkkkkkkkkkkkk Eu fico um pouco mais p/ baixo, na Uatumã Ecofishing do João Paulo, nossa, sem comentários, que lugar fantástico, com serviço exemplar, fica a dica caso queira conhecer. A RDS Uatumã é show mesmo, tomara que o exemplo se espalhe. Abraço
  4. Bom dia meu chará rsrsrs Então, me desculpe por discordar de seu posicionamento. Como eu sou de Poços de Caldas e também pesco em Caconde há mais de 10 anos, como meu amigo Felipe, tenho uma questão sentimental envolvida com a Represa da Graminha. A AES Tietê é concessionária da represa, podendo explorá-la por um período determinado em contrato celebrado com o ente público, todavia, conforme previsão contratual, ela não é dona da represa, além de ser obrigada a garantir a infraestrutura necessária para a utilização da mesma por todos, seja para o turismo, lazer, aquicultura etc. O relato do Felipe trata de uma situação que se repete nos últimos anos, o que está levando a represa a sofrer graves danos. Como ela fica seca por grandes períodos, os processos erosivos da "terra nua" se intensificam, especialmente diante de um terreno tão acidentado (esta represa é praticamente em formato de "U" em quase toda sua extensão), causando assoreamento de seu leito e de alguns mananciais que desaguam na represa. Em outros locais, há grande formação de vegetação, especialmente de espécies oportunistas como dormideira (arranha gato), melissa, guapé, alface d'água e cana d'água que, quando a represa volta a encher, morrem, se tornando alimento para bactérias, que consomem oxigênio, resultando em desequilíbrio ao ambiente aquático. Estive na represa no último final de semana, pescando dois dias (sábado e segunda), simplesmente não vi cara de tucunaré, enquanto isso os pescadores de tilápia lavaram a égua, pegando uma quantidade absurda de peixes, demonstrando que o ambiente aquático não está equilibrado, pois não é normal a captura de tantos exemplares assim de uma espécie, quando outras somem, coincidência ou não, a represa subiu de forma abrupta nos últimas dias, "afogando" uma grande quantidade de vegetação, os efeitos parecem de uma dequada ou repiquete. Acho que é perfeitamente possível a utilização e exploração harmônica da represa por todos, sem prejudicar as atividades da concessionária, na verdade, a exploração consciente desta poderia ser garantia de aprimoramento na produção, caso seu interesse fosse o de restaurar a mata ciliar e as nascentes que desaguam na represa. Abraço meu caro.
  5. COMO VC NÃO ME AVISA DISSO?!! RSRSRSRS Ainda bem que conseguiu resolver, eu também tenho este barco e realmente é fantástico no quesito navegação e conforto, apesar de eu estar com problemas de vazamento e trincas em soldas. Se precisar de alguma coisa, é só avisar heim.
  6. Bom dia, o pessoal da minha cidade está com uma turma para pescar na Amazônia em novembro deste ano, o barco hotel será o consagrado Angatu, ainda estão com duas vagas, para quem se interessar, o valor é R$ 4.150,00 + traslado. Quem tiver interesse, favor entrar em contato pelo celular/Whatsapp (35) 99107-9910, falar com Renato. ATUALIZAÇÃO 27/07/2016 - GRUPO COMPLETO PESSOAL!!! Abraço a todos
  7. Boa noite Fui informado há pouco por alguns dos outros pescadores que também estavam na pescaria (antes da queda do Whatsapp, nem pude responder), que o dono da operação havia ligado para eles indignado, pois tomou pleno conhecimento de tudo que foi falado aqui, inclusive o inbox (poxa Magrão, deixei aquelas informações em mensagem privada por um motivo óbvio). Segundo me foi repassado, o dono da operação não está entendendo como eu posso ter pescado com ele uma tarde e depois falar tudo isso, pois bem, a maioria das informações que nos causaram indignação foram repassadas a nós na noite desse dia da pescaria. Ano passado pesquei no Angatu Mirim, como neste ano, não escovei os dentes com a água do Rio Negro, além de tomar muito cuidado na hora do banho para não engolir água, nem deixá-la entrar pelo nariz, ano passado não tive nada, este ano tive a pior infecção intestinal da minha vida, mesmo sabendo dos enormes riscos, cheguei a tomar 2 Imosecs para parar a caganeira, pois não aguentava mais, entretanto, a dor não passou e assim que terminou o efeito do remédio, tudo voltou muito pior e só foi melhorar depois que cheguei da viagem. Eu nunca criei um tópico DESAPROVADO neste Fórum, sempre fiz questão de criar APROVADOS e comentar nos que outros já haviam criado, entretanto o acúmulo de revéses foi me irritando a ponto de despejar tudo, especialmente depois de ver o comentário do Ian, pois eu já defendi pescadores esportivos que foram abordados pelo ICMBio em um afluente do Rio Javaés na Ilha do Bananal e sei muito bem o tamanho da treta que isto pode dar. Pelo que me foi informado, o dono da operação está dizendo que eu estou "queimando" seu negócio em troca de uma viagem "free" na próxima temporada. Bom, o que posso dizer é que estamos chegando no limiar do limite que leva uma situação a apreciação do Judiciário. Se esta informação se confirmar e persistir, infelizmente serei obrigado a encontrar novamente o dono da operação, desta vez em minha cidade, em audiências decorrentes de processo judicial. Nunca precisei de ninguém pagando por minhas pescarias, nem mesmo meus pais, inclusive procuro pagá-las com o mínimo de parcelas possível ou até mesmo à vista, pois tenho verdadeira aversão a dívidas, de qualquer natureza. Se eu precisar provar na Justiça a minha idoneidade, além dos contratempos enfrentados em uma pescaria como essa, será tranquilo, mais um dia de trabalho na minha vida de advogado. Aviso que minha participação neste tópico e neste assunto se encerra aqui, até mesmo por meio de MP, pois a última teve seu conteúdo revelado. Só voltarei aqui, caso realmente o processo judicial tenha se tornado inevitável, para ganhar o troféu "pá de ouro" para desenterrá-lo com a finalidade de contar o desfecho do processo. Abraço a todos.
  8. De uma olhada e se achar prudente, procure um advogado tributarista: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/1965-1988/Del1804.htm http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-justica-decidiu-compras-abaixo-de-100-dolares-nao-podem-ser-tributadas/
  9. Fabrício, como já foi falado, não fecharam por conta de preço, que estava no patamar de barcos renomados como Kalua e Tucuna, mas diante das várias promessas que fazem para garantir um nicho de mercado, ainda que de forma obscura. Com relação a peixes, poderia ter sido muito pior, eu estourei linhas, abri garateias ultra reforçadas etc., ocorre que havia um amadorismo sem igual em toda a operação. Para vc ter uma ideia, o guia que pesquei quase todos os dias tinha 20 anos, não que alguém dessa idade não possa ser um guia bom, mas convenhamos que é muito difícil. Ele é um rapaz muito responsável, não bebe, não fuma, mas ainda não tem aquele "faro" de guias experientes, mas com certeza tem muito futuro, caso passe a trabalhar no local certo. Em contrapartida, o guia (se é que posso chamá-lo assim) que pesquei na última manhã não tinha sequer noção de posicionamento de barco, tampouco conhecia os pontos. Tudo isso é algo que pode acontecer, que todos estamos sujeitos a passar e que pode ser ajustado, mas o pior de tudo foi a questão da saúde, pasme, dos 10 pescadores da turma, 8 (eu incluso) tiveram infecção intestinal grave, eu cheguei a ter febre, dois ainda estão doentes e acabamos descobrindo, por informação de um membro da própria tripulação, que nos serviram comida estragada, inclusive um resto de lasanha que havia sido servida para a turma da semana anterior!!! Além de podre, a comida era racionada (talvez, no fim, isso tenha salvado vidas), agora mais uma absurda, nós sempre levamos aperitivos para degustarmos no barco, como presunto serrano, parmesão e sempre uma lata de alho espanhol Amanida, o mesmo tripulante nos informou que o dono da operação havia "reservado" uma porção de nosso alho, sem nos pedir, para oferecer para a turma da semana seguinte. Difícil descrever tantos absurdos. Não me senti confortável em criar um tópico DESAPROVADO, mas não aguentei e acabei despejando tudo, porque nossa revolta é muito grande. Também não estava com grandes espectativas com a viagem, mas eu queria acompanhar meu grupo, mas ano que vem já tenho opções de operação em vista, se a turma não quiser ir, paciência, seu que meu primo que é parceirão de pesca irá e nós já acertamos a mão em uma pescaria no Cristalinho em agosto, então certamente não ficarei sem pescar. Não acho que não podemos testar uma operação, mas o histórico do operador deve ser conhecido, como o caso do Joelson Panga, que começou há pouco tempo com o Tauá, mas que todos sabem se tratar de uma pessoa de extrema confiança.
  10. Como vai Ian? Mais essa ainda, sei muito bem o tamanho da treta de se pescar em local proibido, felizmente nada aconteceu. Quando a turma estava conversando para fechar um pacote mencionei o Kalua na hora, entre as opções de extrema qualidade e confiança, entretanto fui voto vencido. A coisa foi feia, não quero expor aqui, mas imploro para que ninguém contrate esta operação.
  11. Acabo de voltar, nem é por causa do rio, simplesmente não recomendo a operação. Eu não volto nunca mais.
×
×
  • Criar Novo...