Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Elian

Membro
  • Total de itens

    65
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Elian

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 22-08-1964

Informações de Perfil

  • Localização
    Itumbiara - GO
  1. Uma dica. Escolha uma cor mais clara, cinza, bege azul etc. No meu barco, após pintar com tinta automotiva bege claro, apliquei verniz semi fosco. Facilita demais a limpeza.
  2. Outro ítem a ser observado é a altura do motor. Você disse que trocou de 40 para 60 hp. O mais provável é que o atual, de 60hp, seja rabeta de 20". O motor de 40 hp era rabeta de 15" ou 20"? Se o espelho de popa do barco foi projetado para 15", provavelmente o 60 hp está trabalhando muito baixo.
  3. vendido

    Ainda tem as iscas?
  4. Estourar giro com o barco "leve" e atingir 58 km/h pode ser considerado "normal", talvez uma mudança no hélice resolva. Mas estourar giro com o barco pesado (bem pesado) e atingir 48 km/h é estranho. Quando vc mudou o motor de 40 para 60 hp houve alteração no espelho de popa? Talvez o 60 hp tenha sido instalado muito "alto".
  5. E aí Paulo, blz? Parabéns pelo conjunto. Ficou top. Tire umas dúvidas: O novo motor tem rabeta de 20 pol ? Foi por isso que vc colocou o jack? Alterou o comportamento do barco? Como está a performance? (velocidade/consumo).
  6. Além do já citado, dê uma limpada no tambor onde as sapatas do freio centrífugo trabalham que podem estar contaminadas com óleo. Outra ação, pode ser que a linha no carretel esteja "frouxa" devido ao recolhimento de iscas leves. Solte toda linha do carretel e recolha novamente com pressão, costuma ajudar.
  7. Acabaram de alterar o preço!! Agora é R$ 639,90
  8. Tenho um barco fabricado sob encomenda pela Uberfort, semi chato, comprimento 5,5 m, boca de 1,65, chapa de 2 mm, bem pesadinho. Uso um Mercury 40hp 3 cil. Já naveguei junto com outros barcos mais leves e com motores 25hp e no final do dia a diferença de consumo é pequena e se for o mesmo percurso o 40tão é até mais econômico, pois fica menos tempo "queimando". Na minha opinião, se for pra deixar o motor fixo no barco, vá de 40 sem medo de errar.
  9. Mod 3 - RIO NEGRO - Tamanho P - 01 unidade
  10. Boa tarde, Paulo Brand! Possuo um barco feito sob encomenda pela Uberfort com características próximas das que você citou: Semi-chato, 5,5 mts, 1,65 mts de boca, chapa 2 mm, plataformado, piso elevado, sem comando, empurrado por um Mercury 40 hp. O rendimento é razoável: Velocidade top de 51 km/h sozinho. Com peso médio a velocidade cai para 47/48 km/h (02 pessoas com tralhas/bebidas/tanque cheio/bateria/motor elétrico), com consumo aproximado de 12 lts/h. Aceleração sempre no 100%. Acredito que no caso do seu casco o rendimento será semelhante, ou seja, não haverá sobre de motor. Pretendo em breve trocá-lo por um Mercury 60 hp/4 tempos também no manche, mas com o atual preço do dólar estão pedindo 25 mil num motor deste. Pense nesta possibilidade também. Abraços!
  11. 064-8123-6188
  12. vendido

    Demorei responder, tava pescando! rsrsr Manda um "oi" no Zap que te mando as fotos.
  13. Pois é, Fabiano. Estivemos lá esta semana também. Pousada Pesca e Lazer. Pescamos de domingo a quarta feira. Estávamos em três barcos e pegamos pouquíssimos peixes, a grande maioria pequenos. Pelo tempo e quantidade de pescadores, se estivéssemos ficados por aqui em Itumbiara, provavelmente pegaríamos mais e maiores. Valeu pelo passeio, os amigos, as cervejadas e para conhecer a região. Quero voltar em outras épocas que estejam melhor, talvez dezembro ou janeiro. Abraços!

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..