Ir para conteúdo

Rodrigo Pontara

Membro
  • Postagens

    110
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Rodrigo Pontara deu reputação a Eder Nascimento em Lago de Três Marias - Pescaria Março de 2018 - Lago bufando de água   
    Obrigado Rodrigo, vai melhorar com a represa cheia. Em breve teremos notícias de grandes pescarias por lá.
  2. Upvote
    Rodrigo Pontara recebeu reputação de Eder Nascimento em Lago de Três Marias - Pescaria Março de 2018 - Lago bufando de água   
    Rapaz estive lá em Morada Nova no final de semana 29 - 30 e 31. A represa subiu muito, coisa maravilhosa, pena que a água esta cheirando azedo por conta da quantidade de capim fermentando e os peixes não estão fáceis de achar. Consegui só três ações. Mas o lugar é fantástico mesmo. Parabéns pela pescaria.
  3. Upvote
    Rodrigo Pontara deu reputação a Igor Toniato em Primeira Pescaria no Araguaia (2016). Pimenta Fishing   
    Com certeza conseguirá fisgar seu sonho de ouro, e por favor compartilhe conosco essa experiencia haha
  4. Upvote
    Rodrigo Pontara recebeu reputação de Igor Toniato em Primeira Pescaria no Araguaia (2016). Pimenta Fishing   
    Beleza Igor, quero ver se consigo voltar no Araguaia, tentar fisgar uma piraíba, que com certeza é o sonho de todo pescador. Quando for entro em contato.
    Grande abraço!
  5. Upvote
    Rodrigo Pontara deu reputação a Guto Pinto em Minha ferramenta de trabalho   
    Rodrigo excelente velocidade, Suzuki é o 15 que mais anda e essa chatinha da Levefort não é das mais leves não. 
  6. Upvote
    Rodrigo Pontara recebeu reputação de Joanisson Emanuel em Minha ferramenta de trabalho   
    Minha ferramenta de trabalho, é um Levefort modelo Chata 500 borda baixa. Esta equipada com sonar piranha Max 150, luz de strobo, luz de navegação estilo olho de tubarão, viveiro, porta tanque, porta bateria, oito secretários, dois remos, oxigenador para viveiro, luzes internas para a pesca noturna, motor elétrico Phanton 44lbs e motor de popa Suzuki 15hp. Acho que ficou bom.
     



  7. Upvote
    Rodrigo Pontara deu reputação a Nerooo em SOS RIO GRANDE. ASSALTANDO OS PESCADORES. O QUE FAZER?   
    Bom dia senhores!
    Venho hoje fazer um alerta sobre situação extremamente grave que vem ocorrendo no Rio Grande, interior de SP e MG.
    Há uma quadrilha de assaltantes atuando na região, andam fortemente armados, estão abordando pescadores no rio, levam tudo celulares tralha de pesca, motor de popa elétrico e até embarcação toda, deixando a vítima ilhada na margem. 
    Nos últimos 40 dias ficamos sabendo de 2 casos, o primeiro na região de Planura (UHE Porto Colombia), onde levaram toda a tralha e embarcação de 2 grupos de pescadores. A mais recente em Guaraci (UHE Marimbondo), assalto a motor de popa, parece que houve até troca de tiros.
    Venho alertar para que evitem pescar nessa região, ou se for, andem em grandes grupos. 
    Gostaria de saber como poderíamos agir para coibir essa situação, se for necessário montar um grupo de pescadores e cobrar ação da Policia Militar e Florestal, a região do Rio Grande compreende centenas de municipios e muitos bons "points" de pesca que são o lazer de milhares de pescadores, incluem Furnas, Capitolio, Estreito, Delfinopolis, Rifaina, Jaguara, Igarapava, Delta, Miguelopolis, Guaira, Volta Grande, Planura, Porto Colombia, Guaraci, Fronteira, Orindiuva, Paulo de Faria, Cardoso, AParecida do Taboado.... etc
    Não podemos permitir que a bandidagem e a impunidade prevaleçam, se isso virar moda estamos perdidos, além de perder toda a tralha (carretillhas varas iscas celulares barcos motor bass boat etc), o pior pode mesmo acontecer!
    Como poderíamos agir??
  8. Upvote
    Rodrigo Pontara deu reputação a Dair Helaehil em LULA SERÁ PRESO   
    Não acredito que seja preso por estes pequenos furtos.
    Eu vejo que só há uma possibilidade;Gilberto Carvalho ou José Dirceu abrirem a boca no caso Celso Daniel.
    Mesmo assim , prisão é uma pena muito branda. Confisco de todos os bens de TODA a família seria mais justo. E ficar solto só de cueca pra ver como é bom ser pobre.
  9. Downvote
    Rodrigo Pontara recebeu reputação de Gabriel Xavier em Velho Chico, velhos tempos - Surubins   
    É Fabrício, isso é realmente um sonho e principalmente se tratando de São Francisco. Rapaz os pescadores que habitam essas águas, são predadores ao extremo, não tem a mínima consciência de preservação. Falo isso pois conheço grande parte dos profissionais da pesca aqui do alto Rio São Francisco. Vou te falar viu a primeira coisa a ser feita é proibir de vez a pesca profissional, ai vai organizando o resto.
  10. Upvote
    Rodrigo Pontara deu reputação a Alexandre Périco em Ataque Monstruoso de Tucunaré Açu 9,5kg na Hélice !!! SIRN- Amazonia   
    Bom dia Pescadores, tudo certo ?
    Bom, aproveitando que a temporada de pesca está iniciando, vai aí um vídeo que eu assisti no youtube que acho fantástico !
    Já assisti esse vídeo umas 50x, contudo acho impressionante a porrada que o Tucunaré Açu dá ao atacar essa hélice !
    Se são apaixonados por iscas de superfície assim como eu, acredito que vão curtir bastante
    Confiram aí !!
    https://youtu.be/M5F_IHCOGrQ
    https://www.youtube.com/watch?v=M5F_IHCOGrQ
    Abraço

  11. Upvote
    Rodrigo Pontara deu reputação a Eder Nascimento em Rio Xingu   
    Muito bem dito Rodrigo 
  12. Upvote
    Rodrigo Pontara deu reputação a Eder Nascimento em Rio Xingu   
    @Fabio Giovanoni concordo com vc que em todo globo terrestre existe as mazelas com a natureza. Onde tem a presença humana tem a destruição.
    Porém a minha primeira postagem foi fazendo referencia ao que foi dito pelo criador do tópico que presenciou o que ocorre no Rio Xingu e só confirmei que é uma triste realidade que vem ocorrendo com os nossos rios.
    Mas fato é que você esta certo no que diz, porém existe outros aspetos a serem abordados que se diz respeito a evolução humana e seus avanços. O homem só progrediu por que usou o meio a seu favor. É claro que hoje fica claro que o uso dos recursos naturais seja ele: vegetal, animal e mineral vem sendo feito de forma insustentável o que prejudica as gerações futuras e me atrevo a dizer que já vem prejudicando a nossa geração.
    Usar a natureza de forma sustentável e garantir o direito das futuras gerações é o mínimo que podemos fazer. Pensar global e agir local!
    No caso da pesca que é o foco central nosso aqui no FTB, podemos dizer que muito ainda tem que se fazer para preservamos o esporte antes que seja tarde. Mas não podemos negar que já existe iniciativas em prol da preservação que merece nosso respeito, como o caso do Estado de Goias que tem cota zero, como nosso próprio fórum aqui que sempre aborta assuntos pertinentes no que tange a preservação. E muitos outros que poderiam ser citados, se formos generalista dizendo que todos ser humano só pensa na destruição e que seria melhor não existir a raça humana seria um desrespeito aos que estão se esforçando para preservação.
    Grande abraço, desculpa pelo texto grande, poderia abordar muito mais e tenho propriedade para isto devido a minha formação, mas sei também que é um pé no saco um texto muito grande. 
  13. Upvote
    Rodrigo Pontara deu reputação a Leonardo Rennó em Velho Chico, velhos tempos - Dourados   
    Pesco no São Francisco a 23 anos, desde menino, tivemos um rancho em Três Marias por 20 anos, pra baixo do rio Abaeté. Nestes anos vi muuuuito Surubim morto por mergulhadores, muuuuito Dourado morto por Redões de Arrasto que pegam de margem a margem.  Lá, quando da chuva forte, as veredas jogavam água suja no rio, juntamente com o rio Abaete, assim dando condições para tal prática criminosa. eram dezenas de barcos soltando o tal redão. Já cheguei a ver barco de bico de 5 metros lotado de Dourado pelo Chão, não se via nem os bancos dos barcos.
    Hoje o São Francisco ainda tem muito douradinhos pequenos, o que me preocupa, por fazer uma seleção natural de peixes pequenos, reproduzindo com peixes pequenos, ou seja, selecionando uma genética somente de peixe pequeno.
    Com a pesca do Dourado muito ruim, o pescador amador tinha a opção de belas pescarias de Piapara, e piraputangas (la chamado de matrinxã), mas com o tempo o pescador profissional descobriu o valor da Piapara também, e passaram a cevar as cabeças das pedras e posteriormente rodando com o barco jogam tarrafa sobre a cabeça das pedras (local da ceva), desta forma dezimando milhares de Piaparas.
    Para quem não conhece o São Francisco, é um rio Maravilhoso, muito bonito, mas a pesca predatória está por acabar com o rio.
  14. Upvote
    Rodrigo Pontara deu reputação a Fabrício Biguá em Velho Chico, velhos tempos - Dourados   
    Muita gente não sabe disso...mas o  Salminus Franciscanus é a maior espécie de dourado do mundo. Peixe q habita nossas águas.
    Mas somos tão FDPs q matamos tudo....Hj a região do Rio Uruguai/Paraguai, q mata tb, mas em uma escala muito menor, se destaca no cenário internacional como o melhor lugar pra se pescar dourado..(q é de outra espécie)...rsrs....ou seja, uma piada, né?!!?
    E pode ir no São Francisco agora q tá cheio de mergulhadores com arpão matando qualquer coisa q se mexe na água...rss...
  15. Upvote
    Rodrigo Pontara deu reputação a Joao Chaves em Velho Chico, velhos tempos - Surubins   
    Pois é ... triste é pensar que cada vez mais esses belos exemplares estão difíceis de serem encontrados, e quando capturados, são mortos... Ainda que contra a lógica, digamos que peguem um pintado de 100kg e vendam por 10 reais o kg, isso daria 1000 reais um peixe raríssimo. Agora imaginem quanto dinheiro o governo e cidades ribeirinhas ganhariam se tivessem esses peixes em suas águas. Certamente pescadores de todo o mundo viriam apenas para pesca-los, arrecadando muito mais para a cidade. Lembrando que cada pescador (na maioria das pescarias) gasta mais de 1000 reais por pescaria. Então a lógica comprova que um peixe vivo vale 10,20,30 vezes mais do que o mesmo morto.
  16. Downvote
    Rodrigo Pontara deu reputação a Gabriel Xavier em Velho Chico, velhos tempos - Surubins   
    Pego por mim, no rio das Velhas, afluente do Chicão, provando que ainda é possível encontrá-los acima dos 30 quilos, nos dias de hoje,e podem ter certeza que tem maiores ainda escondidos nas profundezas dos rios mineiros

  17. Upvote
    Rodrigo Pontara deu reputação a Fabrício Biguá em Velho Chico, velhos tempos - Surubins   
    Agora tentem imaginar como não deveria ser 100 anos atrás?!?!
    Melhor, imaginem se a pesca (qualquer uma q mate o peixe) fosse proibida por uns 20 anos?!?! Mas não poderíamos matar nada mesmo (Ô sonho...kkkk)...Esse País faria da pesca esportiva uma de suas maiores atividade, podem apostar.
    ... enquanto isso, vamos usando iscas que vão cada vez mais fundo...rsrss 
  18. Upvote
    Rodrigo Pontara deu reputação a FabianoTucunare em Velho Chico, velhos tempos - Surubins   
    amigo a dois anos atrás, eu estava viajando de carro, e na cidade de PIRAPORA, parei para comer um peixe num restaurante bem pertinho da ponte na beira do rio... como meu pai pescava muito nessa época que vc mostrou as fotos, eu conversando com o dono do restaurante, falei assim, amigo ainda existe surubim grande nesse rio, ele deu uma risada e disse assim, vem aqui na cozinha comigo p mim te mostrar uma coisa, chegando la, ele me mostra dois surubins gigantes, um pouco menor do que esse. fiquei impressionado, com o tamanho dos gigantes, ele me disse que tinha sido pego na pinda, e que toda semana os pescadores profissionais,  pegavam pelo menos um desses... não sei como o peixe ainda resiste a tanta pesca predatória no rio SAO FRANCISCO...
    parabéns  pelos gigantes...
  19. Upvote
    Rodrigo Pontara deu reputação a Igor Toniato em Primeira Pescaria no Araguaia (2016). Pimenta Fishing   
    Olha amigo, pesca é assim mesmo né, uma caixinha de surpresa, ninguém controla a mãe natureza, é questão de estar no lugar certo na hora certa, e é claro que as pessoas que te levam a assessoria também ajuda, e muito... mas volta sim, ainda terá muita sorte companheiro... se pretende voltar um dia, já sabe que pode contar a Pimenta Fishing
  20. Upvote
    Rodrigo Pontara recebeu reputação de Igor Toniato em Primeira Pescaria no Araguaia (2016). Pimenta Fishing   
    Infelizmente não tive sorte no Araguaia, acredito que pela época que fui, e também pela assessoria que foi muita fraca. este ano um primo meu esteve no Araguaia também e não pegaram nem para comer. Algo que realmente assusta. Mas vejo relatos como esse e penso em um dia voltar às águas desse lindo rio para tentar a sorte. Parabéns pela pescaria.
  21. Upvote
    Rodrigo Pontara recebeu reputação de Joao Chaves em VITÓRIA-Fim da matança na piracema-Portaria 2011 tá valendo   
    Realmente Marlúcio, foi um ganho enorme para as espécies do Velho Chico, principalmente o Dourado e o Pintado, que estão sendo dizimados do rio. Mas temos muito ainda o que fazer, se quisermos ver o Rio como a muitos anos atrás. Aqui na minha região os pescadores ditos profissionais, estão limpando literalmente o rio e a polícia ambiental juntamente com as autoridades não fazem absolutamente nada. É arrastão para todo lado, pinda, bomba, tarrafão, rede, uma farra só que esta reduzindo consideravelmente a quantidade de surubins e dourados do Alto Rio São Francisco. E não tem adiantado denunciar pois nenhuma providência é tomada. E para piorar estão drenado todas as lagos marginais do rio, e isso agrava ainda mais a situação. Para se ter uma ideia, em Lagoa da Prata, a uns 30 anos atrás havia cerca de 85 lagoas marginais no rio, hoje não restam 20. A usina de álcool juntamente com seus antigos donos, drenaram praticamente todas as lagoas da região e nada foi feito para recuperar as mesmas até hoje. Assim a situação fica cada vez pior. Mas isso já é um começo mas precisamos muito mais para salvar esse rio tão importante para o nosso país.
    Grande abraço e parabéns pelo tópico.
  22. Upvote
    Rodrigo Pontara deu reputação a Marlúcio Ferreira em VITÓRIA-Fim da matança na piracema-Portaria 2011 tá valendo   
    Pescadores Esportivos,
    Nesta última Sexta Feira dia 11/11/2011, a pedido das colônias de pescadores profissionais, apoiadas por alguns políticos, foi realizada no IEF em Belo Horizonte a reunião em onde seria decidido pela flexibilização ou não da portaria que regulamenta a pesca no estado de Minas Gerais. A mobilização dos profissionais foi grande e coordenada e tinha tudo para voltar ao tempo da matança no período da piracema.
    Sabendo que algo deveria ser feito para que a portaria fosse mantida, a FBPE, FMPE, Amar Patrocínio e a ASPESCA,fizeram uma grande mobilização no sentido de apoiar a manutenção da portaria 156 de 2011. O resultado foi que a portaria foi mantida na sua íntegra.
    Quero salientar que o maiores beneficiados desta mobilização dos representantes da Pesca Esportiva, foram os peixes e o meio ambiente.
    Eu, em nome da ASPESCA, quero parabenizar o Neudon Veloso representante da FBPE, o Zeca (Alexandre) que representa a FMPE, pela grande capacidade de mobilização e principalmente pela competência dedicada a essa causa.
    Nós da ASPESCA agradecemos a todos pescadores esportivos que dedicaram um tempinho para participar desta empreitada e enviou o e-mail de apoio aos que decidem.
    Segue abaixo a carta da ASPESCA enviada a Subsecretária de Controle e Fiscalização Ambiental Integrada.
    Obrigado
    Marlúcio Ferreira
    À
    Ilustríssima Sra. Marília Carvalho de Melo, Subsecretária de Controle e Fiscalização Ambiental Integrada.
    A ASPESCA- Associação de Pesca Esportiva e Consciência Ambiental vêm por meio desta, manifestar-se a favor da manutenção das portarias nº154, 155 e 156, de 13 de outubro de 2011, que foram editadas no intuito de preservar as espécies de peixes que se reproduzem nessa época nos rios mineiros.
    Temos acompanhado de perto o sólido trabalho deste conceituado órgão governamental, que através de seus técnicos tem modernizado as políticas para o meio ambiente no estado de Minas Gerais, principalmente no que diz respeito aos recursos hídricos e da ictiofauna que neles habitam.
    Hoje nosso país vive uma realidade diferente de alguns anos atrás, quando o extrativismo era uma solução desesperada para a sobrevivência de parte da população ribeirinha. No entanto, agora, no século XXI, essa prática dilapida nosso estoque pesqueiro comprometendo o futuro das espécies.
    Conscientes de que vivemos um novo tempo, onde, as oportunidades batem à nossa porta, nós da ASPESCA temos a certeza de que o extrativismo com material predatório dará lugar a criatórios de peixes para um comércio sanitariamente mais adequado ao consumo humano e ecologicamente sustentável.
    Anexamos algumas fotos para que muitos que não tem a oportunidade de ir a campo possam ver as condições em que nossos recursos pesqueiros são dizimados e acondicionados para posteriormente serem vendidos no comércio para o consumo de nossas famílias.
    Certos de que as referidas portarias serão mantidas como foram editadas, deixamos protestos de estima e consideração.
    Marlúcio Ferreira
    ASPESCA- Associação de Pesca Esportiva e Consciência Ambiental
    Uberlândia/MG

    Pescaria feita com rede próximo a Três Marias/MG, no rio São Francisco.









    [/b]
  23. Upvote
    Rodrigo Pontara recebeu reputação de Reginaldo Ti Náutica em Qual futuro dos Motores 2 tempos. Será que vão ser Proibidos no Brasil??   
    Beleza de explicação Reginaldo. Valeu.
  24. Upvote
  25. Upvote
    Rodrigo Pontara deu reputação a Dirk Mattos em TODAS AS FÁBRICAS DE BARCOS DE ALUMÍNIO   
    Boa tarde, amigo. Dê uma olhada nesse tópico.
     
    http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/32335-tornado-600-yamaha-40-hp-4t-carreta-tornado-sport/
     
    Já vendi esse barco e não tenho nada a reclamar dele. Espaçoso, seguro e bem rápido, mesmo com uma motorização pequena. comprei o modelo com comando na popa e, posteriormente, instalei um console.
     
    Só vendi o barco porque apareceu uma pessoa interessada e me fez uma proposta irrecusável. Vendi para comprar uma lancha. Não fosse isso, estaria com ele até hoje.
     
    Levando em conta a estrutura do casco, foi a melhor relação de custo x benefício por mim encontrada. Comprei na MARTINELLI em 2013,  mas acho que ela não vende mais esse modelo.
     
    Entre em contado com a fábrica. Pode usar minhas fotos para pesquisar.
     
    Se for o caso, mande uma MP pra mim.
×
×
  • Criar Novo...