Ir para conteúdo

Paulinho1

Membro
  • Postagens

    89
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Paulinho1 venceu a última vez em Agosto 11 2016

Paulinho1 tinha o conteúdo mais apreciado!

1 Seguidor

Sobre Paulinho1

  • Data de Nascimento 12-10-1963

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Goiânia - GO
  • Interesse no FTB
    Pesca em Geral

Últimos Visitantes

2.350 visualizações

Conquistas de Paulinho1

Iniciante

Iniciante (2/6)

6

Reputação

  1. A pescaria é uma atividade milenar que tem encantado pessoas ao redor do mundo. Mais do que uma forma simples de capturar peixes, a pescaria é uma experiência que nos conecta com a natureza de maneira única. É um momento de tranquilidade, reflexão e reflexão diante das maravilhas que o mundo aquático tem a oferecer. Desde os primeiros raios de sol refletindo nas águas até o som sereno das ondas batendo nas margens, a pescaria proporciona um cenário de calma e serenidade. O pescador se vê imerso em um ambiente natural, longe da obrigação da vida cotidiana. Cada jogada de linha é um convite para entrar em sintonia com o ritmo da natureza e esquecer por um momento as preocupações e obrigações do dia a dia. Enquanto espera pacientemente por uma mordida, o pescador tem a oportunidade de observar a diversidade da fauna e flora aquática. A vida marinha é abundante e cheia de surpresas. Os peixes nadam graciosamente em suas diversas formas e núcleos, e outras criaturas aquáticas surgem, revelando um mundo fascinante que muitas vezes passa despercebido. Borboletas d'água, pássaros mergulhadores e mesmo golfinhos(Botos) podem fazer parte desse espetáculo até natural. A pescaria também proporciona momentos de convívio e aprendizado. Muitas vezes, é um momento compartilhado entre amigos ou familiares, fortalecendo laços afetivos e promovendo a interação entre as pessoas. Enquanto aguardam pela captura, histórias são contadas, risadas são compartilhadas e novos aprendizados são adquiridos. Os pescadores mais experientes ensinam suas técnicas e segredos, transmitindo conhecimentos e perpetuando tradições que atravessam gerações. Além disso, a pescaria pode ser uma prática sustentável quando realizada de forma responsável. É importante conhecer as regulamentações locais, acompanhar os períodos de reprodução dos peixes e devolver ao ambiente aqueles que não serão consumidos. O respeito à natureza e a consciência da importância da preservação dos recursos naturais fazem parte do ethos do verdadeiro pescador. A pescaria é uma jornada que vai além da simples captura de peixes. É uma experiência de conexão com a natureza, de contemplação e aprendizado. É uma oportunidade de desacelerar e apreciar os pequenos prazeres da vida. Seja na beira de um rio, em um barco no meio do oceano ou em uma pequena lagoa, a pescaria nos convida a mergulhar em um universo de tranquilidade e renovação. É uma atividade que nos lembra da importância de preservar os tesouros naturais que nos cercam e nos reconectar com a essência selvagem que habita cada um de nós.
  2. arteira de pesca de Aposentado alguem sabe como
  3. Uma hora eu vou na balsa do zeca ja passei na estrada mas fui no cristalino na foz por ali e foi uma grande aventura Agora quero algo mais perto e facil por cocalinho.
  4. Ola galera, Estou interessado em pescar e montar acampamento no rio cristalino entre os dias 11/06 a 21/06 mas não tenho acesso ao rio pelo lado da cidade de cocalinho, gostaria de saber se tem alguem com acesso ao rio sem que seja na ponte pelas bandas do bar do corriçhão, somos uma turma de 3 pessoas, trabalhamos na SANEAGO gostamos de pesca e bebemos muito pouco, temos canoa e so precisamos de acesso ao rio no feriado de corpus cristi ou apos o feriado, para montar um acampamento simples. Se alguem puder ajudar entre em contato comigo. ok.
  5. Também estou velho 56 anos. Mas wifi é bom não como vicio. Mas acesso wats num final de noite para enviar fotos e noticias e também carregar um mapa do local. Quanto ao Álcool ninquem gosta de bêbados enjoados, mas um foquinho leve animado não faz mal a ninquem num truco. Quanto a musica, adoro desde que seja suave, barulhenta nem pensar e tem hora para tocar e hora para acabar, quanto ao repertorio tem que ser diverso para agradar a todos que ouvem. Adoro tocar e cantar numa roda de praia com uma foqueira acesa a noite num lual onde todos cantam juntos afinados.
  6. e ai parceiro como foi sua pescaria. Eu ja fiquei nesta pousada dentro do cristalino se o javae estiver seco voce poderia ir de carro ate a aldeia miridiba dentro da ilha do bananal e pagar estacionamento do carro para a cacique maria mas tem que ligar e combinar com ela. fica mais barato e gasta menos gasolina. acampar tambem fica mais barato eu fiquei acampado perto da pousado do gean e a gente ainda usava o wifi da pousada. outra opção seria a pousada cristal no rio araguaia da acampar na pousada aguia ao lado.
  7. Em 2006 eu passei a ser membro do fórum do tucunazul do eribert e postava lá as minhas pescarias Entrei em 2007 no site do Bigua, por conta do xandego que também fazia parte do tucunazul fiz muita amizade no tucunazul , mas qdo ele acabou eu migrei para o Biguá Gosto muito de descrever uma pescaria em detalhes escritos e visuais para qdo eu quiser relembrar da pescaria é só entrar no site e ler para relembrar de como foi. Agradeço ao site do Biguá por disponibilizar este espaço para os amantes da pesca.
  8. iscas de meia agua, baby torpedo, zig zarinha nakamura, stick 90 ja pequei tucunare lá com estas iscas.
  9. Gostei demais da filmagem me senti no rio. Eu ainda pesco de Caiaque uma hora. Mas acho que tem que ser um com pedal para controlar o peixe nesta hora. Parabens.
  10. Beleza de aventura Fabricio do Jeito que eu gosto. a Foto que mais gostei. foi de voce na rede debaixo das arvores. Uma Operação desta. Gasta muita gasolina. 7 dias de pesca e bom. Mas 12 seria Otimo. Sem o comprometimento de Pegar Peixe. Mas de curtir. Melhor o lugar. Parabens.
×
×
  • Criar Novo...