Ir para conteúdo

Leonel Leme Berlini

Membro
  • Postagens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Leonel Leme Berlini

  • Data de Nascimento 26-08-1957

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Leonel Leme Berlini

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Eu tenho uma 5.9 e acho excelente, tanto que pretendo comprar mais uma para montar dois conjuntos iguais, vara crucial 5.9 e carretilha scorpion xt 1500. Não aconselho varas maiores que 5.9 para a pesca com iscas artificiais. Dependendo da embarcação fica difícil trabalhara vara. Outro dia estive numa loja e vi uma crucial 5,3 e quase comprei.
  2. Pescar na amazonia é uma loteria. a natureza nem sempre colabora com os pescadores. estou me referindo ao temido repiquete das aguas. aconteceu comigo e a pescaria foi uma porcaria. a empresa de turismo que contratei não soube orientar os pescadores para o repiquete. se isto acontecer, trabalhe as iscas bem devagar. no repiquete, o peixe só ataca se achar que a isca quer tomar posse do habitat dele. independente do resultado da pescaria, curta o rio negro, curta a paisagem, curta os igarapes. a natureza é belíssima. depois quando assistir programas de tv sobre pescaria no rio negro, voce vai sentir uma saudade danada. boa pescaria.
  3. eu uso um crocs para pesca embarcada. juntamente com o crocs uso uma meia branca de cano longo dessas de jogador de fubebol, meio grossa para dificultar a mordida dos mosquitos e quando eles resolvem atacar, aplico repelente na meia que os mosquitos desistem. porém quando precisamos andar no mato, carregar barco nas costas para acessar lagos que se separaram do rio principal, não abro mao de uma bota de lona ou couro com cano alto para evitar ataque de animais peçonhentos um detalhe: usar crocs por muito tempo sem meia, da um chule danado, pelo menos para mim.
  4. comprei oculos polarizados numa loja do guaruja-sp chanada jfsunglasses. vejam em www.jfsunglasses.com.br o atendimento da loja, mesmo pela internet é muito bom
  5. Wellington, no inicio do topico o sr. mencionou o fato de que portar arma é contravenção penal É obvio que se portarmos uma faca na cinta poderemos ter sérios problemas com a polícia. Também concordo que durante a pescaria a faca deve estar na cintura. De nada adianta uma faca no fundo da mala na hora da necessidade. Normalmente durante a viagem de nossa residencia até o local da pescaria, a faca estará dentro da mala de pesca. Pergunto ao Sr. se mesmo estando a faca dentro da mala, isto pode ser configurado como contravenção penal? Será que o fato de estarmos indo para uma pescaria, de estarmos com a carteirinha de pesca do IBAMA, isso não pode atenuar a situação.
  6. Eu pretendo comprar uma kabar bk2. é uma faca pequena, porém de grande utilidade. Não adianta nada ter uma faca excelente se o pescador não souber como utiliza-la e também ter conhecimento de sobrevivencia. Sugiro que os pescadores assistam videos no youtube sobre sobrevivencia ou sobre buscraft. nestes videos ensinam muitas técnicas de sobrevivencia, mostram como montar um kit de sobrevivencia bem pequeno com muitos itens que poderão ser uteis nas horas de necessidade. Eu na minha falta de conhecimento fiquei impressionado com uma ferramenta chamada pederneira, um negocio simples que pode resolver muitos problemas.
  7. No rio cristalino. o piloteiro foi tirar uma isca artificial da galhada e num balanço do barco, a garateia perfurou a mão dele. De todos os pescadores que pararam para ver o ocorrido, o unico que tinha alicate era eu. Este alicate não custa caro e é fundamental nestas horas.
  8. Eu comprei duas tesouras rapala mas não gostei. são muito fracas. existem algumas tesouras importadas muito boas a venda na maripesca.
  9. eu só náo concordo de usar os dentes para esticar o multifilamento. um dente quebrado pode custar muito caro, além de dores terriveis. imagina se um dente quebra enquanto pescamos num local muito distante de uma cidade. fazer este nó não é tão complicado. O segredo é treinar bastante até pegar o "jeitão".
  10. Silvio Muito simples e prática a sua idéia. Parabens!!! Vou fazer um igualzinho. Posso?
  11. Utilizei em Barcelos a capa tipo poncho da Decatlon. É uma boa capa, protege bem da cintura pra cima, protege razoavelmente da cintura até o joelho e não proteje nada do joelho pra baixo. No teles pires utilizei uma capa amarela destas de contruçao civil que foi uma porcaria principalmente porque era aberta na frente e o seu fecho era de botões e nao de velcro. Acho que o ideal é utilizar uma calça de motoqueiro e um poncho da decatlon.
  12. Gabriel Tenho interesse em comprar camisas, porém sou bastante obeso e as camisas precisam ser fabricadas en tamanho especial. Pergunto se voces fabricam camisas tamanho especial
  13. Como bem disseram os colegas acima, existe muitas outras preocupações tão importantes ou mais que os snaps. Eu só utilizo os snaps da Glico e estou satisfeito. São muito praticos para a troca de iscas
  14. Tenho lido que as varas fabricadas com fibra de carbono podem atrair raios por ocasião das chuvas. Estando eu numa pescaria em que só levei varas de fibra de carbono, o que devo fazer?
×
×
  • Criar Novo...