Ir para conteúdo

Anderson Vargas

Membro
  • Postagens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Anderson Vargas

  • Data de Nascimento 02-10-1992

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Goiânia - GO

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Anderson Vargas

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Já vi fazerem isso quando embarcam o peixe, fazer isso e soltar é tortura!
  2. Fizemos isso, ele mencionou que é igual "tirar com a mão" João! Acreditava que isso era mito, mas depois disso acredito fielmente. Abraço!
  3. O objetivo não é ficar mostrando ferimentos e tal, mas acho importante colocar a foto para reforçar que todo cuidado é pouco numa pescaria... Ultimamente ocorreram alguns acidentes em nossas pescarias no Araguaia, em sua maior parte por falta de atenção ou azar. Como da última vez em que um companheiro tomou duas ferroadas de mandi (chorão) que causaram muita dor e sangramento... Ou como da vez que foi pegar uma dourada no barco sem o boga e ela se debateu e a garatéia entrou no dedo (hospital). Ou como meu pai (o personagem dos eventos anteriores kkkkk) desta vez, que ao pegar uns tucunarés, que havia separado para o almoço, esqueceu que havia colocado uma grande piranha vermelha junto... E no primeiro dia de pescaria olha no que deu: Enfim, todo cuidado é pouco. Agora eu acho que ele vai escutar quando peço pra usar os alicates, tomar cuidado, não ficar tirando anzol na mão, etc. kkkkk Fora pescar com água na cintura no meio dos jacarés :gorfei: Eu não pensava que piranha "atorasse" assim igual serra de fita blink:: Tomemos cuidado, elas estão atentas rsrss
  4. é isso o que o Bravel falou mesmo. Os cacharas de lá (sim, cacharas, pintado mesmo tem, mas é igual achar agulha em palheiro) raramente ficam com mais de 5 kg. Tente pescar o surubim chicote, que pode crescer ate seus 10 Kg, mas não precisa exagerar no equipamento. Esse do meu avatar por exemplo foi pego numa vara Rapala R-Type de 13 lb. de fato é uma briga boa, mas nada que um pouco de habilidade nao resolva. Como a pescaria é de espera, eu, pessoalmente, prefiro varas que nao ultrapassem os 6 pés... Tente comprar varas que possam ser utilizadas em pescarias com artificiais depois, de 5'3 ou 5'6. Boas opcoes seriam Albatroz Enzo II ou Rapala R-type de 17 lbs. Eu uso carretilhas Abu Garcia de perfil redondo mas já estou achando exagero para o tamanho de peixes que estão saindo. A vantagem de se ter um equipamento um pouco mais pesado (carretilha perfil redondo e vara de 30 lbs) é que se entrar um cachara ou bargada mais pesados vc nao passa apuro. Mas dá pra tirar com os que voce tem.
  5. Eu tambem pesco no rio Araguaia, praticamente no mesmo tipo de pesca, so acrescentando uns peixes de couro ''mais graudos'' hehe O problema (mas tambem solucao), eh que a pesca la pode ser bastante variada, englobando diversos tipos de pescaria. Se a pescaria for com iscas artificiais opte por iscas de meia agua, que sao mais produtivas na regiao. Como o site que voce compra eh dos EUA nao vai ter a maioria das iscas que costumamos utilizar para esse tipo de pescaria, sendo que muitas sao nacionais... Eu tenho e uso em maioria as iscas nacionais, dos fabricantes Deconto(biruta, z90) Nelson Nakamura(bora, magic stick, zig zara, zig zarinha, sara sara), Ocambe(papa black, nao pode faltar na sua caixa para essa regiao), etc. As iscas Marine Sports tambem sao boas, principalmente do modelo Inna e Shiner King. Alem disso se for investir em iscas de maior qualidade as X-rap da Rapala sao excelentes. Isso tudo nao quer dizer que nao possa usar iscas de superficie, elas tambem podem ser produtivas, mas sao menos eficientes. Tente comprar jigs para sua tralha, existem boas opcoes para se comprar nesse site que voce mandou. Mas nao se apegue as iscas, logo logo estarao bem arranhadas por piranhas, isso se elas nao te roubarem tambem kkkk Para pesca de cacharas e outros peixes menores tenha anzois de tamanhos variados, a partir do do 2/0 ate o 9/0, se tentar uma pirarara ou piraiba tenha anzois 11 e 12/0 sempre acompanhados de encastor de aco por causa das piranhas e da ''lixa'' que os peixes de couro possuem. Na maioria das vezes a pesca eh de fundo, procure obter chumbadas dos mais diversos tamanhos, indo da muito pequena a muito grande. Se for pescar peixes menores em cevas, como os varios tipos de piau ou pacu, tenha anzois e chumbadas bem pequenos, acompanhados de linhas bem finas para as varas de bambu. Falando-se em linha, eu pessoalmente prefiro as de monofilamento para o rio, exceto para iscas articiais, que se usa multifilamento. Compre linhas desde 0.15 mm ate 0.50 para os peixes menores, se arriscar maiores ainda use 0.80 ou 0.92 Nao ha necessidade de se comprar fora pois temos boas opcoes nacionais tambem. Agora as de multifilamento compensa sim comprar de la. Espero ter ajudado. Boa pescaria!
  6. Pessoal, gostaria de uma ajuda. doeu:: Estou com duas iscas de meia agua que ganhei e nao sei se sao boas... Algum de voces conhece e ja usou esta isca? Consegui algumas boas acoes na debaixo pescando traira, mas nos tucunas do Araguaia e regiao nao tive nenhuma acao. Vou continuar tentando, ate pq no dia que testei a unica que os bocudos queriam era uma sumax shadow branca, e nenhuma outra... A isca e boa? (me perdoem pela ortografia, estou num pc que o teclado nao tem os acentos :gorfei: )
  7. Descansar com a família, comendo um bom Bife Ancho e pescando ainda por cima, não tem preço! Show de bola Fernando!
  8. Acho que vou optar por uma Amazon Tucuna, mas ainda estou em dúvida se posso escolher uma Daiwa Procaster. Obrigado!
  9. Vou fazer isso antes da minha próxima pescaria, o problema é ter que comprar pela internet, pois em Goiânia não achei nas lojas onde compro. Acho que com a manivela de força vai ficar muito melhor mesmo, a Record 60 já vem com ela na caixa, é outra coisa, incomparável pra recolher. Obrigado, abraço!
  10. :bompost: Parabéns, belas capturas! Pelo visto as Birutas mataram a pau hein bang:: , aquele trabalho errático é irresistível ::tudo:: ::tudo::
  11. Muito legal a pescaria Danilo! O Araguaia é sempre surpreendente, pegando peixe ou não. Só de estar dentro de um barco e ver toda aquela vida já vale a pena, pegando bastante peixe então nem se fala. Temos modalidade de pesca semelhantes, eu em especial curto muito a pesca nas "rasuras" também, em especial das bargadas. Nessa época é legal também pescar nos esgotos do rio, labirintos que os guias conhecem como a palma da mão. Sempre sai um cachara de bom tamanho neles, coisa de 70 cm ou um pouco mais, o que já está passando de bom se tratando do Araguaia. Um dia ainda vamos pegar cachara grande lá, se continuarmos soltando e preservando, e principalmente se o governo der uma força para inibir os matadores da região. Já fiz muitas vezes esse caminho, sempre com o coração batendo forte. Abraço
  12. Tenho duas Abu Garcia que quero montar conjuntos para pesca de Pintado, Cachara, Bargada, Barbado entre outros peixes. A primeira é uma 6600 C4, que atualmente uso numa vara Millenium Impacto, de 12-30 lbs. A vara me atende bem, mas já quebrei uma igual numa ferrada de um peixe de couro maior pescando no Araguaia. Quanto à carretilha encontrei uma certa dificuldade na manivela de recolhimento, visto usar iscas naturais mais pesadas estou querendo trocar por uma melhor. Para a 6600 me agradou uma Amazon Tucuna de 36 lbs, vara que o pescador Kiyoshi tirou um pirarucu de mais de 80 kgs. VocÊs aprovam? Tem alguma outra indicação? Vídeo do Kiyoshi, a partir dos 27 minutos: A minha outra carretilha que quero trocar de vara é uma Abu Garcia Record 60, similar à 6600. Obrigado pela ajuda!
  13. Parabéns pela pescaria Fernando, Araguaia é sempre show de bola. Estive nos mesmos dias por lá, apenas uma ação de pirarara e uma de piraíba que infelizmente não deram dessa vez. Fora isso nos lagos bastante tucunarés pitanga, traíras... no rio peguei douradas e pequenos cacharas e bargadas à noite. Quanto ao sol, desta vez me intrigou também, mas não é normal: em todas as pescarias que já fiz por lá ele não é assim... tem um por do sol maravilhoso, mas estava alaranjado e no segundo dia à noite descobri o porque: pude ver a quilômetros de distância uma grande queimada, e a fumaça deixava o sol bem opaco, à tarde até se podia olhar direto pra ele. Olha só como é o por do sol em julho: Grande abraço, retorne sempre ao Araguaia!
×
×
  • Criar Novo...