Ir para conteúdo

Angelo Roberto

Membro
  • Postagens

    246
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    7

Angelo Roberto venceu a última vez em Outubro 17 2019

Angelo Roberto tinha o conteúdo mais apreciado!

1 Seguidor

Sobre Angelo Roberto

  • Data de Nascimento 11-09-1959

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Itatiba - SP
  • Interesse no FTB
    [img]http://i1356.photobucket.com/albums/q734/argaluppo/PNC/LOGO%20ROXO_zpso0vqdwad.jpg[/img]

Últimos Visitantes

2.011 visualizações

Conquistas de Angelo Roberto

Iniciante

Iniciante (2/6)

59

Reputação

  1. Me pego pensando nos parceiros de pesca que já tive, quantos foram parceiros realmente. Na verdade digo que teriam 3 tipos; o parceirão, o convidado e o encosto. O Parceirão é aquele que todos gostariam de ter; -Pontual -Colaborativo -Gosta de pescar -Ajuda na preparação -Racha toda conta -Não é fominha -Tudo está bom -Na dúvida pergunta -Tira fotos legais O convidado é aquele que gostaríamos de transformar em Parceirão, mas nem sempre dá pois arrumamos cada abacaxi. O Encosto é a pior coisa que acontece na vida do pescador; -Não se importa com nada na organização -Não é pontual -Na hora da conta sempre esqueceu a carteira -Enquanto vc arruma as tralhas ele fica bebendo -Na hora de pescar pede tudo emprestado -Se quebra algo teu fica com cara de panela -Reclama de tudo -Paquera a esposa do dono da pousada -Suja o barco inteiro -Reclama da marca da cerveja -Não sabe tirar fotos -Bate cinzas de cigarro no tapete do carro -Não tem educação -Fala alto -Bebe demais -Fica com todos os peixes pescados ......Cansei. Dificilmente o Encosto não estará lendo isto pois já é também o sabe tudo e a opinião dos outros não importa, não raramente é ptista. O Paceirão estará lendo e estará preocupado em ser melhor ainda. Para o pescador que realmente gosta de pescar sempre sobrará a dúvida, levo alguém? Tenho alguém pra levar? Ou nem arrisco mais. Está certo que pescar com gente boa é uma delicia, então quem quer ser convidado que se comporte bem, nunca esqueça que quem esta te convidando já gastou uma boa grana com barco, motor e tudo mais, procure ser cortez e participativo. Como é ou são teus parceiros?
  2. Procuro para comprar um Barco Karib 500 (5 Metros) sem console. -Em bom estado de conservação -Dou preferência nas proximidades de São Paulo (Grande Campinas) -Não há interesse em outras marcas ou modelos -Só barco com documentação em ordem -Estudo a possibilidade de comprar com carreta (documentos em ordem) -Já possuo motorização Se deixarem o telefone entro em contato via WP
  3. Erik bom dia, vou te passar minha experiência, tive um e o utilizava para saber profundidade e relevo, que pra mim é a única coisa para que serve. E servia bem para isto (boa relação custo/beneficio), por experiência nunca houve uma relação boa de indicação de peixes pois às vezes indicava peixe e eu não pegava nada e às vezes não indicava e eu pegava. Nunca compare estes sonares com aqueles que os americanos usam para Atum, aquilo é coisa e preço de outro mundo. No resumo acho que vale o que custa.
  4. Cristiano este negócio de pousada é esquisito em grande parte por culpa do pescador. Vou lhe falar da Pousada Serra Negra (na época do Geraldinho), se olhasse por um lado acharia tenso, pra falar a verdade super desorganizado, eu adorava o lugar por me sentir à vontade, não tinha frescura, não tinha barco razoável e comida era só um maldito frango em molho (rsrsrsrs). Eu jamais desci a lenha nesta pousada porque pegava peixe pra caramba, então na verdade eu estava feliz e não via a parte "ruim" , sempre me senti bem por lá. É difícil para uma pousada sempre atender bem, imagina atender 4 numa semana e depois 20 na outra!! Talvez por nossa falta de cultura em defender nossos direitos é que muita coisa de ruim acontece. Nosso dinheiro não é capim, então temos que justificar o preço pago, exigir um contrato e sempre buscar referencias pra onde vamos.
  5. Parabéns pelo pensamento, a pousada que discordar do que vsa falou é porque já não esta imbuída de boas intenções. Pescadores repensem no ato da reserva, cuidado com o velho golpe do " VOU VER SE TEM VAGA PARA ESTA DATA" , reparem que quando vc chega não passou ninguém por lá e demorará para vir alguém. Questionem sempre nos fóruns sobre informações do local, nunca façam reservas às cegas.
  6. KK (Karo Kid), vivemos numa constante locupletação pois não temos mais com o que ficar contentes. Quando se quer transmitir algo de bom, é difícil faze-lo sem transmitir um certo ar de "papai sabe tudo" o que juro não é meu caso. Sempre fui e sou um sujeito adepto a complexidade do simples, e não é fácil. Em boa parte do meu tempo fico lendo e vendo coisas da pesca e juro que jamais a entenderei. Pra abstrair um pouco vou brincar com o que leio: -O monstro venceu, abriu as garatéias e se foi! Como esta na moda, eu pergunto : Onde está o sujeito da frase? Pra mim o Monstro esta segurando a vara e antes de tudo não soube regular a fricção. A esta altura já estão pensando......................nossa o Angelo viajou nesta...............pode ser. Ai aparece a simplicidade das coisas, já percebi há muito tempo que não sabemos regular nossa própria fricção e a cada hora estoura uma coisa.
  7. Já pensou no Enzo Ferrari................................kkkkkkkkkkkkkkkk Obra de arte.
  8. 3 anos depois e estou fuçando as paginas procurando outro Karib 500.
  9. Estava relendo e por coincidência achei meu comentário. Hoje exatamente faz uma semana que falei com o Tunico (Tutomo Uemura) (Sorabo) por telefone e fiquei surpreso, em dezembro agora ele fará 98 anos. Pesca sozinho, pilota o popa e o elétrico, é o maior e melhor pescador de Robalos (em Santos) que conheci.
  10. É gente, os bons papos nos fazem pensar e sempre servirão de ajuda a alguém. Obrigado a todos que participaram.
  11. Gostaria de agradecer a todos que compartilharam neste papo, o intuito é sempre trazer um tema a baila e nunca estabelecer uma regra de conduta.
  12. Caro Fabricio eu pretendia só ficar no mundo da pesca. O mundo realmente esta na nossa cara com um simples toque, o que realmente as pessoas não estão conseguindo separar é a imagem e o bolso. Fico na pesca porque é meu hobby, mas em todos os hobbys isto acontece e não ficam só ai, é no lar e no dia a dia também. Imagine que até o antigo sexo hoje extrapolou, mil acessórios e até preservativo sabor caipirinha..........logo virá o sabor feijoada e farofa apimentada.....🤣🤣 Imagine os pescadores fanáticos com preservativos T20..............................pelo amor de Deus..................tirem as garatéias.🤣🤣 Segue um exemplo que vivencie por estes dias, eu tenho uma Frontier 2012 completa e com 50.000 Kms e a uso praticamente para ir pescar. Nuca me deu um problema, porem ao ver a propaganda da nova me deu uma vontade enorme de troca-la por uma 0Km, vesti minha roupa de palhaço e fui a uma concessionária........................éra só voltar R$ 70.000,00 pra eu sair com outro carro que iria fazer a mesma coisa que o que eu tenho faz! Outro exemplo que me derrubou, foi uma conversa que estava tendo com um amigo (juro que até agora não assimilei) e o cara me soltou esta: - Cara este mês estou quebrado, gastei 15 mil pra dar uma levantada nos peitos da mulher mas fiz em 6 vezes. Costumo brincar que em breve a agua que recebemos em casa terá mais um elemento além do cloro e flúor.............................o Rivotril. Más de boa. tudo faz parte da nossa evolução.
  13. Este é o vídeo do Jair Miguel que falei acima, antes que falem da vara remendada (rs rs) é um artifício para boiar a vara em caso de queda.
  14. Gostaria de deixar bem claro que meu intuito não é estabelecer regras ou manuais de conduta, é só passar um pouquinho de experiência de vida. Sempre que exponho um pensamento não tenho a pretensão de julgar ninguém, todos são absolutamente livres para pensar e fazer o que quiserem. Falo pouquíssimo sobre peixes e materiais pois acho isto muito especifico, e do muito que vejo e ouço tudo tem um viés comercial e empurrativo (que não posso julgar). O Rodolfo contou do seu caiaque, Rodolfo a maior surra que levei na pesca foi de um amigo pescando de caiaque (o Jair, tem muitos vídeos dele no YT) no lago do peixe, este cara é fantástico curte os pássaros e tudo o que vê. Tem um vídeo dele onde ele retira as garatéias e fica brincando até conseguir embarcar um belo Tucuna, fez seu malacabados jigs e delirou ao pescar algumas corvinas com eles por lá, isto não tem preço. Minha maior preocupação hoje é não deixar os fóruns de pesca acabarem, foram neles que conheci todos os meus parceiros de pesca (PNC), minha intenção é fazer justamente com que as pessoas falem o que pensam, que escrevam certo ou errado mas não tenham vergonha de escrever com o coração. É só se expondo que vamos fazer amizades e ter ao nosso lado pessoas que pensam como nos e só vamos conseguir isto aqui nos fóruns, veja meu exemplo, eu morava numa região (ABC) com centenas de lojas de pesca, milhares de pescadores e uma vasta lista de parceiros de pesca. Há 13 anos me mudei para uma cidade do interior (Itatiba) e meu mundo de pesca desabou, deixei de pescar, depois de pensar muito entrei num fórum de pesca (Caterva) confesso que tinha muito medo. Há pouco tempo fiz 9 anos de Caterva e num tópico comemorativo relembrei minha primeira postagem, e deu certo pois hoje posso dizer que tenho os melhores pescadores do mundo como amigos. Vamos usar os fóruns para evoluir como pescadores, não do lado material e sim do lado espiritual. Vamos ser melhores como pessoas, vamos respeitar as diferenças e vamos ter mais amigos. Pra ser simples vou falar sobre um pensamento meu e peço a quem puder que se faça a mesma pergunta: "Porque nunca pensei e nem fiquei chateado por não ter um avião ?" A minha resposta é simples: Não tenho o dinheiro pra comprar, não sei pilotar e nunca precisei. Simples né, assim como muita coisa na vida o é! Saiba o tamanho do seu passo e a força de sua musculatura e saberás onde vai chegar.
  15. Puts Musa.......justo você que é um diamante nas areias do deserto. Um jovem jóia rara que estava nesta comigo.......fdf.
×
×
  • Criar Novo...