Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Ricardo Arrais

Membro
  • Total de itens

    413
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Ricardo Arrais

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 15-11-1970

Profile Fields

  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Ricardo Arrais

Meu contato

  • Website URL
    http://www.balsa-arrais.yolasite.com

Informações de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Santa Cruz da Conceicao - SP
  • Interesse
    Pesca Esportiva

Últimos Visitantes

428 visualizações
  1. Eae galera... bom, encontrei este produto (não é propaganda nem tampouco indico o uso ! ), chamado Teccom, hà um anúncio no ML dele : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-820646133-teccom-speed-mariner-para-gasolina-_JM Eu conhecia e aprovava o " Sta-bil " la nos USA, mas desconhecia o produto náutico ... STA-BIL 360°® Marine™ Helps prevent corrosion above and below the fuel line – where no other additive can! Ultimate treatment and protection against Ethanol blended fuels Helps clean fuel system to improve performance Stabilizes fuel up to 12 months Use at every fill up Helps increase power and fuel efficiency Sei que funciona com a gasolina deles (norte americanos) muito bem, seria bom se pudéssemos confiar e ou adquirir um produto desse tipo ! ! ! alguém usa ou conhece produtos similares ? se sim, divide aí com gente ...
  2. Então Chedid, à anos venho fazendo pesquisas esparsas sobre motores elétricos, a tecnologia está aí... os painéis de células fotovoltaicas estão ficando cada vez mais baratos !! o grande problema ainda é o armazenamento, as baterias tem que ser de MUITO boa qualidade para poder ter potência, baixo peso e longevidade .... O interessante do projeto foi, que fizeram isso encima da carcaça do 15HP Yamaha; super pequeno, coisa que no passado não era assim não,,, alí no projeto, usaram dois motores que ajuda até na garantia de poder voltar lá do meio do lago kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fiquei orgulhoso dos Brasileiros ! ! ! ! ! Já vi até projetos caseiros, em que o Prof. Pardal retira o motor da pick up, compensa o peso com baterias, adapta motor elétrico e não gasta mais com gasolina ..............
  3. Fiquei feliz em ver isso, muito interessante ! Parabéns INEP e UFSC ! ! !
  4. Wender, tbm acho que o Gutão ta certíssimo,,, só lembrando de cabeça aqui, tinha mesmo uma artimanha na hora da troca, pois é, refaça a desmontagem/montagem cuidadosamente, provavelmente solucionará seu problema. Como sempre digo, se eu chego depois do @Guto Pinto, ele já respondeu o que eu ia dizer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eita doutor bão ! ! !
  5. Putz, que merd... hein Fabricio ! eu compro muita coisa do ML e se não me satisfaz peço devolução ! ! ! ! Mete bronca ae meu amigo !
  6. Então Jr, eu perdi de comprar um Leader (sem o Power Drive) por um ótimo preço, de um cara perto de minha cidade, ele havia ganho um em uma rifa... Gostei do Lontras Falcon, la no exterior o sistema de pás parece ser muito mais utilizado,, em um video o cara explica que para dar ré tem que retirar e colocar de volta ao inverso ou seja, um pé no sovaco... mas se o preço for bom pode valer a pena ! Eu também morei la nos U.S. por 15 anos e o que mais me incomoda é a comparação dos valores...
  7. Eu tbm ouvi dizer que : "se esta na garantia, torce o bigode" ! ! !, se tiver que dar problema ainda tem a garantia,,, óbvio que carinho, cuidado e uso normal é motor pra vida toda, mas eu nunca amaciei um motor zerado .... boa sorte com a maquina nova !
  8. fui lá pesquisar de novo,,, que caraco, ao ver a competição dos fabricantes, não vejo melhoras no custo, muiiiiiiiiito salgado chega a ser ridículo ! o jeito é esperar a desistência de outros e adquirir um "usado"
  9. Eae Jr, olha eu tbm estou namorando um desses já faz um bom tempo, o $$$ é que phode ! ! ! Tenta pesquisar tbm o Caiman à pedal !!! parece chique ! Vou acompanhar o tópico, tbm quero um ! Boa sorte .....
  10. Então, é mais ou menos assim que eu faço,,, compro um carretel de 300 (ou 270mts) e consigo usá-lo 3 vezes (dividindo-o em 3 partes) por isso uso "cama" ... acho que não vai precisar da "cama" para este tipo de pescaria!! como eu citei antes, a cama é muito utilizada para "preencher" o carretel de forma que não necessite colocar toda linha (geralmente multifilamento) na carreta..... aí no caso da Big Game, aconselharia uma linha de pelo menos 0.30 , de boa qualidade, e um bom e longo LEADER de Fluorcabono ! ! ! Já a Abú Garcia parece estar de bom tamanho. 0.23 multi eu acho muito fina ! facilita em mandar a isca mais ao fundo mas acho boa para Piaparas por exemplo,,, eu nunca fui lá corricar Dourados na Argentina, tenho certeza que vai aparecer gente com mais experiencia que eu por aqui... Boa sorte !
  11. Olá Marcos, olha, muitas carretilhas de "carretel raso" , cabem pouca linha, justamente porque estamos lançando o tempo todo e a distancia sera quase sempre aquela mesmo, trocamos a linha toda e não precisamos de "cama",,,, a cama ajuda a encher o carretel profundo e "ÓBVIO" se pegar um peixe de grande porte tu terás linha extra para as corridas ! ! ! Eu mesmo aprendi a colocar uns 100 metros somente, de multifilamento, encima da cama !!! a cama não toma sol, não sofre abrasões,,, o difícil é aprender a julgar o qto de "cama" vç colocou e depois preencher com o resto da linha desejada !!! Espero ter ajudado um pouco... Tente explicar qual o alvo de peixes que te apetece, fica mais fácil de te ajudar !!
  12. Meu transducer tbm é instalado assim ...
  13. Aprovei o contato com Paes Engates/Free Hobby, a Sra. Rosa foi muito atenciosa (conversamos por Whats-app mesmo), adesivo e para-barros de borracha adquiridos, preços bons e justos ! Carreta reformada ! ! !
  14. vendo

    Xiiiiiii, desistiu das Piraíbas ?!?! rsrsrsrsrsrs

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..