Ir para conteúdo

Marcelo Cabral

Membro
  • Postagens

    369
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Marcelo Cabral

  • Data de Nascimento 25-05-1982

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Goiânia - GO

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Marcelo Cabral

Iniciante

Iniciante (2/6)

0

Reputação

  1. Link correto: http://www.semarh.goias.gov.br/site/pag ... a-de-pesca
  2. Helton, só pra ajudar na conta da capacidade de linha da tekota dá uma olhada nesse tópico (viewtopic.php?p=276986#p276986) que ensina fazer a conta direitinho, pq a regra de três não é válida para esse caso.
  3. Só de ver arrepia!!! Sempre uso oculos escuros, mas muito cedo, quando o sol ainda nao saiu ou a tarde depois que o sol se pos é dificil usar oculos escuros, num da pra ver nada. O que vcs fazem? Pensei agora em fazer um oculos transparente ou amarelo para esses horários.
  4. Marcos, realmente a tekota não é uma carretilha para arremesso, mas estava numa situação que me obrigava a arremessar: estava pescando do barranco e sem canoa!!! Tive que improvisar. Mas conversando ontem com um amigo contei a ele essa história e ele me deu a dica de ligar o alarme que ajuda a segurar o carretel e com pouco aperto desse botao lateral da pra arremessar razoavelmente bem pq dá pra controlar a cabeleira com o dedão. Lembrando que realmente não vai ser um arremesso muito distante.
  5. Helton, passei pela mesmíssima situação sua. Tinha uma black max 50 e comprei uma tekota 800 e no inicio senti muita dificuldade nos arremessos com a tekota, mas hoje consigo bons arremessos com a tekota simplesmente apertando a "sintonia fina" com alicate no máximo doeu:: . Depois disso consigo bons arremessos porque posso colocar bastante velocidade sem se preocupar com a cabeleira. Percebi também, como nosso amigo Chrystiano Ricardo, que o arremesso lateral sai melhor que o por cima da cabeça, mas acho que ai vai da habilidade de cada um.
  6. Fiz um video esse final de semana com a GoPro montada na vara que dá pra ver perfeitamente em slow motion a ação dela, nesse caso uma Enzo I com uma happy popper.
  7. Amigo, eu uso essas baterias sem problemas. Tenho tres paralelas e um carregador paralelo. Nunca usei o carregador com a bateria original, pq tenho medo. Comprei direto da china pelo site dx.com e chegou em tres semanas. A bateria com 1300 mAh (a original tem 1050mAh) custa 9,90 dolares com frete gratis e realmente aguenta mais do que a origianal, so nao sei por quantas recargas ela vai continuar boa, mas por esse preço se estragar eu compro mais.
  8. Bela pescaria e belo relato! Sou fã desse rio araguaia, só tras alegria! E ir pra lá com essa equipe do só piraibas é TOP! Parabéns!!!
  9. Danilo, já testei varias vezes e dá certinho, variando +- 5m dependendo da força na hora de colocar.
  10. :amigo: valeu Silvio pelo elogio, e Danilo, quando se faz uma faculdade inteira de engenharia civil essas contas ficam mais fáceis mesmo ::tudo::. e tô só contribuindo com o que posso, pois em matéria de pesca ainda tô no maternal doeu:: . tem muito companheiro aqui no FTB que já tem pós do pós doutorado. oloko:: oloko:: Danilo, a impressão que dá da multi ser mais fina acho que é por ela se acomodar melhor dependendo da pressão que se faz na hora de colocá-la no carretel, coisa que não acontece na mono. arrow:: Dica: sempre coloco linha na carretilha, tanto multi ou mono, com uma força semelhante a de recolhimento de uma isca de meia-água, pois se colocar muito apertada quando lançar e recolher a isca fazendo menos pressão vai sobrar linha.
  11. Danilo, isso está errado sim. Da forma como você propôs sugere que seria uma equação linear, de primeiro grau, mas estamos trabalhando conversão de área (mm²) e volume (mm³), que são equações do segundo e terceiro graus respectivamente. Então não podemos misturar as coisas.... no seu exemplo o resultado certo seria 128mts de 0,5 e nao 160, acompanhe: Esse calculo acima foi uma maneira simplificada que encontrei de fazer essa conta com uma calculadora simples. Abs.
  12. Parabéns pela carretilha, top mesmo! Tenho tbem uma dessa e com ela temos que pensar numa vara mais leve possivel! Sugiro que compre uma vara direto na loja, pois assim vc vai poder pesar na balança, to usando uma Enzo 1 de 17 lbs com 92g, mas tive que pesar várias até encontrar essa. As r-type tbem sao muito boas, mas tem que procurar uma mais leve, pois já pesei uma que chegou a 120g. Entao fique de olho pq elas variam muito de peso.
  13. A minha também manchou mas ficou manchado bem uniforme e até que eu gostei do resultado, ficou verde claro com verde escuro, uma combinação interessante tbem.
  14. Parabens!!! O araguaia é show!!! Mas nao comsegui ver as fotos!!!
  15. Opa! Vou acompanhar de perto! Sempre pensei num programa assim! Parabens pela ousadia!!!!
×
×
  • Criar Novo...