Ir para conteúdo

Kid M

Moderador
  • Postagens

    11.483
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    153

Kid M venceu a última vez em Março 12

Kid M tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Kid M

  • Data de Nascimento 14-06-1952

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Salvador - BA
  • Sobre mim
    Qualquer pescaria esportiva
  • Interesse no FTB
    Pesca, Futebol, Gastronomia

Últimos Visitantes

10.191 visualizações

Conquistas de Kid M

  1. Sem dúvida alguma tem apresentado alguns problemas. Há um esforço do Fabrício (como Administrador do FTB) de solucionar essas situações. Contudo, nem tudo é "ajustes", havendo demanda para pesquisas de como podem ser aplicadas as regularizações. Não está esquecido, mas não há prazo para que essa "plataforma" esteja "totalmente estável".
  2. Quem diz isso é o sistema ou foi algum bloqueio gerado pelo próprio usuário no seu Perfil ? Estranho, pois o Guto é bastante participativo...
  3. Fabrício, O Tiago já mostrou onde "dorme o período" ! A questão do "ex-piloteiro" (agora promovido à "guia") é de fundamental importância para o sucesso da pescaria. Não me refiro a operação do Perversa (ou qualquer outra das muitas existentes), pois o rodízio desses profissionais é intenso. Re-encontrar um "guia" numa mesma operação um ano depois já é complicado... Importante ter conhecimento que esses profissionais trabalham por uma diária fixa (incluída no Pacote de Pesca contratado) + as gratificações que praticamente são "tabeladas"... A recomendação (sempre) é buscar a experiência dos operadores de pesca (que vendem os pacotes) e sua tradição nesse meio, que sempre é "curto" em termos de temporada. Nada garante "acertar", mas já começam existir nas operações mais elaboradas, um trabalho prévio de escolha desses profissionais. O "marketing" desejado pelos operadores é de sucesso e satisfação dos clientes, até para as temporadas seguintes. Ter "guias" confiáveis (que conheçam o ofício) é fundamental. Mesmo "em cima da hora", invista mais nessa pesquisa para minorar os riscos. Boa pescaria
  4. Deveria (poderia) ter passado uma Mensagem Privada que funcionaria para seu propósito.
  5. Pois então, essa é uma dúvida recorrente ao se mencionar a vara desmontada em "diversas partes"... Como já foi dito, a questão me parece ser cultural, ou - se preferirem - hábito pré-existente... Hoje a grande maioria do material que uso ainda é inteiriço, pelo simples motivo de terem sido customizados dessa forma. Não teria qualquer problema em "migrar" para um material "subdividido" em várias partes. É algo muito "parecido" com a pessoa que usa molinetes sem mudar para carretilha ! Vai querer mudar o material para outra forma de pescar ? Nos EUA, um possível formador de identificação e fomento comercial, tem suas atrações de customizações de material próprio para viagens... J[á tive e pesquei com varas de spinning de 4 pedaços de forma positiva e pensar que ela permite ser levada numa bagagem de mão !
  6. Essa é a confirmação da maturidade ! Boas pescarias...
  7. Sinal de maturidade Guto Isso mesmo - andava nas caixas (eram de capa dura e cheias de prateleiras que se abriam) de todo pescador entusiasta ! Tinha uma concorrente (na época) que era um pouco menos fina (da Fenwick) que foi uma atração no Araguaia ! Isso "no passado" era um "recurso" usado apenas para não se voltar para casa "de dedo"... quem pescava de superfície, não as aceitava...
  8. Quando comecei a pescar (há bastante tempo atrás), nossas opções de iscas artificiais eram poucas, que dizer de sua comercialização ! Não era artigo encontrado com facilidade e somente após muita pesquisa, algo era encontrado (Farina). Tempo passado um período de minha adolescência nos EUA, havia reconhecido a praticidade de pescar com artificiais... Apesar da pouca variedade de espécies encontradas (basicamente o Bass e as trutas), as iscas artificiais eram produtivas. Evoluindo no tempo e nas pescarias aqui no Brasil, comecei - de fato - a pescar em Santarém especificamente Alter do Chão. As iscas eram basicamente colheres, e a pescaria era de corrico ao longo dos pontos onde os tucunas aguardavam... A evolução passou pelos plugs da Rapala, quase sempre de sucesso ao passarem perto dos peixes (inclusive piranhas) A diversidade chegou e rapidamente os estoques de variedades, tamanhos, cores e modelos se tornaram uma obsessão. Muito mais que artigos de pesca, essas iscas se tornaram coleções dos pescadores, que tinham receio de perdê-las no uso Também chegaram as iscas brasileiras, muitas delas cópias aprimoradas das originais vindas do exterior ! Tive oportunidade de conhecer / conversar e testar iscas de alguns fabricantes, repassando-lhes os devidos feedback. Mais recentemente, comecei a encontrar formas de pesca similares às praticadas nos EUA, com tipos de iscas para os BASS Refiro-me aos Spinner Baits, as Shads, e até mesmo aos jigs, cada vez mais (e melhor) desenvolvidos. Não sei o que nos espera do futuro em termos de evolução, mas certamente algo que posa ser mais produtivo que hoje!
  9. Rapaz, Isso é um exagero ! Pescaria esportiva é com outros parâmetros... A vara que uso (Evolution) é de 60 lb (5'6"), e nunca me deixou devendo... Acho que uma vara é o complemento do conjunto ! Pescar com 200 lb (deve ser "um toco") significa que a linha e o molinete / carretilha são enormes... Acho que deve rever suas expectativas... mas é de cada um !! Vale dar uma avaliada !
  10. Grande Labareda, Gostei muito do seu relato ! Na verdade, "voltei" a esse lugar em que já fui por duas vezes ! Os problemas de rio baixo parecem ser uma sina aos que vão por lá... Também tivemos muitas dificuldade para acessar os lugares desejados... Numa das vezes conseguimos entrar no Paracutu - mas já estava muito raso... Numa das vezes fomos por Trombetas e de carro até a cidade de Terra Santa e na outra saindo de Parintins (melhor) A estrutura é interessante e o que atrai mesmo são as cores dos Vazzoleris (dourados e amarelões) Pegamos umas piraras acima de 50 quilos e piranhas pretas de olhos vermelhos de quase 3 kg (parecendo tambaquis) Esquema bem mais rudimentar do que o que usaram, mas também carregado de boas lembranças ! Camisas frente e costas...
  11. Estivemos no rio Preto, relativamente próximo à SIRN Nivel da água atrapalhou ao barco hotel (Super Açu Premium) a entrar pelo Preto. Tivemos que fazê-lo com os botes em uso. Tem uma "cachoeira" no caminho... A compensação foi termos usufruído do acampamento avançado por duas noites (espetacular) Quanto aos peixes, não me recordo de um outra pescaria em que tenhamos pego tantos peixes grandes ! 80 up foram 6 e os maiores de 70, pelo menos dois por pescador (e éramos 16). Muita linha partida... Foi absolutamente fantástico - ocorrido no final de outubro / início de novembro 2023.
  12. Gentileza sua Fernando. O tema é que nos emociona e permite compartilhar nossa emoção !
  13. Fala Léo, Bom tê-lo de volta ! Na verdade o FTB está tendo menos participações que antes ! Estamos buscando alternativas, mas acho que as prioridades das pessoas está sendo outra. Mas continuamos por aqui !
×
×
  • Criar Novo...