Welcome to Fórum Turma do Biguá

Pra nós é um enorme prazer tê-lo em nossas páginas. 
Todo o conteúdo postado por nós é aberto a todos, no entanto, para postar suas dúvidas, dicas, vendas ou para comprar um produto e etc, é necessário que você se cadastre em nosso fórum. 

Sinta-se em casa no fórum onde as turmas se encontram!

Fórum Turma do Biguá ::tudo:: 

Kid M

Moderador
  • Total de itens

    10.234
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

Kid M last won the day on Março 22

Kid M had the most liked content!

Sobre Kid M

  • Rank
    Super Pescador
  • Data de Nascimento 14-06-1952

Informações de Perfil

  • Localização
    Salvador - BA

Últimos Visitantes

2.170 visualizações
  1. Prezado Astra, Acredito que o "Professor" apresentou sua visão científica do assunto ! Não tenho pretensões de questioná-lo, embora divirja (um pouco) de seus conceitos. Acho que tem gente demais - a julgar pelo depoimento dele - na contra mão, e gente de bastante respeito ! Vamos em frente, pois mal não faz em ter um pouco mais de cuidado e zelo com a Natureza !
  2. Nada mais certo e coerente ao mundo em que vivemos...
  3. Pois é JC, O esforço de alguns muitos se empobrece quando as lideranças mundiais (que são as principais fontes de "problemas") perdem a noção dessas adversidades ! Pessoalmente acho que o "Trump" é um completo embuste, mas aparentemente foi eleito pela população (é o que consta...) Como também o Lula chegou ao poder e se perpetuou pelo voto (segundo é dito...) , não serei eu que discordarei do ditado que "cada povo tem o dirigente que merece". A questão maior é - e sempre será por muito tempo - econômica, e com isso, os demais "aspectos" (inclusive os ecológicos) ficam em segundo plano...
  4. Uma "tetéia" Marcão, mas 7'6" é demais para mim ! Coisa de gente grande que pesca no mar...
  5. Não sei se ainda estarei por aqui quando isto estiver efetivamente sendo usado, mesmo se tratando de uma coisa interessante... Temos tanto a "desregulamentar" que a descrença já se tornou parte integrante da nossa expectativa !
  6. Grande Walther Pirarara ! Você é daqueles que sempre faz falta ! Enricou em São João Del Rey e nos abandonou... Volte que você faz falta...
  7. TTorres, Me arriscaria dizer que você poderia estar usando uma vara ainda mais leve que a informada ! Pense numa vara de 17 lb ou ainda de 14 lb ! Marcas e modelos não faltam, e tudo se resume (sempre) a quanto está disposto a investir ! Fique certo de que seu conjunto vai lhe render maior rendimento.
  8. E então Bernardo, beleza ? Em se tratando de transporte de iscas, acho sempre que podem vir a gerar algum tipo de problema, se houver fiscalização ! Há severas restrições à captura e uso do minhocuçu por parte das autoridades ligadas aos sistemas ecológicos, e por conta disso podem surgir dúvidas... Por outro lado, como já foi dito, se o boto não pegar (eles estão cada vez mais desaforados - e famintos), as piranhas e pequenos bagres vão atuar desde o contato da isca dentro d'água, e seu "investimento" terá sido em vão... (no meu modo de ver). Usando as iscas mais corriqueiras de lá, a começar pela cabeça de traíra e a própria piranha iscada, suas chances serão melhores... Mas não se esqueça que ninguém melhor que seu piloteiro, que é da região, para lhe aconselhar o que deve ser usado... Boa sorte !
  9. Felizmente (para mim), são sempre modelos direcionados para carretilha... Mas os parabéns são mais que merecidos...
  10. Dowglas, Não sei quais outras iscas você já adquiriu, mas existem algumas que precisa experimentar : Mantendo a ideia de iscas de menor tamanho...
  11. Wilson, Sugiro que troque a ponteira (que é algo simples), pois o atrito da linha na superfície mais áspera do metal (tem que ser para receber a porcelana), que não foi condicionado para isso, acabará estragando a linha e quando menos esperar (normalmente com o esforço de um peixe engatado), ela irá partir ! Não procure "adaptar" uma porcelana, e sim trocar a ponteira por outra similar (não é coisa difícil de encontrar... principalmente em SP).
  12. Um belo registro e certamente um dia de alegrias ao desfrutar da companhia do seu pai ! Parabéns pela iniciativa e volte a postar, se possível com um pouco mais de detalhes (equipamento e iscas usadas, etc...)
  13. Prezado Alexandre, Esses dois modelos que citou não são para pesca de praia, embora sirvam para serem usados na praia... Para pescar da praia, o estilo do molinete é diferente desses, pois precisa comportar mais linha e ter uma capacidade de arremesso à distância ! Esse é apenas um exemplo das características que deve procurar para pescar da praia, com arremessos longos e geralmente usando linhas de monofilamento de 20 à 30 lb (a depender do que for o objetivo da pescaria). O carretel mais largo ajuda na retirada da linha durante os arremessos... Por outro lado, molinetes desse tipo normalmente são feitos com um freio bem menos resistente que os utilizados em pescarias embarcadas... Por fim, e apenas para não haver dúvida do que vem a ser "pescar no mar", nas pescarias embarcadas podem (devem) ser usados os molinetes tradicionais, levando sempre em conta o que se pretende pescar, e estabelecendo um padrão de equilíbrio no conjunto (vara, linha e molinete/carretilha). Boa sorte

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

Cadastre-se

Se cadastrando no fórum você terá acesso a conteúdos exclusivos e ainda poderá postar sua dúvida, opinião, ajuda e etc..