Ir para conteúdo

Moacyr Sacramento

Membro
  • Postagens

    1.331
  • Registro em

  • Última visita

5 Seguidores

Sobre Moacyr Sacramento

  • Data de Nascimento 30-11-1975

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Caarapo - MS
  • Interesse no FTB
    pesca em geral (especialmente com artificiais em água doce), técnicas, traíra, dourado, piau, robalo, ciências em geral , filosofia, medicina, odontologia.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Moacyr Sacramento

Colaborador

Colaborador (4/6)

1

Reputação

  1. Eu tenho a Olimpus Stylus e nao tenho do que reclamar... Resiste a tudo... Exceto dos videos que a Sony da minha mulher filma melhor, qualquer hora vou revisar a configuracao que deve ser o problema.
  2. Inicialmente, peco desculpas pela minha demora em responder, ocorre que me demandou tempo escrever esta resposta e hospedar as imagens (minha internet ta um lixo!)... E agradeço a todos os amigos do fórum! aplauso:: Mesmo sem estar presente sempre, este e o fórum que eu venho sempre que quero ver, aprender, ou partilhar algo sobre pesca! love:: Não tenho frequentado nenhum outro fórum, apenas tenho trabalhado e estado ocupado demais para estar aqui diariamente... buaa:: Mas vocês sempre serão os meus grandes amigos :amigo: , estejam certos disso! ::tudo:: Sobre o Enzo, ele esta com muita saúde, muito esperto (vai puxar o pai... danca:: ). E esta com quase 3 meses, olhem como e um neném lindo! surtei:: Tentei exaustivamente hospedar um vídeo pequeno no imageshack, mas não consegui, talvez outro dia (to saindo pra trabalhar)... Aquele abraço a todos!
  3. Lancaram o protetor solar Sundown fator 60... Mas a verdade e que e dificil observar diferenca entre qualquer um de fator 30 para cima... Qualquer esparramadinha, esfregao, ou suadinha a mais e ja era o fator 60! kkkkkk
  4. O melhor protetor solar e o Sundown... E eu prefiro o fator 50 porque da para passar 1 ou 2 vezes num dia e ta resolvido (minha pele nao e muito clara; o mais garantido e passar a cada 2 horas, especialmente se a pele for clara). Se for usar tambem o repelente, da para passar o protetor na pele e o repelente na camiseta. Para tal e melhor o repelente de borrifar, esfregar a pele poderia tirar o protetor o qual sempre deve ser aplicado primeiro. Lembrar de nao borrifar perto dos olhos, borrifar a mao e espalhar no rosto gentilmente. Pessoas alergicas, ou que ja estao com a pele irritada nao deveriam usar o repelente, usar preferencialmente antes de ser picado. O que me ocorre no momento e isso. Aquele abraco a todos!
  5. Neco, parabens e concordo com tudo. So me resta dizer que eu continuo a favor de um tamanho maximo de abate... Bom, eu ja falei tantas vezes que nem quero ser chato de me repetir...
  6. Para quem gosta de Frogline, sao opcoes muito interessantes... Mas so de olhar eu esperaria que fossem iscas macias que dependem do peixe morder para expor o anzol. Uma solucao interessante para lugares com muitos enroscos... Como nem tudo e perfeito, assim como ocorre com as iscas da Frogline, se a traira for grande ou pequena demais, certamente ira morder fora do lugar certo o que pode resultar em muitas perdas por ma-ferrada... (normalmente, eu dispenso o antienrosco...; preferindo arremessos precisos para compensar) Claro que eu nao espero que a pintura (linda!!!) deva descascar (apos varia dentadas) deixando a isca de uma so cor... Ainda bem que traira nao liga pra isso... kkkkkkkkk A confirmar... Alguem me desmente? To falando so de olhar as fotos... Aquele abraco a todos!
  7. Acrescentando; Com molinetes, a parte da vara que mais quebra e o reel seat; com carretilha, a parte que mais quebra e o encaixe. E que a facilidade de transporte se reflete em maior seguranca durante este transporte, fica mais dificil quebrar os passadores ou a ponta da vara durante o transporte... Depende do uso, mas a segunda parte de uma vara partida nao tera uma boa progressao da conicidade da vara... Em outras palavras, a parte grossa nao ira flexionar muito, ficando a flexibilidade da vara limitada a parte da ponta. Tambem por ser a segunda parte desnecessariamente grossa, o peso da vara aumentara... Eu, pessoalmente, sempre prefiro varas inteiricas, desde que o tamanho excessivo nao crie muitos inconvenientes. Tambem tenho o costume de colocar um anel de metal (devidamente torneado) no lugar da linha que reforca o encaixe, nas varas que eu for usar na espera ja que o peso aumenta ainda mais... Aquele abraco a todos!
  8. Tavam faltando as paginas: http://shoppingchina.com.py/ http://www.tencaten.net/
  9. Tem uma loja d pesca em Pedro Juan Cabalero (ou Ponta Pora/MS, como prefiro...); a Tencaten. fica na rua, um pouco ao norte do Studio Center, em uma transversal. Nao e dificil d achar pq tem um dourado enorme na frente. E uma loja relativamente cara, mas e a melhor d ponta pora em termos d variedade (ainda e mto mais barato q no Brasil, mas mais caro q em Ciudad Del Este)... No Shopping China vc tera alguma dificuldade em achar tralhas mto top ou mais especificas. Tem tb uma lojinha la na rua (so vai achar se rodar a pe), na rua de frente pro Brasil, tb perto do Studio Center, mas la nao e p quem busca tralha boa... Nao q a loja nao seja seria, mas ela e voltada as tralhas mais baratas. Em Ponta Pora acontece o mesmo, Embora tralhas especificas de pesca sejam algo dificil d falsificar, mas vale a dica d ficar esperto. Eu ja comprei mta coisa la e nao tenho do q reclamar ate hoje.Aquele abraco a todos!
  10. Ate ocorre este problema de equilibrar latinhas... Mas como nao sou de beber, e quando bebo e logo no garrafao (se fosse para ficar bom, eu tomava remedio rindo3:: )...; dificil eu beber durante uma pescaria, exceto refrigerante... Mas seria muito util o carrinho para pescar na praia, com rodas que nao agarrem na areia, e guarda sol... Aquele abraco a todos!
  11. Eu prefiro a definicao do IBAMA sobre o q e um pescador esportivo... Mas nao tenho nada contra a definicao do q seria um "pescador ambientalmente correto (ou seria melhor escolhida o termo pescador ambientalmente irrepreenssivel?)"... kkkkkkkkkk Por mim, o IBAMA deveria se tornar um orgao que respondesse rapidamente a qualquer denuncia (o que ainda nao vi ocorrendo). E o pescador esportivo poderia denunciar rapidamente qualquer rede ou coisa parecida; hoje em dia, fica dificil punir alguns crimes ambientais por conta da lerdeza da resposta a denuncias... Bom, ja to viajando... Aquele abraco!
  12. Antes ja havia aquecimento global, ou "mudancas climaticas" como alguns preferem chamar... Como e presumivel, desde o comeco da decada de 40, quando inventaram o motor a explosao, alimentado por gasolina, que esta se acumulando carbono na atmosfera.Mas apenas em 2007 ele atingiu seu ponto critico, quando o El Nino e La Nina se tornaram constantes e nao apenas eventualidades, causando mudancas extremadas que ate os mais "desatentos" foram obrigados a reparar. Falo em desatentos porque os sinais eram claros, mas havia uma horda de cientistas dedicados a dizer que nao era bem por ai..., possivelmente defendendo interesses de industrias como a petrolifera... O desmatamento cria a expectativa de que o carbono estocado nesta madeira extraida acabe voltando a atmosfera e com isso piorando o aquecimento; sem contar folhas, raizes, especies animais e vegetais que ali viviam, e a degradacao pouco evitavel do solo desmatado (o solo da regiao amazonica e predominantemente arenoso, pouco favoravel a agricultura...). Em outras palavras, o desmatamento nao e o principal culpado do aquecimento, mas contribui...; e tambem e responsavel por degradacao ambiental que e ainda mais grave devido ao aquecimento. Aquele abraco!
  13. Eu ja vi iscas que piscavam os olhos, e outras que tinham uma cavidade propria para alojar aquelas iscas de luz quimica... Entretanto, eu nao animei a usar por achar que pode espantar os mais ariscos, por eu ter bons resultados com iscas prateadas ou brancas mesmo na mais completa escuridao, e ainda por considerar a hipotese do peso extra atrapalhar o trabalho da isca... Mas nao acho invalido nao, pelo contrario... So acho que peixes mais desconfiados podem "estranhar" a novidade... Sei que funciona bem com peixes espada e outros peixes pelagicos porque estes metem a boca em tudo... :gorfei:
  14. Saber pescar e... Ser como um garcon que adivinha quando, onde, e como servir a refeicao que mais ira apetecer o fregues...; o peixao!
  15. Eu preparei um material sobre elas, chamei de "Manual de Grandes Trairas"; me manda teu email que eu te mando.
×
×
  • Criar Novo...