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Caparroz

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  1. Ola pessoal estou um pouco fora dos foruns e site de pesca por motivo de trabalho e nao tenho acompanhado as mensagens. Eu continua fazendo mapa para Lowrance de regiao que ainda nao possuo mapeado caso haja procura e tenho muita regiao ja mapeada qualquer coisa e so falar ou me procura por email caparroz@hotmail.com grato Joao Caparroz
  2. Desculpe mais no Brasil não temos estaleiros pra fazer barco de alumínio em chapa estampada e muito menos chapa q o tamanho seja toda largura com borda sem soldar no centro e tbm nesse processo de estampo os beads ou melhor as quilhas sai direto na chapa além de reforçar melhora a homogeneidade da superfície, mais mesmo c tivesse essa technologia o barco não teria o desempenho do de fibra mesmo os mais antigos q d tão boa a performance q até hj nunca foi superado por nenhum outro casco moderno q muitos c diz moderno mais até hj usam madeira coisa q esse barco antigo eliminou desde a década de 80, já tive barco d aluminio e tava com jack qdo tirei não mudou nada, não sou contra o barco de alumínio pois tem caso q o uso é melhor q fibra vai da necessidade. Não me leve a mal não sou contra a nenhum estaleiro de alumínio e temos muitos com boa qualidade ainda q limitado a demanda é a falta d material q lá fora e mais fácil. AbC
  3. Se procurar por modelos de hydrofolios a Allison faz um q é usado em rabeta de superfície que a função é além de melhorar o planeio e tbm estabilizar o barco em baixa velocidade para não cavalgar, agora quando acelera somente a pá da helice fica na água e portanto o hydrofolio não atrapalha em nada na velocidade.
  4. Não temos chapas de alumínio que seja possível estampar e com isso eliminar os rebites, mesmo assim as imperfeições superficiais que ocasiona com o aluminio interfere na performance, a tracker já fez um casco que se olhando lembra muito os barcos de fibra era muito mais leve mais no quesito performance deixava a desejar, não estou falando que barco de alumínio e ruim e sim cada material serve para um propósito e no caso do aluminio não é performance, me diga algum barco americano de alumínio q ultrapassa 100mph eu nunca vi. Abraco
  5. Hydrofolio existe para diversas situações desde planar mais rápido e até melhorar estabilidade em baixa velocidade, engana quem acha q perde velocidade pois em barcos d alta performance esse dispositivo fica fora da água. Abraco
  6. Eu acredito q casco de alumínio o jack não ajuda em nada, como é feito os cascos aqui no Brasil não adianta colocar potência achando q o peso do aluminio ser menor mais o arrasto causado pelo aluminio faz com que o desempenho seja prejudicado, antes mesmo da fibra de vidro e carbono já existia os barcos de alumínio mais os barcos de corrida era feito de madeira, eu acho q um motor menor faria o mesmo serviço e com um custo bem menor. Abraco
  7. Esse acidente cai na mesmo erro de muitos esse modelo de barco nos EUA e para no máximo 150hp, 175 fica muito bom até o 200 tbm, agora muitos pensam q o peso do 200 e 250 e o mesmo e são mais o torque e a potência não são as mesma aliado com a imperícia ocorre esses acidentes e pode ter certeza q outros virão pois tem pessoas colocando potência inadequada para os barcos, sem falar q o fabricante não c responsabiliza por isso no que eu concordo plenamente. Abraco
  8. Boa noite pessoal eu tenho o mapa feito para lowrance ate gen 3 para a represa da serra da mesa, lowrance e o aparelho mais usado no EUA e acredito q com technologia superior as outras marcas, caso precisa desse mapa pode me procurer. Joao Caparroz
  9. Fabricio direção hidráulica pode ser um item de segurança mais isso não significa que não exista direção a cabo que tbm e usado, a teleflex tem um modelo chamado pro rack que e utilizado para motores acima de 300hp e velocidade acima de 70mph, muitos barcos de corrida ou hi-performance preferem esse tipo de direção por ser mais justa que as hidráulicas convencionais, a fabrica allison modifica a sea star pro para seus barcos para ficar mais justa que as compradas no mercado, portanto existe sim direção a cabo que tem o mesmo resultado que a hidráulica e muito mais barato. abraco Joao Caparroz
  10. Caro amigo, ja pesquisei muito como fazer carta pro humminbird, e ate hj nao achei nada satisfatorio, ja fiz uma carta que nao tenho coragem de comercializar o q vc pode fazer e fazer o cornorno da represa ou baia e salvar, comprar outro aparelho ou comprar uma carta navionics q eu nao sei se cobre toda a area dessas baias. abc Joao Caparroz
  11. Todo barco q tenha V-Pad da chine walk existe meios de diminuir mais de acabar nao e qdo se acostuma a controlar o chine nao importa a velocidade, q o barco vai parecer q esta estavel sem problema nenhum, entao fora alguns ajustes em fundo do barco que minimiza e aumenta a performance nada pode fazer, qualquer acessorio tira a velocidade final do barco, nao aconclho colocar nada q e dinheiro jogado fora o negocio e aprender com alguem q saiba controlar o barco q aos poucos o barco fica na mao. abc
  12. Gustavo, acredito q em condicoes de pescaria pode conseguir essas 62mph, depende muito do acerto e da quantidade de peso q vc leva, nao esqueca q peso nao influencia somente na velocidade, qto menos peso vc economiza gasolina e o barco tbm fica melhor de pilotar. abc
  13. Acho q seria com o peso, q ano e esse 270? se for novo ja e feito mais aliviado pois os antigos era bem pesado, seu motor e novo?
  14. P jack mecanico demora mais tempo pra acertar a regulagem mais depois de acertado nao tem difrenca, as vezes o jack hidraulico ajuda com o barco mais pesado ou em navegacao mais dificil, mais mesmo assim prefiro os mecanicos q alem de ter um boa economia na compra sao mais leve, o curioso q a maioria dos barcos de alta performance americano so usa jack mecanico. abc
  15. O quest 270 e um barco pesodo e com 150 o q pode esperar e em torno de 62mph e nao precisa desse jack de 12, se vc tivesse colocado esse jack de 12 no classic com um fury 25 vc estaria andando tranquilamente 67mph sozinho e em torno de 64 carregado. abc Joao Caparroz
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