Ir para conteúdo

Marcos Traíra

Mocorongos
  • Postagens

    599
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Marcos Traíra

  • Data de Nascimento 28-01-1965

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    SALVADOR / BA
  • Interesse no FTB
    FUTEBOL E ESPORTES

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Marcos Traíra

Ativo no FTB

Ativo no FTB (3/6)

0

Reputação

  1. Amigos, Se puderem mandem é o último boletim. se der mandem junto o gráfico também. se não conseguirem nada peçam que Eufrásio liga para Pilolô e pergunte se o rio está subindo ou parado na semana. Abraço a todos Marcos Traíra.
  2. GRANDE KIIIIIDDD, Tô colado e já votei. Favor ver se fazem isca de polvo, que anda em alta. Sds, Marcos Traíra.
  3. Grande Betão, Já que você colocou o molinte, digo o caso, no mato, confesso que o Stradic partiu-se em minhas mãos - esta dupla de pesca todo ano tem estórias. Modesto como sempre você esqueceu de dizer que nesta manhã os peixes estavam quietos e só começaram a se "bulir" depois que você os acordou e matou a pau com as hélices, nas quais é o professor dentre os Mocorongos. O inocente aqui ainda estava de popper. Até agora tenho dúvidas qual o meu erro, ou se o molinete ter mais de 05 anos possa ter influenciado, mas o fato é que a sensação na hora não é das mais agradáveis. Gosto muito do Stradic e já estou procurando outro, ou seja vou continuar fiel a este excelente molinete. No caso das hélices pode ser que, por precaução, utilize o Ryob, mais robusto no geral e não tão pesado. Quem acha o Stradic leve, pode usar o Symetre, também da Shimano, melhor custo benefício e de excelente desempenho. O Fato é que dá sim para pescar de Hélice com Molinete, o que você perde na rapidez do arremesso ganha recolhendo a linha com maior velocidade. Agora ao lado do Betão com Carretilha e Hélice, é covardia. Forte abraço, Marcos Traíra.
  4. Como pesco preferencialmente com Popper acho que a cor da isca mais do que propriamente atrair o peixe ajuda mesmo é na visibilidade do pescador, para que seja feito um bom trabalho de vara. Em horas mais ensolaradas posso usar uma popper mais escura que não me atrapalha, em dias nublados, fim de tarde ou onde a distância do arremesso seja muito longa, prefiro as poppers mais claras tipo ossso ou branca da cabeça vermelha, que facilitam demais os toques e paradinhas. Já nas de meia água vi muitas vezes iscas do mesmo tamanho e modelo serem rejeitadas olimpicamente pelos tucunarés, em prol de suas iguais mas de uma cor específica daquele dia. Em algumas ocasiões nem as muito parecidas "serviam" para os bocudos, tinha que ser exatamente idêntica. Em resumo, vale mesmo é a fé do pescador em acreditar que aquela isca matadora faz toda a diferença, e com isso caprichar nos arremessos ou fazer aquela última tentativa. Quanto mais a gente acredita, mais o peixe aparece! Forte abraço, Marcos Traíra
  5. Almirante JP, Vejo que será um aliado importante no convencimento dos Mocorongos para uma pescaria de dourados. A resistência tem sido grande, mas agora acho que vai ficar mais fácil. Excelentes fotos, parabéns. Traíra. o olhudo8)
  6. Quase tão boa quanto a pescaria foi a narrativa direta de quem tem a humildade de mostrar uma PESCARIA ÉPICA com tamanha simplicidade. Parabens, depois desta podemos dizer que "pescar é padecer no paraíso". Em tempo, mais bonita que a foto de Dionatan foi a daquele açu esverdeado, peixe de cinema. Forte abraço, 8) :shock:
  7. Agradeço as palavras e depois com tempo quem sabe lembraremos de causos.Fica agora uma pergunta: Quem já fisgou um Armau? 8)
  8. MEU NOME É MARCOS, VULGO TRAÍRA, EX BIN LADEN, PESCO COM OS MOCORONGOS DESDE DE 1991 E SOU ESPECIALISTA EM POPPER E PEIXES GRANDES, TENHO 01 ESTRELA E 03 VICES (ALGUNS QUE SUSCITAM DÚVIDAS ATÉ HOJE) E 09 PESCARIAS NO TOTAL. ESPERO CONTRIBUIR COM MINHA TÉCNICA REFINADA. 8) Nota : Não resisti... ( Kid )
×
×
  • Criar Novo...