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Pontilhão

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Sobre Pontilhão

  • Data de Nascimento 07-02-1983

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Reputação

  1. Opa ... Qual motor usa? E qual o desempenho? Tem fotos? Alguma crítica, problema?
  2. Temos muitas informações e elogios, praticamente só elogios, sobre o flash Bass.... Mas nada sobre o Gran flash Bass. Alguém conhece bem o barco? Já testou? Possui? Achei muito interessante...
  3. Estou pensando em comprar um conjunto exatamente igual... Quer dizer, igual não porque estou pensando em pegar um marine boats, que é um levefort soldado. Qual velocidade você atingiu com esse conjunto e com qual rpm? O que achou do desempenho e consumo após esse tempo de uso?
  4. Gente, tenho visto aqui em minha cidade uns barcos interessantes de uma marca chamada Dekka. Inclusive o modelo que tenho visto parece ser idêntico ao Flash Bass da Calaça. Alguém conhece a marca? Será que é um caso parecido com a Levefort e Alumar, que são tudo a mesma coisa? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. Émersom Fortini, pelo que falaram você mora em Rondônia. Eu também moro, no caso em PVH. Em que cidade você mora? Bem, vou tentar expor a situação... 1 - você já tem barco e motor ou é seu primeiro conjunto? O barulho e a fumaça de um motor 2t, especialmente do meu, que é mais antigo e maior, realmente me incomodam. Se você já está familiariZado com o barulho e fumaceira de um motor de popa, deve saber o quanto isso TE incomoda ou não. Acho que tem que ponderar isso. 2 - economia. Um motor 4t realmente é mais econômico do que um 2t, mas a diferenca do preco de aquisicao de um motor 4t ou 2t portatil é absurda. Eu acho óleo 2t uma coisa que realmente pesa na conta, pois acho bem caro. Pago dez reais em 500 ml e até onde sei estou pagando até barato. Em um tanque desses motores você vai botar mais ou menos 500ml. Aí você pensa... 23 vezes, sei lá, 3,75. Dá uns 85 reais. O óleo vai representar um custo de mais uns 12%, que acho relevante. Talvez o problema seja eu ser muito muquirana, maaaaas... Já pensou o quanto a mais teria que rodar e quanto tempo ficaria com ess motor pra esse investimento voltar? Eu sinceramente não acho que um motor desse seja mais do que 20% mais econômico do que um 25, que ainda anda mais. Nessa conta ainda teria que incluir o óleo. Você tem que andar muuuuuuuito no rio pra tirar isso. 3 - revenda Nem tem o que discutir, não tem liquidez nenhuma. Motor 4t só comeca a ter giro comercial lá pelos 50hp e esse tipo de motor nem é tão vendido assim aqui, onde imperam os 15 e 25 2t. 4 - manutenção e disponibilidade de peças Aí é que o bicho pega. Meu motor é um Yamaha, o motor mais popular do mercado. 40hp. Temos concessionária aqui em PVH. Ainda assim as vezes é complicado achar peça. E eu acho puxado o preço que os mecânicos de barcos pedem pra fazer qualquer coisa. No caso de um motor 4t, tudo aumenta, da mão de obra, preço de peça e falta de disponibilidade delas. No caso dos Mercury, quem os representa aqui em PVH é a Rio Verde e sinceramente escuto elogios sobre os serviços e atenção deles, mas não sei quanto ao preço de motores e peças. Já estive em alguns mecânicos da região mexendo em meu barco e a opinião deles é unânime: - os motores 4t são ótimos, mas tem manutenção cara, não acha peça e se tem dificuldade pra conseguir informação técnica de alguns motores. Escrevi pra kct, mas espero que tenha ajudado. Se for aqui de PVH, vamos marcar pra dar uma pescada qualquer dia desses... Pode falar por MP se quiser. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  6. E o que falam desses barcos por aí, Tedesco? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. Levei meu barquinho para uma outra pessoa fazer os reparos e o cara bateu o martelo sobre qual é o meu casco: um Levemar 19! Eu nunca tinha ouvido falar dessa empresa, mas ele me disse que foi uma empresa que fabricou barcos nos anos 1990 e que eles teriam vendido bem. O cara que me disse isso, apesar de novo, trabalha desde moleque com náutica, pois herdou o negócio do pai. Logo, tem boa experiência e acho que acertou no palpite.... Procurei imagens do barco no Google e, apesar de raríssimas, eu as encontrei. Realmente parece ser o mesmo barco. Não achei diferenças. Alguém tem notícias dessa empresa? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  8. Os "flapes" não ficam dentro da água, eu encaro eles mais como uma alternativa ruim á uma escadinha de popa... [emoji23][emoji23][emoji23] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  9. Tirei mais algumas fotos agora há pouco.... O barco está imundo. Os bancos do comando foram feitos bem mais largos do que o normal, por isso o barquinho parece mais estreito. Pela plaqueta do motor é possível descobrir o ano dele? Reparem no bico do barco.... Ele é muito pouco avançado, ao contrário de uma Marajó antiga, por exemplo, o que me deixa perdido em relação a qual casco é esse....
  10. Aí vão algumas fotos do meu barquinho. Comprei ele há um ou dois meses e eu não tenho a menor idéia de qual o fabricante e o modelo. Comprei de uma pessoa próxima e ela já havia mandado trazer esse barco do Mato Grosso sem saber precisamente o modelo e fabricante. Eu acho o desenho do casco semelhante ao dos marajós antigos, mas o formato da proa é diferente. O barco tem boca de 1,60m e o comprimento está entre 5,5m e 6m, não lembro bem. Eu medi a espessura da chapa da lateral retirando as luzes de sinalização e ela ficou em 2mm. Eu gosto do comportamento do barco, ele é bem estável. Só acho ele pesado por ter chapa na lateral de 2mm, tanto é que o Yamaha sofre um pouco pra empurrar o bicho. No fundo nem sei de quanto é a chapa. Alguém tem alguma sugestão de como posso medir a do fundo? Gostaria muito que alguém aqui me desse uma luz de qual barco seria esse, pois essa informação sempre facilita as coisas.... Aos poucos vou deixando ele ao meu jeito, como instalar um horímetro. Amanhã tiro umas fotos melhores e boto por aqui.[IMG]http://img.tapatalk.com/d/14/08/10/8a7uqy3a.jpg[/img]
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