Ir para conteúdo

Fabio T Martins

Membro
  • Postagens

    211
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Fabio T Martins recebeu reputação de Fabrício Biguá em Pescaria Alto Rio Trombetas   
    Pescaria - Alto Trombetas

    Olá pescadores, segue abaixo um curto relato da nossa ultima aventura!
    Realizamos uma pescaria com muita diversidade de peixes e muita diversão, nossa TRIP foi praticada, quase 100% com isca de superfície, revezamos as fisgadas entre zaras, poppers e hélices! Para quem gosta de ver o estouro na superfície... o local é um “prato-cheio”.
    -Iniciamos nossa viagem rumo ao aeroporto Internac. em Guarulhos ate Manaus, Manaus voamos MAP ate Porto Trombetas, chegando em P.Trombetas fomos ate o cais e bora subir o Rio Trombetas de barco rápido, cerca de 2:30hs desembarcamos na comunidade Quilombola de Cachoeira da Porteira – Oriximiná/PA
    E assim chegamos a 2/3 da viagem ate a pousada, seguimos de caminhão transporte até os igarapés para que o pessoal da 3HFishing iniciasse a travessia das bagagens, pois como o rio esta baixando muito nesta época... a travessia se torna difícil, partimos para a caminhada por uma trilha aberta na floresta e o pessoal arrastando os barcos com as bagagens nos encontraria na boca do igarapé, realizado esta parte do trajeto agora era subir o rio até a pousada!!
    Booora-lá... estamos chegando para encarar os Tucunarés e Trairões que vivem e caçam nas corredeiras!!
    Enfim chegamos à Pousada Alto-Trombetas, tudo muito organizado, fomos recebidos com porções de petiscos e muitas geladas para afastar a canseira da viagem... quartos com o ar condicionado trincando de gelado... desta forma não teria fadiga para nos abater!!
    A vontade de esticar as linhas era tanta que as lombrigas estavam por sair pela boca... não resisti e fui arrumar a tralha para que no próximo dia saíssemos bem cedo em busca dos Thyrorus e demais habitantes destas aguas límpidas e preservadas!!
    Vou resumir em algumas linhas o que aconteceu durante a pescaria... muitos peixes fisgados!!
    muitos Trairoes(traiçoeiros e intimidadores), muitos Tucunarés, Cachorras, Bicuda, Pirararas, Jaus, Jundiás, Pacus, Piranhas gigantescas (estas deixam muitos pacus de pesqueiro no chinelo... rsrsrsrs)
    e assim foi nossa empreitada nesta maravilha chamada RIO TROMBETAS!!
    Local impar... muito preservado(GRAÇAS A DEUS) ***e o melhor é que todos que estão envolvidos com o local compartilham do mesmo ideal... tem a consciência que a preservação é a melhor e única saída!!
    O pessoal da 3HFishing esta realizando um belíssimo trabalho por lá, meu muito obrigado pela recepção e toda dedicação, foi show!
    Deixar um grande abraço ao Diogines e Jack da 3HFishing, todos os guias, cozinheiras, proeiros e demais funcionários da pousada que não mediram esforços para nos dar um atendimento TOP!
    Nós pescadores, só temos a agradecer!!
    Aproveito também para agradecer aos pescadores que estavam conosco nesta viagem... a galera da Brutus Fishing Club: Anderson, Jorge, Guilherme, Joao, Viana e Vinicius
    completaram as equipes eu e meu irmão Wagner!

    Já estou aqui matutando... quando será a próxima!!
    Vlw, confiram as fotos:







    Material que utilizei:
    Carretilha: Venator Lite, Curado 200, Metanium, Zillion
    Varas: 17, 20 e 30 lbs todas 6`
    Linhas: Multi 30 e 40 lbs
    Leader: 50 lbs
    Iscas: Zaras, Poppers, Helices e jigs
    (Zara - Snake MS, Popper - PopQueen, Helice - Nakamura e Highroller, Jigs by Braguinha) esses fizeram a diferença e nao saiam do jogo!

    Muiita Tijuca Gelaaada, nao tem como dar errada a pescaria!
    Grande abraço a todos e ate a proxima!
     
×
×
  • Criar Novo...